A dor inspira

A dor inspira Marcela Carvalho

Resenhas - A dor inspira

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Alícia tem 18 anos, mas mesmo com pouca idade já enfrentou muitos perrengues na vida. Ela nos relata tudo do início sobre sua vida. As horas felizes, tristes, horas boas, horas ruins, tudo é nos contado do ponto de vista de Alícia.

Com cada processo de sua vida, ela nos traz uma reflexão baseada naquela história (seja triste ou feliz) que ela nos conta. Ela sempre tenta tirar proveito de tudo e se reerguer cada vez mais a partir daquilo.

O mais bonito é que sabemos que aquela história tem muito haver com a vida da autora, já que sabemos que o namorado dela faleceu e deixou-lhe uma ferida enorme no coração, então sua história é bem parecida com a de Alícia.

"Aproveitar a vida e viver sonhos não é necessário, é essencial, eles se vão num piscar de olhos, ou podem ir em um soprar de um vento, na calada de uma noite ou em uma manhã chuvosa, até mesmo com o sol batendo em sua janela."

Eu irei ser sincera e lhes dizer que esperava algo completamente do livro, apesar de já saber que seria algo mais denso, eu pensei que o livro abordava algumas questões de forma diferente.

Por exemplo, a história da Alícia é contada e logo em seguida vem um reflexão a respeito, o que para mim é mais um livro de auto ajuda e realmente eu não esperava isso, pensei que fosse algo completamente diferente, acabei me enganando, acontece, ahahaha.

A leitura para mim foi bem arrastada, mas eu adorei as reflexões da autora, eu acho que para uma pessoa que está passando por um momento ruim e precisa de alguma força, esse é o livro ideal para você ler, se inspirar e seguir em frente independente de tudo e de todos.

A Marcela tem bastante potencial, mas precisa evoluir um pouco mais em sua escrita, se ela fizer algumas reparações, tenho certeza que irá longe!

A edição está impecável, como sempre a Coerência arrasando. A capa é LINDÍSSIMA, a diagramação é super delicada e as letras estão num ótimo tamanho para a realização de leitura.

Para quem gosta do gênero e de histórias do tipo, o livro está recomendado, agora para quem não gosta, sugiro que não leia o livro. Mas cada experiência vale como um aprendizado!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Renata Maggessi 22/09/2017

Melhor amiga
O livro é quase uma conversa, ou melhor, um monólogo. Sim, um monólogo da nossa melhor amiga contando momentos de dor, de esperança, de expectativa, de reflexão, de alegria. O livro nos conduz à vida de Alícia e, com base na dedicatória, podemos imaginar que a arte imita a vida. A autora nos leva a momentos de reflexão. Ao longo do livro, acreditamos que Alícia é nossa melhor amiga e, muitas vezes, queremos abraçá-la, oferecer nosso ombro amigo para que ela possa chorar e desabafar. Em diversos capítulos nos vemos na Alícia, sofremos o que ela sofre e torcemos para que tudo fique bem. É um livro cheio de sentimento e, por vezes, esquecemos que foi escrito por uma menina de apenas 18 anos, tamanha maturidade em determinados pontos. É um livro que merece ser sentido, quer dizer, lido.

Renata Maggessi 22/09/2017

Melhor amiga