O Treinador do Meu Sobrinho

O Treinador do Meu Sobrinho Vanessa Gramkow

Resenhas - O treinador do meu sobrinho

1 | 2 | 3 | 4

@biaentreleituras 06/04/2024

O que fazer quando seu sobrinho acredita que ter encontrado um par ideal para você? Duda não quer um namorado e não acredita no amor, não que ela não goste de se relacionar, ela gosta, mas sabe que não foi feita para amor e romantismo. Ela é uma jovem fotógrafa, independente e faria de tudo para ver seu sobrinho feliz. Quando Igor está vivendo um excelente momento no campeonato de tênis, resolve dar a ele um book completo de presente e vai poder, finalmente, conhecer o tão falado treinador.⁣

*Resenha completa no Instagram

site: https://www.instagram.com/p/C5ZOOnWvHIi/

Caroline 13/03/2024

Ameii
Mais um que eu devorei, terceiro livro que eu leio dessa autora e ameii, rapidinho de ler, casal fofoo, vários acontecimentos, recomendo demais ?

Dri 05/10/2023

Romance fofo
? RESENHA

Hoje venho trazer uma narrativa curta, uma história que irá falar sobre a personagem Duda e a sua busca pelo amor que ela julga não ser capaz de sentir.

Uma fotógrafa a viagem para o Brasil, onde irá realizar um book de presente para o seu sobrinho, o mesmo diz que a sua tia e o seu treinador são feitos um para o outro.

A história em si é um fast burn, um romance que acontece rapidamente e que eu queria mais enredo, senti que os fatos foram corridos e poderia ter mais alguns capítulos desenvolvendo essa narrativa.

Aqueles que buscam uma leitura rápida, podem ler esse livro que nele vocês irão encontrar: mocinha em busca de um amor, reviravoltas na história e uma paixão intensa.

O que me incomodou um pouco foram os personagens: Alexandre e a irmã da Duda, nossa protagonista, algumas atitudes eu não curti, mas compreendo que fazem parte do desenvolvimento geral da história.

Monyque 25/07/2023

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o "homem ideal" para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o "tão mencionado" André; o problema é que o tal "homem ideal" era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.

Thalita - @voandopelaestante 03/05/2023

Que livro delicia de ler!

Uma vibe bem verão e ótimo para quem quer uma leitura leve, rápida e envolvente, e foi impossível não ler de uma vez essa história de tanto que me envolveu.

Em poucas páginas consegui me conectar com os personagens e compreende-los também. Duda não quer saber de relacionamentos pelo medo da perda, depois da morte dos seus pais só restou sua irmã, seu cunhado e sobrinho, por isso ela só quer focar no trabalho de fotografa e se aventurar.

Igor, seu sobrinho, insiste em dizer que seu treinador de tênis André é perfeito para sua tia, e quer juntar eles a todo custo. O que a família não sabe é que Duda e André se conheceram de um jeito inusitado e já surgiu faíscas nesse encontro deles e aos poucos eles vão percebendo que foram feitos um para o outro, mas André tem um segredo que pode fazer o relacionamento deles ruir.

Esse romance avassalador entre Duda e André é muito legal de acompanhar e a química entre eles também é muito boa, fiquei desesperada com algumas atitudes que eles tomaram, mas o final acalmou meu coração.

Fernanda 13/05/2022

Resenha disponível no blog:

O Treinador do Meu Sobrinho

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-o-treinador-do-meu-sobrinho.html

Malú 17/01/2022

Leia e decida
Foi o primeiro livro que li no ano de 2022, pela sinopse ele parecia ser o tipo de livro que gosto de ler, mas confesso só terminei de ler pra saber mesmo o que acontecia no final..
O início do livro até que foi legal, mas o desenvolvimento da história não me agradou, teve misterios no meio da história, por qual motivo a irmã da Duda não queria que ela ficasse com o André, não que o motivo não fosse válido, mas não entendi o pq dela ter feito tão mistério, achei super desnecessário.... Além dela ser uma personagem bem chata..
Esse foi só um dos motivos que me fez desgostar da história. Enfim, é isso.

Beatriz 09/12/2021

História gostosa de ler, desenvolve bem porém pouca informação e detalhes, é como se uma vida toda fosse contada em poucas palavras, são tantos personagens q seria legal desenvolver e falar mais sobre a vida deles além de só falar quem eles são naquele determinado momento. Da pra ler em 1 dia tranquilo, mas pra quem procura romance hot com detalhes e personagens bem escritos, não indico, pra quem procura uma leitura rápida e linear é bom.

Debora.Mariane 09/03/2021

Romance Brasileiríssimo
Conheci esse livro através do autora, conversamos pelo skoob a cerca de três anos atrás, e esse ano olhando minhas conversas antigas resolvi procurar o livro dela pela loja do Kindle, e Achei ?.
E um livro que pode ser lido facilmente em uma semana, e que tem uma narrativa de filmes de romance Piqué Netflix, posso dizer que quem gosta de Romance assim com com certeza vai gostar.

Duda 28/10/2020

Um romance bem fofo
Um livro com a escrita leve e divertida, um casal fofo e personagens engraçados.
Gostei bastante da história .
Duda é uma personagem com uma personalidade incrível, André é maravilhoso e Igor é super divertido e talentoso

Bianca 24/04/2020

Sei lá...
Maria Eduarda não acredita no amor. Tudo que ela quer, são relações de uma só noite. Até que ela conhece André.
Antes mesmo de ela saber que ele é o treinador de seu sobrinho, se sente atraída por ele, assim como ele por ela.
A premissa é boa, mas as coisas acontecem muuuuuuuiiiiiito rápido, o que torna tudo um pouco estranho. Numa hora ela não acredita no amor e, literalmente, 1 dia depois já está apaixonada, conheceu o amor da sua vida e quer um relacionamento. Mas, como é impulsiva, machuca quem ama, machuca a família, machuca até mesmo um amigo/ex.

Saturno 07/03/2020

Amei
Amei demais esse livro, você lê e se envolve tanto que não quer mais parar até acabar. Recomendo muito.

Flavia757 21/01/2020

Um livro leve, divertido e com um romance de tirar o fôlego.
Na história conhecemos a Maria Eduarda, popularmente conhecida como Duda, uma mulher com personalidade forte, decidida e que não se deixa ser pisada por ninguém.
Apaixonada por fotografia, solteirona e tia de Igor, um garoto no auge da adolescência, fascinado por esportes, e jogador de tênis.
O relacionamento dos dois era maravilhoso. Duda era aquela tia coruja, que sempre queria ver teu sobrinho feliz e ele a mesma coisa.
Igor com seu jeito carismático, e queria ver a tua tia feliz ao lado de um homem, ele sempre falava do seu treinador, que era o “Homem ideal”.
E no decorrer da história, Duda conhece o famoso treinador, o André. Um babaca, sem noção, galinha, que faz de tudo para irrita-la, mas aos poucos vamos simpatizando com ele, e vendo o quão encantador que ele é.
⠀Um romance de tirar o fôlego, leve, divertido e claro com um toque de drama, desencontros e reencontros estão presentes nessa história.
Escrito em primeira pessoa na visão da Duda. Conseguimos sentir na pele da personagem o coraçãozinho fechado, que aos poucos vai se soltando e realmente deixando se levar, e se apaixonar pelo André.
Por ser um livro um pouco curto, teve momentos que achei que a história começou a ficar corrida, senti falta de um pouco mais de romance entre os dois, mas fora isso, devorei o livro, me diverti, e com certeza é uma leitura que eu indico para todos, ainda mais para uma ressaca literária.

Vicky | @paposdavicky 27/07/2019

#VickyResenha | Há um tempo certo para tudo
Maria Eduarda é uma mulher independente, que não quer saber de relacionamento sério e que só de ouvir a palavra "amor" transpira descrença. Porém, ela recebe uma indicação do seu sobrinho, onde o mesmo garante que o seu tal treinador, André, seria o cara ideal e o amor da sua vida. Só que quando Duda finalmente o conhece se dá conta que o cara é o maior otário. É aí que um dilema entra em ação: entre sanar expectativas e lidar com todos os acontecimentos, como ela vai seguir mantendo o controle do seu próprio coração?

A evolução de um autor é algo bastante importante e necessário de ser discutido. "O Treinador do Meu Sobrinho" foi a 1° edição física da Vanessa Gramkow. É inevitável fazer comparações e notar o longo salto que a autora deu dessa obra para a sua seguinte publicação "Momento Certo". O que eu quero dizer com tudo isso? Bom, admito que infelizmente esse livro me frustrou em várias passagens. Não por ser claramente um clichê, porque quanto a isso nenhum problema (eu amodoro um bom clichê rs). As questões que não me agradaram vão além disso.

A Duda é uma personagem independente, esperta e que através da sua personalidade até quebra alguns estereótipos femininos; mas parece que em alguns momentos ela perde alguns fios e toma atitudes de forma muito inconsequente. Como na cena em que ela chega na sua estadia, tira as suas roupas todinhas e dá um mergulho na piscina. Detalhe: ela está em um resort, manas e manos!

Outra coisa que eu não consegui gostar de jeito nenhum foi o romance da Duda e do André. No início eu pensei assim: "Bora ver no que vai dá. Isso vai desenrolar e vai ficar melhor". Mas infelizmente não deu pra mim. Na minha opinião de leitora, a Maria merecia muito mais e o André deveria ter ficado alone (hahaha). Não curti o personagem e aos meus olhos ele não mudou o suficiente. No final um segredo é revelado e até explica alguns dos ocorridos embaraçosos, mas que não muda o fato de ele É um babaca, assim como a própria Duda já havia chegado a conclusão desde o início. A ideia da obra ter como principal cenário um resort (muito chique né?) e uma subtrama dela com seu sobrinho, que é tenista e por isso fizeram uma viagem para o lugar, foram muito mais interessantes.

A Duda nunca amou de verdade, vem de um antigo relacionamento conturbado (não vou nem entrar na pauta porque eu faria um textão maior ainda rs), recebeu muita pressão por parte da sua família, principalmente da sua irmã (tá certo que ela se preocupa né... Mas calma, miga) e sobrinho (aliás, ele é muito do enxerido esse moleque haha), e acabou se apaixonando pela pessoa que ela acabou achando mais correto.

Eu realmente entendo a proposta do livro sobre a questão de que não há um tempo para amar. Ele simplesmente acontece. Mas enfim, talvez não seja o livro certo pra mim e a minha mente tenha colocado uma barreira de contradição em várias situações. Eu sinceramente desejo parabéns a autora Vanessa e que ela continue super crescendo! Pessoalmente eu adorei "Momento Certo" e tive conclusões muito mais positivas. "O Treinador do Meu Sobrinho" foi um início, uma porta para novos leitores e certamente cativou muitas pessoas. Caso você vá ler esse livro, eu espero que tenha uma experiência melhor. Um beijo na orelha e até a próxima!

Ig geek | @saladadehobbies

1 | 2 | 3 | 4