O Treinador do Meu Sobrinho

O Treinador do Meu Sobrinho Vanessa Gramkow

Resenhas - O treinador do meu sobrinho

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda 13/05/2022

Resenha disponível no blog:

O Treinador do Meu Sobrinho

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-o-treinador-do-meu-sobrinho.html

Bianca 24/04/2020

Sei lá...
Maria Eduarda não acredita no amor. Tudo que ela quer, são relações de uma só noite. Até que ela conhece André.
Antes mesmo de ela saber que ele é o treinador de seu sobrinho, se sente atraída por ele, assim como ele por ela.
A premissa é boa, mas as coisas acontecem muuuuuuuiiiiiito rápido, o que torna tudo um pouco estranho. Numa hora ela não acredita no amor e, literalmente, 1 dia depois já está apaixonada, conheceu o amor da sua vida e quer um relacionamento. Mas, como é impulsiva, machuca quem ama, machuca a família, machuca até mesmo um amigo/ex.

Clauclau/Eu leio sim e daí 12/04/2017

O Treinador do Meu Sobrinho
Primeiras impressões são gostosas de ler, mas também difíceis de fazer, pois não tendo o livro em mãos se fica a deriva sem ter certeza do que está lendo. Certo? Não, errado!
Então, venha comigo e conheça as trajetórias e loucuras de nossa protagonista Duda.

Duda era uma jovem de 28 anos, fotografa solteira, independente, resolvida e de temperamento forte. Compromisso sério com alguém?
Nem pensar ela gosta de se divertir com os rapazes e manda-los embora no dia seguinte! Ela gostava mesmo do jeito que era, livre. Feliz...nem tanto, assim!

Para ver as primeiras impressões na íntegra é só visitar o blog

site: https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/04/09/Primeiras-impress%C3%B5es-do-livro-%E2%80%9CO-Treinador-do-Meu-Sobrinho%E2%80%9D-autora-Vanessa-Gramkow
Lú Claser 24/08/2017minha estante
O que falar??? Simplesmente ameiiiii.
Vanessa, Parabéns pelo ótimo livro, muito sucesso sempre e que você continue nos dando a honra de apreciar mais histórias como essa. Fiquei completamente apaixonada por Duda e André e já estou ansiosa pelo próximo livro.
Beijos.

Thalita - @voandopelaestante 03/05/2023

Que livro delicia de ler!

Uma vibe bem verão e ótimo para quem quer uma leitura leve, rápida e envolvente, e foi impossível não ler de uma vez essa história de tanto que me envolveu.

Em poucas páginas consegui me conectar com os personagens e compreende-los também. Duda não quer saber de relacionamentos pelo medo da perda, depois da morte dos seus pais só restou sua irmã, seu cunhado e sobrinho, por isso ela só quer focar no trabalho de fotografa e se aventurar.

Igor, seu sobrinho, insiste em dizer que seu treinador de tênis André é perfeito para sua tia, e quer juntar eles a todo custo. O que a família não sabe é que Duda e André se conheceram de um jeito inusitado e já surgiu faíscas nesse encontro deles e aos poucos eles vão percebendo que foram feitos um para o outro, mas André tem um segredo que pode fazer o relacionamento deles ruir.

Esse romance avassalador entre Duda e André é muito legal de acompanhar e a química entre eles também é muito boa, fiquei desesperada com algumas atitudes que eles tomaram, mas o final acalmou meu coração.

RUDY 04/11/2017

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
DUDA é uma fotógrafa renomada e viaja muito por todos os países. Não gosta de relacionamentos sérios, prefere curtir os momentos. Vai ao Rio de Janeiro em plena época de carnaval para fotografar o campeonato de tênis de seu sobrinho IGOR, a quem gosta muito.
Logo que chega resolve dar uma volta na praia para fotografar as pessoas que brincavam na praia e acaba esbarrando em um homem lindo, agarrado a duas mulheres que insiste para que o fotografe. Ela o acha arrogante, mas ainda assim, tira algumas fotos.
MARIANA é irmã de Duda e mãe de Igor, uma mulher controladora após a morte dos pais e tenta comandar a vida da irmã e de toda a família. Não se conforma com os relacionamentos passageiros de Duda.
Igor tem a plena convicção de que seu treinador é o homem ideal para a tia, embora a mãe não concorde. Tenta marcar encontro entre ANDRÉ seu treinador e a tia, até que finalmente acabam se conhecendo e apesar de sentir grande atração por ele, lembra que é o homem arrogante que conheceu na praia...Mesmo assim, começam um relacionamento rápido e intenso, até que um fato inesperado acontece e a deixa arrasada, tanto que resolve voltar para Alexandre, seu ex e tentar uma vida estável ao lado dele...
Descobre que não é tão fácil, mesmo não acreditando no amor, André não sai de sua cabeça e ela precisa tomar uma decisão.

Quem acompanha o blog sabe que adoro romance e é sempre agradável poder ler um romance leve, com pequenos dramas pessoais e familiares, porém com grandes descobertas interiores e o principal, a descoberta do amor verdadeiro, mesmo que seja algo improvável.
Como é um romance curto, achei que as personagens poderiam não ser bem desenvolvidas, mas estava totalmente errada; as personagens são bem definidas com personalidades próprias e fortes. Todos são bem descritos, embora não tenha me apegado muito a nenhum especificamente.
A única coisa que me incomodou um pouco foi a falta de maturidade da protagonista em alguns momentos. Apesar de ser uma mulher vivida e que viajou o mundo, em determinados trechos, age de forma infantil e egoísta, achando que todos deveriam fazer apenas o que ela quer. O bom é que ela aprende a lidar com os novos sentimentos e volta a ser a mulher ousada e forte.
É uma leitura rápida, fluida e de fácil entendimento. Um prazer passar algumas horas envolvida na leitura e sem ter grandes complicações, apesar de alguns pequenos dramas e um mistério a ser desvendado.
Gosto muito de conhecer novos autores nacionais e a Vanessa tem grande potencial. Gostei de toda a trama e da forma fluida que as palavras transcrevem seus pensamentos, trazendo grande prazer a leitura.
Mais que recomendado!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/09/resenha-59-o-treinador-do-meu-sobrinho.html
Vanessa Gramkow 07/11/2017minha estante
Obrigada pelo carinho e pelas sinceras palavras!

Michelle 08/04/2022minha estante
amo livros assim

Angela Cunha 05/01/2023minha estante
Mesmo não sendo muito meu estilo de leitura, admito que esse livro foi bem desejado quando foi lançado!
Eu amo literatura nacional!!!!
Beijo

Lisse 18/05/2017

Sabe aquela leitura gostosinha e ótima de acompanhar? Essas características são fáceis de encontrar em "O Treinador do meu Sobrinho" e com a escrita agradável da Vanessa Gramkow.

Uma jovem de 28 anos, solteira, fotógrafa por paixão, independente e com um temperamento como pimenta, a única coisa que Duda quer é se envolver com alguém. Ela é diferente de personagens que são quietinhas e toda amorzinho. A ordem do dia para ela é se divertir com os homens e depois dá um pé na bunda deles. Diferentona né? Sério, adorei a Duda.

Depois que perdeu os pais, ficou distante da única pessoa na família, Mariana que é sua irmã mais velha e que é mandona como um sargento do exército mesmo vivendo à quilômetros de distância.

Quote: "Estando logo da minha irmã, parecia que podia esquecer esses sentimentos. Odiava pensar que, não importa o quando amemos uma pessoa, um dia iremos perdê-la"

Uma das felicidades da vida da nossa protagonista é Igor, seu único sobrinho, que vive em Santa Catarina e está na hora de fazer uma visitinha já que ele estará participando de um campeonato de tênis que é mundialmente conhecido. E estará lá tanto com a tia babona que é, como também para fazer um álbum de fotos para o sobrinho.

E é assim que Duda embarca num avião não só para ver seu sobrinho como também para encontrar alguém que vai desafiar seus sentimentos.

Quote: "Também, você idealiza muito um homem perfeito, minha irmã querida. Para ser príncipe, basta ser homem; e para ser encantado, basta ter atitude."

André é o treinador de Igor, a quem o garoto disse uma e outra vez que o treinador e a tia formariam um casal perfeito. André não acreditou nenhum pouco nisso, mas um encontro inesperado fará com que ambos mudem de ideia.

Quote: "Sabe, deve ter sido muito divertido para conseguir tirar você do sério desse jeito, tia. Você é quem geralmente deixa as pessoas brabas, é difícil que façam o mesmo. Gostei de ver você nervosinha."

Adorei esse livro da Vanessa. Ela foi capaz de criar um enredo que dando uma primeira olhada é bem simples, mas foi capaz de inserir nele tanto uma pitada de diversão e ao mesmo tempo também conseguiu desenvolver assuntos importantes. Algumas vezes fui surpreendida com esse elementos que realmente fizeram total diferença na variação dos capítulos e deixou a história muito versátil.

Quote: "Tudo tem sua hora de acontecer e aquilo que eu pensava que nunca aconteceria veio quando e com quem eu menos pensaria ser possível."

Foi um dos poucos livros que a adição de outra pessoa no romance do casal foi importante e útil, tanto para o desenvolvimento do enredo como para o crescimentos dos personagens.

É uma leitura rápida, que flui de um jeito tão bom que quando você percebe já acabou e fica um gostinho de quero mais, pois é um livro que merece outro, com talvez a exploração de outro personagem ou um spin-off do sobrinho grande. Amei e realmente quero mais.
Vanessa Gramkow 19/05/2017minha estante
Obrigada pelas sinceras palavras, e já estou escrevendo a continuação da história e dos personagens... Aguardem... Vai ter mais uma grande surpresa...

Caroline 13/03/2024

Ameii
Mais um que eu devorei, terceiro livro que eu leio dessa autora e ameii, rapidinho de ler, casal fofoo, vários acontecimentos, recomendo demais ?

Lina DC 23/06/2017

O livro é narrado em primeira pessoa pela Maria Eduarda, a Duda. Duda tem 28 anos é fotógrafa e ama a vida. Vive viajando a trabalho e por conta disso, tem pouco tempo livro para passar com a irmã mais velha Mariana e seu sobrinho Igor, de 14 anos de idade. Porém, quando o Igor pede que ela compareça ao Campeonato Internacional de Tênis para fotografá-lo em ação, a tia larga tudo e vai para Florianópolis atender o pedido do sobrinho.
Mariana é a mais velha e age como mãe da Duda, sempre preocupada e querendo que a Duda sossegue em algum lugar com alguém. Porém, Duda ama sua liberdade e não tem interesse em se relacionar seriamente no momento.
Ao chegar em Florianópolis, em meio do carnaval, ela decide sair do táxi para tirar algumas fotos e não faz ideia de que essa pequena ação pode mudar o curso da sua vida... Ela encontra um carinha muito bonito, mas um pouco arrogante, que está acompanhado de outras garotas, mas que insiste em atormentá-la. Apesar do desconhecido ter mexido um pouco com ela é apenas isso que ele é: um desconhecido.
Imaginem a surpresa da Duda ao encontrar a família e conhecer o treinador do Igor e deparar-se com o desconhecido.
A partir daí, o livro é uma série de encontros e desencontros, onde os Duda e André irão se conhecer um pouco mais e descobrir que a possibilidade da felicidade pode estar mais perto do que se imagina.
O enredo é bem construído e é delicioso de se ler, mas existem alguns pontos que na minha opinião pessoal poderiam ser mais desenvolvidos. A leitura é rápida e fiquei com a impressão de que a construção dos relacionamentos entre os personagens poderia ter sido um pouco mais aprofundada e até mesmo o romance o si poderia ter uma base mais sólida. Mesmo assim, a leitura é agradável e deixa o leitor curioso com o que vai acontecer a seguir.
Destaco aqui o Igor, o adolescente que tenta juntar sua tia e seu treinador. Ele é fofo, carinhoso e muito perspicaz.
André e Duda são dois personagens promissores, que tem dificuldades em assumir seus sentimentos e até mesmo em abrir mão de sua liberdade. Ambos são desinibidos, inteligentes e cheios de charme.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Encontrei apenas dois errinhos de digitação, mas nada que interfira na compreensão do texto.
A capa é muito bonita, mas senti falta de elementos da trama, como a fotografia e o tênis.
Vanessa Gramkow 23/06/2017minha estante
Obrigada pelas sinceras palavras!
Pretendo a cada dia, aperfeiçoar meu potencial, para próximos livros, e vocês resenhistas, auxiliam
muito nessa evolução.....

CATATAU 02/06/2017

Amor... Um sentimento impossível, que ser tornou possível.
Adorei esta história, envolvente do início ao fim...
Quem disse que o amor não existe... estava totalmente errado...
Por mais que demore acontecer...
Ele estará sempre lá, pronto pra aflorar no peito...
A qualquer hora da vida, não importa quando... mas acontece...
Foi assim com a Duda...
Uma história linda de família, amizade e amor...
Parabéns pela sua obra divina.
Adorei...
Amei...
Maravilhei...
Vanessa Gramkow 03/06/2017minha estante
Obrigada por apoiar e acreditar no potencial de minha obra!

Sarinha 07/06/2017

É ISSO MESMO, PRODUÇÃO??
Sabe aquele livro que você lê e sabe que ele tem potencial para ser bom, mas no final você fica decepcionada, e passa um longo tempo olhando a última página com uma cara de tacho se perguntando o porquê de você ter começado a ler ele em primeiro lugar.

Então, é assim que estou me sentindo.A autora Tentou fazer uma história repleta de romance, drama, e acredito eu, comédia.Mas infelizmente não deu muito certo.
E nem vou falar na rapidez em que a autora fez os personagens se apaixonarem, porque, meu, tenho certeza que ela superou o flash!
Em nenhum momento eu fiquei presa a história, pelo contrário, fiquei um tédio que só!

Recomendo?
Nooop

Marcio Silva 29/07/2017

Existe amor a primeira vista?
Conversei com um blog amigo e o mesmo me disse que essa história era um hot, mas sinceramente para mim é um romance meloso e tem muita gente que gosta desse tipo de obra. O único problema é que quando surgiu alguns personagens me veio em mente o que iria acontecer "um exemplo: o cara da praia era o treinador de Igor 'isso me veio logo imediatamente' " e teve um fato que me deixou de boca aberta que não posso falar por que é o final da obra: LEIAM.

Senti perfeitamente o que a autora queria passar e ela poderia ter feito um pouquinho mais de suspense colocando outros elementos na obra por que a mesma é bem curtinha, mas bem gostosa de ler. Se não fosse a preguiça que tenho, teria lido esse livro em um dia, mas foi ótimo desfrutar dessa obra! Parabéns Vanessa: Continue assim.

Continue Lendo >>

site: https://umbaixinhonoslivros.blogspot.com/2017/07/resenha-57-o-treinador-do-meu-sobrinho.html
Vanessa Gramkow 30/07/2017minha estante
Obrigada pelas sinceras palavras! Estava bem ansiosa com a sua resenha, fiquei muito feliz!

Marcio Silva 30/07/2017minha estante
Oi Vanessa! Essa é uma parte da resenha.
Como sabe o resto se encontra lá no blog e fico muito feliz que tenha gostado.

Joyce 07/08/2017

O Treinador Do Meu Sobrinho
Na história conhecemos a protagonista Duda, uma mulher forte e independente, que não acredita no amor. Perdeu os pais muito cedo e por isso tem medo de se entregar a esse sentimento, com receio de perder a pessoa amada, pois não suportaria sofrer mais uma perda.

" (. . .)Não sabemos o que a vida nos guarda ,vamos sofrer sim, mas os momentos de felicidade que o amor traz compensam mais."

Seu sobrinho Igor irá participar de um torneio de tênis e o mesmo já tinha falado de seu treinador para Duda alegando que os dois formariam um belo casal. Duda estará indo a esse campeonato para registrar os momentos e fazer um book como presente para o sobrinho, pois a mesma trabalhava como fotógrafa.
No dia do campeonato os dois são apresentados, mas ambos tem uma surpresa por saber que já se conheceram um dia antes.
Hein!? Como assim Joyce? Sim, essa parte pulei propositalmente, porque se contar tudo não tem graça né e ainda é spoiler.
André treinador - Um cara com um " físico fitness" , saradão, com jeito molecão de ser.
Os dois começam um romance rápido, pois André com seu jeitão moleque " sóquenão" , fisgou o coração de Duda, que já estava pronta para o amor, quando de repente descobre um segredo de André que a deixa completamente arrasada.

No meio disso tudo , aparece Alexandre ex noivo de Duda, que continua apaixonado por ela.
Sua irmã mais velha a controladora, torce para que os dois reate o noivado, já que sempre foi contra o relacionamento entre Duda e André.
E aí? O que será que acontecerá com esse triângulo amoroso? Qual será o segredo de André?

" Para ser príncipe, basta ser homem; e para ser encantado, basta ter atitude."
Eu gostei bastante da escrita da autora que, com uma narrativa bem humorada soube prender a atenção do leitor com seus personagens super elaborados. Fica até difícil de dizer qual o personagem que mais gostei.
A personagem Duda é bem maluquinha o que deixou a história bem divertida com o seu jeitinho ousado e impulsivo de ser, mas o que ela quer mesmo lá no fundo, é não se machucar mais e realmente ser feliz.
Pela capa e sinopse, o livro parece ser hot ou algo do tipo, mas não é, a autora focou mais nos sentimentos dos personagens e eu adorei isso no livro, pois não sou muito fã de romance hot.
Se eu estivesse no lugar de Duda, confesso que seria difícil escolher entre André e Alexandre, pois são dois crushs "daqueles" , ufa!!
Super recomendo o livro, pois é leve, curto e divertido, daqueles que você não larga nem pra tomar água e quando acaba fica com gostinho de quero mais, e a leitura ainda vem com uma indicação de música do casal para você relaxar um pouquinho cantando enquanto lê. Ah, e eu já quero a continuação dessa história com certeza, ah se quero.

♪ ♫ Por você eu dançaria tango no teto
Eu limparia os trilhos do metrô
Eu iria a pé do Rio a Salvador... ♫ ♪
( Barão Vermelho)

Uma história cheia de aventuras, descobertas e reviravoltas, e que tem como mensagem final que nunca é tarde demais para conhecer o amor e abrir seu coração para ele. Amei, simplesmente amei.

site: https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/2017/08/o-treinador-do-meu-sobrinho-resenha.html
Vanessa Gramkow 08/08/2017minha estante
Assim meu coração dispara, que tudo, amei muito, obrigada!

Faby 19/08/2017

Uma leitura leve
''... ninguém é feliz sem amor de verdade!"

O treinador do meu sobrinho foi um livro que me prendeu desde a capa. Além dela, o título também é bastante sugestivo, ou seja, esse livro veio exclusivamente para chamar a atenção e conseguiu. Ele conta a história de Duda, uma ex-modelo famosa e fotografa por vocação, ela tem o que podemos chamar de medo da vida. Aos 28 anos, após perder os pais e ser criada pela irmã mais velha, ela construiu muros em seu coração mantendo todos de fora, amigos, pretendentes e até mesmo a sua família.

Por outro lado, mesmo mantendo certa distância de sua irmã, cunhado e sobrinho; eles são tudo o que Duda tem, e o que mais ama na vida. É por isso que ela aceita dar de presente ao seu sobrinho o que ele tanto almeja, um book feito no campeonato de tênis que ele vai disputar. Por isso Duda, decide deixar tudo, e vai ao encontro da sua família.

Na primeira noite, antes de chegar ao hotel, Duda decide descer do táxi e sair pelas ruas fotografando a animação das pessoas na comemoração do carnaval. Ela encontra um bêbado chato que a atrai de forma indecente e a tira do sério na mesma medida.

"Tirei a foto dele no exato momento em que arrumava o cabelo e recolocava o boné virado, os primeiros raios de sol estão refletindo contra o seu rosto."

Depois de um ou dois beijos, e um convite recusado para uma noite de aventuras, Duda finalmente encontra a família, mas o que ela não esperava era encontrar também o bêbado irritante da noite anterior, nem que ele fosse justamente o treinador do seu sobrinho, a quem o menino adora e quem deseja com todas as forças juntar à sua tia.

O problema é que a atração entre ambos é enorme e, nem mesmo todo charme e carinho de um ex-namorado lindo é capaz de mudar os pensamentos de Duda. Logo após uma noite de aventura, ela descobre que André esconde um grande segredo. A mulher decide que o amor definitivamente não é para ela, ou pode ser que seja, porém não com o homem que ela aprendeu a amar tão intensamente.

Muita coisa acontece depois disso, decisões são tomadas, lições são aprendidas e explicações são feitas, mas será que Duda tem razão em desistir definitivamente do amor?

"Você me completa, Duda! E sei que você precisa de mim, quero ter você sempre deitada no meu colo, quero acariciar o seu rosto, quero protege-la por toda a vida...' p. 104

O treinador do meu sobrinho foi uma leitura leve. Aquele tipo que devemos fazer sem muita expectativa. A história é boa e o enredo diferente é certamente um grande diferencial nele. Apesar de sentir falta de uma escrita mais rebuscada e um aprofundamento maior em alguns pontos eu gostei bastante da leitura. Nesse livro a autora mostrou para o que veio e que tem muito potencial, por isso espere grandes coisas de próximos lançamentos.

Se você gosta de romance leve esse livro é para você. Não é hot, por isso não espere cenas picantes, mas uma história sensual, cheia de beijos roubados, amassos e muita azaração.
Vanessa Gramkow 20/08/2017minha estante
Obrigada pelas sinceras palavras! Pretendo a cada dia, aperfeiçoar meu potencial, para próximos livros, e com críticas construtivas e maravilhosas como a sua, consigo aprender cada vez mais.

Isabella| @abibliotecadeideias 24/08/2017

Livro fluido e envolvente! Para ler em um dia!
O livro foi publicado pela Ella editora e tem 146 páginas. A protagonista da história se chama Duda e é uma fotógrafa de 28 anos bem sucedida. Tem uma personalidade forte e , como a própria sinopse nos diz, valoriza muito a sua liberdade. Algo que ela da muita importância também é a sua família e a relação que tem com seu sobrinho, Igor. Ele diz que seu treinador de tênis, André, é o cara perfeito pra ela, porém quando eles se conhecem no torneio de tênis ela se sente bem intimidada com o homem que conhece. Será que vai dar certo?

Aos leitores que leem o título e pensam que é um livro erótico estão enganados, pois o importante da história é o Romance em si e a superação da Duda em relação a visão dela sobre o Amor.
Achei a história e a fluidez muito parecidos com os livros da Rachel Gibson, onde o casal principal tem uma química instantânea e o relacionamento cresce bem rápido. Já é uma dica pra quem gosta dos livros da autora pois tenho certeza que vai gostar de O treinador do meu sobrinho.

Em relação a história em si acho que Vanessa conseguiu demonstrar muito bem alguém que é fechado para o amor por problemas passados e tenho certeza que muitas pessoas vão se conectar com a personagem. Duda é uma mulher muito decidida e que sabe o poder de sedução que tem. Fiquei muito inspirada com ela. Já André é um homem lindo e que logo de cara se apaixonou e tentou realmente mostrar o quanto gostou dela. E como não mencionar Igor, o sobrinho vidente risos que sabia que os dois dariam certo!

(CONTINUA)
Para continuar a ler a resenha dê uma olhada no Blog : " Quer uma ideia?" !

site: http://querumaideiablog.blogspot.com.br/2017/08/o-treinador-do-meu-sobrinho-ideia-de.html
Vanessa Gramkow 27/08/2017minha estante
Obrigada pelas sinceras palavras!
Pretendo a cada dia, aperfeiçoar meu trabalho, para próximos livros, e vocês resenhistas, auxiliam
muito nessa evolução.....

1 | 2 | 3 | 4