A Herança de Hastur

A Herança de Hastur Marion Zimmer Bradley

Resenhas - A Herança de Hastur

Galahad 30/09/2014

Sentimento.
Sinceramente eu não consigo expressar os meu sentimentos em palavra quanto a esse livro.
E fica ao lado da Brumas de Avalon como um dos livros que mais gostei ate hoje.
O sentimento dos personagens principais passam muito para você. Todos eles dos mais nobres aos mais nefastos conseguindo sentir exatamente o mesmo que eles em cada uma das ocasiões.

E logico se você relê-lo não conseguira se contentar em somente com esse "final", pois sabe muito bem que a historia de ambos os personagens não acaba aqui...
Que venha o Exílio daqui uns dias.
Patricia 21/11/2014minha estante
Depois de Brumas de Avalon é meu preferido também, você achou uma forma incrível de descrever , a gente sente coo cada um deles. Você vai gostar também de Saga De Bravos , metade do livro se passa na corte de Arthur e reescreve cada um dos personagens de forma nova e ainda mergulha no universo de Merlin, Avalon, Cobernic...O livro é fruto de uma pesquisa no lugar onde era Avalon- Glastonburry.

Madalena.Leite 16/08/2021

Esse é um dos livros mais longos e bem escritos da série. Ele começa contando sobre os dilemas de Regis Hastur, herdeiro Hastur que acha que não possui laran e tem vontade de explorar o espaço com os Terráqueos. Ele se vê obrigado a fazer parte da guarda do Comyn, o que acaba sendo bastante positivo para seu autoconhecimento e desenvolvimento. Junto com Lew Alton, filho do Kennard Alton, que apareceu no livro anterior, e outros personagens, ele se envolve na politicagem e mexe na rivalidade existente entre os Aldaran e o resto dos Domínios. Tudo isso na tentativa de salvar a Aliança entre os Terráqueos e Darkover para que o planeta não seja integrado no Império e perca sua identidade. É um momento decisivo para Darkover. Falar muito mais que isso envolve dar muito spoiler. É um livro que vale muito a pena.

Gaius 03/07/2010

Darkover caminha para o fim
Lendo esta narrativa deu-me a impressão que a sociedade darkovana passava por um momento de extrema transformação. Os ideais antigos acerca dos Domínios e os costumes do povo eram misturados com a tecnologia terráquea num início de perda de identidade darkovana. O que restava e que podia salvar Darkover? O laran. Mas acontece que nem os próprios darkovanos sabiam usar o laran em toda sua completude.
O livro deixa algumas questões em aberto. Lew Alton se ferra todo e vai embora do planeta, espero que tenha uma continuação para o personagem. Regis e Danilo se amam, mas irão ficar juntos? Final bem escrito para Dyan, provando que os homossexuais realmente são fodas, seja na Terra ou em Darkover.
Não é o melhor, mas não chega a ser ruim, uma boa leitura.

Tauan 24/09/2015

A décima terceira aventura no planeta do sol vermelho é descrita como a melhor de todas. Eu, pessoalmente, continuo preferindo o Rainha da Tempestade, mas, pensando nisso, A Herança de Hastur tem o ponto positivo de revisitar os Aldarans.
A história gira em torno do estranho relacionamento de amor e ódio entre o Império Terráqueo e os descendentes de colonos há séculos esquecidos em outro mundo, Darkover.
Neste livro é contada parte da história da tradição de Hastur e da confrontação entre aqueles que queriam barganhar o seu mundo em troca das glórias da ciência das estrelas e os que desejavam preservar o poder especial da matriz.
O livro, além de contar a própria história, introduz a próximo, O Exílio de Sharra, falando sobre o início da vida de Regis Hastur, de Danilo Sirtys-Ardais e de Lew Alton, e da matriz maligna da deusa Sharra.

Rafa - @espaco_dos_livros 26/10/2016

Ótimo, porém não me encantou
Livro bom, super bem escrito e com personagens cativantes... durante toda a leitura eu dei 3 estrelas pq a história não despertou em mim aquele amor imenso. Mas reconheço a qualidade da escrita e a complexidade dos personagens... Lew, Regis e Danilo são personagens peculiares, bem definidos e carismáticos