Quincas Borba

Quincas Borba Machado de Assis

Resenhas -

Carolina1178 03/03/2024

Uma obra perfeita , uma leitura interessante e complexa
é fácil entender o livro e suas complexidades e críticas
amo ambas obras de Machado
realmente me conquistaram

Waleska.Guedes 26/02/2024

Clássico.
É o segundo livro que leio de Machado de Assis, Dom Casmurro foi excepcional.
Esse livro tem o mesmo estilo sarcástico dele, porém a história não é muito envolvente.
Aborda as falsidades da sociedade, aproveitando-se de uma pessoa ingênua para obter ascensão social.

Bia 29/07/2023

Machado sempre impecável
Todo final de livro do Machado fico admirada da genialidade dele. O livro te faz sentir um milhão de coisas e te prende aos personagens, mas o início do livro achei um pouco confuso.

marcadeods 17/03/2021

Uma boa surpresa
Admito que comecei a ler pois queria completar a "trilogia realista" de Machado, porém, no instante que comecei, não consegui parar!
Não pensei que pudesse rir tanto, ficar confusa e instigada a uma narrativa realista quanto fiquei ao ler Quincas Borba. O protagonista é simplesmente icônico, e não existe outra palavras que descreva tão bem um cara que sai de um estado sereno e fixo da vida para uma completa loucura sem nunca lhe apresentar motivos e pensamentos que vão lhe fazer repensar muitas coisas.
Admito que fiquei confusa com os primeiros capítulos, não esperava ver o desfecho que teve com o Quincas, porém, a história é simplesmente incrível!