The Gravity of Us

The Gravity of Us Brittainy C. Cherry

Resenhas - The Gravity of Us

Pâm 03/09/2017

Mais ou menos
Fiquei decepcionada com esse livro, todos os outros que li dessa autora foram de tirar o fôlego, daqueles que a gente só larga qd chega o fim é esse foi difícil continuar lendo, o começo é bem fraco, quase desisti de ler, me obriguei apenas pq gosto da autora, não foi de todo ruim, alguns momentos valeram o esforço, mas foi só isso, momentos bons.

Lila 18/08/2017

Graham Cracker, Ollie and a Tree
Graham e Lucy se conhecem quando ela faz o serviço de flores do funeral do pai de Graham. Com esse fatídico encontro, descobrem que tem uma pessoa em comum e isso de certa maneira, acaba interligando suas vidas.

Graham é quieto, frio, prático, vive dentro da própria mente, não demonstra emoções e as evita a todo custo. Lucille é o total oposto: falante, animada, otimista, gosta de yoga e cristais e é super natureba. Isso é a receita pra quê? Um desgosto mútuo, é claro.

Em um dos maiores perrengues da vida de Graham, Lucy aparece para apoiá-lo mesmo sem conhecê-lo direito (e sem ter sido requisita, devo dizer). Graham fica irritado e tenta afastá-la de qualquer maneira, mas ela não desiste porque vê algo que ele não se permite ver: a necessidade de ajuda.

A relação dos dois se desenvolve de forma lenta, mas totalmente avassaladora. O relacionamento de Graham e Lucy com outros personagens é totalmente crível. A escritora descreve de uma forma tão bem feita, que te passa todas as emoções certas: a raiva, a dor, a descrença, a traição, a surpresa e o amor. Principalmente o amor.

E mais uma vez a Brittainy apertou meu coraçãozinho e fez ele pular várias batidas. Os dois últimos livros da série me atingiram de forma profundamente pessoal - foi como se a autora estivesse falando diretamente comigo e colocando bálsamo nas minhas feridas. Como se dissesse “sei como é difícil e tudo bem sofrer."
Obrigada, Brittainy por mais uma vez me entender. E por mais esse livro maravilhoso.

Se você procura algo profundo, tocante e cheio de esperança, esse livro é pra você. E se você não procura nada disso, ainda assim esse livro é pra você.

MAKTUB.

Taisa 22/07/2017

E não é que eu gostei!!!!!?

Sabe aquela desculpinha esfarrapada chamada “expectativa alta” que damos quando não gostamos do livro ? Nem isso eu tinha aqui, na verdade comecei a ler só por desencargo de consciência, já que é o último de uma quadrilogia, gostei do primeiro, detestei o segundo, o terceiro foi uma mistura de “comecei amando terminei achando um porre” e esse último me surpreendeu pela leveza.

Antes quero deixar claro que o que eu não gostei nos outros (e aqui um pouquinho) foi principalmente um detalhe: aquelas frases de efeito nos diálogos, frases profundas e poéticas que na minha visão acho que destoam completamente da realidade, pensamentos floreados demais acabam me irritando. Eu sou uma pessoa romântica, não parece eu sei, mas sou, é uma questão de preferência mesmo.....

Mas voltando ao que interessa, esse foi um livro que me diverti bastante. Gostei da Lucy, já é quase uma marca Britany fazer a mocinha toda serelepe com sua bondade a lá Madre Tereza de Calcutá, quase uma gazela saltitante, fofa. Identifiquei-me com ela nessa questão da energia, achei bem medidos os medos e questionamentos que ela tem em relação a ela mesma, a comparação que há com sua mãe e seu relacionamento com o Graham. Assim como ela, eu tinha dificuldade em distinguir qual seria o limite entre liberdade e irresponsabilidade.

Falando dele, não o achei esse moço zumbi sem coração que foi pintado na sinopse, ele só é quieto, na dele, ótimo com as palavras na hora de escrever, mas péssimo na hora de falar, mas um fofo também.

O livro vai ser narrado intercalando o ponto de vista de ambos, e alguns pequenos capítulos narrados em terceira pessoa sobre a infância do Graham. Eles vão vir com o intuito de explicar um pouco do porquê ele é assim, foi meio estranho. Há também algumas reviravoltas, mas tãaao previsíveis que de longe elas foram o ponto alto do livro, o amadurecimento da relação, aquele dia a dia, sem grandes ocorridos que me fizeram me apegar ao casal.

A história tem muita fluidez, não fica de enrolação, cada um sabe o que está acontecendo ali, ninguém tenta se enganar, quase não há cenas quentes, são românticas e mais sobre a tensão que há entre eles. Para mim as últimas 50 páginas foram mais chatinhas, bem por aquele motivo de começar com “o silencio das minhas palavras” ,“ as palavras do meu olhar” ,“ se precisar cair, caia em mim”, ”o ar acima de mim, a terra abaixo de mim, o fogo dentro de mim, a água que nos cerca” [só abrindo um parênteses aqui, na verdade estou sendo exagerada porque só fiquei WTF na primeira vez que ela apareceu, teve sentido sim no enredo, houve até mesmo um momento que ela ......UAU, foi top!]. São aquelas idiossincrasias que dão muito certo para mim em alguns casos (quando é da Collen Hoover por exemplo, alguns livros da Mia Sheridan também) mas outros nem tanto, não sei o que acontece, o negócio é que não consigo ficar afetada, fico só na bufação ou achando graça quando era para ficar suspirando romanticamente. Sim, bem romântica!

Eu indico sim esse livro, gostei mais do primeiro (há controvérsias , kkkkkkkkkkkkkkkkk, tenho vontade de reler só para ver se não fui afetada pelo Franggy Yanes ali na capa) mas achei este último mais descomplicado, fácil e gostosinho de ler. Para quem gosta de romance, leve, divertido e com um toque de drama, mais do recomendado.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

Van 20/07/2017

Não pensei que o último livro da série fosse ser o que menos gostei, mas aconteceu. Dessa vez, achei a história muuuuito batida mesmo, sem nada que me fizesse ter um carinho especial por ela.

Temos o carinha não compreendido, que não quer se entregar aos sentimentos. Temos a menina sonhadora, disposta a consertar tudo e todos ao redor dela e fazer sacrifícios por aqueles que ama. Temos paixão, drama e família problemática. Temos alguns momentos engraçadinhos também. Mas, apesar de tudo isso, não temos algo que torne esse livro uma experiência única na vida de um leitor. Não é uma leitura ruim, mas não me surpreendeu. Até mesmo o uso da palavra "maktub" já me remete a outros livros. Pra mim ficou faltando algo que me fizesse pensar apenas nessa história.

Na minha escala de preferência, organizaria os livros dessa série como: 2,3,1,4.
Pâm 03/09/2017minha estante
Tb achei bem chatinha

Nara Lima Santana 15/07/2017

Que delicia de livro! Apaixonada por Lucy e Graham
??

Kelly Martinez 06/07/2017

Não sei se foi a tradução, sebfoi minha TPM, se tô azeda ou se de fato a Brittany perdeu a mão para romance!
Não me emocionei!
O livro é clichê demais... e olha q isso na maioria das vezes não me incomoda... mas lançar mão da palavra maktub mil vezes durante o livro, me cansou!
Não me conectei com os personagens.... achei todos muito descartáveis!
Honestamente, a impressão que tenho é que a Brittany que escreveu o "ar" não é a mesma que escreveu o restante da série!
Repito: pode ter sido s tradução!
O livro do meio pro fim da uma melhorada, mas na minha opinião, nada q justifique mais do que 3 estrelad...
Se recomendo? Só se vc tiver toc literário e "precisar" acabar a série elements....

Lizzy 22/06/2017

Adorei esse livro! Eu achei a narrativa profundamente espiritual, muito embora a autora não tenha utilizado a palavra Deus, creio que o sentido está impregnado de conceitos cristãos. A questão de perdoar quem te magoa, amar ao próximo sem querer uma contrapartida necessária, esquecer o passado, seguir adiante, sepultando os ressentimentos, pois o amor cura, tudo isso é abordado nesse livro. A heroína é a mulher que sentia tudo, o herói é o homem que não sentia nada, mas tudo muda... Trecho: "Você é minha luz, meu amor, meu destino. Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo de dentro de mim, a água que me cerca, Eu te dou a minha alma. Eu te dou tudo de mim." Muito lindo!

Camila.Pires 15/06/2017

e essa história de cunhados.
confesso que sou fã dessa escritora desde que eu li "o ar que ele respira" e de longe, pra mim, é o melhor livro. A, esse livro é bom? É bom, mas me incomodou bastante essa coisa de envolvimento amoroso e a familiaridade deles. se não fosse por isso, a minha nota seria mais alta, mas esse tipo de relação me incomoda muito.

Ana 06/06/2017

"Se precisar cair, caia em mim."
Ai meu Deus que história linda!!!
Não li essa série toda e acabei abandonando O Ar Que Ele Respira pois não consegui me conectar com a história. Mas este livro conseguiu me fascinar desde a primeira página, e como também acredito no MAKTUB amei a história.
Que casal lindo, que pessoa linda é a Lucy, daquele tipo que você quer conhecer e ser amiga.
Esse livro me fez rir, sorrir, me emocionar e sentir raiva, mas principalmente amor, pois até os personagens secundários são maravilhosos (ai que saudade do Prof Ollie).
Super recomendo!!! E preparem os lenços pois nossos mocinhos mexem com nossas emoções.

Bia 31/05/2017

Graham Cracker
Como posso começar uma resenha sobre esse livro? Eu adorei todos os outros livros da série. Me apaixonei pelo Tristan e seu coração de luto. Lo foi meu ápice, e Brooks? Eu senti sua ador e suas emoções me dominarem. Apenas para que no fim eu tivesse esperança suficiente para continuar. E agora faz um tempinho desde que terminei de ler The Gravity of Us e eu ainda não seu como expressar o que preciso falar sobre ele. Não sei como expressar tudo que senti, mas vou dar meu melhor. Por isso essa resenha vai ser um pouco diferente.

Lucy – dizer que ela tem um espírito livre é simples demais para descrever esse personagem. Ela é uma “doadora”, nunca pedindo nada em troca do que faz pelos outros. Ela é um raio de luz em um mundo onde tudo é manchado ou consumido pela escuridão. Ela é o tipo de pessoa que você passa a vida toda desejando que tivesse alguém assim ao seu lado. Para te inspirar e ser seu amigo. Para te ouvir, deixar você cometer erros, e mesmo assim continuar te apoiando não importando o quê. Para te ajudar a levantar quando tudo que você quer é afundar.

Graham – Ele não é o mocinho típico. Ele não caiu de amores assim que viu nossa heroína, como normalmente acontece na maioria dos livros. Ele teve sua alma quebrada depois de uma infância difícil que nenhuma criança deveria passar. Mas ele sobreviveu. Ele ainda está vivendo, mesmo que não esteja completamente vivo. E esse tipo de personagem funciona tanto, porque a cada frase, a cada página que você vira, você consegue ver uma leve mudança acontecendo. Você vê uma fenda surgindo e se alastrando. E, depois de um tempo, tem luz suficiente passando pela rachadura.
[...]

Para conferir o resto da resenha, acesse o blog e aproveite e deixa lá seu comentário ;)

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2017/04/21/resenha-blogtour-the-gravity-of-us-elementos-4/

Ana Karina 25/05/2017

Melhor livro da série Elements
Macktub está escrito!
Um dos melhores livros que li, lindo, intenso.

Jeh Mirim 23/05/2017

Maktub!
The Gravity of Us é o último volume da série The Elements e eu estava mais do que ansiosa para ler, já que sempre fui muito fã da autora e mais ainda da série. O primeiro livro da Brittainy que li foi Art & Soul. Eu me apaixonei pela escrita dela e devorei todos os outros que pude encontrar.

Nos livros anteriores da série, fomos apresentados a três elementos: entendemos o porquê Tristan precisava tanto encontrar uma nova razão para respirar em O Ar Que Ele Respira; descobrimos a chama que motivava Logan a voltar sempre em A Chama Dentro de Nós e o poder que o silêncio teve na vida de Brooks em The Silent Waters.

Quando comecei The Gravity of Us achei que iria ficar muito decepcionada com a história, afinal, quantos livros já lemos com o mesmo tipo de enredo? Rapaz ranzinza que ninguém entende e menininha otimista que quer mudar o mundo, mas com aquela certeza de que quando tudo estivesse dando certo alguma tragédia ia separar eles? Isso tudo eu deduzi pelas primeiras páginas do livro. Mas como amo demais a autora fui em frente! E devo dizer que não me decepcionei. Como sempre, Brittainy C. Cherry conseguiu transformar um enredo que parecia clichê (e de certa forma previsível) em uma história que faz você se arrepiar do começo ao fim.

Lucy é uma menina/mulher que sente intensamente, uma pessoa apaixonada pela vida, otimista, que acredita nas forças da terra, e que não liga para o que os outros pensam dela, características que muitas pessoas gostariam de possuir. Graham por outro lado é um homem frio, distante e emocionalmente fechado para o mundo. Então podemos imaginar o que acontece quando esses dois opostos se encontram né?!

A história de amor de Lucy e Graham é garantia de boas risadas, emoções fortes e algumas lágrimas. Eu pessoalmente chorei algumas vezes. A leitura valeu muito a pena (e a noite de sono perdida também, uma vez que não consegui parar de ler).

Para terminar, algo que aprendi ao longo do livro e que levarei para a vida: Maktub. Estava escrito.

site: http://www.livrosminhaterapia.com/2017/04/resenha-gravity-of-us-brittainy-c-cherry.html

Nathalia.Camilla 22/05/2017

Sinta
Brittainy minha lida o que foi isso.
The Gravity of Us o último livro da série Elementos é simplesmente fantástico assim como todos os outros. Que história. Esse livro fala sobre o amor, a dor, a paixão, o medo, a morte. Que todos temos aquela segunda chance que você precisa, necessita agarrar para dar um sentido, mudando os conceitos da sua vida, e enfrentar os medos que durante tanto tempo tivemos.

"Sinta a esperança.Sinta que mesmo depois da mais forte dor, o amor vêm."

Recomendo The Gravity Of Us, conheçam Graham e Lucy e Sintam!!!

"Ar sobre de mim, terra abaixo de mim, fogo dentro de mim, água ao meu redor ..."

Ivana 21/05/2017

Livro perfeito, lindo demais... Adoro essa escritora.