The Gravity of Us

The Gravity of Us Brittainy Cherry

Resenhas - The Gravity of Us

1 | 2 | 3 | 4

Pick a Book 09/04/2017

The Gravity of Us ( Elements Series 4)
* ARC fornecido pela autora e a Social Butterfly. Lançamento 13 de abril.

5 "maktub" estrelas

THE GRAVITY OF US (A gravidade/atração entre nós) é o último livro da série Elementos. A autora nos devolveu o ar com Tristan e Liz, nos fez queimar com a paixão de Logan e Alyssa, nos fez mergulhar nas águas silenciosas para conhecer a história de Brooks e Maggie May. E agora nos deixa atraídas com a beleza de mais um livro. Mesmo sabendo que provavelmente seria um que iria ao mesmo tempo me fazer suspirar e ficar com o coração na mão, não tem nada que me faria largar um livro de uma autora que coloca tanto carinho em suas histórias.

Como nos outros livros, o elemento escolhido tem um simbolismo bem forte. O elemento "terra" aqui tem o sentido de estabilidade, de segurança. Mesmo que a vida, às vezes, nos dê uma rasteira que nos deixe sem apoio, tudo que precisamos é daquela ajuda para estabilizar, para nos sentirmos seguros. E também no sentido de atração, de gravidade. Como duas pessoas que não deveriam ficar juntas são atraídas uma para outra.

"Ela deixava seu coração a mostra, e eu mantinha meu coração embrulhado em correntes de aço no fundo da minha alma."

Graham tem o gênio difícil. Frio, fala pouco, não tem muitos amigos e fica na dele. Não foi amor a primeira vista, mas ele foi ganhando minha admiração aos poucos do mesmo jeito que foi crescendo no coração da Lucy.

Sabe quando você lembra exatamente o momento que se apaixonou por alguém? Ou por um personagem? Então, quando isso aconteceu:

"São só três dias"
"Sim, eu sei, é que...(...) ela é meu mundo".

Isso!!! Isso fez meu coração explodir. Isso fez, com certeza, eu me apaixonar completamente por Graham.

Já com Lucy foi totalmente diferente. Adorei a personagem desde o começo. Espírito livre, faladora, demostrava exatamente o que queria, sempre sorrindo, divertida... Lucy se tornou uma das minhas personagens femininas favoritas.

Lucy e Graham são completamente diferentes, mas é como dizem, né: Os opostos se atraem. Com eles também não foi amor a primeira vista. Nem amizade a primeira conversa. Mas quando um estava para cair, sem querer, o outro estava lá para mostrar que ainda existe um caminho. Uma solução.

Comecei a ler sem ter nem noção de como era a vida dos personagens ou o que faziam (Eu AMEI a profissão do Graham). Li sem nenhuma dica do que esperar. Achei tão legal descobrir tudo durante a leitura que vou deixar vocês descobrirem enquanto lêem também.

Mas não é só os dois que fazem essa história ser linda. A maioria dos personagens, mesmo aparecendo pouco, fisgam e emocionam a gente rapidamente.

Ai, Deus! Todas essas lágrimas. É incrível como a Brittainy consegue colocar esses personagens tão rápido no nosso coração. Fazendo a gente sentir tudo. Felicidade, tristeza, orgulho por cada passo e principalmente amor por eles.

Esse livro tem uma história maravilhosa, mas nada disso é uma surpresa. Todos os livros da Brittainy são um mais lindo que o outro. É aquilo que a gente espera quando lê um livro. Mais do que só palavras, a gente consegue se conectar com tudo que tá sendo contado e espera se emocionar com isso. THE GRAVITY OF US faz a gente sentir. Sim, sentir tudo!

Chorei, ri e entrei de cabeça na história me apaixonando por eles. Se o que a gente espera com o último livro de uma série é um encerramento perfeito, então definitivamente a autora foi sucedida aqui. Uma série 5 estrelas pra mim. Com personagens quebrados que ficarão marcados na minha vida como favoritos.

Recomendo muito.

"As vezes quando seu coração queria um livro completo, o mundo só te dava um conto, e às vezes quando você queria um para sempre você só tinha aqueles segundos do presente".

* trechos do livro com tradução livre.

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
Cris 12/07/2017minha estante
Mais uma vez, ótima resenha. Adorei! Preciso desse livro ?

rapunzeI. 03/05/2021

chorei horrores e tô chorando até agora e acredito que se eu resolver reler um dia eu vou chorar também então é por isso que eu dou cinco estrelas pq se pudesse eu dava muito mais

Alessandra 12/05/2017

Ainda com um suspiro no peito e lágrimas nos olhos estou aqui pra recomendar muito, muito, muito mesmo esse livro.
Livro que me deixou com os olhos marejados quase o tempo todo.
Que me fez sentir a dor, a solidão, a tristeza, o medo de sentir e enfim o amor, tanto amor que não cabia no peito durante a leitura.
Ler a história de Graham e Lucy foi uma viagem emocional danada.
Sentir o Graham foi intenso. O homem que achava que não sentia. Digo achava porque ele sentia sim. É tão cheio de sentimento que me fez aqui perder o fôlego.
Ver este homem sentir o coração voltar a bater foi uma das coisas mais lindas que já li.
Lucy... cara que coração que essa mulher tinha. Que alma bonita.
A vida de Graham e Lucy se entrelaça em um funeral, ironia que o fim de uma vida deu inicio a uma história de amor.
Com um pai filho da puta (não posso deixar de me expressar assim sobre ele), Graham desde criança aprendeu a deixar seu coração fechado para não sentir.
Casado com uma mulher tão metódica quanto ele, Graham acha que sua vida está do jeito que ele queria... isso até sua filha entrar no jogo. Aquela criança começou a aquecer aquele coração gelado e Lucy, foi o choque de desfibrilador final que trouxe Graham de volta a vida.
Lucy, irmã mais nova entre três irmãs, é o coração de sua família.
Ajuda sua irmã Mari a superar o câncer e um casamento fracassado, e não entende porque sua irmã mais velha Lyric é tão fria e distante da família.
Ah, essas irmãs cretin... não vou dizer mais nada sobre elas, leiam!
Eu não vou me alongar mais sobre o livro, quero que vocês o sintam como eu o senti.
Que se emocionem com cada linha, com cada frase perfeita escrita pela Brittainy C. Cherry.
Vou deixar aqui uma passagem do livro que me emocionou demais, li com as lágrimas escorrendo pelo rosto:

“Ela é meu completo oposto, ” digo a ele.
“Lucille é uma personagem estranha, uma aberração da natureza. Ela é desajeitada e sempre fala fora de hora. Seu cabelo é sempre selvagem e o riso é, por vezes, irritante e muito alto. Tudo nela é desastroso. Ela é nada além de uma bagunça. ”
“E mesmo assim? ”, Ele pergunta.
E, no entanto, quero ser como ela. Quero ser um personagem estranho, uma aberração da natureza. Quero tropeçar e rir em voz alta. Quero encontrar seu belo desastre e misturá-lo a minha própria confusão. Quero a liberdade dela e seu destemor de viver o momento.
Quero saber o que significa ser parte de seu mundo.
Ser um homem que sente tudo”

Maktub

Enfim... PUTA QUE PARIU QUE LIVRO LINDO!!!!

PS: Professor Oliver, eu te amo
Dessa 12/05/2017minha estante
Ahhhh Tio Ollie, ??
Tb tive essa gama de sentimentos que vc citou...
Me emocionei demais e devorei ele em horas...

Ana Paula 06/06/2017minha estante
Vc descreveu tudo o que senti agora quando terminei de ler este livro.

gabivbritto 12/01/2022

ainda em duvida
eu achei a história legal e o livro me envolveu bastante até a primeira metade. a partir daí, comecei a ficar incomodada com a demora dos pombinhos p perceber oq tavam sentindo um pelo outro.
algumas coisinhas foram meio previsíveis, mas nada que estrague a experiência. por outro lado, algumas coisas achei meio toscas, especialmente no q diz respeito à construção do graham e no ritmo do romance do casal. demoraram muito pra perceber oq sentiam, isso me broxou um pouco, achei que deixou o livro meio canseira. e depois disso foi tudo meio rapidao demais hahahahaha do 8 pro 80, sabe?
enfim, é um livro bom, mas nao achei maravilhoso. ja li outros dessa autora que ameiii muito.
ps.: pela capa, achei q fosse ser um romance beeem hot. nao é, quase nao tem nada demais. nao se enganem kkkkk

Marilia M. 19/10/2020

Achei fofo
Achei fofo mas achei que algumas coisas foram muito forçadas
Mas é uma leitura leve e divertida

lori 15/07/2021

Crying in the club
Ai gente, sinceramente, livro clichê, mas já esperávamos isso de um romance, mas assim, me tocou e eu chorei (não que seja muito difícil me fazer chorar).
Achei singelo e lindo.
Foge totalmente dos thrillers que eu leio normalmente, mas por esse livro valeu a pena sair da rotina.

Isabela.Pery 18/09/2022

me divertiu, é o q importa. é bem meloso e brega mas tem os momentos de intriga e barraco que eu gosto.

Lia | @oespacoentre 11/04/2017

**Cortesia da autora para uma resenha com uma opinião honesta**

Eu já inicio a leitura dos livro da Brittainy com a certeza de que eles serão incríveis, porém, sabendo que eles conseguirão mexer comigo como nenhum outro mexeu. E esse último volume da série os Elementos não foi diferente.

A história da Lucy e do Graham vai além do romance entre os dois. O livro não é sobre o casal ou sobre como eles se tornaram um. O livro é sobre Lucy e Graham como pessoas individuais. Os protagonistas de "The Gravity of Us" são extremamente opostos: ela é o coração, sente todas as emoções ao extremo; ele é a razão, a lógica, tudo é simples e não precisa de sentimentos envolvidos para solucionar algo.

Melina 08/05/2021

Brittainy não decepciona! A leitura, além de ter sido super fluída, como sempre, teve a dose perfeita de drama, a história não foi nem muito apressada e nem saiu acontecendo tudo depressa demais pra chegar no final, e ela conseguiu, além de utilizar da terra muito bem (já que é o livro desse elemento) casar muito bem com os outros elementos utilizados nos outros livros, fechando assim o ciclo dos 4 livros/4 elementos.

Barbstract 07/11/2022

Um dos melhores da coleção!
Socorro, esse livro é maravilhoso! Agora sim tá chegando perto do estilo atual de escrita dela, que eu amo.

A história é muito intensa, pra variar, e muito bonita. O desenvolvimento dos personagens é perfeito, e arrisco dizer que gostaria de uma continuação pra saber sobre a vida da Lyric, que rumo tomou.

Os personagens são muito bons. Gostei muito da intensidade de cada um. Recomendo!

Gabi | @ps_gabih 12/05/2017

The Gravity of Us é o 4° livro da série The Elements (no Brasil o 2° da série -A chama dentro de nós- foi lançado esse ano, e sabe-se lá Deus qndo vai ser lançado o 3°)
Era uma vez uma mulher q sentia demais. Lucy perdeu a sua mãe quando tinha 18 anos, uma mulher de espírito livre, q estava sempre atrás de uma aventura sem nunca fincar raízes. No leito de morte pediu pra Lucy, a mais nova de três irmãs, ser o coração da família.

Lyric, a mais velha foi embora na primeira oportunidade q teve. Ela odiava a forma como a mãe vivia, assim passou a odiar Lucy por ser como a mãe.
O tempo passou e ficou apenas Lucy e Mari contra o mundo.

Graham Russell é um homem q aprendeu com a vida a não sentir nada. Aprendeu a não ter emoções, a não se entregar, a não seguir o coração.

Ele é um autor, suas palavras chegam ao mundo e o colocaram no topo das listas de mais vendidos do mundo, no entanto em sua vida ele pouco fala. É um homem extremamente racional e mal humorado.
Até q Lucy entra em sua vida🤗

Um é o oposto do outro, se encontram de forma intensa por um laço permanente. Qndo vê Lucy quebrar diz q ela tem q sentir menos, mas como mudar algo q te define?!
Como Lucy diz "Maktub, significa Está escrito.Tudo na vida acontece por uma razão, acontece exatamente como tem q ser, não importa quão doloroso seja. "

Eu simplesmente amo a Brittainy e qndo ela lança algo fico louca pra ler. Fico completamente desesperada porq sei que algo incrível e apaixonante virá. Algo que vai me deixar frenética e enlouquecida.. algo que me fará uma Lucy, amando demais.
Eu simplesmente amei esse livro, a forma apaixonada como a Lucy vive e por amar demais tbm acaba acreditando demais nas pessoas, se entregando demais, se decepcionando demais, sofrendo demais.

Linda a forma como, msm não intencionalmente, ela foi iluminando a vida de Graham. Eles são tão improváveis, está tudo contra eles, mas Maktub, está escrito, não adianta lutar contra ao que está escrito.

Acho q esse sentir demais de Lucy acabou passando pra mim, porq senti demais esse livro. Nossa, mais um pouco e eu acabava com a seca da Bahia. kkkkk

site: https://www.instagram.com/p/BUAk97XjB3p/?taken-by=ps_gabiih

Vanessa.Issa 20/07/2017

Não pensei que o último livro da série fosse ser o que menos gostei, mas aconteceu. Dessa vez, achei a história muuuuito batida mesmo, sem nada que me fizesse ter um carinho especial por ela.

Temos o carinha não compreendido, que não quer se entregar aos sentimentos. Temos a menina sonhadora, disposta a consertar tudo e todos ao redor dela e fazer sacrifícios por aqueles que ama. Temos paixão, drama e família problemática. Temos alguns momentos engraçadinhos também. Mas, apesar de tudo isso, não temos algo que torne esse livro uma experiência única na vida de um leitor. Não é uma leitura ruim, mas não me surpreendeu. Até mesmo o uso da palavra "maktub" já me remete a outros livros. Pra mim ficou faltando algo que me fizesse pensar apenas nessa história.

Na minha escala de preferência, organizaria os livros dessa série como: 2,3,1,4.
Pâm 03/09/2017minha estante
Tb achei bem chatinha

Joyce Oliveira 29/09/2017minha estante
Eu gosto de spoilers, vc pode falar como é o casamento do boy e o que acontece pra mocinha aparecer e se alguém tenta atrapalhar o relacionamento dele com a mocinha?

Kelly Martinez 06/07/2017

Não sei se foi a tradução, sebfoi minha TPM, se tô azeda ou se de fato a Brittany perdeu a mão para romance!
Não me emocionei!
O livro é clichê demais... e olha q isso na maioria das vezes não me incomoda... mas lançar mão da palavra maktub mil vezes durante o livro, me cansou!
Não me conectei com os personagens.... achei todos muito descartáveis!
Honestamente, a impressão que tenho é que a Brittany que escreveu o "ar" não é a mesma que escreveu o restante da série!
Repito: pode ter sido s tradução!
O livro do meio pro fim da uma melhorada, mas na minha opinião, nada q justifique mais do que 3 estrelad...
Se recomendo? Só se vc tiver toc literário e "precisar" acabar a série elements....
Mylena Aladim 27/10/2017minha estante
Já nem vou perder meu tempo então.
Amei o primeiro.
Larguei o segundo.
E achei bem monótono o terceiro.
Desisto do quarto kkkkkkk até que fui longe

Lizzy 22/06/2017

Adorei esse livro! Eu achei a narrativa profundamente espiritual, muito embora a autora não tenha utilizado a palavra Deus, creio que o sentido está impregnado de conceitos cristãos. A questão de perdoar quem te magoa, amar ao próximo sem querer uma contrapartida necessária, esquecer o passado, seguir adiante, sepultando os ressentimentos, pois o amor cura, tudo isso é abordado nesse livro. A heroína é a mulher que sentia tudo, o herói é o homem que não sentia nada, mas tudo muda... Trecho: "Você é minha luz, meu amor, meu destino. Ar acima de mim, terra abaixo de mim, fogo de dentro de mim, a água que me cerca, Eu te dou a minha alma. Eu te dou tudo de mim." Muito lindo!
Lucila 21/10/2017minha estante
Parece ser realmente bom. Gosto da Autora.
bj

Vi 15/05/2017