Quests for Glory

Quests for Glory Soman Chainani

Resenhas - Quests for Glory

Ligia 26/04/2021

O bem e o mal
Esse livro foi muito bom, nos faz pensar muito, quando vc conhece uma pessoa vc não sabe como ela é realmente, apenas o que ela quer mostrar pra gente.

G@by 07/05/2021

Segunda trilogia começando bem!
Normalmente eu odeio cliffhangers, mas nesse caso específico, eu gostei que o autor tenha usado esse recurso. Afinal se não fosse ele acho que eu não teria ânimo para engatar a leitura de "A Crystal of Time" agora e eu quero muito terminar essa série sem colocar algum outro livro que não faça parte dela no meio. Por isso eu apreciei o final do livro, pois ele me fez ficar com vontade de ler o próximo para saber o que acontece depois desse final. Então, devo dizer algo que nunca imaginei, que é: Obrigada pelo cliffhanger tio Soman.
A pobrezinha da Agatha só se lasca, sério, depois de tudo que ela passou nesses quatro livros, ela merece muito ser feliz, mas como diz Kelly Clarkson "What doesn't kill you makes you stronger"! Pelo amor de Deus, dá um descanso para a pobre, juro que não sei como ela ainda não surtou valendo. E o infeliz do Tedros tem que confiar mais na sua princesa e futura rainha, afe! Praticamente todas (senão todas) as cagadas que que ele fez nesse livro (e nos outros também) foram porque ele não deu ouvidos a Agatha, era de se esperar que ele já tivesse aprendido com seus erros. Ela sinceramente merece alguém melhor do que o Tedros, ou melhor dizendo, do que o Senhor Insegurança.
Eu desisto da Sophie, toda vez que eu acho que ela se redimiu, o autor vai lá e me mostra que ela continua a mesma menina insuportável e egoísta que eu não consigo gostar. Para uma personagem que é uma das protagonista da história ela não tem o menor apelo ou carisma, pelo menos na minha opinião. Sinceramente já não quero que ela e o Hort se acertem e fiquem juntos apesar de achar que é isso que vai acontecer no final da série. Ele merece alguém muito melhor que a Sophie e tenho dito!
A pobre da Dot meteu os pés pelas mãos, mas mesmo assim ela não merecia ser tratada como foi pela Hester e a Anadil por causa de um erro. Poxa, todo mundo erra, tudo bem que foi um erro gigantesco e com consequências gravíssimas, mas ele não deveria desmerecer os acertos dela e além do mais ela se arrependeu. E os outros personagens continuam ignorando o que ela diz, mesmo suas observações se mostrando certas 99,9% das vezes, sério, aparentemente ninguém aprende com seus erros nesses livros. A Dot é minha segunda personagem favorita, ultrapassando até o Hort, e vou defende-la com unhas e dentes.
Apesar de estar gostando bastante da série até aqui, tá começando a dar uma fadiga dela, afinal foram quatro livros seguidos e ainda tem mais dois. Mesmo Com essa fadiga vou ler "A Crystal of Time" agora e "One True King" logo em seguida. Pois me conhecendo se eu interromper a leitura dessa série agora, só Deus sabe quando eu vou resolver retoma-la para terminar. E para finalizar, continuo recomendando essa leitura.