Olhos de seda

Olhos de seda Françoise Sagan

Resenhas - Olhos de seda

livrosmortificados 23/05/2023

Um livro de contos que abordam diversos temas que gosto de ler sobre porem nao me agradou muito, as descrições de paisagens da autora me agradou demais, mas sla nao consegui me conectar muito com a historia
os unicos contos que eu gostei foram "o café da esquina" e "lagoa da solidao" esses dois sao perfeitos!!

"[...]aquele "para sempre" representava três meses, e que tudo aquilo era ridículo, revoltante, humilhante e melodramático"

"E talvez, e por que não...esse alguém quereria, mais tarde, andar na direção daquela água fria e em seguida meter-se dentro dela, perder-se ali e reencontrar no fundo, sobre uma areia dourada e triste, todas as folhas mortas ficaram para lá tinham medo que para lá tinham ido durante o correr do dia. E ali, deitado sobre aquelas folhas mortas, rodeado por peixes alucinados e ternos, o que faria com que qualquer pessoa se sentisse a vontade, voltar ao seu berço,voltar à verdadeira vida, isto é, à morte."