Tone Deaf

Tone Deaf Olivia Rivers

Resenhas - Tome Deaf

Karen 27/03/2021

"Acho que Nossa música pode ficar perfeita."
Que amorzinho foi esse livro
Romance: 100%
Drama:70%
Comédia: nananinanão
Hot: Negativoo
Violência: 5%
Assim que li a sinopse fiquei encantada, não é todo dia que se acha um livro sobre pessoas com deficiência auditiva( ou visual, ou várias outras) e eu amo leituras assim, acho que trazem aprendizado, conscientização e acima de tudo parecem mais reais quando as pessoas não são perfeitas.
Adorei como a narrativa pulava de um para outro protagonista.
Li em um diaa, virei a madrugada só pra vocês terem uma noção.
O ponto principal aqui é a superação e um romance de açúcar, não tem nenhuma interação sexual, apesar de eu basicamente só querer livros erótico adorei esse, realmente todo o clima não pedia mais. A escrita e todo o amor são apaixonantes e fluiu muito bem.
Jace é um músico, escritor e um idiota, mas tem um jeitinho todo encantador.
Ari é uma protagonista forte e eu me senti totalmente conectada com ela.
A forma de comunicação entre eles ia de falar com leiteira labial, para ASL, até usar o celular mandando mensagem.
Temos toda uma carga dramática, então saiba que é uma leitura super delicada
Sim eu indico!
Ah, um livro bem parecido é "Como conquistar um Rock star"
Este é o tipo de livro que muda... Eu provavelmente vou esquecer dos personagens em alguns meses mas eu tenho certeza que sai daqui com aprendizados e isso sim, eu não vou esquecer.

alicepadilha 15/03/2021

fofinhooo
É um livro simples, super fofinho e a construção do relacionamento entre Jace e Ali acontece de uma forma muito sensível e pura.
Jessica1248 15/03/2021minha estante
O final é feliz?

alicepadilha 15/03/2021minha estante
sim!!!

Jessica1248 15/03/2021minha estante
Obrigada ????

Nat 25/07/2022

Amei! Um ótimo livro pra sair da ressaca. Mesmo abordando temas pesados, de alguma maneira é uma leitura bem leve. Muito bom!

Dandara 13/03/2021

Isso não é uma resenha
"O mundo dele é a música. O mundo dela está em silêncio."

Ali era uma criança prodígio destinada a se tornar uma das maiores musicistas do século XXI - até que foi diagnosticada com um tumor cerebral que muda tudo.

Jace Beckett de 19 anos, é o vocalista da banda Tone Deaf , e tem uma reputação. deixam transparecer.

Quando Ali acidentalmente vence um sorteio para ir nos bastidores com a banda Tone Deaf, líder das paradas, durante a turnê, ela é levada de volta ao mundo da música e a uma possível liberdade.

"? Ele nunca... você sabe. Ele apenas me bateu, só alguns socos e esse tipo de coisa.

? Só socos? ? Eu repito. ? Ali, não existe isso de ?só socos? ? eu sinalizo. ? Eles são socos. Ponto final. Eles são abuso. Eles nunca deveriam ter acontecido
você.

? Sinto muito ? ela sussurra, seus olhos focalizando o chão novamente.

Eu toco seu queixo, inclinando-o para que ela olhe para mim. Ela respira fundo e se afasta do meu toque, mas sua atenção está em minhas mãos.

? Não se desculpe ? eu sinalizo. ? Entende? Você não fez nada de errado. Nada. Não me importa o que você pensa que fez, não é sua culpa. Ninguém merece ser tratado assim, não importa. Entendeu?"

Gente esse livro é muito lindo.

Não se engane só pq falei que ele é lindo. Ele também é muito profundo. Fala de abusos físicos,deficiência auditivas,TEPT e suicídio.

E aqui os personagens são tão...humanos sabe? Vocês conseguem sentir a dor deles e também o quão quebrados eles estão e o quanto eles querem superar isso.

Jace e Ali são um casal que passou pelo abuso físico,a perda e que se encontram na música.

Ari 01/05/2021

Eu gostei do livro ele tem gatilhos para relacionamento abusivo familiar fiquei feliz que no final deu tudo certo entre o casal recomendo

Jess_Estrela 28/04/2024

Comentários
Terminei o livro ainda não sem muito fã de Jace pela forma como ela era no início do livro, mas realmente ouve uma mudança drástica quando ele passou a conviver com Ali.
Depois de entender as dores de Ali, Jace se mostrou super respeitoso e compreensivo.

O livro é muito bom e um desenvolvimento coerente.
Temos o nosso romance clichê amamos, mas também tem assuntos sérios que são tratados no livro, como abuso infantil e como isso pode afetar as pessoas ao longo de suas vidas.
Gostei muito da autora ter trazido esses temas para dentro do livro.

O livro tem 0 hot, achei isso ótimo!

Sheila 19/03/2021

Apaixonada ?
Achei lindo!!!
Quando duas almas quebradas se encontram e juntos conseguem superar as adversidades da vida. Queria mais da história de Jace e Ali e de toda a banda Tone Deaf.

Bela ð 20/03/2021

Decepcionada
Pois a sinopse me instigou tanto, achei que seria uma coisa e não foi. Em nenhum momento consegui sentir a dor e a emoção dos personagens.

Fravvs 22/03/2021

Bleh
Bem mal desenvolvido e superficial. As coisas acontecem muito de repente, os personagens não prende em nada e o plot é muito repetitivo e 0 emocionante. Me tirou da ressaca, mas não recomendo para ninguém. Tem gatilho de violência doméstica (de pai batendo em filho(a)) e não acho que foi bem desenvolvido tudo isso. Enfim. Não gostei.

Celsmontclaire 11/01/2022

Fui com grandes expectativas e quebrei a cara durante a leitura. A protagonista Ali é surda e ex pianista, por sofrer de abusos físicos pelo pai ela conta os dias para fazer 18 anos e sumir por aí, porém ela conhece um astro de uma boyband ,Jace, que lhe oferece ajuda para fugir até ela alcançar a maioridade. A partir daí a trama se desenrola de maneira fraca e bem previsível, muitas vezes apelando para frases batidas.

Me irritou no início como eles se conhecerem e mesmo que a autora tenha explicado ainda não justifica o cara ser um puta idiota, some isso com várias piadas sobre ela ser surda ou ficarem chamando Ali de garota surda(falas essas que Jace rebatia dizendo que ela era muito mais do que surda, mas sim uma pessoa com sentimentos e blá blá blá PUTA MERDA QUE COISA MAIS CLICHÊ) e talvez tenham ideia da minha raiva.

Outras duas coisas que me irritaram profundamente também:
1) Como a protagonista dizia que iria ajudar a concertar o cara, minha filha vcs dois precisam de psicólogo.

2) Em uma determinada parte do livro há uma tentativa de humor negro com bulimia que é simplesmente ridícula e desnecessária.

Haviam algumas partes mal desenvolvidas que me faziam surtar de raiva, mas em outras eu me acalmava, especialmente quando ambos(Jace e Ali) respeitavam o espaço um do outro. Também gostei de como a autora tratou do abuso que os dois sofreram e apesar de querer um desenvolvimento melhor sobre isso nem sempre temos tudo que queremos.

Por fim, o romance até que se encaminha de uma forma legal e é por isso e Killer que a nota não foi tão mais baixa.

Audrey 16/03/2021

Um romance leve, para ler rápido
Gostei muito como a autora trabalha a Língua de Sinais no livro, como ela deixou claro a importância dela no livro todo.
A relação de Jace e Ali e linda e por mais que se desenvolva rapidamente, traz um calorzinho pro coração.

Gostaria que ouvessem mais 1 livro sobre os dois. Adoraria ver o relacionamento se desenvolvendo e todas as coisas que eles tem pra viver juntos.

Bibliotecária 15/04/2021

Leitura super leve e envolvente. A história é bem simples, mas gostei muito! Recomendo

Lana332 30/01/2023

Terminei querendo alguém para criar a música perfeita
Antes de mais nada, aviso que este livro pode conter gatilho de abuso familiar.
Acho que o fato da personagem ser surda poderia ser tratado de uma forma mais cautelosa, já que não achei de bom tom os personagens se referirem ela apenas como "a garota surda". Não acho que exista algo que justifique a forma como o Jace tratou a menina no início, mas o garoto tenta corrigir a situação e tenta ser mais cuidadoso com ela. Os dois conversando em libras, criando a musica, e tentando se reerguer apesar de todos os problemas é bem fofo.
Acho um livro bem fofinho, apesar desses detalhes que me incomodaram ?

caraliteraria 07/02/2023

Serva me Servabo te
Apesar da nota dada, achei esse livro uma graça. É leve, gostosinho de ler e bem clichêzinho. Recomendo muito para sair da ressaca, porque é uma história que prende bastante.

evelyn1 19/10/2022

simples e fofo
É um livro tranquilo em que você não precisa usar muito o cérebro pra pensar e não tem muito aprofundamento, então não leia esperando muita coisa. Mas gostei do livro no geral.
Curti o ensinamento por trás e a forma que o Jace e a Ali se ergueram juntos. Eles são muito queridos de verdade. As cenas deles se comunicando por libras, e ela compondo música também foram um amor. ????
Valeu a leitura, foi gostosinho e deixou o coração quentinho.

obs: em 90% do livro começou a dar TUDO errado e fiquei agoniada achei que o final ia ser uma tragédiakkkkk minha nossa senhora