As Páginas de Lucille

As Páginas de Lucille Natalia Saj

Resenhas - As Páginas de Lucille

Jane's Books 19/03/2021

Gostei
Lucille é uma autora que, desiludida com a vida real, resolve ?viver? em função do seu livro e seu personagem principal. Alexander possui todas as características que sonhamos em nossos mocinhos perfeitos, porém, um dia Lucille acorda e tem uma surpresa onde vai descobrir que Alexander não é tão perfeito assim.

Ela vai perceber que ele é exatamente o oposto ao que ela descreveu em seu livro: extremamente abusivo do tipo que ela está conversando com um vizinho e ele pergunta: E você lá tem permissão para falar com estranhos assim???. Ainda bem que com isso, Lucille decide ?dar um tempo? no livro e passa a viver mais, passa a sair, conhece novas pessoas e é aí que terá uma excelente surpresa.

O Conto é bem curtinho mas a Natalia nos deixa com gostinho de quero muito mais. Em poucas palavras ela consegue descrever com maestria dois tipos de relacionamento: o abusivo e o romântico.

Leitura rápida, fluída e que você não consegue parar de ler até acabar. Gostei e recomendo muito.

Site: www.instagram.com/janes.books

dayukie 20/09/2017

"Em poucas páginas a autora conseguiu transcrever todos os sonhos, desejos e expectativas que a grande maioria dos autores cria em relação aos seus personagens, em um único conto, Ivanka nos detalha bem dois tipos de relacionamentos: o abusivo e romântico."

site: https://goo.gl/RdHynw

Marriete 18/10/2018

As Páginas de Lucille (Conto) : Resenha Autora: Ivanka Majewski Plataforma: Amazon
Luciile é uma escritora que está penando para conseguir concluir a história de seu querido Alexander, o personagem másculo e sedutor que ela considera ideal como homem. Ela tenta construir na ficção a história que ela gostaria de ter vivido já que sua realidade amorosa é completamente o oposto. Mas, por maior que seja seu esforço, nada que ela escreve parece bom o suficiente. Ela entra seriamente em um bloqueio criativo que a está exasperando.

Para complicar um pouco mais a sua situação, Alexander sai de suas páginas e entra em sua realidade, demonstrando que se por um lado ele pode satisfazer alguns de seus anseios, por outro ele poder fazer de sua vida uma bagunça.

Ivanka ou se preferir, Natália Saj, tem a magia na ponta dos dedos. Só pode. Não tem outra forma de explicar como ela consegue envolver e prender a atenção dos leitores. O conto tem uma escrita leve e gostosa, que atrai a atenção e faz com que esperemos que a história não acabe. Eu sou fã mesmo e não abro mão. Lindo conto.

Leitura recomendada.

#AsPáginasDeLucille#IvankaMajewski#NatáliaSaj#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraruraNacional#LiteraturaBrasileira#Conto#Amazon#AmazonBrasil#Romance#Ficção#AmoLer#Instabooks

clarismellow 17/03/2019

Aaaahhhhhh, eu amei demais esse conto, pena que só é 15 páginas e essa é a minha única reclamação sobre ele.

Primeira vez que leio algo da Nath e eu já tô apaixonada pela a sua escrita, gostei da forma como ela criou os personagens e de como ela desenvolveu tudo ali, mesmo tudo acontecendo dentro do apê de Luci.

Lucille é escritora e é bem a frente de seu tempo, em 1960 ela tem que aturar pessoas que dizem que lugar de mulher não é na escrita ou seja mulher só serve para parir e cuidar da casa, mas Luci é bem a frente disto, mora sozinha e é totalmente independente...

Mas algo muito louco acontece em meio aos seus devaneios de escritora, mdsss isso foi muito legal...

E o final não poderia ser mais fofo, né, aahh Nath eu queria mais, bem mais

A tô louca para ler as outras obras dessa mulher, louca mesmo.

Fábbio (@omeninoquele) 26/04/2019

❝Alexander trouxe uma perspectiva horrível a minha vida, em especial se eu pensasse que nunca encontraria um homem igual a ele: forte, confiante, lindo e insistentemente apaixonado, do tipo que enfrentaria o mundo para ter a amada em seus braços.❞
⠀⠀
Lucille é uma pseudo escritora, que vive uma vida um tanto solitária, dividindo sua rotina de solidão com a tentativa de escrever seu livro e criar o personagem perfeito. O nome dele é Alexander, o príncipe no cavalo branco que só existe nas páginas de seus manuscritos.
⠀⠀
Ela tem trinta e poucos anos e está cansada de tentar encontrar um cara bom para dividir a sua vida e por isso idealiza tudo que deseja num homem, no seu personagem. Mas num sábado quando acorda, dá de cara com uma situação inusitada e quase impossível, Alexander ganha vida e está ali no seu quarto para a satisfaze-la. Mas será que ele é como ela o idealizou?
⠀⠀
Esse conto é curtinho e trata muito sobre as expectativas que fazemos em tudo na vida e sobre não se permitir olhar para o que está a nossa frente.
⠀⠀
Gostei muito da escrita da autora e gostei da ambientação do conto, que se passa em 1967, mas temos uma personagem já com traços feministas quando decide ter sua certa independência pessoal.
⠀⠀
O conto se encontra na Amazon e vale super a pena lê-lo por ser uma leitura rápida e prazerosa.
#AsPaginasDeLucille

site: https://www.instagram.com/p/Bwu8_-pgZQT/

Bolsa da Becca 15/01/2020

Lucille é uma escritora tentando criar o personagem perfeito, ideal masculino, forte, lindo, poderoso...
O que ela sequer podia imaginar era que o Alexander dos seus sonhos fosse aparecer em sua casa, em carne e osso e muita arrogância, machismo e prepotência.
Num ato de desespero, querendo se livrar daquele homem por quem havia sido apaixonada, mas que agora teme, Lucille pega o manuscrito e joga dentro da lareira do seu quarto, acabando assim com a vida do - agora - pior homem do mundo.

Enquanto aproveita o susto pelo que viveu para criar nova histórias (terror para crianças), Lucille acaba conhecendo oficialmente o cara da cafeteria e resolve dar uma chance para ele.
E qual não foi sua surpresa...

As Páginas De Lucille é um conto tão gostoso de ler; a escrita da Saj é tão suave, que você devora em 30 minutos amando e querendo mais.

maria @mariandonoslivros 12/05/2020

Não deixem de conhecer Lucille.
"Todos os amores platônicos são perfeitos... exceto um."

Lucille é uma escritora que, no auge de seus trinta e cinco anos, cansada da vida e dos relacionamentos vazios, dedica-se de corpo e alma ao personagem principal de seu romance, Alexander. Colocando demais na balança o peso de sua própria companhia contra uma vida normal, pensa em desistir de sua obra, até que acorda em um sábado de manhã com uma companhia inesperada. As Páginas de Lucille é um sincero conto sobre amores platônicos e expectativas que, às vezes, são melhores quando não-correspondidas.

Beijos de luz, Maria ノ゚ο゚)ノミ★゜*。・+☆
Blog: mariandonoslivros.blogspot.com.br
Twitter: twitter.com/mariandolivros
Facebook: facebook/mariandonoslivros
Instagram: instagram.com/mariandonoslivros

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 18/02/2021

"Ele é lindo por dentro. Apaixonante por dentro."
Para quem tem preguiça de ler, ou quer começar a ler agora, esse conto é a opção perfeita. Eu inclusive estou relendo pela sabe-se lá quantas vezes kkkkk
Imagina só um personagem que você AMA aparecer no seu apartamento, na sua frente, em “carne e osso”. Pois Lucille teve essa sorte, só que o que ela acabou descobrindo foi que o protagonista que ela tinha criado em seu livro, era um verdadeiro pesadelo. Extremamente machista, agressivo e mandão, acabando com todas as expectativas da pobre escritora.
É incrível como mesmo em poucas páginas, a Saj consegue criar uma história completa e nos envolver tanto. E dessa vez ainda traz várias reflexões, sobre o quanto, muitas vezes a gente romantiza atitudes, que na verdade são horríveis. Mas claro que tem final feliz, e nos faz confirmar o quanto essa mulher e seus livros são maravilhosos.