Os Quatro Cavaleiros

Os Quatro Cavaleiros Veronica Rossi

Resenhas - Os Quatro Cavaleiros

Lia 03/02/2023

o apocalipse que se cuide
só pela sinopse, ja tinha amado a idéia do livro, mas não esperava que ele me conquistaria logo nas primeiras páginas como aconteceu.
ele tem uma narrativa e desenvolvimentos dinâmicos que evitam uma leitura cansativa, as batalhas sao muito bem descritas e ver o desenvolvimento das relações entre os personagens da vontade de fazer parte do grupinho deles.
e claro que tinha que acabar com aquele gostinho de "quero mais", EU PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO PRA ONTEMMM, EU QUERO RESPOSTAAAASSSSSSS!!!
Muna 13/02/2024minha estante
tem uma continuação kkkkkkk mas ela não foi traduzida até hoje, comprei em inglês mesmo pra poder saber o que acontecia

Pamela.Moreira 24/08/2023

Melhor livro
Que leitura gostosa, esse livro me trouxe.
Leitura fluida, vc nem percebe que está lendo.
Os personagens, já estou com saudades dos meninos. Peste, morte, fome e guerra em uma perspectiva totalmente diferente, vale muito a pena ler esse livro.

sophi 05/03/2023

"Fogo e luz. Intocáveis."
Ok, quatro cavaleiros do apocalipse em um livro com a história de um adolescente mal encarado... oq poderia dar errado?

enfao família, a história começa com o gideon em um treinamento militar, ele lá todo fodão e pá, aí acontece um acidente, ele morre, e meus queridos, o homi revive! aí ele descobre que é um cavaleiro e blá blá blá. do nada o cara acorda como Guerra

aí ele conhece uma loira, fica encantado, vai atrás dos outros cavaleiros e monta uma gangue. e no meio de tudo isso, tem uns maluco atrás deles querendo uma banana de uma chave, e eles tem que proteger a chave, mas eles não sabem oq eles tem que proteger! enquanto esse caos todos come solto, o livro ainda lida com a raiva e com o remorso do personagem principal, que é todo bilututeia da cabeça. enfim família, recomendo

MaLu 06/10/2022

Não gostei
Terminei de ler esse livro por pura força de vontade.
A história é completamente parada, previsível e sem emoção.
Detestei o protagonista desde o primeiro instante, em todo o momento que ele aparecia cumpria seu papel como guerra e me deixava com raiva. Gostaria muito mais se o livro fosse narrado pelo Bas.
Fico aliviada de ter recebido esse livro como doação e não ter gastado meu dinheiro com um livro tão chato.

duda981 04/03/2023

Q obra de arte é essa aqui????? preciso URGENTEMENTE ler o outro livro, vou aprender inglês só pra ler a continuação

Ynara 15/06/2020

Comecei essa série pois gosto muito de Never Sky, da mesma autora, mas confesso que me assustei um pouco com o plot totalmente diferente do que estava esperando.
Pontos à favor da leitura: a estória sobre o quatro cavaleiros ficou bem legal e diferente, saindo um pouco da temática bíblica e dando outro foco para a ação dos cavaleiros sobre a face da Terra. Gostei bastante de alguns personagens, mas principalmente de Marcus e Sebastian, mesmo tendo personalidades totalmente diferentes. Mas acima de tudo, ameeeeeeeeeei os cavalos! O jeito como a autora descreveu os quatro cavalos foi muito original e maravilhoso, eu consegui imaginar toda a magnitude que ela tentou passar à respeito deles. Espero que eles apareçam bastante na continuação da série.
Pontos da leitura que não curti tanto: A narrativa de Gideon não é ruim mas achei o personagem chato e sem carisma no geral, chegando a ser irritante às vezes. Achei também que não rolou química entre o Gideon e Daryn. Gostaria também que as estórias de Marcus e Jode fossem melhor detalhadas, mas não sei se a autora vai fazer isso no segundo livro, espero que sim. E parece que os acontecimentos do final ficaram meio corridos, sei lá.
No geral foi uma boa leitura, pretendo ler o próximo livro. E gostaria muito que a autora fizesse um conto sobre Beretta e Texas, para explicar melhor como e quando foi que eles perceberam que havia algo de peculiar no interrogatório (sem spoilers). Fiquei curiosa de verdade à respeito disso.

RoseLilica02 20/12/2023

O livro que pode te causar muitas emoções.
Esse livro é impecável, a autora é muito talentosa, à medida que você lê vai ficando mais pode dos personagens e suas particularidades, de uma forma intrigante, cada ato deles são uma peça que se encaixa perfeitamente e no fim tem uma reviravolta atrás da outra, é chocante e explosivo, sua mente vai pelos ares. Gostei demais, foi uma leitura muito prazerosa, realmente vale a pena cada segundo, cada palavra escrita.

legere 16/05/2023

Gostei bastante, o personagem principal é muito carismático e faz com que suas ações gerem certa empatia, aliado a um grupo de personagens igualmente interessante, faz com que a narrativa flua de maneira natural. A história é bem coesa com o que se propõe, contudo, por ser tão interessante, não posso deixar de ficar com o sentimento de que poderia ter sido mais aprofundada, o final inclusive me pareceu um pouco corrido, mas nada que tira os vários pontos positivos deste livro. De modo geral, um livro de ação e fantasia ótimo, que não decepciona, valendo assim a sua leitura.

Bru 18/10/2022

Esperava mais
Sinto que a sinopse entregou mais do que o livro em si. Quando comecei a leitura imaginava estar entrando em uma leitura 4 estrelas, mas me foi entrega no final um livro que dei 3 estrelas com muita gentileza envolvida. A escrita é razoável, os personagens no entanto me incomodaram. Gideon/Guerra, nosso narrador e personagem principal, é mesquinho, irritável e idiota em muitos pontos. Claro, vemos um amadurecimento do personagem durante o desenrolar da história, porém a que custo? Talvez o erro tenha sido meu em colocar tantas expectativas

Kiamzinid 01/07/2023

Vamos lá...
O título da história me chamou muito a atenção e eu fiquei empolgado para ler. No começo, gostei da narração e da história em si. Gideon é legal e logo de cara eu gostei dele com. A trama é interessante, mas em certo ponto começa a ficar enrolada e chata. As descrições dos cenários deixaram a desejar, e tive dificuldade em entender algumas coisas. Algumas vezes voltava para reler algumas partes, mas nem sempre ficava claro.
Os outros cavaleiros são legais, especialmente Sebastian, que era o meu favorito. Marco sempre me deixava curioso e era o mais quieto e "misterioso" de todos. Jode não me chamou muita atenção. Em alguns momentos, Gideon fez seu papel de Guerra e me irritava, assim como o Marco. Às vezes, Gideon ficava extremamente chato por causa da Daryn, e parecia que o mundo ao seu redor não existia, ele só pensava nela.
Uma coisa que eu detesto em histórias são protagonistas que só apanham. No começo, até entendo, porque ele ainda não sabia lutar, mas depois vejo mais como burrice mesmo. Outra coisa que não entendi é por que eles não usavam seus poderes contra a Ordem, enquanto a Ordem usava seus poderes contra eles. O plot da história é legal, mas não é nada demais. A autora deixou a desejar, especialmente quando tirou o Sebastian da luta principal, o que me deixou revoltado, já que eu estava ansioso para vê-lo lutar. No geral, o início da história é bom, mas no meio ela fica chata e arrastada. No final, as lutas e revelações são interessantes. A "reconciliação" de Marco e Gideon é bonita e a relação deles melhora.
Na última página, todos já esperavam o que iria acontecer, pois era bem óbvio. Não leria esse livro novamente. Não é um livro ruim, mas também não é surpreendente.

Amanda3321 22/12/2022

Os Quatros Cavaleiros
Eu realmente não estava esperando por isso. Esse livro prometeu nada e entregou tudo. A escrita da Veronica é fácil, personagens cativantes e misteriosos, aquele romancezinho de lei, tudo misturado com a história dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Adorei!

Pimentinha 10/09/2020

Um favorito!!!
Preciso dizer que amei esse livro mais que tudo, o enredo é extremamente cativante e os personagens são complexos e incríveis, é muito bom ler e entender todos os sentimentos que eles têm!!!
Extremamente surpreende com todos os elementos de sobrenaturais, quando comecei eu achei que seria um livro bem normal e com uma história mais "violenta", mas não, é muito surpreendente, ele te cativa em todos os momentos e o plot twist da história é surpreendente.

Espero que vocês que estejam lendo agora amem esse livro tanto quanto eu amei, se tornou um dos meus favoritos ?

Emelly.Neves 05/03/2023

Não dei nada pela história mas o que foi isso?
Uma história sobre os 4 cavaleiros do apocalipse, um Ordem de demônios caídos e uma chave que precisa ser escondida sob 7 chaves. O desenrolar da história foi tão bom, tudo bem costurado e alem de quem você começa a ler e passa horas sem parar.
Gostei muito do livro, uma pena não ter chegado a continuação em português.Livro com muita ação e ficção, bem gostosinho de ler.

Infinitas 06/05/2019

Sabe aquele livro que te deixam curiosa somente pela capa? Quando comecei essa leitura não tinha ideia do que esperar.

O inicio é muito lento e você precisa persistir. Começa com um interrogatório, com o protagonista preso por um crime que precisamos ler para saber qual foi.

Conhecemos Gideon Blake, um soldado que esta completando o seu treinamento para se tornar um Ranger, ele morre depois de uma defeito no paraquedas, só que ele não permanece morto (não estou falando de zumbis). Após acordar em um hospital ele percebe que esta se recuperando mais rápido do que é humanamente possível. Ele descobre que morreu, mas voltou a vida para desemprenhar um papel de muita importância para toda a humanidade.

"- Você quer saber o motivo disso tudo? Eu digo para você. O mal em pessoa esta a solta. Corremos perigo... e não estou falando dos cidadãos norte-americanos. Estou falando da humanidade. Estou falando de todo mundo."

Gideon agora é Guerra, um dos quatro cavaleiros do apocalipse, sua missão é encontrar os outros três cavaleiros: Fome, Morte e Peste e os quatro precisam proteger a chave, que se cair em mãos erradas pode gerar muito caos.

O livro é repleto de ação e a todo o momento temos a impressão de que Daryn sabe mais do que realmente esta contando para os cavaleiros, e passamos a duvidar de quais são suas verdadeiras intenções.

Gideon tem uma personalidade forte e marcante, é audacioso, impetuoso, orgulhoso, focado e tem muita raiva dentro de si.

"Eu ainda tinha comigo essa energia escaldante, uma carga imensa de raiva bem ao meu alcance. Inflamável. Parte de mim se perguntava se isso estava dentro de mim havia algum tempo e eu apenas o estive ignorando. Agora não dava mais. Tudo o que eu podia fazer era tentar controlar."

O inicio foi o que mais me incomodou. O herói começa contando acontecimentos passados, para chegar ate o presente, o que dura boa parte da narrativa, o que mais me chateia nesse tipo de narrativa é o fato de tornar o destino do protagonista ate aquele ponto, previsível.

A narrativa em primeira pessoa nos permite observar apenas o ponto de vista de Guerra, seus desejos, dores, raiva, de modo que não chegamos a conhecer muito sobre os outros três cavaleiros, mas acho que veremos mais sobre eles nos próximos livros.

A autora tem uma escrita leve, divertida e rica em detalhes. O ponto alto com certeza são as batalhas que foram muito bem descritas, de forma que é possível imaginar cada movimento. Com uma narrativa leve, irônica e divertida, fazendo o leitor rir e ao mesmo tempo ensinar sobre a amizade.

A capa é a mesma da original. A diagramação esta bem caprichada, com folhas amareladas. Adorei a parte dos cavalos, os treinamentos e o relacionamento que os cavaleiros criaram entre eles. Eu espero que na continuação de para saber mais sobre os outros cavaleiros e tenha mais revelações, e que assim como nesse primeiro tenha muita ação e lutas.

site: https://infinitasleituras.blogspot.com/2019/05/resenha-os-quatro-cavaleiros.html