Os Quatro Cavaleiros

Os Quatro Cavaleiros Veronica Rossi

Resenhas - Os Quatro Cavaleiros

Iuli.Theisen 26/02/2024

Os Quatro Cavaleiros
?O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse??

Essa frase na quarta capa me deixou encucada, e a sinopse me deixou num misto de, um: parece que tem bastante material pra trabalhar mas é fácil a autora se perder no caminho; e dois: poxa vida, parece infanto-juvenil demais.

E voilá, fui surpreendida positivamente! A construção da trama foi muito bem feita, amo quando os capítulos vão e voltam no tempo, a escrita prendeu a atenção o tempo todo.

Maaas, o final foi pensado pra ter uma continuação da história e muitas coisas ficam no ar. Talvez eu não leia a continuação, inclusive, a não ser que ?caia na minha mão?, hehe.

Uma boa leitura, mas nada extraordinário.

Amanda1429 27/01/2024

... Difícil descrever o quanto ele surpreendeu. O tema, o modo como foi abordada a história toda, as descrições... Me senti dentro do livro o tempo todo. Uma pena não ter o segundo em português ainda, mas até lá vamos aguardar, ou a editora ou a qualidade do meu inglês kkk E bora ler os outros livros dessa escritora maravilhosa, boa leitura a todos ?

RoseLilica02 20/12/2023

O livro que pode te causar muitas emoções.
Esse livro é impecável, a autora é muito talentosa, à medida que você lê vai ficando mais pode dos personagens e suas particularidades, de uma forma intrigante, cada ato deles são uma peça que se encaixa perfeitamente e no fim tem uma reviravolta atrás da outra, é chocante e explosivo, sua mente vai pelos ares. Gostei demais, foi uma leitura muito prazerosa, realmente vale a pena cada segundo, cada palavra escrita.

Pamela.Moreira 24/08/2023

Melhor livro
Que leitura gostosa, esse livro me trouxe.
Leitura fluida, vc nem percebe que está lendo.
Os personagens, já estou com saudades dos meninos. Peste, morte, fome e guerra em uma perspectiva totalmente diferente, vale muito a pena ler esse livro.

M.Jacobsen 01/08/2023

Achei bem interessante
A forma como a história foi contada por meio de um interrogatório, é bem diferente. As vezes fica um pouco chato e não evolui, mas nada que tire sua vontade de continuar lendo. Os plots são surpreendentes. Quero muito uma continuação, pois gostaria de ver mais da amizade que os quatro construíram e também saber o que aconteceu com Fome.

Pimentel7 26/07/2023

Esperava mais...
Eu sempre gostei muito de histórias ligadas ao apocalipse e ao evento em si. Então quando encontrei um livro que tinha esse tema, e ainda por cima estava barato, comprei imediatamente.

Só que... como eu posso dizer? Não foi NA-DA do que eu esperava. No caso, no sentido ruim mesmo.

A autora joga várias informações e não dá uma explicação/sentido para quase nenhuma delas. Você fica com a sensação de que foi uma forma de deixar o livro maior, porque não faz sentindo colocar uma coisa ali e fingir que nunca esteve ali.

Enfim, a relação entre os personagens é a única coisa legal do livro (apesar de tudo acontecer rápido demais).
Gideon + Caos = melhor dupla.

Acredito que o erro principal da autora foi ter focado nos acontecimentos do passado ao invés de focar no presente.
Ela poderia ter resumido tudo o que aconteceu e investido nas cenas luta, visto que eles são cavalheiros e o Gideon é literalmente a Guerra reencarnada.

Mas enfim. Aparentemente deveria ter continuação, mas não tem nada publicado, pelo menos não no Brasil.

Citação favorita:

"Algumas vezes pego você me olhando e o que vejo no seu olhar me faz esquecer tudo. O que eu sou, o que eu faço e... volto a ser apenas uma garota. Uma garota que fica nervosa por causa de um cara com olhos azuis mais bonitos que já vi. Eu me sinto tão normal... tão normal e tão bem..."

Kirast 14/07/2023

Nossa certeza que a autora é uma musa de direita... mas eu gostei muito e queria muito ler o segundo livro POR FAVOR TRADUZAM

Kiamzinid 01/07/2023

Vamos lá...
O título da história me chamou muito a atenção e eu fiquei empolgado para ler. No começo, gostei da narração e da história em si. Gideon é legal e logo de cara eu gostei dele com. A trama é interessante, mas em certo ponto começa a ficar enrolada e chata. As descrições dos cenários deixaram a desejar, e tive dificuldade em entender algumas coisas. Algumas vezes voltava para reler algumas partes, mas nem sempre ficava claro.
Os outros cavaleiros são legais, especialmente Sebastian, que era o meu favorito. Marco sempre me deixava curioso e era o mais quieto e "misterioso" de todos. Jode não me chamou muita atenção. Em alguns momentos, Gideon fez seu papel de Guerra e me irritava, assim como o Marco. Às vezes, Gideon ficava extremamente chato por causa da Daryn, e parecia que o mundo ao seu redor não existia, ele só pensava nela.
Uma coisa que eu detesto em histórias são protagonistas que só apanham. No começo, até entendo, porque ele ainda não sabia lutar, mas depois vejo mais como burrice mesmo. Outra coisa que não entendi é por que eles não usavam seus poderes contra a Ordem, enquanto a Ordem usava seus poderes contra eles. O plot da história é legal, mas não é nada demais. A autora deixou a desejar, especialmente quando tirou o Sebastian da luta principal, o que me deixou revoltado, já que eu estava ansioso para vê-lo lutar. No geral, o início da história é bom, mas no meio ela fica chata e arrastada. No final, as lutas e revelações são interessantes. A "reconciliação" de Marco e Gideon é bonita e a relação deles melhora.
Na última página, todos já esperavam o que iria acontecer, pois era bem óbvio. Não leria esse livro novamente. Não é um livro ruim, mas também não é surpreendente.

legere 16/05/2023

Gostei bastante, o personagem principal é muito carismático e faz com que suas ações gerem certa empatia, aliado a um grupo de personagens igualmente interessante, faz com que a narrativa flua de maneira natural. A história é bem coesa com o que se propõe, contudo, por ser tão interessante, não posso deixar de ficar com o sentimento de que poderia ter sido mais aprofundada, o final inclusive me pareceu um pouco corrido, mas nada que tira os vários pontos positivos deste livro. De modo geral, um livro de ação e fantasia ótimo, que não decepciona, valendo assim a sua leitura.

Emelly.Neves 05/03/2023

Não dei nada pela história mas o que foi isso?
Uma história sobre os 4 cavaleiros do apocalipse, um Ordem de demônios caídos e uma chave que precisa ser escondida sob 7 chaves. O desenrolar da história foi tão bom, tudo bem costurado e alem de quem você começa a ler e passa horas sem parar.
Gostei muito do livro, uma pena não ter chegado a continuação em português.Livro com muita ação e ficção, bem gostosinho de ler.

sophi 05/03/2023

"Fogo e luz. Intocáveis."
Ok, quatro cavaleiros do apocalipse em um livro com a história de um adolescente mal encarado... oq poderia dar errado?

enfao família, a história começa com o gideon em um treinamento militar, ele lá todo fodão e pá, aí acontece um acidente, ele morre, e meus queridos, o homi revive! aí ele descobre que é um cavaleiro e blá blá blá. do nada o cara acorda como Guerra

aí ele conhece uma loira, fica encantado, vai atrás dos outros cavaleiros e monta uma gangue. e no meio de tudo isso, tem uns maluco atrás deles querendo uma banana de uma chave, e eles tem que proteger a chave, mas eles não sabem oq eles tem que proteger! enquanto esse caos todos come solto, o livro ainda lida com a raiva e com o remorso do personagem principal, que é todo bilututeia da cabeça. enfim família, recomendo

duda981 04/03/2023

Q obra de arte é essa aqui????? preciso URGENTEMENTE ler o outro livro, vou aprender inglês só pra ler a continuação