O Carrossel

O Carrossel Rosamunde Pilcher

Resenhas - O Carrossel

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2023

O LIVRO O Carrossel conta a história de Prue Shackleton, uma jovem inteligente, independente e com alma de artista. Prue recebe um inesperado convite: sua tia Phoebe acidentou-se e precisa de ajuda. Diante da premência do chamado, ela parte imediatamente para Holly Cottage, na Cornualha, onde Phoebe reside. Deixa para trás o jovem Nigel, com quem está comprometida e prestes a fazer um casamento formal.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8528607518

Miriam_Santos 23/06/2023

Escolhas
Não podemos exigir responsabilidades de quem não está disposto a tê - la.

O livro fala sobre mulheres fortes e decidas. Que é preciso tomar uma decisão de imediato elas estão prontas para assumir responsabilidades e não se acovardam diante de um dilema. É um bom livro, um drama familiar, mas , pra mim creio que faltou algo a mais, principalmente no final.O

LIVRO O Carrossel conta a história de Prue Shackleton, uma jovem inteligente, independente e com alma de artista. Prue recebe um inesperado convite: sua tia Phoebe acidentou-se e precisa de ajuda. Diante da premência do chamado, ela parte imediatamente para Holly Cottage, na Cornualha, onde Phoebe reside. Deixa para trás o jovem Nigel, com quem está comprometida e prestes a fazer um casamento formal. Viaja feliz, pensando em como será agradável acompanhar a tia excêntrica e querida e também poder rever as praias, pintar marinhas e explorar os arredores do chalé, em pleno verão. Nem desconfia de que se apaixonará por Daniel, um talentoso pintor, amigo de Phoebe. Entretanto, o novo amor de Prue guarda um segredo, que a jovem não desistirá de desvendar.

carolð« 23/05/2023

O Carrossel
Como os outros livros da Rosamund, eu senti tranquilidade e felicidade lendo esse livro. Ele é curtinho mas bem gostoso de ler!

leferraz 28/11/2022

Mais um livro emprestado concluído com sucesso!!

Gostei da história, com reviravolta e final feliz. Um belo enredo de filme da sessão da tarde

Larissa 26/09/2022

Quando a história estava ótima o livro acabou! Gostaria que tivesse escrito mais sobre os personagens!

_bbrcam 04/06/2021

Um conto leve
E cheio das reviravoltas!!
Gostei, vou dar uma chance aos outros livros da autora

Flavinha 10/06/2020

Amo a força feminina desse livro, já li por várias vezes desde a minha infância

Ana 16/07/2019

Explora a imaginação
Rosamunde Pilcher é uma artista. Só que, em vez de pintar um quadro, ela o escreve. O cenário desse livro é lindo. Um romance costal, leve e descontraído. A história não é a mais desenvolvida, mas é bela e objetiva. Um livro que recomendo, de fácil leitura e ótimo para a imaginação.

@moniquebonomini 20/12/2016

Ameno
Uma leitura leve. Ótima pra quem passa por uma ressaca literária. Vale muito pelo cenário onde a história se desenvolve, a Cornualha. A história gira em torno de uma jovem adulta que está se descobrindo e parte em busca do seu objetivo de vida, inspirada pela madrinha que é artista. Apesar de ter um leve romance pairando na história a temática central é sobre a constante luta feminina pela liberdade de ser.

lininha_k 04/10/2013

Um bom livro
Procurei ler Rosamunde pq li um livro muito bom (A Hora das Crianças) da Marcia Willet, que dizem ser discípula dela. E o livro da Willet é sensacional. Só que achei muitas lacunas em O Carrossel. Lacunas que a Willet não deixa. To lendo outro e vamos ver se o problema é só nesse.
Mas é um bom livro, com uma boa história. Previsível, porém boa. E a Rosamunde tem uma habilidade de descrever cenários que, gente, me sentia lá. Incrível.

Andriane 22/07/2013

O carrossel - Rosamunde Pilcher
O livro nada mais é que uma daquelas história tipo "Sabrina" e "Júlia".
Achei o enredo muito previsível. Na metade do livro você já sabe como a história vai acabar.
Foi o primeiro livro que li da autora. Espero que os outros sejam mais envolventes.
Uma leitura boa para quem quer passar o tempo.

Ba 14/02/2013

Tenho em papel, versão portugues
Pretendo reler

Kitty 01/12/2010

Achei que ficou faltando um quê a mais. Talvez seja porque ele é muito fininho a Rosamunde não tenha tido tempo de elaborar mais o romance. A personalidade dos personagens é claro, o enredo da Charlotte é conclusivo, mas Prue e Daniel tem a relação muito rasa, e o final deles requereria uma elaboração maior para poder ter aquele resultado. Do jeito que ficou, achei a relação deles não crível!
lininha_k 04/10/2013minha estante
Achei exatamente a mesma coisa.
Procurei ler Rosamunde pq li um livro muito bom (A Hora das Crianças) da Marcia Willet, que dizem ser discípula dela. E o livro da Willet é sensacional. Só que achei muitas lacunas em O Carrossel. To lendo outro e vamos ver se o problema é só nesse.
Mas é um bom livro, com uma boa história. Previsível, porém boa.

Claire Scorzi 11/03/2009

Simpático, mas somente um esboço
O maior mérito do livro me parece estar no desenho de algumas das personagens femininas: Phoebe, a idosa tia da narradora, e Charlotte, a menina posta de lado pelos pais, conquistam desde o início: Phoebe, com sua atitude aberta e calorosa, mas realista; Charlotte, que prefere sofrer em silêncio e é perceptiva demais para uma garotinha.
O que decepciona: a pretensa história de amor - porque o livro é apresentado como isso - nunca decola; fica na vontade, e no esboço, não sendo ajudada por um protagonista masculino um tanto óbvio - pintor, independente, avesso a compromissos enquanto diz à heroína narradora para libertar-se... Quem já não viu esse tipo em romances? Outra figura óbvia é a mulher malvada, femme fatale, que prejudicou o protagonista, o marido, a filha... Sua lista de pecados é mais batida que bife de hamburguer.
O melhor, além das duas personagens citadas acima, é a atmosfera que Rosamunde Pilcher destila no livro: doce, evocativa, esperançosa sem ser fantasiosa.
No todo, o romance passa uma impressão de não ter rendido tudo que poderia, pois termina muito rápido e deixa, como eu disse, algumas situações sem contornos mais precisos. Como um desenho, está mais para esboço.
primeira viagem 03/06/2018minha estante
Apesar de no começo ter ficado um pouco insegura sobre a escolha do livro, foi melhor do que eu pensava, a narrativa é muito realista e os personagens são dotados de personalidade, teve partes da história que realmente me envolveram, traz de forma leve e determinada sobre as convenções sociais, sobre o papel da mulher na sociedade.
Porém, não gostei do final, vou tentar explicar sem dar spoiler, ela apenas cita o que acontece com os personagens, eu queria viver o final assim como vivi as outras partes do livro, não basta saber o que acontece, eu quero ver, eu quero sentir, quero ler os diálogos. Parece aluno que está cansado de resolver questão e coloca só a resposta, entende? Não gostei.