Selvagem Moto Clube

Selvagem Moto Clube Mari Sales

Resenhas - Selvagem Moto Clube

1 | 2 | 3 | 4

Gigi 13/03/2022

Interessante a Estória de uma Presidente em um MC mostrando empoderamento e com um Boy q a apoia ao lado ...é um livro q vale a pena ser lido ... porém achei algumas partes muito cansativas de ler e também muitas coisas ficaram sem uma conclusão ou um momento mais elaborado.

Gabriela.Manzan 19/09/2021

A ideia do livro no geral é boa, mas muito mal desenvolvida, você não se apega a nenhum personagem e muito menos acha que a personagem principal é foda, os romances entre os personagens são fracos, acho difícil ler os outros livros depois desse já que não desenvolvi apego por nenhum.

Samira 18/02/2021

As mulheres que mandam
Acho que nunca tinha lido um livro com uma temática de moto clube mas me surpreendi positivamente com esse ainda mais for ver a imagem da mulher inserida num ambiente que é completamente dominado pelo gênero masculino.
Ao mesmo tempo que fiquei impressionada com a força de Valentine também sofri com tudo que ela passou com todas as ofensas e julgamentos.
Essa série é composta de 3 livros todos com uma abordagem central na mulher como eixo principal num ambiente de dominação masculina.

site: https://pensexplore.blogspot.com/2021/02/resenha-serie-mulheres-no-poder-livro-1.html

Rose 03/06/2020

Moto clubes são comandados por homens, isso é um fato mais do que enraizado. Mesmo assim, Valentine está disposta a enfrentar todos os desafios para assumir a presidência do Selvagem MC presidido por seu pai que está muito doente.

O Selvagem sempre foi visto como uma família por John, tanto que ele abriu mão da própria família para cuidar dele. Sabendo dos perigos e perigos deste mundo, sempre deixou a filha a margem de tudo.

Mas o estilo está no sangue, e mesmo escondido dos pais, Val não só se envolveu como conhecia todo o funcionamento de um MC, como também manteve um relacionamento capacho com um membro do Piratas MC.

Se na vida profissional Val é segura de si, o mesmo não ocorre na amorosa. Acostumada a receber migalhas de Jack, ela não estava preparada para a intensidade de Brian, ou Doc, como era conhecido no Selvagem.

Brian cuidava pessoalmente de John, a quem jurou lealdade, a mesma que estendeu a Val.

Mas com tantos mistérios e ameaças envolvendo o Selvagem e sua própria vida, Val não sabe se pode confiar plenamente nele, mesmo que seu coração diga que sim.

Em um universo violento e dominado por homens, Val terá que provar seu verdadeiro valor, mesmo que isso seja a base de seu próprio sangue.

Um enredo cheio de ação, mistério e poder onde uma mulher ameaça a soberania masculina.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
"Para todas as mulheres que não tem medo do poder."

"Selvagem Moto Clube" vai contar a história de Valentine, uma mulher forte, decidida, independente e louca por motos. Entretanto, virar presidente de um moto clube, especificamente o Selvagem, não estava em seus planos. Mas é o que acontece quando seu pai à beira da morte precisa escolher seu sucessor antes que seja tarde, e escolhe por sua filha.

"Pilotar minha moto era meu ponto alto do dia, minha liberdade e meu autocontrole."

Apesar de seus pais terem lutado para mantê-la afastada da vida no clube, Valentine é jogada em uma competição de poder após a decisão de seu pai, e com isso, o sangue que corre em suas veias resolve mostrar-se mais forte e a mesma é atraída para lutar por seu lugar de direito e obter respeito.

"Bem, primeiro porque eu posso, segundo porque eu quero."

Convocada para uma reunião decisória para o clube e para assumir o lugar de seu pai, uma tremenda confusão acontece quando os membros do clube se deparam com uma mulher e não com um homem, como pensavam por conhecerem somente seu nome. Contudo, Valentine não dá o braço a torcer e vai fazer de tudo para continuar com o clube que seu pai tanto se sacrificou para criar, e alcançando seus objetivos.

"Antes de mais nada, gostaria de salientar que sou mulher. Nasci mulher e tenho dois cromossomos X. Digo isso, porque os olhares que os homens vestidos em couro e jeans estão me dando, nesse momento, creem no contrário."

Enfrentando provocações dos membros e o preconceito dos mesmos, é desafiada a convencê-los de que é a candidata ideal para assumir a presidência, e ainda desmascarar um grupo corrupto. No entanto, ela acaba recendo uma ajuda bem especial...

"Não sou animal de ninguém para ser domesticada."

Bem resolvida em todos os critérios, Vi enfrenta tudo o que estiver no seu caminho sempre de cabeça erguida, porém, no amor é um desastre. Depois de ter vivido um relacionamento abusivo, fruto de uma "amizade com benefícios" com Jack e sentimentos que foram se confundindo, resolveu que não se envolveria com mais ninguém, até que se viu em uma nova enrascada ao conhecer Brian, ou Doc, que entra no jogo.

"Escuto seu coração, que bate na mesma frequência alucinada que o meu. Sinto-me conectada como nunca antes e espero, desesperadamente, que seja recíproco e não mais uma armadilha da vida."

Um membro do moto clube, amigo de seu pai, médico dedicado, extremamente ciumento e tão mandão quanto ela, que vai abalar suas estruturas e mudar sua vida. Juntos, precisam lutar contra as provações que lhes são impostas e também com a atração que ambos sentem.

"Ele não discutiu, já me conhecia o suficiente para saber que, quando estava focada em algo, atropelava e se você não me acompanhasse, ficava de fora."

O livro é narrado em primeira pessoa e tem capítulos alternados entre Valentine e Doc. A história é bem escrita,envolvente, viciante e quente (BEM quente) mas sem focar somente nisso, deixando sempre com gostinho de quero mais. O romance é bem construído, sem ficar clichê e muito menos superficial, assim como os personagens secundários, que também são de extrema importância para a trama.

"Estávamos nos doando um para o outro, era uma questão de entrega e não posse."

"Eu fantasiava em te encontrar, porque já te conhecia tão bem."

A autora soube abordar diversos pontos importantes de maneira fluída, tal como o empoderamento das mulheres que lutam a cada dia para ter seus direitos, serem suficientes para si, e entenderem que precisam se amar em primeiro lugar. Sempre batendo o martelo no ponto importante onde não devemos, e nem vamos, desistir se não for uma escolha inteiramente nossa.

"Nós fraquejamos de vez em quando, nós precisamos confiar em alguém para termos um pouco de consolo."

Preconceito, aceitação, perdão, descobrimento, todos aparecem no livro e nos deixam sem fôlego e com a adrenalina lá em cima, já que além de tudo o livro tem muita ação e reviravoltas. Um misto de sentimentos é despejado sobre nós sem peso, nos fazendo devorar o livro em apenas um dia (foi o que aconteceu comigo...).

"Da pior maneira descobri que não preciso de um homem para ser forte ou me sentir segura. Da pior maneira descobri que não adianta colocar a culpa nos outros por não estarem ao meu lado, porque eu precisava ser suficiente para mim mesma, precisava ser independente."

Esse é aquele tipo de livro que te vicia e não cansa, fazendo com que não pare de ler até chegar ao fim e ainda anceie por mais, já que também tem um gancho para a continuação. A capa ainda é linda, e diz muito sobre o que nos aguarda no livro, a diagramação é bem caprichada e não me lembro de erros de ortografia.

"... seja feliz e aprenda a equilibrar tudo o que te faz feliz. Não tenha arrependimentos."

Só tenho a agradecer por mais um livro incrível! Super recomendo!!

"Sou mulher, tenho desconfianças, mas nunca duvidei do meu potencial e nas mudanças de conceitos e paradigmas. Acreditava em mim e era tudo o que precisava para o sucesso."

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/11/resenha-selvagem-moto-clube-mari-sales.html

Giu Moreira 16/05/2019

Os homens que se cuidem : as mulher estão no poder.
Valentina, filha única do Pres do Selvagem moto clube, decide reclamar sua vaga a presidência ao descobrir da doença do seu pai. O difícil vai ser pra um bando de homens machistas aceitarem a liderança de uma mulher em um clube onde sempre foram só homens membros e lideres. Além de querer quebrar um tabu, Val terá que competir com Lorenzo pelo "trono". Um corrupto, sem nada que posso incrimina-lo, infelizmente. Com tudo isso acontecendo, ela ainda conhece Doc, um médico chamado Brian - gostosão e motoqueiro- que a primeira vista já a seduz. Vai terá que lidar com uma disputa pela liderança do clube, conflitos internos e sua atração pelo Doutor do Moto Clube.

Juh 08/05/2019

Maravilhoso
Estou encantada por esse livro. É o primeiro livro da Mari que eu leio e amei. O livro me prendeu do começo ao fim. Ri muito lendo, mas como a bela manteiga derretida que sou, chorei em partes tristes.
Quero dizer que super recomendo esse livro, é maravilhoso. Meus parabéns Mari, você tem uma escrita maravilhosa. ??

Cia da Leitura 22/01/2019

Valentine é uma mulher decidida, que já passou por uma situação difícil, que a fez mudar e amadurecer, se tornou forte, motoqueira e que faz de tudo para alcançar seus objetivos.
Valentine vivia uma relação com seu amigo Zack, que para ele era apenas um amizade colorida, mas que para ela é repleta de sentimentos não correspondido.
Seu atual objetivo é virar presidente dos Selvagens Moto Clube, que pertence a seu pai. Valentine se depara com machistas e inimigos disposto a tirá-la do caminho a qualquer custo.
Brian, mais conhecido com Doc, é um
Médico, motociclista membro dos Selvagens. Doc entrou no Clube para trabalhar como médico do clube e acabou se tornando o braço direito do presidente. E pôde-se dizer que já era atraído por Vi antes mesmo de conhecê-la, e a tração que sentem é um verdadeiro estopim!!
Valentine e Doc, precisam lutar contra as provações para conseguirem que Vi se torne a presidente do clube! E não imaginam o que terão que enfrentar...
O livro tem uma leitura MARAVILHOSA, você não consegue parar, confesso que no final fiquei sem fôlego com tanta ação e reviravolta.
A autora abordou diversos temas importantes para evolução da sociedade, a importância de nós mulheres lutarmos por nossos direitos e principalmente que não devemos fazer nada que não seja de de nossa escolha. Que SIM, podemos ocupar qualquer lugar ou posto que antigamente a sociedade machista não permitia. Abordou além do preconceito, lealdade, união e a caridade de uma forma brilhante( só no final do livro que vocês irão entender)

Rayra Vieira 11/12/2018

"O sorriso aumentou e um entendimento entre nós aconteceu. Estávamos nos doando um para o outro, era uma questão de entrega e não de posse."
Brian ou Doc, como é conhecido por seus amigos é um homem lindo, charmoso, extremamente sexy e como o próprio nome sugere, é médico. Após alguns intempéries em sua vida, ele conhece Jhon, o presidente do Selvagem Moto Club e a partir de então passa não apenas a exercer sua profissão nesse lugar, como também a ser membro do MC. Por possuírem uma amizade bem sólida, Jhon passa a lhe confidenciar alguns segredos, e entre eles o de que Valentine, sua filha, é uma mulher e não um homem como todos pensavam e que a escolha de um nome unissex foi bem proposital. Por ter muito orgulho da filha, Jhon conta para Brian todas as suas conquistas e mesmo sem conhecê-la ou até mesmo ver uma foto, Brian passa a admirá-la e nutrir sentimentos pela filha de seu amigo.

Valentine é uma mulher que está prestes a ver sua vida mudar radicalmente. Após descobrir que Jhon, seu pai, está com um câncer em fase terminal ela percebe que não pode deixar o Moto Club nas mãos de Lorenzo, um homem perverso, corrupto e desleal que está disposto a tudo para destruí-la e assim chegar a tão sonhada presidência do MC. Ao chegar ao Moto Club, mesmo com seu pai um pouco relutante, ela acaba por ter seu total apoio para ser a próxima presidente do local. O que ela não imaginava era que teria que enfrentar o preconceito de muitos membros que não acreditavam que uma mulher poderia presidir um MC composto apenas por homens. Porém, Valentine estava determinadíssima a mostrar todo seu potencial e quebrar muitos paradigmas.

É em meio a esse turbilhão de sentimentos que ela conhece Brian e apesar de a priori a relação entre eles não ser tão boa assim, isso nada mais é que uma forte e avassaladora atração à primeira vista que eles têm um pelo outro. Não resistindo a toda essa atração, Valentine e Brian se rendem a esse sentimento e começam a se envolver amorosamente, e é nesse momento que Jack, uma amizade colorida ou como ela mesma diz, "um caso de tequila" resolve visitá-la e reivindicar o que nunca fez questão: o amor de Valentine. Resta saber como Val irá reagir a todos esses sentimentos.

E esse é o momento em que você deve estar pensando que essa é apenas mais uma estória de amor onde dois homens irão disputar arduamente o amor de uma mulher, mas gente foi exatamente aí que o livro realmente começou a me ganhar. A partir de então a autora nos apresenta um enredo repleto de adrenalina, reviravoltas, segredos revelados e uma paixão avassaladora.

Achei a abordagem da autora inovadora, além do mais, foi muito boa a forma como ela criou uma personagem que luta por seus ideiais. Com uma escrita em primeira pessoa ela consegue nos envolver e almejar para que tudo acabe da melhor maneira possível. É uma boa pedida para os leitores que estão buscando um livro recheado de muita velocidade, emoção e adrenalina.

Amanda Fernandes @livroslidospormim 05/10/2018

Livro maravilhoso!!!
O livro Selvagem Moto Clube é uma história maravilhosa, conta a história de Valentine, que é uma garota forte, filha de um presidente de um Moto Clube, seu pai está doente e precisa que alguém o substitua, Valentine logo se candidata ao cargo, mas não é tão fácil, nunca uma mulher foi uma presidente de um MC, as mulheres ou são Senhoras (mulheres de um membro) ou Vadias (mulheres solteiras que frequentam o MC), mesmo assim ela não desiste, ela sabe que é capaz de cumprir as tarefas de presidente do mesmo jeito que um homem.

Não posso esquecer de falar de Doc, um doutor que faz Valentine esquecer de todos os problemas e dificuldades que passa para conseguir o cargo de presidente.

Val não está sozinha, ela encontra em alguns membros do Clube um apoio, na luta e nas intrigas que acontecem no MC.

A história é muito fluida, tem apenas 259 páginas segundo a Amazon, em um ou dois dias termina, a autora tem uma escrita muito boa, te prende do início ao fim, esse é o primeiro livro da série Mulheres no Poder, já baixei os outros dois pra ler também, sei que vou amar tanto como amei esse!

site: https://www.instagram.com/p/BokAGDOnzJ7/

Natalie e Vivian @avidezliteraria 27/09/2018

“Da pior maneira descobri que não preciso de um homem para ser forte ou me sentir segura. Da pior maneira, descobri que não adianta colocar a culpa nos outros por não estarem ao meu lado, porque eu precisava ser suficiente para mim mesma, precisava ser independente.”

John, presidente do Selvagem Moto Clube, está morrendo. E enquanto um câncer suga lentamente sua vida, seus irmãos do clube esperam seu herdeiro, Valentine, para disputar a presidência com o desonroso VP Lorenzo. O que a maioria deles não esperava era que esse herdeiro fosse uma mulher.

Brian, também conhecido como DOC, é médico e membro do clube. E o único que sabe desse segredo. Não apenas sabe sobre Valentine, como ao longo dos anos, alimentou uma admiração por essa destemida figura, através das histórias cheias de orgulho que o pai dela compartilhou com ele. Valentine nem sabe, mas mesmo antes de conhecê-lo, já povoa as fantasias de DOC.

Valentine é uma consultora de sucesso. Cresceu longe do pai e do Selvagem Moto Clube. Mas guarda segredos. Sua mãe nem imagina que filha tem uma moto, frequenta o Piratas Moto Clube e que com a eminente morte do pai, pretende se candidatar a presidência do SMC, revolucionando o machista mundo dos moto clubes, tentando resgatar a honra na instituição presidida por seu pai.

A química entre DOC e Valentine é intensa e quase instantânea. Porém, o passado de ambos vai aparecer como uma sombra algumas vezes, ameaçando o avanço do relacionamento desse casal.

Intrigas, segredos, conspirações, revelações, guerras e reviravoltas. Ação não falta nessa dinâmica narrativa. E embora os personagens principais se joguem de cabeça na atração que se desenvolve entre eles, veremos muitos altos e baixos, encontros, desencontros e dúvidas que deixam no ar se um dia o casal conseguirá efetivamente estabelecer um vínculo de confiança mútuo para que seu relacionamento se consolide.

Apesar de todos os problemas pelo caminho, o fim da trama alimenta a esperança, acalenta o coração e fornece o devido encerramento para os fatos narrados. Uma boa e rápida leitura.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Tatynha - @cantinho_datati 19/09/2018

Mulher no Poder
Uma mulher como presidente de um Moto Clube?...impossível né?...SQN
Aqui a autora nos apresenta e presenteia com uma visão diferente da mulher, uma em que ela toma para si o poder e não se amedronta com ele...ela toma as rédeas de sua vida e mostra aos homens que ela é muito capaz de presidir esse clube.

Fabi | @acervoencalhado 17/09/2018

Eletrizante e...selvagem!
Valentine é independente e decidida. Profissionalmente realizada, competente e durona, tem na vida pessoal uma pequena bagunça. Cresceu afastada do pai e escondendo da mãe que frequentava um Moto Clube; enfrentou um trauma na adolescência que a assombra até hoje e vive uma amizade colorida que destrói seu coração.

Agora, seu pai está morrendo e a presidência do Selvagem Moto Clube ficará em aberto. Ou Val se candidata ou Lorenzo, o cara que tenta corromper o Selvagem, assume.

Decidida a não deixar o legado do pai morrer nas mãos do crime, a moça segue rumo a colocar ordem na casa. Mas num "mundo" onde mulheres só entram como "senhoras" ou "vadias", Val terá que provar sua capacidade para ser uma Pres e enfrentar homens truculentos, machistas e alguns criminosos.

Com a ajuda da amiga Nina e de alguns poucos aliados, Valentine encara o desafio e, de quebra, descobre o amor.

°°°°°°°°

Gente, que história!!! Foi a leitura coletiva de setembro do grupo @amigasresenhando e amei! Eu ainda não havia lido nada com o enredo de Moto Clube e, uau!! Meu primeiro contato com esse mundo e com a autora foi de arrepiar! Selvagem é..selvagem!

Tem amor, sexo, tiro, porrada e bomba e muita adrenalina! Com um enredo envolvente e personagens cativantes, Mari nos conduz por uma história que consegue ser eletrizante e amorzinho, ao mesmo tempo.

O livro faz parte de uma trilogia e deixa pequenas pontas que atiçam (muito!) nossa curiosidade para os demais (Aranhas e Piratas). Inclusive, já estão na fila. Recomendo com força!!!

Anny.Mendes 14/09/2018

Inovador
Uma história que te incentiva a ser forte. Você passa a olhar com outros olhos, para um mundo desconhecido pra muita gente. Parabéns à autora, me conquistou!

1 | 2 | 3 | 4