Antologia Trans

Antologia Trans Alex Tecruzi...




Resenhas - Antologia Trans


8 encontrados | exibindo 1 a 8


daiane301 13/02/2024

"Você é o que é ou o que te criaram pra ser?"

Gostei muito dessa Antologia e como uma pessoa lésbica pude me identificar em muitos momentos. O meu texto preferido foi O futuro é primitivo de autoria coletiva, ele está bem no começo e me pegou de surpresa com a subjetividade (ou objetividade?), foi o que fez eu ficar curiosa para os outros que viriam.

Dois me emocionaram bastante: Andávamos eu e ela, de Augusto Silva e Mãe, de Dnnyele Cavalcante. Valeu muito a pena, há poemas sobre amor, sexo, saúde mental, trauma, abandono, entre outros diversos assuntos dos quais pude aprender e ver de outra forma.
comentários(0)comente



MonstrosAlados 18/02/2023

Diversidade em verso e prosa
Sou suspeito para falar sobre a Antologia Trans, porque minha dissertação de mestrado é sobre ela. Tenho um carinho grande pelo livro (se não tivesse, não dedicaria uma etapa da minha vida acadêmica a ele).
Enquanto pessoa trans que adora poesia, os textos da Antologia mexem profundamente comigo: são múltiplas vozes que são diferentes de mim, mas nas quais eu me reconheço. Eu me reconheço nos medos, nós desejos, nas violências sofridas, nos gritos versificados.
Mas a Antologia Trans também oferece muito a leitores cis dispostos a dialogar com a comunidade trans. No fim, todos nós somos semelhantes, cada um nas suas particularidades.
comentários(0)comente



Camps 03/08/2022

os poemas são muito bons. alguns eu não entendi pq sou burra, mas os q eu entendi eu gostei skksksksk. enfim, bem legal
comentários(0)comente



Jennifer.Ernesto 22/03/2022

Os corpos falam
A antologia é uma delícia porque permite o olhar-sentir da realidade pela ótica de corpos dissidentes. Ainda que não seja possível calçar o sapato do outro, tentar? sentir? sentar ao lado e pegar nas mãos é o que os poemas fazem convites.

Para além do politicamente correto, deveríamos ter mais o gosto de entender que, para além de suas nomenclaturas, todos nós só queremos amar e sermos amados.
comentários(0)comente



Livia 12/03/2019

Surpreendente reunião de novos poetas, a seleção tá muito boa. Muito diversa e muito bacana. É outro tipo de linguagem, muito interessante, pra falar dos percalços e das alegrias de ser trans, travesti ou não binário.
comentários(0)comente



Vitor Gomes 07/12/2018

Essa é uma coletânea de poemas e histórias de pessoas da população T (trans, travestis e não-binários). É um dos livros mais tocantes que já li. Enfim foi dada a voz àqueles que vivem muitas vezes escondidos, calados pela sociedade. Me emocionei com alguns dos textos.

É leitura obrigatória para todo mundo que quer sair da caixinha e limpar um pouco a vista dos preconceitos de todo dia. Beber direto da fonte da diversidade. Já é um dos meus livros favoritos e o mundo seria sem dúvida um lugar melhor se todos parassem para ler e refletir sobre alguns desses poemas. Parabéns a toda a equipe e obrigado por compartilharem um pouco sobre sua visão de mundo.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 14/06/2018

"[...]O mundo não foi pensado para nós, suas burocracias, regras, seu apego às máscaras, gavetas trancafiadas, armários; talvez por isso o medo ante essas figuras, nós, que ousamos nos descobrir para além das máscaras que nos pregaram no rosto."

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566129342
comentários(0)comente



Aline164 26/10/2017

Como na maioria das antologias, a qualidade dos trabalhos é irregular.

Meu preferido é "Desculpe o transtorno, falo de disforia", de Naná DeLuca.

De qualquer forma, vale a pena pela proposta, que eu saiba, inédita, de reunir literatura produzida por escritores trans.
Kairos 03/09/2020minha estante
O Naná tem um livro um livro solo, chamado "O sexo dos tubarões" da Editora Patuá




8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR