A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells

Resenhas - A máquina do tempo

victAria109 08/01/2024

A máquina do tempo - H.G. Wells
Li esse livro para competir na olimpíada de literatura (01/02/2024).

Primeiro, ressaltarei os pontos negativos:
- uma das falas foi racista, não sei se foi a minha interpretação, mas eu senti isso (e não foi algo proposital do autor, foi um comentário jogado, que não foi criticado depois)
- algumas partes poderiam ser mais diretas, sem tanta enrolação
- ele criticou o comunismo (subjetivamente, porém citando-o) duas vezes. Como não é um livro voltado para política, achei um comentário sem nexo

Agora, os positivos:
- a história me deixou curiosa em muitas de suas partes, pq eu queria de fato saber oq iria acontecer
- a visão de mundo da história é muito parecida com a minha

Comentário final:
Eu recomendo, sim, o livro, acho que pode ajudar na evolução pessoal das pessoas, por mais que tenha pontos negativos.

Vinicios0 22/12/2023

Meio que decepcionado
Confesso que comecei com muitas espectativas por se tratar do primeiro livro H.G. Wells. Porém não foi de grande agrado.

O livro foi montado pelo próprio Wells de uma série de artigos que ele publicava em um jornal.

Começa bem devagar, no meu ele te leva pra o que parece ser uma aventura, no final ele promete tudo e não entrega metade....

laiane.caio 16/10/2023

Ótima ficção científica
Me surpreendi muito! Eu estava esperando uma leitura arrastada, pq o livro é de 1895 e pq já li A Guerra dos mundos, do mesmo autor e achei arrastado, porém em A Máquina do Tempo, achei a leitura bem fluida e fácil, li em um dia! Também gostei bastante da história, achei os pensamentos sobre a viagem no tempo da época, bem interessantes e evoluídos. Gostei das aventuras e me apeguei aos personagens, pobre Weena ??. Enfim, uma ótima leitura pra quem gosta de ficção cientifica.

Carafizzi_ð 17/06/2023

Evolução ??
Esse livro mostra como ficaremos ou/e ficaríamos em um futuro bem distante.
Achei decepcionante e triste ver como o mundo se subdivide, e como a desigualdade ainda prevalece sob o solo terrestre. ?

Sofia136 01/04/2023

Assustador
Esse livro é legal, mas tem algumas partes meio cansativas. Tirando isso, uma coisa super legal é que quando a gente lê, fica pensando um tempo sobre o que leu. Dá um pouco de medo de o futuro ser assim como é no livro, então é meio assustador, mas eu ficava com os capítulos que lia na cabeça por muito tempo! É bem curtinho, o que é bom pra mim, já que demoro muito lendo livros compridos... =)

Rafa 20/09/2022

a maquina do tempo
como é um livro antigo, tem uma linguagem mais difícil, com palavras que eu não entendo. Achei o livro meio parado e não é mto meu estilo de leitura, mas achei legalzinho

Ellen Gouveia 17/08/2022

A viagem no tempo pode ser rápida, mas o livro se arrasta
Fiquei meses lendo "A máquina do tempo", e para mim, já numa acepção muito pessoal dessa grandeza finita, é como se esse livro estivesse há tanto tempo sendo jogado de canto em canto e eu sofrendo pra terminar... Achei a premissa muito boa, principalmente sabendo que o livro é um pilar da ficção científica, e o tema de viagem no tempo geralmente me interessa (apesar do meu grande referencial nisso não seja um livro e sim o filme "questão de tempo"), apesar de eu estar acostumada com narrativas mais "modernas" e "contemporâneas" que lidam com presente, passado e futuro, como o já muito lido e analisado à exaustão "Torto Arado".
"A máquina do tempo" é um livro bem curto que eu aposto que pode ser lido facilmente em um dia, caso agrade. Tem pouquíssimos diálogos, descrições enormes e repetitivas, personagens pouco amigáveis e que despertam pouca empatia. Eu não fiquei em nenhum momento "torcendo" pelo viajante, apenas acompanhando como mera espectadora as suas aventuras. Apesar disso, tem algumas reflexões boas sobre tempo, destino da humanidade, um quê de filosofia e antropologia que hoje se discute, isso achei bem positivo.
A edição em que li também não colabora. Há erros básicos de revisão, como a troca de "quando" por "quanto" e a tradução parece muito truncada. Notas de rodapé mais elaborada poderiam ajudar, mas entendo as limitações, até pelo preço do livro. Não foi uma leitura que me empolgou, mas reconheço sua importância. Porém, são menos de 150 páginas tão arrastadas que o livro parece um calhamaço.

Sirius 06/03/2022

Clássico da ficção científica
Para quem gosta de assuntos científico e viagem no tempo, esse livro é uma boa escolha. A leitura é fluente, embora em alguns capítulos no final ela fique um pouco arrastada. Além de trazer ciência em grande dose, o livro te faz refletir sobre a humanidade e seu futuro. Se você pudesse viajar para 400 anos no futuro o que acha que encontraria?

Mari 06/12/2021

Meu Deus!! Faz tempo que eu não leio um livro que me deixa com a sensação urgente de ler uma continuação

Leetsmary 05/12/2021

O futuro ainda é vazio pra mim
Bom o livro é legal,porém falta algumas coisas nele para lhe prender entendem?;e eu acho q o autor poderia ter colocado mais informações podia ter explorado mais o assunto sla.No entanto o livro é bonzinho

Tuts 12/08/2020

Horrível,sem graça e o livro mais entediante que já li.
Li outro livro do autor : "O Homem Invisível" e gostei bastante,dei acho que 4 estrelas. Mas nesse livro não consegui me envolver com absolutamente nada,achei extremente entediante e muito,mas muito mesmo,esquecível. Pra mim foi uma pura perda de tempo. Não recomendo.

Midi.Gomes 09/08/2020

" Estamos em constante distanciamento do momento presente. Nossa existência mental, que é imaterial e não tem nenhuma dimensão, se move ao longo da Dimensão do Tempo com velocidade constante do berço ao túmulo..."
Essa história é bem diferente do que eu esperava. Mas, ainda sim interessante.

Jeffa Koontz 09/09/2017

Um Clássico
Leiam minha resenha no blog Saga Literária. Muito obrigado.

site: http://www.sagaliteraria.com.br/2017/09/resenha-317-maquina-do-tempo-h-g-wells.html