Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Milena 06/04/2024

Acho o drama e o suspense de piano vermelho muito bom, descobri esse livro pq minha prima ganhou de presente, e ela falou tão bem, que quis ler. Esse livro te faz ter várias reviravoltas na história, de tentar entender, o pq aquilo aconteceu?, pq ele está ali?, oq aconteceu com os amgs?, como ele foi parar ali?, acho que faz o livro ser intrigante, e ainda por cima, contém migalhas de romance, coisa q amo

Carol.Schober 12/02/2024

Nem sei o que dizer?
Philip Tonka é o pianista e líder do The Danes. Eles são chamados para irem ao deserto africano em busca de um som misterioso que dentre uma das suas capacidades é tornar armamentos inúteis. Por uma boa quantia Philip e seus amigos aceitam a viagem.
A historia é intercalada entre os dias da viagem e os dias atuais.

Até certo ponto a história se mostrou interessante e foi fluida, só que chegou um momento, próximo ao final e o final propriamente dito em que a história ficou corrida, algumas coisas ficaram confusas e sem explicação, e alguns pontos (ao meu ver, importantes até, ficaram sem explicação.)
Como li Caixa de Pássaros primeiro, fica meio difícil de não fazer uma comparação entre livros, sendo assim, achei Caixa de Pássaros bem melhor. Prendeu mais e o final foi mais satisfatório que o desse livro.

Beatriz3345 02/02/2024

Primeira decepção do ano...
O início da trama e o meio da história realmente adorei.
Fiquei acordada querendo descobrir o que estava acontecendo, mas o final realmente me decepcionou.
O autor encheu os últimos capítulos de novas informações dando finais sem sentido a elas, até mesmo ao grande mistério do livro. O romance desconexo e apressado, os personagens esquecidos e o final não me agradou.
Uma livro muito bom, mas somente até a primeira parte onde ainda faz sentido e não é um monte de informações desconexas jogadas ao vendo.

Bi_1967 01/02/2024

HORRÍVEL, perca de tempo
Posso afirmar que este livro foi a maior decepção literária até agora.

Uma premissa muito interessante, que tinha diversas possibilidades para um desenrolar e um desfecho excepcionais jogados por água abaixo.

Eu confesso que não é a primeira decepção com livro desse autor pelo mesmo ponto: descrição DEMAIS.

Neste livro há infinitas repetições, capitulos que se intercalam entre passado e futuro mas que não avançam (em relação a novos cenários)

Além de ser um livro cansativo que para mim foi quase impossível ler de uma vez sem fazer longas pausas, o livro terminou sem Quê nem Porquê. Simplesmente não fez o menor sentido, não explicou nada de importante e acabou. E ainda foi completamente nauseante do começo ao fim devido as descrições de cadáveres e de vômitos etc.

Li uma avaliação que dizia que o livro parecia um roteiro de filme, e que se o fosse faria muito mais sentido e deixaria mais claro algumas cenas que foram descritas de forma confusa embora excessivamente detalhada. Isto eu concordo

Péssimo, realmente decepcionada. Não recomendo

LayBookszz 14/01/2024

Ok, eu havia lido caixa de pássaros a muito tempo, e vejo uma certa semelhança na obra do mesmo autos, sobre a ideia do livro? Achei boa e interessante, pois tem aquele mistério que te deixa curioso, porem, não funciona tão bem nesse livro pela enrolação, o que me fez desistir de ler alguns dias, porem decidi terminar para dar o meu palpite!

Mayra6 08/01/2024

Entendi?
Acredito que a forma de contar a história não contribuiu com a excelente ideia da trama, principalmente por ser uma escrita muita confusa e às vezes detalhista demais, onde os cenários e personagens se misturam, deixando o leitor perdido. Demorei capítulos para entender a cena anterior, talvez seja minha lerdeza, mas quero acreditar que não haha. Fora isso, alguns momentos foram super tensos e vou lembrar por um bom tempo. E a impressão que fica é que se virasse filme, talvez ficasse mais interessante porque parece que li um roteiro de filme de terror trasheira. Pode ser que fique mais claro vendo o desenrolar da trama fora do livro. Acho que recomendo só para cada um ter a própria experiência mesmo.

Karoline328 04/01/2024

Piano Vermelho marcou meus 13 anos. É uma leitura bem confusa e difícil, mas apesar disso é um livro cheio de mistério e de fato o final é muito confuso, mas vai de cada imaginação... É um livro pra ler mais de 2x

Zzotti 01/01/2024

Piano Vermelho
A história é boa, mas é difícil entender ela do início ao fim
O autor as vezes detalha coisas fáceis de entender, e as mais difíceis ficam de lado
Principalmente nos momentos da "aventura" dos protagonistas, é difícil acompanhar o que eles de fato estão sentindo e vendo, tem momentos que a escrita divaga pra pensamentos até meio "filosóficos" do próprio autor, que por mais que façam sentido com a obra não adicionam muito pra história
Mas tirando essa confusão, o livro é bom, o final poderia ser mais detalhado assim como o resto do livro, mas isso é só um ponto

Tamara Ferraz.As3Artes 15/12/2023

Não é tão bom, não é tão intenso, mas vale a leitura
Esse foi o quarto livro que eu leio do autor. Piano Vermelho tem muito de Caixa de Pássaros, mas com uma história diferente.
O livro alterna entre o "presente" (o soldado no hospital em recuperação) e o "passado" (a misteriosa missão em que ele e uma equipe militar viaja ao deserto africano em busca de um som misterioso que preocupa o exército americano). Demorei pra me conectar a história. O começo é bem confuso, mas após os primeiros capítulos eu já me vi presa aos acontecimentos.
Josh tem essa qualidade inegável em sua escrita. Ele sabe prender o leitor e sabe dar ritmo ao texto. Temos aqui capítulos curtos e muita alternância de tempos, isso é bom. Você lê dezenas e dezenas de páginas e nem se da conta do quanto já leu initerruptamente.
Mais perto do fim, o texto começa a tomar tons mais bizarros que assustadores. O fim é bem confuso, o que acabou deixando a história meio sem sentido. Parece que nem o próprio autor tem a mais vaga ideia do que era de fato a origem do som misterioso que despertou o interesse do exército americano. Isso pra mim foi o mais decepcionante do livro.
Isso não quer dizer que o livro não vale a leitura. Recomendo o livro, mas recomendo principalmente que evite comparações ou expectativas baseadas com o Caixa de Pássaros. Não é tão bom, não é tão intenso. Mas vale a leitura!

Mamarig 15/12/2023

Eu estava tão curiosa para saber o final dessa história que acabei por ler o livro em horas. O problema: acho que li errado. Gostaria de ter entendido o final. Um negócio corrido, embolado, mal explicado.

Dudi 10/12/2023

Sem muito sentido e sem desfecho
Eu li Caixa de Pássaros do autor e me apaixonei. No impulso comprei vários livros dele. Li “Uma casa no fundo de um lago” e me decepcionei, pensei que a próxima leitura seria melhor, mas “Piano Vermelho” não me conquistou. Quando eu comecei a ler achei ele interessante, havia um mistério sendo construído, intercalando o passado com o presente. Eu havia na realidade lido algumas resenhas negativas antes de iniciar a leitura e achei que elas estariam erradas. Contudo, o livro vai se arrastando, cenas sem pé nem cabeça, um enredo que não se conecta, um desfecho em que nada de fato é explicado. Sabe aqueles filmes meio sem pé nem cabeça, que você não entende a maior parte e termina sem saber o sentido? É exatamente a mesma sensação que esse livro passou pra mim. Ainda tenho na minha estante outro dois livros do autor: Malorie e Inspeção, mas vou dar um tempo para tentar outra coisa dele.

alicwnea 27/11/2023

Postulação de comentários
Romance: esse casal não faz o menor sentido, completamente forçado

mistério: acredito que não tenha ficado muito claro o quão danoso ou então o que exatamente o som é capaz de destruir

enredo: adorei a construção da banda e a ambientação da história

descrições: os sons descritos parecem apenas uma ideia, pois não consegui sintetizar o que poderiam ser

desfecho: QUE 🤬 #$%!& FOI AQUELA?????

nickyeomie 25/11/2023

Meu sol se refaz (mas meu tempo não)
Tava querendo ler um suspense pra o meu comeback de leitura, e acho que acertei e errei ao mesmo tempo.

O começo é meio parado, mas depois de quarenta/cinquenta páginas, a pessoa começa a se sentir instigada e a leitura flui muito rápido, principalmente pelos capítulos serem muito curtos. Também gosto do uso da história no livro, de curiosidades históricas, é muito interessante.

Mas tem algumas coisas que me deixaram confusa. O final, tipo?? Eu pensei que o bode seria algum dos personagens que já tinha aparecido durante o livro, mas não entendi foi nada. O repentino romance dos protagonistas também não teve muito sentido. Ellen tinha acabado de ver que Phillip matou todo mundo do hospital, e simplesmente aceitou ser beijada e ir pra o deserto com um assassino? O final também, meio questionável.

Enfim, foi legal o suspense, o frio na barriga do meio pra o fim do livro, mas me decepcionou o caminho que a história terminou.