O Garoto da Loteria

O Garoto da Loteria Michael Byrne

Resenhas - O Garoto da Loteria

Marcos 17/02/2024

Confiança
Um livro que vale a pena ser lido. A leitura é fluida. Embora a visão do livro seja predominantemente do personagem principal, em alguns momentos temos uma leitura sem ?dono?, narrando cenas necessárias para o andamento do livro, mas que no começo deixa um pouco confuso o leitor.

Com certeza o foco do livro é a confiança e os laços familiares. O autor demonstra claramente a idade do personagem principal em algumas narrativas inocentes de forma fluída.

O final foi muito além de um simples bilhete de loteria, mas também de laços sendo construídos, o que faz instigar a curiosidade sobre como a história continuará.

Manú 11/02/2024

Rezenha
Bully é um garoto de 12 anos, órfão vive nas ruas de londres desde a morte da mãe solteira.
Certo dia encontra em seus poucos pertences um bilhete de loteria que ele havia comprado para sua mãe.
Ao consultar descobre que ganhou, mas tem apenas 5 dias pra receber, só que precisa de um adulto de confiança.
Bully deixa escapar na rua que ganhou, então o líder de uma gangue local sai a caça do menino em busca do bilhete, agora não é apenas conseguir alguém que receba o prêmio, é uma luta pela vida.

Sarah 03/01/2024

Caos e pavor
Foi uma leitura angustiante para ser sincera. O livro conta a história de uma criança de 12 anos chamado Bully que perde sua mãe e opta por morar nas ruas. Bully tem uma cachorra chamada Jacky e logo no início da história ele descobre que ganhou um bilhete premiado da loteria. Ou seja, a solução para os seus problemas está resolvido, não vai mais precisar morar na rua ou ter que dividir suas refeições miseráveis com a sua cachorra. Exceto por um pequeno problema, para retirar o prêmio precisa ser maior de idade. O que obviamente não é o caso de Bully! Então a história conta a trajetória dele procurando alguém de confiança para que ele possa trocar esse bilhete e passar o dinheiro para ele.

No decorrer da leitura, VÁRIOS conflitos acontecem, achei a escrita bem técnica (sem abordar muito os sentimentos de Bully) o que muitas vezes pode ser estranho para alguns leitores que estão acostumados com livros que fluem facilmente entre os pensamentos dos protagonistas.

Apesar disso, a escrita me prendeu muito e consegui entender tranquilamente a frustração do protagonista.

O Bully não é um dos personagens que eu mais admiro, confesso, mas as decisões dele e atitudes foram completamente compreensíveis considerando que ele era uma criança de 12 anos.

Recomendo a leitura, achei muito diferente do que eu estava acostumada a ler!

Lary 24/12/2023

Esse livro só não foi para os livros abandonados por que eu insisti nele quando eu já tinha chegado nos 60%, mas não valeu a pena. Foi tão cansativo e maçante ficar acompanhando o personagem principal correndo o tempo inteiro atrás de conseguir o dinheiro do bilhete que quando ele consegue eu já tinha pulado muitas páginas e perdido o interesse.

Esse livro poderia ser mais curto ou com reflexões de uma vida passada que, apesar de ter, eram poucas e não o suficiente para eu me conectar com o personagem de forma que chegou um momento do livro que eu nem estava mais torcendo por ele, só queria que ele terminasse a história.

Brianna 07/04/2023

Uma leitura diferente
Ao longo de boa parte do livro, você irá sentir uma certa angústia e ansiedade, pois tudo ocorre contra o personagem
Gostei de poder ler uma realidade muito distinta da minha, o que me diz que não tem como nós julgarmos a atitude deles a partir da nossa vida. A exposição ao perigo e a humilhação fazem a pessoa se fechar e até reforçar pontos negativos de sua personalidade, algo que deve ser compreendido
Adorei a Jack, a cachorrinha, sempre parceira e muito inteligente. O final, felizmente, acalma um pouco o coração do leitor, emoção e ação é o que não falta nesse livro
Recomendo esse livro para quem queira ler algo diferente dos clichês em que você tem certeza que tudo vai dar certo e o bem vencerá, o tempo todo do livro você pensa que alguma coisa ruim vai acontecer. Talvez isso até nos simule de forma bem superficial, como seria estar na situação dele
A ganância humana acredito ser um dos temas centrais do livro e que será a causa de quase tudo no livro
E aí, o que achou do livro?
O que você faria se tivesse um bilhete premiado?

saturno0 24/02/2023

Leitura extremamente difícil.
Personagens ok.
Parece que saiu de uma sessão da tarde da globo.

Esse é o meu resumo, boa tarde.
6/10

Juliana.Leite 09/02/2023

"Estava ocupado demais pensando no dinheiro..."
Foi uma leitura ok... Não foi um livro que me super prendeu... Possui os capítulos curtos, o que torna a leitura mais dinâmica pra mim... A leitura é rápida.
A história em si não me pegou, apesar de abordar assuntos interessantes como confiança, ganância, sonho...
A inversão de papéis onde um morador de rua se refere aos outros como zumbis (e não o contrário como é costume de muitos) foi uma das coisas que achei mais interessantes no livro.
Achei o final sem peso... esperava mais...

Ananda.Baum 04/08/2022

Livro leve e divertido! Foi mais uma das surpresas que o Kindle me mostrou. A trama é bem estilo sessão da tarde kkkk dá alguns quentinhos no coração durante vários momentos

Macielð 20/02/2022

Muito Bom!!!!!
O garoto da loteria conta a história de um garoto chamado Bully e sua cadela Jack, os dois vivem nas ruas desde a morte da sua mãe. Um dia, Bully descobre que na mensagem que a sua mãe deixou para ele, na verdade continha um bilhete de loteria que pode mudar a sua vida.

O livro desde o início te prende muito, fazendo você nem perceber o tempo enquanto lê. Existe algumas pontas soltas nele, mas em geral ele é muito gostosinho, passando tudo em um piscar de olhos.

Você acaba sofrendo com alguns "gatilhos" do meio para frente(quando a história começa a pegar fogo) como traições, torturas e perseguições, todas muito bem escritas e organizadas.

No geral, vale muito a pena a experiência e recomendo muito o livro.

Verbena 09/11/2021

Difícil n gosta de livros com cachorro
Eu gostei muito do livro, consegui ler em um dia. É difícil não gosta dos personagens. Eu odeie os vilões com muita intensidade, quis pegar os protagonistas no colo e proteger, achei que Bully foi bem construído, agindo como um menino de 12 (13) anos que vive em situação de rua e que passou por muito perrengues e sabe se virar nas ruas, mas que continua com uma certa inocência e imaturidade propria da idade. E jack (a cachorra) o que dizer dessa coisa fofa, minha preferida né.

Em algum momento, ainda no início eu me peguei lendo algo que poderia facilmente virar um filme que passa na sessão da tarde, que não é necessariamente uma coisa ruim, mas na metade do livro eu já não aguentava tanta correria e acabou ficando cansativo, sem contar que algumas cenas de ação ficaram confusas e não foi facil visualizar.

Achei o final previsível, feliz ate certo ponto, já que ninguém teria coração pra um final triste nesse livro. Eu achei que poderia ter terminado antes e que algumas coisas foram explicadas demais. Pensando nos desfechos dos vilões, foram ate bem realistas, o que foi estranho pra mim, ja que ocorreram varias coisas mirabolantes e convenientes ao longo do livro. Por fim eu gostei da leitura, recomendo.

Giovanna.Pinhotti 11/07/2021

Uma leitura leve
"O Garoto da Loteria" tem uma premissa interessante. Uma temática não muito abordada e personagens um tanto quanto inusitados: Bully, um garoto de 12 anos que mora nas ruas e sua fiel cadela, Jack. Os dois precisam retirar um prêmio de um bilhete da loteria e assim tentar mudar a atual condição de vida de ambos.
Com o passar da história conhecemos um pouco mais sobre o passado de Bully e o porquê mora nas ruas. O autor traz uma realidade dura e difícil de quem mora nas ruas de uma maneira sutil, pelos olhos do garoto.
Ao ler a obra, me deparei torcendo pelo personagem mesmo com todos os seus erros e defeitos (se assim posso dizer). O autor te instiga a desejar que Bully saia de diversas situações. Byrne usou uma linguagem simples que facilita a leitura, porém em determinados momentos me vi perdida no meio da trama e precisei reler para auferir entendimento.
Ao todo, a obra é muito boa e a leitura foi agradável.

Miiih.Lemoos 16/01/2021

Choro e desespero
É um livro que causa muita angústia e medo, porém a esperança do personagem faz com que você confie e tenha também uma esperança que jamais achou possível. Tudo sempre se encaminha para dar errado, mas cada ato gentil apresentado pelas pessoas mais improváveis provam o contrário e fazem nosso coração se aquecer. Não leria de novo jamais, pois não teria capacidade de encarar todo aquele sofrimento, mas é uma história linda e bem especial. Amei de verdade.