O Garoto da Loteria

O Garoto da Loteria Michael Byrne

Resenhas - O Garoto da Loteria

Miiih.Lemoos 16/01/2021

Choro e desespero
É um livro que causa muita angústia e medo, porém a esperança do personagem faz com que você confie e tenha também uma esperança que jamais achou possível. Tudo sempre se encaminha para dar errado, mas cada ato gentil apresentado pelas pessoas mais improváveis provam o contrário e fazem nosso coração se aquecer. Não leria de novo jamais, pois não teria capacidade de encarar todo aquele sofrimento, mas é uma história linda e bem especial. Amei de verdade.

Lara Mélo 24/05/2020

Roteiro de filme da Sessão da Tarde
O livro me deixou com a sensação de estar lendo um resumo de um filme da sessão da tarde: a ideia do enredo até que é boa, mas a qualidade da produção e a escolha do atores deixa um pouco a desejar. Não empolga muito, nem nas horas em que parece prestes a acontecer uma reviravolta. Enfim, foi aquela leitura meio no piloto automático, absorvendo o mínimo do livro só pra ver onde a história vai dar.

Davi.Lima 26/10/2020

É legalzinho
Msm com toda a agitação eu ainda achei o livro bem chatinho e não gostei do personagem (Principalmente por ele não ser o tipo de protagonista bonzinho e fofinho que eu to acostumado) ele sempre confia em quem n é pra confiar e n confia em quem quer ajudar ele. e o principal motivo por n gostar dele é porque ele joga lixo na rua,inaceitável.
Daniel 20/01/2021minha estante
Eu acho que foi justamente essa a ideia de confiança que o autor quis passar... Bully confiou em todos aqueles que conhecia e se decepcionou com a maioria. Os estranhos querendo ajudá-lo acabaram despertando essa desconfiança em sua cabeça inocente e ingênua, ainda sem maldade ou análise crítica!

Pry Salomão | @leitoraredglasses 10/08/2020

Um garoto, uma cachorra e um bilhete premiado
Bully é um garoto de 13 anos, que perdeu a mãe há alguns meses e para fugir de seu padrasto foi viver nas ruas de Londres junto com sua cachorrinha Jack. Uma cachorra sem raça definida, uma mistura e muito companheira.
Um dia enquanto escuta o cartão de aniversário que sua mãe lhe deixou ele encontra um bilhete de loteria que ele havia comprado pra ela antes dela morrer. A partir dai ele começa a aventura de descobrir o quanto vale esse bilhete, encontrar uma pessoa confiável para ir até o local com ele e resgatar o prêmio.
Bully descobre que as pessoas em que mais confiamos podem nos decepcionar, e passará por grandes perigos contra sua própria vida e descobrira que ainda existem pessoas boas.
Esse livro daria um ótimo roteiro de filme e daqueles que passam na Sessão da Tarde da Rede Globo.
Um garoto de 13 anos que aprende muitas lições durante os meses em que viveu na rua.
Como as pessoas tratam os moradores de rua, como ter esperança nos momentos mais difíceis da vida.
Uma aventura que se torna perigosa, esse garoto irá aprender o que é a ambição é a maldade do ser humano, quando o assunto é dinheiro.
Até finalmente encontrar a luz no final do túnel, e a esperança a muito perdida de ter um futuro e aos poucos ele irá mudar, para conseguir se encaixar no melhor lugar que conseguiu chegar.
O livro é bom, mas é uma leitura para te tirar de uma Ressaca Literária, não há nada de tão impressionante nas páginas, porém você passa o livro todo torcendo por esse garoto e sua cachorrinha que passa por muitas coisas ao seu lado.

Macielð 20/02/2022

Muito Bom!!!!!
O garoto da loteria conta a história de um garoto chamado Bully e sua cadela Jack, os dois vivem nas ruas desde a morte da sua mãe. Um dia, Bully descobre que na mensagem que a sua mãe deixou para ele, na verdade continha um bilhete de loteria que pode mudar a sua vida.

O livro desde o início te prende muito, fazendo você nem perceber o tempo enquanto lê. Existe algumas pontas soltas nele, mas em geral ele é muito gostosinho, passando tudo em um piscar de olhos.

Você acaba sofrendo com alguns "gatilhos" do meio para frente(quando a história começa a pegar fogo) como traições, torturas e perseguições, todas muito bem escritas e organizadas.

No geral, vale muito a pena a experiência e recomendo muito o livro.

Isabelle.Yumi 02/11/2017

Um garoto de sorte!
Bully é um garoto de apenas 12 anos, que vive sozinho com sua cadela Jacky nas ruas de Londres. Sua vida muda drasticamente depois que descobre que seu bilhete de loteria
está premiado.

O garoto da loteria revela uma leitura leve e gostosa narrada em terceira pessoa. Acompanhamos de inicio a trajetória de Bully ate descobrir seu bilhete premiado, depois a historia toda vai se desenrolar nas aventuras que ele passará com Jacky pelas ruas.

O livro em si apresenta um personagem ainda em uma idade de transição do infantil para o adolescente, então nota-se traços de uma leitura leve e infantil em algumas partes, o pensamento do personagem é exposto sempre, o que dá a impressão de estar dentro da cabeça do principal e entender como um garoto de sua idade pensa. Algumas partes foram um pouco contraditórias onde se percebia um Bully um tanto criança, inocente demais e ate perdido, mas depois tínhamos um Bully responsável, forte e muito adulto. Mas acredito que a essência que o autor desejaria mostrar fosse essa, o efeito da transição da saída da fase criança para a fase adolescente. Afinal, Bully passa por tantas dificuldades em sua aventura que lhe exigem ser ''adulto'' mesmo sem idade e preparo o suficiente.

A temática escolhida na historia pelo autor Michael Byrne foi algo que não é muito comum ser abordada nos livros de hoje, o abandono de crianças pelas ruas. O autor mostra pela escrita a realidade de um garoto de rua e como eles realmente vivem, o quanto é duro a vida pelas ruas, apesar de isso ser aliviado as vezes em algumas partes da historia onde Bully se diverte mesmo estando sem comer direito e sem passar alguns dias sem conseguir dormir direito e mesmo assim alegar que aquilo é bom, o que mascara um pouco essa realidade dura.

O autor Michael Byrne conseguiu criar no geral uma historia boa, satisfatória, digna de quatro estrelas, por abordar um tema que não é muito visto hoje em dia e também por ter uma boa escrita e de fácil entendimento, criando situações que são um tanto eufóricas em algumas partes do livro onde torcemos tanto para Bully conseguir seu tão aguardado premio e o seu merecido final feliz. Michael Byrne atendeu aos requisitos da expectativa que se cria em toda historia do livro com uma boa dose de realidade, onde devemos lembrar que nem sempre tudo é como nós queremos, as vezes dá certo, outras vezes não. O final feliz existe no livro, somente não é como se espera nos contos de fadas.

beatlesisland 30/12/2020

Adorável. Um Tom Sawyer moderno

Daniel 20/04/2020

O livro conta a história de Billy, um garoto de 12 anos que vive nas ruas de Londres e que precisa resgatar o prêmio de seu bilhete da loteria. O Livro é muito empolgante e o final é legal.

Pri 06/05/2020

Surpreendente!
O livro me fez prender a respiração e torcer pelo Bully.
Os personagens são muito bem escritos e a história te surpreende do início ao fim.
A Jack é um personagem fantástico e nunca vi uma cadela ser tão bem descrita em um livro, torci por ela e quase chorei em algumas cenas.
Canuto 06/05/2020minha estante
Faço de suas palavras as minhas.

Giovanna.Pinhotti 11/07/2021

Uma leitura leve
"O Garoto da Loteria" tem uma premissa interessante. Uma temática não muito abordada e personagens um tanto quanto inusitados: Bully, um garoto de 12 anos que mora nas ruas e sua fiel cadela, Jack. Os dois precisam retirar um prêmio de um bilhete da loteria e assim tentar mudar a atual condição de vida de ambos.
Com o passar da história conhecemos um pouco mais sobre o passado de Bully e o porquê mora nas ruas. O autor traz uma realidade dura e difícil de quem mora nas ruas de uma maneira sutil, pelos olhos do garoto.
Ao ler a obra, me deparei torcendo pelo personagem mesmo com todos os seus erros e defeitos (se assim posso dizer). O autor te instiga a desejar que Bully saia de diversas situações. Byrne usou uma linguagem simples que facilita a leitura, porém em determinados momentos me vi perdida no meio da trama e precisei reler para auferir entendimento.
Ao todo, a obra é muito boa e a leitura foi agradável.

Brianna 07/04/2023

Uma leitura diferente
Ao longo de boa parte do livro, você irá sentir uma certa angústia e ansiedade, pois tudo ocorre contra o personagem
Gostei de poder ler uma realidade muito distinta da minha, o que me diz que não tem como nós julgarmos a atitude deles a partir da nossa vida. A exposição ao perigo e a humilhação fazem a pessoa se fechar e até reforçar pontos negativos de sua personalidade, algo que deve ser compreendido
Adorei a Jack, a cachorrinha, sempre parceira e muito inteligente. O final, felizmente, acalma um pouco o coração do leitor, emoção e ação é o que não falta nesse livro
Recomendo esse livro para quem queira ler algo diferente dos clichês em que você tem certeza que tudo vai dar certo e o bem vencerá, o tempo todo do livro você pensa que alguma coisa ruim vai acontecer. Talvez isso até nos simule de forma bem superficial, como seria estar na situação dele
A ganância humana acredito ser um dos temas centrais do livro e que será a causa de quase tudo no livro
E aí, o que achou do livro?
O que você faria se tivesse um bilhete premiado?

Patricia Peres 01/06/2020

Não curti...
Livro destinado a jovens leitores. Deve ser por isso que o estilo de escrita e a história não me agradaram e nem capturaram minha atenção... já estou na casa dos quarenta!

Canuto 05/05/2020

Emocionante
Não tem como não se emocionar com essa história. Você torce do início ao fim pelo protagonista e sua cadelinha. Gostei bastante.

Juliana.Leite 09/02/2023

"Estava ocupado demais pensando no dinheiro..."
Foi uma leitura ok... Não foi um livro que me super prendeu... Possui os capítulos curtos, o que torna a leitura mais dinâmica pra mim... A leitura é rápida.
A história em si não me pegou, apesar de abordar assuntos interessantes como confiança, ganância, sonho...
A inversão de papéis onde um morador de rua se refere aos outros como zumbis (e não o contrário como é costume de muitos) foi uma das coisas que achei mais interessantes no livro.
Achei o final sem peso... esperava mais...

Sarah 03/01/2024

Caos e pavor
Foi uma leitura angustiante para ser sincera. O livro conta a história de uma criança de 12 anos chamado Bully que perde sua mãe e opta por morar nas ruas. Bully tem uma cachorra chamada Jacky e logo no início da história ele descobre que ganhou um bilhete premiado da loteria. Ou seja, a solução para os seus problemas está resolvido, não vai mais precisar morar na rua ou ter que dividir suas refeições miseráveis com a sua cachorra. Exceto por um pequeno problema, para retirar o prêmio precisa ser maior de idade. O que obviamente não é o caso de Bully! Então a história conta a trajetória dele procurando alguém de confiança para que ele possa trocar esse bilhete e passar o dinheiro para ele.

No decorrer da leitura, VÁRIOS conflitos acontecem, achei a escrita bem técnica (sem abordar muito os sentimentos de Bully) o que muitas vezes pode ser estranho para alguns leitores que estão acostumados com livros que fluem facilmente entre os pensamentos dos protagonistas.

Apesar disso, a escrita me prendeu muito e consegui entender tranquilamente a frustração do protagonista.

O Bully não é um dos personagens que eu mais admiro, confesso, mas as decisões dele e atitudes foram completamente compreensíveis considerando que ele era uma criança de 12 anos.

Recomendo a leitura, achei muito diferente do que eu estava acostumada a ler!