Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Marcio 03/02/2021

Leve e engraçado mas raso
Quando eu penso no geral, na história como um todo, eu gostei. Dei risada e fiquei triste em alguns momentos, mas também revirei os olhos e reagi com "isso é sério?" em vários outros.

A escrita é bem simples, mais embasada em diálogos longos, redundantes e até artificiais em algumas partes. Não simpatizei com nenhum personagem. Tipo, eles eram legais e tals, mas muito caricatos. Os signos associados a eles só reforçaram personalidades repetitivas, embora fossem a única fonte de desenvolvimento, visto que essa parte foi o que mais me incomodou: um conhecimento mais a fundo dos personagens. Eu fiquei seriamente pensando: eu agia assim no ensino médio? Fala sério. As gírias eram demais e não serviram pra me aproximar da realidade, muito pelo contrário, eram ridículas de tão exageradas. Aliás, é o que falta nessa história: verossimilhança.
Os problemas se resolviam sozinhos, o mundo era colorido demais, as pessoas cantavam sobre serem livres de preconceitos e rótulos, sério, era como se dissessem ao Davi: saia daí, o mundo te ama aqui fora, nós não somos machistas, ignorantes, da geração passada nem nada, você é quem está sendo preconceituoso consigo mesmo, não seja assim! Para de se sentir julgado, seja feliz, que se dane que antes faziam bullying com você, olha só como você parece intacto e em nada afetado com isso.
E em dado momento, o personagem acha mesmo que está sendo preconceituoso consigo só por ainda não se sentir preparado para se mostrar ao mundo e seu próprio amigo, já assumido, lhe diz isso depois de um longo discurso sobre amor próprio tirado de algum livro de autoajuda. Quem dera fosse fácil assim!
Não quero mais ter que pensar sobre isso e lembrar sobre as milhares de coisas que me incomodaram nesse livro. Porque apesar de tudo e do final parecer nítido que é escrito por alguém com potencial pra ser coach, eu me diverti. Mas não posso pensar sobre isso.
l.paparelli_reads 21/07/2022minha estante
Estou no finalzinho do livro e não poderia concordar mais com você

Emanuelle 21/10/2022minha estante
Realmente, não tenho no que discordar

marine 07/11/2021

omg eu amei!!!
Socorro thalitinha mais um livro de confissões que você me deixou sem palavras juro!!!
eu amo a escrita da thalita quero muito ler mais livro dela enfim sem palavras pra esse livro e viva o amor!!!??

Bruna.Ribeiro 02/01/2022

2022
Começar o ano lendo Thalita é tudo.
Já havia lido em pdf e agora físico e continua perfeito.
Primeiro amor, primeiro beijo, primeiras situações esse é o resumo do livro.
(Resenha de quando li da primeira vez)
O livro do Davi foi um aguardado e inesperado (olha a palavra aí de novo) bom que todo pré adolescente deveria ler.
É incrível como pensamos que apenas nós mesmos nos entendemos quando somos adolescentes, Davi seria o garoto que em muitos casos sofre com depressão ou outros problemas por conta do bullying, mas no caso Davi é o garoto que em primeiro não liga e depois percebe como isso realmente afeta ele sem nem perceber.
Lidando com seus próprios sentimentos ainda tem que lidar com sentimentos de terceiros. #forcadavi
P.s: Sou péssima em comentar sem dar spoiler, perdão estou aprendendo.
P.s: Já li os 3 da trilogia e indico muito.

Riva 05/02/2022

Um livro inesperado
Comecei a ler esse livro imaginando que seria uma coisa e booom!!! ??Foi outra completamente diferente.
Não imaginava que fosse abordar assuntos tão delicados.

Até metade do livro eu não me identificava com nada da história, nadica de nada mesmo ? mas foi se desenvolvendo e tomando outro rumo completamente diferente e até conseguir sentir sentimentos que havia sentido quando eu tinha a idade de Davi. ?

Enfim, um livro muito fofo, apesar de achar um pouco bobo no começo as vezes, é super válida a leitura. ??

ari 12/10/2021

que livro lindo
sério, eu não sei por onde começar.

eu amei tudo nesse livro. a escrita da thalita é perfeita, é muito leve e envolvente, você nem vê as páginas passando.

agora sobre o livro, é incrível, ele fica muito na autodescoberta, muito bom pra quem ainda tá se descobrindo. amei a história e o desenvolvimento dos personagens. o final então.

esse livro faz parte da triologia (q agira acho q tem mais um) confissões e é bom ler o primeiro pra conseguir captar algumas coisas.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Mel 31/12/2020

Muitos esteriótipos
Sabe aquele livro q não é nem bom nem ruim? Exatamente. Eu não li o livro da tetê antes desse, e talvez seja por isso que eu não gostei muito.
O livro é perfeito para quem está se descobrindo lgbtq+ no momento e entender que isso não é errado, mas para pessoas que já se descobriram a um tempo, o livro é cheio de esteriótipos. A menina riquinha mimada, o garoto que estraga tudo, o menino tímido q está a procura de um amor, a melhor amiga ?maluquinha?, e o gay escandaloso.
Outra coisa que me incomodou muito foi que a história só começa de verdade a partir do meio do livro, antes disso tem tanta enrolação q eu achei q fosse ficar o resto do livro assim, quase abandonei a leitura.
Não vou dizer que vc não deve ler, pq cada um tem um gosto e é errado falar isso, mas se eu tivesse uma lista de recomendações, esse livro não estaria nem em último lugar.
Clana 31/12/2020minha estante
Naa época que li esse livro ( há dois anos atrás??), tinha achado ele espetacular. Mas, como você disse, depois é perceptível vários estereótipos, como o do "gay escandaloso". Pra mim, esse é o típico. Super concordo com a sua opinião.

Nath 03/02/2021minha estante
Sim, eu concordo muito. Eu pensei sobre ser um livro mais de comédia bem adolescente, que a autora não tem a obrigação de trazer um desenvolvimento mais sério para o preconceito e a aceitação, mas ela abordou um tema importante, devia ter procurado mais sobre pessoas que passaram pelo que a personagem está passando no livro. É um livro de romance e humor mesmo

juu 12/09/2021

Eu amei TANTO esse livro!Além de ter uma história de amor muito linda,cheia de aventuras,descobertas e auto-conhecimento,há muitos ensinamentos nesse livro.
Viver o hoje,sem se preocupar com o dia de amanhã.Buscar ser feliz e ser você mesmo são alguns deles!A ambientação no Rio é impecável!A Thalita conseguiu descrever os lugares de uma maneira sensacional!
O livro é perfeito,cheio de representatividade.Não deixem de ler,é uma leitura incrivel,a escrita é super leve.?

"Não é porque não é pra sempre que não pode ser eterno!" - Confissões de um garoto timido,nerd e (ligeiramente) apaixonado.

Mari 27/07/2021

Simplesmente amei, amei os personagens a história o desfecho tudo. Esse já é o segundo livro que eu leio da Thalita Rebouças e a cada livro me apaixona mais pelos livros.??

juliaememo 23/11/2021

Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado - Uma ficção com desafios reais
Este é o segundo livro que leio da Thalita Rebouças e eu AMO a escrita dela. Enquanto estava lendo, simplesmente não senti o tempo passar!
Apesar de já conhecer os personagens do primeiro livro dessa série, com esse novo ponto de vista, senti como se os "reconhecesse", os enxergando como o Davi enxerga.
Em alguns momentos, me identifiquei com o protagonista, principalmente com a timidez em falar com as pessoas pessoalmente, KKKKKK.
Ver o crescimento e o autoconhecimento do Davi no decorrer da história é muito interessante e a autora traz todo esse caminho de uma maneira muito bonita e real
Ah, e uma observação para as referências no decorrer do livro! Ri muito com a seguinte frase:
"A menina corrigiu o Davi quando ele falou sobre O Hobbit. Disse: "Ih, o cara do Batman não é hobbit, é Robin!""

(Classificação indicativa: +12)

Bispo 18/06/2020

Bem agradável
Leitura bem envolvente. Fica submerso no livro. Conta sobre descobertas na adolescência. Recomendo.

guto64 01/07/2021

MELHOR LIVRO QUE JA LI!
Confissões de um garoto, segundo livro da trilogia Confissões, da Thalita Rebouças, conta a história do Davi um garoto de 16 anos que está no 2° ano do EM.
O livro conta o processo de autoconhecimento dele.
Quando ele beijo um menino pela primeira vez, vem todas as dúvidas na cabeça dele: beijar um menino me faz gay?, como as pessoas vão agir quando descobrirem que eu beijei um menino?, será que vão me aceitar?
mas nesse processo de autoconhecimento ele tem a ajuda de seus melhores amigos: Tetê ( protagonista do 1° livro da trilogia) e Zeca, que vão dar apoio e ajudar ele nesse processo!
se quiser saber o desfecho:
Leia Confissoes de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado!

Classificação Indicativa: +12

Luana 09/07/2022

Oi. Eu não faço mais muitas resenhas, mas esse merece ?
Oi! Tudo bem? Eu não faço mais muitas resenhas como no ano passado e me culpo bastante por isso. Sempre foi algo que eu adorei. Mas com o passar do tempo, comecei a achar que minha opinião não era realmente relevante. Embora, agora, eu ainda esteja tímido, esse livro merece todas as resenhas positivas do mundo.
Foi meu livro do Pride Month, por mais que não foi terminado no Pride Month (22/06 - 09/07/22), então, se levar este fator em consideração, meu livro Pride foi Given #1. Mas tudo bem.
A Thalita é leve e doce no jeito de montar história dos personagens. Eu não vou discutir sobre o que acontece no livro em si (poderia ficar dias fazendo isso, mas juro que você vai entender o por quê aue não fiz isso quando ler esse livro), mas sim nos fatores mais... externos.
A escrita é incrível, delicada e envolvente. E oa personagens? Cristo, eu me apaixonei por eles mais rápido do que poderia ser capaz de dizer "eu não acredito em signo."
Eu quero mencionar esse fato, inclusive. Astrologia foi algo que deixei de acreditar por opiniões alheias, porque se fosse pela minha? Eu ainda iria gostar muito. A verdade é que todos nós escolhemos detestar alguma coisa só pra sentir que fazemos parte de algo, ou que somos jovens e legais. Esse livro mudou minha concepção sobre isso, mesmo que não seja esse o assunto principal.
Ele é cinco estrelas simplesmente porque não posso dar mais, mas foi até agora o livro mais importante que eu já li no ano. E eu estou quase chegando no meu livro número 40.
Mesmo que você não acredite em astrologia ou não seja mais um adolescente, deixe que esse livro fale com a sua alma. Deixe as preocupações de lado, as opiniões eenraizadas, apenas deixe que ele te mostre tudo que tem para mostrar.
Deixe que a Thalita faça o que faz de melhor, e te faça repenaar todo o mundo a sua volta enquanto conta uma história leve, por mais que seja repleta de realidade.
Por favor, não peço isso apenas como leitor, mas como um cidadão que quer conhecer um mundo melhor no futuro: Leiamos todos Thalita Rebouças.
Leiamos todos sobre amor e inclusão. ?

Tuts 05/04/2021

Um livro leve
Li esse livro há bastante tempo,mas ele foi bem importante pra mim. Eu era criança e não entendi muito bem o que era preconceito e essas questões sociais,eu era bem iniciante nessas reflexões. Até hoje me lembro desse livro,gostei bastante. Quero até reler um dia.

userapxnd 15/12/2021

Esse livro me fez acreditar no amor a primeira vista
Nunca tinha lido um livro da Thalita e está experiência foi muito boa,a escrita é muito fluida terminei em dois dias mas se eu tivesse começado antes teria lido em 1 dia e também gostei da auto descoberta do Davi .Enfim recomendo a todas as pessoas