Volúpia de Veludo

Volúpia de Veludo Loretta Chase

Resenhas - Editora Arqueiro

calpurnia 28/02/2024

Eles são poesia.
Iniciei essa serie maravilhosa com esse livro e não poderia estar mais contente.
Não é meu primeiro contato com a Loretta chase, então eu sabia que ia amar, ela tem essa escrita mais divertida, que te encanta e constrói aqueles cenários lindos com uma química absurda (as valsas foram a desse aqui) da pra sentir o cheirinho de romance.
Os personagens são incríveis! Só fico triste pelo fato de não ter lido os livros anteriores ainda, estou só esperando o preço cair para comprar
Esse é o famoso casal grumpy x sunshine, EM QUE ELA É GRUMPY!!!
Eu amo esse clichê ao contrário?
Ela é maravilhosa, quer dar uma de fria e calculista mas é uma romântica incurável
E eu nem tenho comentários sobre o Lisburne (Simon , para os próximos) ele é um príncipe que quer parecer um sapo, mas ele mesmo sabe que é romântico também
Ele é um poeta
Completamente apaixonado e entregue a sua musa, desde o primeiro segundo em que seus olhos pousaram nela, quando ela nem sequer tinha visto ele ainda.
Fiquei encantada por essa química incrível que eles exalaram a história inteira, era adorável?
Mal posso esperar para ler o outros livros.

?Ela caminha em beleza como a noite.
De clima sem nuvens e céu estrelado.??

Nick 16/02/2024

Esperava bem mais! Os dois primeiros livros eu fiquei muito envolvida com os personagens, com o romance entre o casal, tinha aquela química irresistível que já conhecemos dos romances de época. Porém nesse terceiro não consegui me conectar em momento algum. Foi sim uma leitura gostosa pra se passar o tempo, mas que sem dúvida vai cair no esquecimento rapidinho. E pra ser bem sincera, fiquei muito mais curiosa e intrigada com a história de Gladys, do que com a história de Leonie.

Beatriz.Seigneur 07/02/2024

Autora mantém a atenção
No terceiro livro da série, temos a história da ruiva Leonie.
Com Simon ao seu lado, a autora consegue prender a atenção até o final. Há também um suspense interessante e bem narrado.

Denise 30/01/2024

Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas da autora Loretta Chase e conta a história de Leonie Noirot (a ruiva) e Simon Fairfax, o Marquês de Lisburne.

Leonie é a mais nova das três irmãs Noirot, famosas em toda a Londres, pois são as melhores modistas do mundo ? e pelo que parece fazem até dragões ficarem tão elegantes que são capazes de conquistar qualquer um. Assim será feito com Lady Gladys, a prima de Lisburne que está na cidade para a temporada desse ano. Filha de um rigoroso militar, Gladys é uma pessoa difícil, além de não saber se vestir, se portar ou mesmo andar com graça e feminilidade. Leonie resolve que vai fazer Gladys, se não ficar linda, ao menos ficar formosa. Acaba apostando isso com Simon, que desde a primeira vez que a viu, se encantou com a modista, e ela com ele.

A criatura tem TOC gente, não é possível, Leonie é obcecada por números e organização. Ela quem faz a contabilidade e cuida da parte financeira dos negócios e para ela até os planos que faz têm que ser divididos em uma folha de papel, em colunas, duas colunas, com lápis bem afiados!

Simon é primo de Lord Swanton, um poeta sensível que meio que precisa ser cuidado a todo tempo, pois é tão cabeça de vento que se mete em encrencas sem nem perceber. Quem cuida? Simon, claro. Em um dado momento Lord Swanton escuta a voz de Lady Gladys e se apaixona pela voz da criatura, ele bem que tenta seguir essa voz, mas não é tão fácil assim.

No momento, Leonie está tomando conta sozinha da loja pois Marcelline está grávida e Sophia está fora do país. A Trapos já não incomoda, mas o povo Londrino é fogo viu...Impressionante como hoje a pessoa é querida e amada e amanhã já é odiada só por causa de uma fofoca mentirosa, se era assim mesmo antigamente deveria ser difícil!!!!

Claro que Leonie se mete em algumas encrencas pelo caminho e claro que Simon está lá para ampará-la e garantir boas risadas, porque olha, se tem uma coisa que eu admiro nesses livros de época é a linguagem usada e o desejo que os personagens têm de enforcar uns aos outros... ?

Mas voltando, uma fofoca é espalhada e essa dupla vai ter que agir, invocando os heróis dos livros anteriores, as irmãs Sophia e Marcelline e os cunhados duque de Clevedon e conde de Longmore. Eu adoro quando isso acontece pois matar as saudades de personagens que tanto nos encantaram é muito legal né....

Bom gente, difícil saber qual dos três eu gostei mais até agora! Eu amei todos! E o mais interessante, na minha opinião, é que a carga erótica nessa série é ínfima. Eu não gosto dos hots, como todo mundo sabe, então quanto menos melhor e Loretta Chase acertou no tom aqui, adorei não ter que ler detalhamentos sexuais a cada novo capítulo.

Essa capa, pra mim é a mais linda até agora, cada vez que leio os detalhes dos vestidos que as Modistas fazem, olho a capa.. hehe

A parte gráfica está perfeita e a leitura flui tão bem que quando percebemos, já acabou!

Recomendo demais a leitura!

Sara.Ferreira 20/01/2024

Gostei ainda menos que o segundo
Fatalmente charmoso marquês de Lisburne acaba de volta a Londres para comprar obrigações familiares ainda assim arrank tempo para seduzir Leonie Noirot só que o ateliê vem sempre em priminha lugar e seu objetivo agora é transformar a prima do marquês em um belo cisnei. Lisburne porém está empenhado em conquista-la e resolve li dá uma lição propondo uma aposta.
Esse foi um livro extremamente chato a leitura foi rápida pois a escrita é bem fluida mais não consegui me conectar com a história é com os personagens. Assim como o outro livro esse é bem repetitivo mais ainda mais chato,os protagonistas não são cativantes são sempre monótonos e entediantes,diferente dos outros casais esse não tem química nenhuma e o romance é horrível.
Acho que ao invés de ficar focando em histórias secundárias a a autora poderia ter ficado nos protagonistas e se aprofundar mais em suas personalidade e traumas,as partes do poema e horrível e o livro e vazio.

Patty Costa 28/12/2023

Que mocinho mais apaixonante! Daqueles que você não dá nada por ele, mas ele mostra tudo a que veio e destrói, aos poucos, todas as barreiras da mocinha! E que mocinha mais apaixonada! Apaixonada por tudo, por seu trabalho, por seu foco, por sua organização, mas principalmente por esse homem lindo que surgiu do nada na vida, mas que, de imediato, roubou o seu coração! Amei tanto essa história!

katesamos 22/07/2023

Modistas
Achei meio repetitivo da história das outras irmãs, mas mesmo assim é um livro bom e divertido, porém até agora foi o pior da série

chungkinggirl 08/07/2023

A capa mais bonita de uma série infelizmente bem mediana
Leonie Noirot e o marquês de Lisburne são o casal da vez em Volúpia de Veludo. A dinâmica entre eles lembra demais os casais anteriores, a autora parece não saber criar interações diferentes pra cada livro, em todos eles acontece a mesma coisa: Flertam, brigam, dormem juntos, ficam sem se falar e reiniciam o ciclo.

Uma das poucas coisas que gostei foi da menção às Belas Artes e do comportamento do Lisburne no decorrer da história. Em um livro fraquinho, ele é uma vista de encher os olhos.

Pra falar a verdade eu nem lembro direito do final desse terceiro, mas sei que está a altura da série - que na minha opinião é bem mediana.

Nath 25/06/2023

Resenha Pobre Leitora
Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série e traz como foco a última das irmãs Noirot, a ruiva Leonie, a mais nova e mais racional, responsável pela administração da loja. Seu par romântico é lorde Lisburne e já de cara digo que os dois são o casal que mais combinou em termos de inteligência.
O livro segue a linha dos anteriores, com um casal cheio de química que não fica junto logo de cara e um estratagema para manter a Maison Noirot no auge. Apesar de ter achado a leitura deste livro mais rápida graças a ter menos descrições longas dos vestidos, acho que foi o que menos me conquistou; todas as irmãs são ótimas à sua maneira, mas Leonie carece do carisma que as outras duas têm de sobra. Por ter uma personalidade mais reservada e calculista, mesmo os momentos de emoção e romance são mais mornos se comparados aos volumes anteriores, e é impossível não fazer essa comparação já que estamos lendo uma série.
As outras irmãs fazem aparições muito rápidas na história, mantendo o foco na personagem principal, mas ainda assim nos atualizando de como vai a vida matrimonial de cada.
Esse livro traz personagens secundários interessantes, o drama da vez é diferenciado e é bem divertido ver o casal principal colocando as mentes brilhantes para pensar juntos.
As cenas de sexo são bem feitas, não ficam deslocadas na história e o romance apesar de parecer rápido, é bem construído.
É impossível não ficar apaixonada pelos livros dessa série.

E 20/04/2023

Casal perfeito
Casal que tem química, ele um grande conquistador esperto e ela uma linda administradora, juntos um completa o outro. Final completo também, gostei do feliz destino dado às três irmãs.

Laura 14/04/2023

Volúpia de veludo
Apaixonada pela dinâmica desses dois... Acredito que alguns aspectos poderiam ter sido mais desenvolvidos, como o luto do marquês, mas no geral é uma leitura leve e rápida, uma delícia

J_paixxao 08/04/2023

Bora para uma aposta?
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. E Leonie Noirot, a irmã mais nova e sócia da Maison Noirot.

Um casal que me conquistou somente no meio do livro, no início achei que o Simon estivesse forçando muito os encontros com a Leonie, mas depois me conquistaram, não me cativaram, mas como sempre, o livro possui cenas hots, cenas cômicas, personagens secundários bem legais, e o final no traz uma solução para o ateliê Noirot.

Rose 26/02/2023

Até que enfim terminei de ler o tal livro! Um livro bem escrito,com detalhes que fazem toda a diferença no desenrolar da história!

ThaynA 15/02/2023

Não gostei de nenhuma dos livros que li dessa autora, em alguns momentos bem pequenos do livro eu até tive a sensação que poderia gostar mas essa sensação não durou muito.