O Último Adeus

O Último Adeus Abbi Glines

Resenhas - Editora Arqueiro

Glaucia @blogmaisquelivros 03/02/2018

O Último Adeus de Abbi Glines é o 12º livro da série Rosemary Beach lançado no Brasil pela Editora Arqueiro que narra a história de River Kipling, mais conhecido como Capitão, um personagem importante introduzido na história durante o desenrolar do livro Ao seu Encontro.

Criado em uma família desestruturada, River carrega um passado conturbado que prefere tentar esquecer. Filho de um pai ausente e de uma mãe descontrolada, ele encontrou paz apenas ao lado da melhor amiga Addy, a única mulher que entregou seu coração. No entanto o destino foi cruel e fez de tudo para separa-los. Após a morte de Addy e a internação de sua mãe, o garoto de apenas 17 anos foi viver nas ruas, onde conheceu um perigoso chefe do crime que o treinou para tornar-se um matador de aluguel profissional.

Por muito tempo River se entregou a vida do crime, adquirindo uma nova identidade, ele agora é conhecido como Capitão. Contudo nem mesmo a nova vida foi capaz de fazê-lo esquecer o passado, ele agora quer recomeçar, largar o crime e ter um negócio só seu. De volta a Rosemary Beach, ele se entrega ao projeto de preparar e inaugurar o novo restaurante luxuoso de seu patrão. Essa tarefa deveria ser algo simples, porém quando Rose Henderson, uma funcionária ruiva, baixinha e de óculos começa a chamar sua atenção, fazendo-o relembrar alguém que fazia parte de seu passado, sentimentos a muito adormecidos começam a chegar a superfície de sua memória e atormenta-lo novamente.

Droga, eu mal tinha conversado com Rose. Não tinha nada contra ela, além do fato de me fazer lembrar de Addy. Ela trouxe de volta memórias que eu tinha me esforçado para reprimir.Dizer que eu a mandaria embora tinha sido frio e desmedido, mas, no fundo, era isso mesmo que eu queria fazer. Queria uma desculpa para afastá-la de mim.

Rose é mãe solteira e desde os dezesseis tem feito o que pôde para criar sozinha a própria filha. Seu caminho e de River se cruzaram quando uma assistente social escolheu o lar dos Kipling como provisório para a jovem órfã. Mas o que deveria ser um local de proteção virou um verdadeiro pesadelo quando a mãe de River começou a descontar seus problemas na garota. Nessa época era ele quem começou a protege-la e defende-la do mundo e da própria mãe. Mas infelizmente a vida os separou de forma trágica.

Nosso passado não era normal, assim como a maneira como eu amava River Kipling também não era. Ele havia sido minha âncora na tempestade até que precisei me libertar para salvá-lo. E o salvei. Porque eu o amava muito.

Agora com um novo nome, Rose (antes Addy), está em Rosemary Beach para estudar o homem que um dia amou e decidir se merece ser apresentado a filha que desconhece a existência. Mas as atitudes de Capitão mostram que ele não é mais a mesma pessoa, será que vale a pena inserir na vida da filha um homem cujo passado parece ter alterado completamente a bondade que antes era visível em River? Essa é a pergunta que Rose precisará responder.

A dor no meu peito tinha retornado. Eu detestava ver aquele lado dele. Era algo que eu nunca havia vivenciado diretamente. Era difícil esquecer o passado, e ele dificultava ainda mais criando momentos como aquele. Nunca conseguiria dizer adeus a River – ele sempre seria uma parte de mim –, mas eu estava me preparando para me desapegar dele.

Quando conheci Capitão na história de Mase e Reese em Ao seu Encontro, detestei o personagem sem compreender suas motivações. Mas River foi se desenvolvendo na história, e no fim do livro anterior ele conquistou minha admiração. Por esse motivo fiquei curiosa para conhecer mais sobre esse personagem.

Em O Último Adeus fica claro algumas peculiaridades de River e digo que é impossível não se apaixonar por ele e por sua história com Addy. River sofreu muito na infância, desde muito cedo precisou agir como homem da casa e a chegada de Addy além de lhe trazer conforto também lhe trouxe mais uma preocupação. Ela foi sua luz no fim do túnel e perdê-la foi como voltar a viver na escuridão. Uma escuridão que fez parte de sua vida e habitou seu coração por longos anos, tornando o doce menino em um homem frio e sem amor para dar.

Por possuir uma escrita viciante, leve e contagiante, característica normal nos livros de Abbi Glines, o livro pode ser lido em uma sentada só e de fato conquistar o leitor. Mesmo em meio aos clichês que fazem parte da história, nos envolvemos, rimos, choramos e terminar a trama com um sorriso de satisfação no rosto e um coração mais leve. Leia e se apaixone também.

site: http://www.maisquelivros.com/2017/12/resenha-o-ultimo-adeus-abbi-glines.html

Luana Togashi 22/01/2018

Resenha: O Último Adeus - Abbi Glines (Perfeito!)
?O Último Adeus? é o penúltimo livro da série Rosemary Beach. Conta a história de River Kipling (Capitão), o já conhecido irmão da Blaire (protagonista de Paixão Sem Limites). Capitão tem um passado conturbado, pois ao perder seu amor aos 16 anos, se envolveu com pessoas que talvez não devesse para sobreviver e tentar anestesiar a dor de sua perda. Porém, ele deixou essa vida e agora continua a sobreviver abrindo restaurantes pela região. Entretanto, continua com uma parte de seu coração faltando.
Capitão conhece Rose, funcionária do restaurante que está ajudando a abrir. Ele que nunca mais conseguiu se envolver com alguém de maneira forte se sentiu atraído por Rose, uma mãe solteira e que lembrava muito o seu amor perdido.
Em meio a dúvidas e relutâncias da parte de ambos os personagens, Capitão está prestes a conseguir a metade perdida de seu coração novamente. E Rose também.
Esse livro foi um dos melhores da série, na minha opinião. Apesar de ser um dos poucos que tem apenas um volume, contém uma história emocionante. Rose é forte e determinada, lutando dia após dia para cuidar de sua filha Franny. River (Capitão) é perturbado, todavia, faz de tudo para proteger quem ama.
Algumas partes narram o passado de River com a garota que ele perdeu, e todas são incríveis.
Amei muito o livro. A única coisa que me impediu de dar 5 estrelas foi o final, pois eu esperava mais. Achei um tanto fraco para a história dos dois.
O livro contém surpresas que eu nunca imaginava que poderia ter nessa série. ?O Último Adeus? mostrou que a série Rosemary Beach é muito mais que apenas uma série New Adult.
Não deixem de ler esse volume.

Blog Fabuloso Mundo Literário
www.fabulosomundoliterario.blogspot.com.br
Instagram: fabu_mundo_literario

LuizaSH 14/01/2018

River - ou Capitão - é o meio irmão (por parte de pai) da Blaire, casada com o Rush, lá dos primeiros livros da série. Rose é a mocinha da vez, ela tem uma ligação com o River, no passado de ambos.
Os enredos que a Abbi Glines cria eu até penso que são interessantes, mas eu realmente não consigo gostar de como ela mostra os personagens, porque, na essência, são sempre a mesma coisa. Mudam os nomes dos personagens, a história de vida de cada um tem algumas diferenças aqui e ali, mas, no mais, é tudo igual, e de um jeito que eu simplesmente não consigo me agradar. Aquela possessividade quase abusiva do cara que não pode ver a mulher 1 Km perto de outro homem que já fica louco de ciúmes e querendo partir pra briga. E a mulher não pode ver o cara conversando com outra que já sai correndo e chorando.
Sem contar que as mocinhas das histórias são sempre mulheres atormentadas por um passado difícil, mas que encontraram uma maneira de dar a volta por cima e são pessoas fortes, trabalhadoras, decididas. Enquanto que os mocinhos têm também questões em seus passados, mas tentam acobertar sendo "os fodões", que pegam todas, e ainda acham coisa mais linda do mundo sair dizendo que as milhares de mulheres anteriores nunca significaram nada, francamente... E as tais mocinhas, depois que começam a se envolver com os caras, do nada deixam aquela força de lado e passam a ser umas florzinhas delicadas e frágeis que só fazem chorar, sem falar que depois que casam param de estudar, de trabalhar. Ah, gente, não dá, não me desce! Lindo ter alguém, cuidar de quem se ama, mas acho que a Abbi cruza a linha, sei lá.
"O último adeus", como eu disse anteriormente, até tem um enredo que parece interessante, o passado, a vida misteriosa do Cap, que começa a ser contada no livro anterior, "Ao Seu Encontro", tem também a Franny, filha da Rose, mas toda essa questão que eu narrei aí em cima e que se repete em todos os livros da série até aqui simplesmente me cansaram durante a leitura, tanto que boa parte do tempo passei revirando os olhos.
Mas agora já estou no fim, falta o último da série, que contará a vida da megera da Nan, meia irmã de Rush, Mase e Harlow. Vamos ver no que vai dar, mas, a julgar pelo resto, prevejo nada de novo no front.

Paula.Soares 13/01/2018

Lindo

Lari 09/01/2018

Não resenha sim opnião...
Quando conheci capitão(River kipling) achei ele arrogante, ainda mais quando entrou na historia de Reese e Mase, mas vendo a historia dele e de Addy com toda a certeza se tornou um dos meus preferidos da série Rosemary beach.

Paloma Casali 08/01/2018

Blog Ilusões Noturnas
Ahhh Rosemary Beach... Como eu amo essa série!!!!

O último adeus é o 13º livro da série. Isso mesmo... são muitas histórias, muitos personagens amados, e alguns odiados. Muita confusão e muita demonstração de amizade... entre tantas outras coisas.

[IMAGEM]

Nesse vamos conhecer os mistérios de Capitão (ele mesmo, o que causou um reboliço no livro Ao seu encontro, de Mase e Reese, e, além de tudo, irmão de Blair), conhecer os motivos por ele ser como é, trabalhar com o que trabalha, e se apaixonar por ele!

Somos apresentados à Rose... a linda, batalhadora, guerreira, forte, mãe, envolvente... Rose! IMPOSSÍVEL não gostar dela e não desejar que tudo dê certo para ela e para a filha dela - eu confesso que a cada página que eu lia eu queria ser amiga dela.

Os dois passaram por maus momentos juntos e um sempre foi a salvação do outro, o motivo para que conseguissem enfrentar as dificuldades, mesmo quando estavam “separados”. Eles tiravam forças do amor deles para continuar suas caminhadas.
...
Leia na íntegra e veja a imagem: https://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2018/01/resenha-o-ultimo-adeus-abbi-glines.html

site: https://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2018/01/resenha-o-ultimo-adeus-abbi-glines.html

Três Leitoras 07/01/2018

Confira resenha completa no blog
Oi, Leitores!!

Acho que vocês já sabem que sou uma fã da Abbi Glines e sou louca na série Rosemary Beach. E uma das grandes razões, além claro dela escrever esse romance gostoso de acompanhar (mesmo com um pouco de sofrimento), é o quanto ela consegue me surpreender e não criar histórias repetitivas... Sem contar que acho que será impossível me apaixonar por mais alguém, aí ela vem me contrariar... Mas meu amor maior sempre será o Grant!

Nos dois livros anteriores (que conta a história do Mase e da Reese), vamos conhecer um pouquinho mais do Capitão, o maravilhoso River Kipling. Ele abandonou a sua antiga profissão (ou ao menos está tentando) e no momento está em Rosemary Beach montando um novo restaurante.

Após esse trabalho, ele quer mesmo realizar o seu sonho, um pequeno negócio perto do mar e uma vida de paz. Mas como nem tudo na vida é como a gente quer, ao conhecer Rose e perceber o quanto tudo nela lhe é tão familiar, Capitão coloca seus planos em menor prioridade. Algo o move a querer saber mais sobre Rose, mesmo que ela desperte um passado que o deixa aterrorizado.

Por tanto querer saber mais sobre Rose, Capitão não terá apenas lembranças do seu passado, ele retornará para sua vida com força total e ele precisará lidar com todo o turbilhão de sentimentos que virá com ele.

Abbi mais uma vez nos traz uma história cheia de sentimentos, dramas e uma verdadeira transformação pelo amor... As cenas de romance continua quentes na medida certa, uma escrita leve, super fluída e envolvente.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/10/resenha-o-ultimo-adeus.html Concluído

Lane @juntodoslivros 18/12/2017

Resenha O Último Adeus
River Kipling, mais conhecido por Capitão, tem um passado sombrio que não gosta de lembrar. Os sonhos com uma garota do passado sempre o atormentam quando ele vê algo que o faz lembrar dela. E os sonhos recomeçam quando ele escuta pela primeira vez Rose Henderson gargalhar. Uma gargalhada tão parecida com a daquela que amou incondicionalmente por quatorze anos.

Montando um restaurante para um amigo, River contrata vários funcionários e um deles é Rose. Baixinha e com curvas de parar o trânsito, ela o faz lembrar de Addy, sua melhor amiga e amor de sua vida que morreu há dez anos. Desde então, River mudou de nome e se transformou em Capitão, um homem misterioso e com o passado mais misterioso ainda. Tudo o que ele quer é abrir logo o restaurante e sair de Rosemary Beach de vez. Principalmente por conta de Rose.

Rose Henderson chegou a Rosemary Beach determinada a revelar alguns segredos de seu passado, mas não esperava encontrar a resistência de Capitão. Receosa dele não ser mais a pessoa doce de seu passado, ela decide não o confrontar. Com sua filha Fanny para criar, a menina está acima de tudo e Rose não pode dar falsas esperanças a sua filha sobre quem é o verdadeiro pai se ele for um babaca completo e acabar a rejeitando.
Com muitas sombras do passado impendido Rose e Capitão de se entenderem, eles vão ter que aprender que o passado pode voltar para assombrá-los se não o confrontarem logo.

O rapaz da capa combina um pouco com o personagem e toda ela ficou linda! O livro segue o mesmo padrão dos livros anteriores: as folhas são amareladas e o espaçamento está ótimo. A narração é feita em primeira pessoa com o foco em Rose/Addy e Capitão/River, mas em um dado momento temos um outro personagem narrando.

A personagem destaque foi a Fanny. Que criança doce! Porém, eu a achei um pouco infantil demais para a idade de nove anos. Ainda assim, essa pequena é um doce de menina. Fiquei encantada com ela. Rose a criou muito bem!!! Rose é uma mulher determinada, nada parecida com a adolescente de seu passado. Ter que criar a filha sozinha acabou dando a ela a força necessária para seguir a vida.

Já li os três primeiros livros da série e confesso que gostei muito mais desses do que de O Último Adeus. Não sei se é porque eu acabei lendo esse livro sem ter lido os anteriores que faltavam ou por ter achado o drama aqui muito fraco em comparação aos que li. Também acabei pegando spoiler de outros personagens ou não entendo certas coisas que já haviam acontecido. Acredito que a maior culpada seja eu mesma. Não farei mais isso, pois compromete toda a experiência de leitura. E apesar de cada livro ser de um casal diferente, temos o entrelace dos personagens.

O Último Adeus é o décimo segundo e penúltimo livro da série Rosemary Beach. O próximo livro é o da odiada Nan. Toda vez que ela aparece é para deixar alguém com raiva dela. O que será que o livro dela vai nos reservar?

site: http://www.lagarota.com.br/2017/11/livro-o-ultimo-adeus-abbi-glines.html

Fabi 12/12/2017

Ah, Capitão, meu Capitão!
Poxa vida, Abbi! Mas que história mais querida! O livro em si não tem nada de tão marcante, ou tão especial, ou então "nossa, que tudo", massss eu amei! Como quase todas as historias dessa série, o casal guarda segredos do passado que, aos poucos vão aparecendo. Gostei logo de cara da mocinha, que mostra ser batalhadora, dedicada e decidida a resolver seus problemas e que busca uma solução pra sua filha. Capitão, no inicio, se mostra implacável, durão, mas a medida que os segredos vão sendo revelados, vc passa a entender as atitudes dele. Só acho que a Abbi podia se aprofundar mais naquela parte do trabalho do Capitão. Mas enfim, está ótimo!

umalivraria 11/12/2017

Resenha @umalivraria
River carrega um passado que prefere esquecer a todo custo.

Ele foi criado em uma família sem estruturas. Seu pai era ausente e sua mãe completamente descontrolada. O garoto só encontrou a felicidade com sua amiga Addy, se entregou à garota e deu todo o amor que tinha em seu coração, mas o destino os separou.

Após a morte de Addy, somente aos 17 anos, o garoto passou a viver nas ruas e iniciou sua vida no crime. Ao conhecer um perigoso chefe do crime, e ele o treinou para se tornar um matador de aluguel.

River viveu por vários anos nessa vida, encontrou uma nova identidade e se tornou o “Capitão”. O jovem fez de tudo para esquecer seu passado, mas nada adiantou. Mesmo com novas aventuras, novo nome e amigos, ele permaneceu lembrando de tudo o que viveu, sofrendo por isso.

Voltando a Rosemary Beach, ele decide inaugurar um restaurante, um negócio que seu patrão deixou em suas mãos e neste novo negócio ele conhece Rose Anderson.

A ruiva baixinha desperta memórias adormecidas de River, ela o faz lembrar uma pessoa bem importante do passado e isso era o que ele mais temia.

Não é segredo pra ninguém que Abbi Glines tem duas características bem fortes em suas histórias:
1 – Ela adora jogar na cara os fantasmas do passado de seus personagens.
2 – Ela ama um joguinho de segredos com o leitor.

Como não gostar de uma autora assim?

Em “O Último Adeus”, a autora trás, novamente, personagens fortes.

Rose é uma garota que trabalha duro para sustentar a filha e um exemplo de personagem. Capitão tem os seus erros e faz questão de não escondê-los, além de ser sincero com todos sobre sua vida.

Todos os livros de Rosemary Beach possuem uma leitura agradável, o leitor vai entendendo, conforme os capítulos vão passando, a história em si. Todo o drama passado dos personagens são retratados em memórias antigas, que também estão nos livros.

O melhor da obra é esse poder que Abbi tem de transformar, o que era pra ser um romance clichê, em algo surpreendente. Ela aborda temas polêmicos com uma delicadeza enorme.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/
Vanessa.Oliveira 13/01/2019minha estante
Ola, boa noite!
eu gostaria de ler esse livro completo, alguém sabe onde consigo o PDF dele?

umalivraria 11/12/2017

Resenha @umalivraria
River carrega um passado que prefere esquecer a todo custo.

1 – Ela adora jogar na cara os fantasmas do passado de seus personagens.
2 – Ela ama um joguinho de segredos com o leitor.

Como não gostar de uma autora assim?

Em “O Último Adeus”, a autora trás, novamente, personagens fortes.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/

Vanessa.Oliveira 13/01/2019minha estante
Ola, boa noite!
eu gostaria de ler esse livro completo, alguém sabe onde consigo o PDF dele?

denise 05/12/2017

A voz de Addy continua a mesma ,mas seus cabelos...
Achei a história do capitão meio morninha.:/
Acompanho a série e adorei todos,mas o capitão não me pegou como esperava.Achei meio incoerente ele não tê-la reconhecido,( Addy/Rose)por ser ruiva e usar um óculos estranho.Como assim??A risada da mulher era igual,a altura também,até o perfume era o mesmo!Ou o capitão ficou míope ou com Alzheimer.Enfim...depois de 11 livros foi o primeiro que não me encantou.

"Estas alrgarias violentas, tem fin 19/11/2017

Tão baixinha...
Eu não sei como não descobri esse livro antes. Já li todos da série Rosemary Beach e nunca tinha visto esse. Porém, meu amor por essa história é muito grande. Pode parecer estranho, mas adoro essas histórias com pessoas cujo passado é quebrado. A superação faz você viver a história como se fosse real. O passado de River é Addy me deixou com o coração apertado. Fiquei impressionada com cada página, cada descoberta. É uma história linda, daquelas que você fica relendo os trechos mais lindos.
Eu recomendo com toda certeza!
Aléssia 22/11/2017minha estante
Ahh eu gostei bastante desse livro também, o meu preferido sempre vai ser o de Grant e Harlow, mas esse é muito bom... Tu já leu o de Tripp e Bethy? Também aborda bastante essa questão do passado e superação

"Estas alrgarias violentas, tem fin 24/11/2017minha estante
Oi. Sim já li todos. É um dos meus preferidos também. Ela fechou a série com chave de ouro

Luciana.Coelho 28/03/2018minha estante
Se alguém tiver o livro em PDF me Emilie favor ,meu e-mail lucianaferluci@gmail.com

Raely.Sabrine 15/02/2023minha estante
Eu amei esse também ?, mas o meu preferido é o Rush e Blaire..

Celia 30/10/2017

Superou as minhas expectativas.
Ah, amei esse livro, engraçado que não tinha grandes expectativas sobre ele até pq não gostei do Ao seu encontro ( 2° livro da Reese e do Mase) achei que a Abbi Glines estava na fase só caça níquel, espichando uma série que já deveria ter terminado. Achei que o último adeus seria o mesmo caso, mas mesmo sentido falta do epílogo simplesmente amei essa história. Depois que li O último adeus que eu entendi a necessidade do Ao seu encontro.

Adriana 28/10/2017

O Último Adeus de Abbi Glines
River é mais conhecido como Capitão. Ele tem um passado que é muito difícil de ser superado. Criado por um pai ausente, uma mãe louca e uma amiga que virou o grande amor de sua vida. Mas que o destino fez questão de separar quando ele tinha apenas 17 anos.

Depois de saber que seu grande amor tinha morrido de forma trágica, sua mãe foi internada e ele foi morar nas ruas, onde foi resgatado por um chefão do "crime", que lhe ensinou a lutar, atirar , se defender de modo geral. Mas a principal habilidade do Capitão é ser um assassino de aluguel que só mata pessoas envolvidas com crimes contra crianças.

Após seu ultimo trabalho ele resolve que já é hora de se aposentar desta vida. Ele que montar seu bar na beira do mar sem mais preocupações. Porem antes disso ele precisa montar e entregar um restaurante em Rosemary Beach para um amigo de seu patrão.

Lá ele conhece Rose, uma jovem ruiva e baixinha que usa óculos redondo e com curvas espetaculares. Ele percebe que ha algo familiar nela, mas ainda não conseguiu identificar o que.
E nem faz questão de saber, já que seu interesse nas mulheres se resume a sexo sem compromisso.
"– Não quero mais ninguém. Eu disse pra você ontem a noite, sempre foi o seu rosto. Toda maldita vez. Nunca consegui amar ninguém além de você."
Rose vem cuidando de sua filha desde que se viu sozinha no mundo, aos 16 anos de idade.
Ela conheceu River quando a assistente social a levou para a casa dele para ser seu lar provisório.
O problema era que a mãe dele era maluca e fez da sua vida um verdadeiro inferno. E conseguiu da pior maneira afasta-la de River que era seu porto seguro, seu protetor e o grande amor de sua vida.

Hoje sua filha tem nove anos e desde os cinco ela pede para conhecer o pai. Porem depois de quase dez anos, ela precisa saber se River continua sendo o mesmo de sempre, ou se mudou ao ponto de não ser digno de chegar nem perto de sua filha.
"– Não sou o mesmo. Estou mais sombrio, Addy. Fiz coisas que me destruíram. O garoto que venerava você e a tratava com cuidado se foi. Eu não o conheço mais. Eu não sou ele. Eu sou… intenso."
É uma linda historia de superação e reencontro. Logo de cara eles não se dão bem, mas conforme as peças vão se encaixando, tudo entra nos eixos. E este livro começa com o gancho do livro anterior e termina com um gancho para o próximo livro.