O Último Adeus

O Último Adeus Abbi Glines

Resenhas - Editora Arqueiro

Marina 30/05/2023

Gostei da história e do casal poderiam ter se conhecido em outras circunstâncias esse papo de alma gêmeas na infância e brega e insuportável e uma história bem pesada se não tivesse essa coisa na infância seria muito melhor.

O final foi muito corrido e uma boa história poderia ter sido muito melhor trabalhada ela começa tudo tão bem com calma mais depois acelera tudo e não aprofunda nada.

Sthéfani.Lamoglia 29/03/2020

Lindo livro! Mesmo após tanto sofrimento Addy criou sua filha da melhor forma e nunca desistiu do achar o pai. Ver a mudança de Capitão, e o amor com a formação da sua família foi incrível.
Ameeiii
Rosangela313 07/09/2020minha estante
Vdd. Muito linda essa história. É uma das minhas favoritas da série. Chorei muito lendo esse livro. Tão lindo ver o amor deles nascer em meio a coisas tão difíceis que eles estavam enfrentando.

Keth 21/09/2020minha estante
Alguém tem o pdf?

Rosangela313 21/09/2020minha estante
Eu tenho. Tenho todos em PDF

Gutto.Lima 26/07/2020

Livrinho bom, ganhei de presente da minha mãe e achei a leitura bem ok.

Grazi_girassol 29/09/2021

Gostei
Um amor de infância, conflitos, ação, destinos separados.
A história tem um bom desenrolar, uma leitura rápida, não é cansativo. Tem cenas fofas, engraçadas, ação e romance.
Recomendo para quem quer sair da ressaca literária.

Joy.patrocinio 04/11/2020

+ ou -
Bom tinha um bom enredo mas ficaram faltando peças. O desenvolvimento da história dos dois mais do presente apesar d o passado ter sido importante pra entender a história.

lunaelivros 03/02/2022

Não vi nada demais nesse livro, na verdade achei ele bem fraco. Um drama aqui e ali, mas mesmo assim não me cativou tanto quanto os outros livros.
Até recomendo a leitura, mas não espere tantas emoções.

hachi 12/10/2022

river é o cara do momento.
River ta no meu top 3 de mocinhos dessa saga, ele ajudou Reese e ja ganhou parte do meu coração em outros livros. River é meio complexo com um passado muito merda e quando mais eu lia mas triste eu ficava por ele, o livro do começo ao fim me prendeu e teve um fim bom, gostei da mocinha que por sinal é incrivel. E, sinceramente gostei mais que outros da saga.

Thalita - @voandopelaestante 20/08/2022

Prometeu muito e entregou pouco...
Estava bem curiosa e animada para ler esse livro pois o Capitão me surpreendeu muito na sua última aparição na série que foi em À sua espera. Aqui nós conhecemos quem realmente ele é e quem ele foi por alguns anos também, ele tem um passado bem sombrio de quando ele ainda era chamado de River Kipling. Ele foi adotado por um casal que não viviam bem e numa tentativa de salvar o casamento resolveram adotar mais uma criança, uma menina por quem River se apaixona perdidamente e eles acabam se envolvendo num romance ele com 16 e ela com 15 e quando a mãe dele pega os dois juntos acontece uma tragédia, e mesmo anos depois ele não consegue jamais esquecer seu amor.

Capitão está gerenciando um restaurante em Rosemary Beach e Rose sua funcionária o faz ter lembranças que estavam adormecidas e algo nela o faz lembrar de sua amada e quando a filha de Rose aparece na história e ele conhece a menina ele fica desestabilizado querendo respostas dela. Será possível o destino dar uma segunda chance pra ele?

Eu esperava muito mais desse livro galera, estava muito curiosa para entender mais sobre o Capitão, mas aqui não é muito explorado e fiquei bem frustrada e o final desse livro me deixou bem brava. O livro foi super fluido, mas teve momentos bem humorados aqui, amei ver a Blaire aparecendo aqui para ver o irmão, mas a relação entre a Rose e o Capitão foi muito fraca e enrolada demais. Sinto que a Abbi decaiu um pouco no enredo e nas histórias dos livros depois do sétimo volume, mas sigo sendo fã dela mesmo assim. Já tem um gancho para o último livro da série e estou curiosa para saber o que vai acontecer com a vilã de Rosemary Beach.

Bi Faria 20/01/2021

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura cheia de mistérios, segredos e amor.
Capitão teve um passado muito difícil e doce ao conhecer Addy, uma garota amável e que também fora abandonada pelos pais e agora irá morar na mesma casa que ele.
Só que ambos não imaginavam que a vida deles seria um inferno, ela sofreria na mão da mãe dele, ela seria seu único amor verdadeiro e acabaria de forma trágica, o que mudou completamente a vida do dele.
Ele passou por lugares obscuros e sentiu a dor da perda e viveu situações que jamais imaginou.
Agora depois de anos está sossegado em Rosemary Beach como gerente de um restaurante e quer arrumar outro emprego mas tranquilo à beira-mar.
Até que Rose Henderson chama a sua atenção, a risada e o semblante dela lembram alguém muito especial e enquanto tenta se esquivar de Elle, uma ex pegajosa, o passado vem atormentá-lo.
A única coisa que ele descobre sobre Rose é que ela é mãe solteira e muito dedicada, fazendo com que se arrependa pela forma como já a tratou no restaurante.
O que ele não esperava era que ao conhecer a filha dela seu mundo ruísse. E ainda existe alguém o investigando .

A autora como escrita fluida nos apresenta uma história sobre adoção, abuso, perda, recomeço e amor que traz muitos sentimentos e prende do início ao fim para desvendar os segredos e um passado que mudou a vida de muitas pessoas. Até onde você iria por amor? O que aconteceu no passado de Capitão? Quem é Rose Henderson? O que o futuro reserva para ambos? "Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que eu lutei, cada erro que corrige, foi por ela." "Não consigo amar ninguém a não ser você." @abbiglines @editoraarqueiro

Janethe 22/01/2021

Perfeito. Com dilemas da vida real muito bem descritos. Com abordagens de assuntos delicados. Uma história de amor muito próximo da vida real.

Ana Lu Oliveira 24/08/2020

Leitura fácil e dinâmica.
O livro foi muito bem, apenas algumas partes da história não combinaram com o enredo e pareceram perdidas.
Se o leitor já teve contato com as histórias da autora, vai ter mais facilidade para entender o contexto.
Tirando esse pequeno fato a história de amor é linda e eu super recomendo esse livro.

Gabi Babita 05/06/2021

Sofrido
Foi sofrido terminar o livro.
Sinceramente, não lembrava que a Blaire tinha um irmão. Fiquei chocada quando vi o River no livro do Mase. Falha minha? Provavelmente. Só que foi piorando com o antigo emprego dele... eu JURAVA que teria altas emoções por causa disso mas simplesmente não foi. :?)

Priscila.Aline 19/01/2021

RIVER/ADDY ou CAPITÃO/ROSE

Capitao chega a rosemary para trabalhar num restaurante a fim de sair da vida de crimes, reencontra um amor de adolescente e descobre que já é pai de FRANNY 9* anos

Babi Ananda 09/06/2020

Coloquei expectativa no livro do Capitão, mas encontrei muitas lacunas e falhas no livro, coisas incoerentes.

Nicolemeloreal 02/10/2021

Resenha
Último livro da série (pra mim) e o melhor de todos! Reli esse livro hoje pq bateu saudade. É uma leitura super leve e rápida, a história é linda e muito fofa. Addy finalmente encontra o pai de sua filha depois de passar 10 anos procurando por ele, só que ele não a reconhece mais, pq? Pq ele acha que ela está morta, desde seu 16 anos ele pensa que o amor da vida dele, sua alma gêmea está morta. Só que a verdade está muito longe de ser essa, Addy nunca desistiu de procurar o seu amor tbm. Quando ela finalmente o encontra ele está diferente, grosseiro e arrogante, um homem com um coração gelado e badboy pegador, não é o mesmo menino que ela amava, o seu herói que sempre a protegeu quando criança/adolescente, ou pelo menos é isso que ela pensou. Na verdade River/Capitão realmente mudou, uma grande parte dele "morreu" junto com sua Addy, ele se tornou um assassino particular para o homem que salvou sua vida quando ele fugiu de casa, apesar que só aceitar trabalhos onde teria que matar homens ruins assediadores de crianças, ele ainda foi um assassino, apesar de ter se aposentado depois de um último trabalho especial para seu chefe. Agora River um homem frio e grosseiro, só tem olhos para uma funcionária específica de seu mais novo restaurante prestes a inaugurar, ela lembra ele de sua amada Addy, mal sabe ele que ela é realmente o seu amor que está viva, como tbm descobre que tem uma filha, a linda franny de 9 aninhos. Addy se disfarçou para observar e conhecer Capitão para julgar se ele era digno de fazer parte da vida de sua filha. Essa história é maravilhosa, é doce e sofrida tbm, mas é linda. Franny é uma fofura e River vai fazer de tudo para provar que é digno de fazer parte da vida de sua filha que ele nem sabia q existia e ao mesmo tempo provar para o seu velho amor que ele nunca deixou de ama-lá.