O Último Adeus

O Último Adeus Abbi Glines

Resenhas - Editora Arqueiro

Carina.Teixeira 15/02/2024

Em O Último Adeus fica claro algumas peculiaridades de River e digo que é impossível não se apaixonar por ele e por sua história com Addy. River sofreu muito na infância, desde muito cedo precisou agir como homem da casa e a chegada de Addy além de lhe trazer conforto também lhe trouxe mais uma preocupação. Ela foi sua luz no fim do túnel e perdê-la foi como voltar a viver na escuridão. Uma escuridão que fez parte de sua vida e habitou seu coração por longos anos, tornando o doce menino em um homem frio e sem amor para dar.

Cah 08/02/2024

Depois da metade do livro só estava lendo as falas
Já esperava tudo que ia acontecer, o cara que transou com todas as mulheres que conhecia e a guria trouxa que só teve ele na vida.

Não muito diferente de outras histórias dessa coleção. Teve suas partes boas? Teve, mas finalmente li o último livro dessa coleção.

Taiane. 07/12/2023

Triste que ta acabando
Eu amo tanto essa serie, ja estou sofrendo pq só falta um para acabar, n me sinto pronta pra me despedir dos meus mocinhos possessivos :(

Tamy 06/12/2023

Maneirinho?
É um bom entretenimento literária. A história é tão ridícula que consegue ser viciante. É aquele tipo de livro que te prende do inicio ao fim , mas que você não recomendaria para ninguém. É uma história rasa , porém acredito que o intuito seja esse. Não acho que seja um livro que sirva para todo mundo como livro de respiro, mas comigo funcionou.

Enfim?

Gostei? deixou meu coração quentinho.

May 09/10/2023

Capitão tem o meu coração!
De longe o cara mais foda dos livros da Abby!
Capitão merecia o mundo.
Correu atrás, errou, acertou e teve seu final feliz.

Baboza12 19/09/2023

Magnífico
Essa serie toda e perfeita.
O capitão e Addy são um casal tão lindo, reviver o amor de adolescência deles foi magnífico.
Franny e um doce de criança, amou seu pai desde o começo.
Que bom que a addy perdoo o capitão, que bom que o capitão não julgou a escolha dela de dez anos a atrás, eles já tinha m3rda o suficiente na vida, para passar por mais essas provações.
Como eu odeio a mãe adotiva do capitão.
E isso, esse livro é como todos os outros, uma porrada no coração de tão perfeito ??

Fernanda631 29/08/2023

O Último Adeus (Rosemary Beach #12)
O Último Adeus (Rosemary Beach #12) foi escrito por Abbi Glines.
Nos outros livros da série descobrimos que Capitão é irmão de Blaire e que ele tem um passado sombrio. O livro começa com Capitão querendo largar tudo de ilegal que ele fazia e indo montar um restaurante em Rosemary Beach. Ele só não contava que seu passado veria a tona.
River foi criado em uma família completamente desestruturada, seu passado é bastante conturbado, com um pai ausente e uma mãe descontrolada, a única pessoa que o fez encontrar paz era sua melhor amiga Addy, ela foi a única que ele quis entregar seu coração.
Porém como o destino gosta de brincar com as pessoas e é extremamente cruel, Addy acaba falecendo, juntando isso mais a internação de sua mãe, River, com apenas 17 anos acaba indo morar nas ruas e é justamente lá que ele conhece um perigoso chefe do crime que o treinou para tornar-se um matador de aluguel profissional.
Durante muito tempo River esteve entregue a vida do crime, tendo que adquirir uma nova identidade, ficando mais conhecido como Capitão. Porém, nem mesmo a nova vida fez com que ele se esquecesse do passado, tudo que ele mais quer agora é recomeçar, largar o crime e ter um negócio só seu.
Ele então decide voltar a Rosemary Beach, e se entregar de corpo e alma ao projeto de inaugurar o novo restaurante luxuoso de seu patrão. Isso deveria ser algo bem simples, porém, quando uma funcionária ruiva, baixinha e de óculos chamada Rose Henderson, começa a chamar sua atenção, por lembrar muito alguém do seu passado, sentimentos que estavam a muito tempo adormecidos começam a chegar a superfície de sua memória e atormenta-lo novamente.
Addy é a paixão de adolescência de River, e está de volta, mas só que ele pensava que ela estava morta. Addy está de volta para saber se Capitão tem ainda o lado de River que ela conheceu do passado. Eles têm uma filha e Addy quer ter certeza que Capitão não é perigoso para ela. Addy quer atender o pedido da filha de conhecer o pai, mas sabe que vai ser difícil não se lembrar do passado quando estiver ao lado de Capitão.
Rose é uma mãe solteira e desde os dezesseis faz de tudo que está ao seu alcance para criar sozinha a própria filha. Ela e River já se conheceram a muito tempo atrás, quando uma assistente social escolheu o lar da família de River como provisório para a jovem órfã. Porém o que deveria ser um local de proteção virou um verdadeiro pesadelo quando a mãe de River começou a descontar seus problemas na garota. Foi nessa época que ele começou a protege-la e defende-la do mundo e da própria mãe. Mas, como já disse, o destino gosta de brincar com as pessoas e a vida dos dois foi separada de uma forma trágica.
O que ninguém sabe é que Rose, não é bem quem todos acham que ela é, e o verdadeiro motivo dela estar em Rosemary Beach, é investigar a vida do homem que um dia amou e saber se ele é digno de saber que é pai de sua filha.
Addy a primeiro momento foi apresentada ao leitor como Rose por causa do seu disfarce para que Capitão não reconheça ela. Addy já passou por muita coisa na vida, sofreu abuso nos lares adotivos e foi em um desses lares que ela conheceu o Capitão/River. Addy é uma mocinha forte que já sofreu bastante, mãe solteira e que faz de tudo pelo bem da sua filha. Não tem como não simpatizar com ela.
Capitão nos outros livros foi um mistério e nesse livro todos serão desvendados. O passado dele também não foi nada bonito e ele lidou com a perda de Addy sendo um matador de aluguel que mata homens que abusa de crianças. Esse pequeno segredo foi descoberto no livro anterior que foi uma bomba e deixou o leitor ansioso por esse livro.
River, o Capitão, e Addy são personagens cativantes, maduros e ler a história sob seus pontos de vista, é extremamente prazeroso. A história fluiu bem.

Marina 30/05/2023

Gostei da história e do casal poderiam ter se conhecido em outras circunstâncias esse papo de alma gêmeas na infância e brega e insuportável e uma história bem pesada se não tivesse essa coisa na infância seria muito melhor.

O final foi muito corrido e uma boa história poderia ter sido muito melhor trabalhada ela começa tudo tão bem com calma mais depois acelera tudo e não aprofunda nada.

Deise.Ribeiro 23/02/2023

De volta à Rosemary Beach
Comecei a ler esta série já faz alguns anos, mas não terminei na ocasião, deixei os dois últimos livros para ler mais tarde porque na época não estava preparada para encerrar a série rsrs Agora ao ler o livro do Capitão (River), recordei como curti esta série Rosemary Beach. Só que lendo agora com um olhar mais crítico, eu agora acho engraçado ver como todos os personagens são padrões e parecem ter saído da capa de alguma revista de moda. Todo mundo lindo, com corpos, rostos e cabelos perfeitos. Deixando a sensação que só este tipo de pessoa vive histórias de amor interessantes. Ai, ai rsrs Mas apesar da falta de diversidade, cada autor(a) é livre para escrever e criar o que quiser, posso estar enganada, porém fico com a sensação de que outros livros da autora talvez não fujam muito desse perfil. Às vezes é bom ver algo diferente também. Voltando ao livro, história simples, bem conduzida e com final fofinho.

Amanda2041 21/02/2023

MUITO LINDO
Capitão e Rose são maravilhosos, amei ler este livro.
Foi maravilhoso os dois se reencontrarem? o mais lindo é descobrir a história deles de infância.

Raely.Sabrine 15/02/2023

Tão baixinha!!!
Mano do céu, o cara ficou 10 anos amando a mesma mulher achando que tava morta? Sempre quis ler um livro que tem uma baixinha rsrs. Abbi Glines sempre arrasando nessa série, amei cada trecho, relia, chorei e ri várias vezes. E super recomendo essa leitura...

Anninha Bia 22/11/2022

Para passar o tempo?
Um livro simples, sem maiores reviravoltas, sobre reconquistar um antigo amor. Destaque para a criança fofa que une os personagens!

hachi 12/10/2022

river é o cara do momento.
River ta no meu top 3 de mocinhos dessa saga, ele ajudou Reese e ja ganhou parte do meu coração em outros livros. River é meio complexo com um passado muito merda e quando mais eu lia mas triste eu ficava por ele, o livro do começo ao fim me prendeu e teve um fim bom, gostei da mocinha que por sinal é incrivel. E, sinceramente gostei mais que outros da saga.

Ju 05/09/2022

Bem diferente dos outros livros da série
Adorei o livro, mas o final pra mim foi muito corrido. Queria ter visto um pouco mais de como ficaria a vida deles daqui pra frente.
Mas no geral foi uma leitura muito gostosa e que prendeu muito, tinha momentos em que não conseguia parar de ler.
P.s - senti falta dos outros personagens da série, mas faz sentido já que River e Addy não eram próximos deles e nunca tinham morado em Rosemary Beach antes. Mesmo assim fizeram falta.

Thalita - @voandopelaestante 20/08/2022

Prometeu muito e entregou pouco...
Estava bem curiosa e animada para ler esse livro pois o Capitão me surpreendeu muito na sua última aparição na série que foi em À sua espera. Aqui nós conhecemos quem realmente ele é e quem ele foi por alguns anos também, ele tem um passado bem sombrio de quando ele ainda era chamado de River Kipling. Ele foi adotado por um casal que não viviam bem e numa tentativa de salvar o casamento resolveram adotar mais uma criança, uma menina por quem River se apaixona perdidamente e eles acabam se envolvendo num romance ele com 16 e ela com 15 e quando a mãe dele pega os dois juntos acontece uma tragédia, e mesmo anos depois ele não consegue jamais esquecer seu amor.

Capitão está gerenciando um restaurante em Rosemary Beach e Rose sua funcionária o faz ter lembranças que estavam adormecidas e algo nela o faz lembrar de sua amada e quando a filha de Rose aparece na história e ele conhece a menina ele fica desestabilizado querendo respostas dela. Será possível o destino dar uma segunda chance pra ele?

Eu esperava muito mais desse livro galera, estava muito curiosa para entender mais sobre o Capitão, mas aqui não é muito explorado e fiquei bem frustrada e o final desse livro me deixou bem brava. O livro foi super fluido, mas teve momentos bem humorados aqui, amei ver a Blaire aparecendo aqui para ver o irmão, mas a relação entre a Rose e o Capitão foi muito fraca e enrolada demais. Sinto que a Abbi decaiu um pouco no enredo e nas histórias dos livros depois do sétimo volume, mas sigo sendo fã dela mesmo assim. Já tem um gancho para o último livro da série e estou curiosa para saber o que vai acontecer com a vilã de Rosemary Beach.