Rainbow M.S. Fayes

Resenhas - Rainbow

Thá Cherilli 31/08/2020

Recomendo!
Eu gostei mto do livro. É leve, divertido e faz a gente pensar bastante nas relações familiares e pessoais também.
Gosto quando o aspecto da família perfeita sai de cena e apresenta uma família real, que erra e acerta. E que tem seu próprio jeito de ser.
Rainbow é filha de pais hippies mas ela mesma não segue essa linha.
E ao longo do livro ela vai se descobrindo e se permitindo ser quem ela é.
Thomas é o típico menino de ouro do colégio, mas sem ser babaca. E ele tem uma maneira fofa de dar um empurrãozinho nas novas descobertas da Rain.
A história gira em torno de questões familiares e pessoais. Com um romance jovem acontecendo. E muita coisa pra acontecer.
Eu amei que a autora fala do ensino médio (que é um momento complicado e um horror para muitos) de uma maneira sutil mas acertiva.
Eu recomendo.!!!

Lala 26/08/2020

Recomendo
Adorei a Rainbow !!! recomendo demais essa leitura ! Meu primeiro livro que ganhei num sorteio! (Aliás, foi o primeiro sorteio que ganhei a vida kkk). Quero muito ler as histórias dos irmãos da Rainbow .

Rayssa 22/08/2020

Adoooorei esse livro. A história de Rainbow me conquistou, ver o desenrolar das tramas criadas, tanto os dramas vividos envolvendo a protagonista como os dramas do mocinho, que diga-se de passagem é um fofo. E no meio disso o desenrolar do romance entre os dois ?...

Cris 20/08/2020

Um clichê.
A história em si é linda, fofa e engraçada!
Rainbow é uma pessoa incrível que só precisava se abrir mais e Thomas o cara gato de olhos verde que veio justamente derrubar essas barreiras dela.
No começo o que eu mais gostei era que a autora estava falando de tudo na vida da personagem, sobre os pais, ensino médio, amizades, sobre os irmãos e sobre o seu nome. Porém a única coisa abordada do meio para o final foi o relacionamento com o garoto e como ficou o resto? A minha nota é 4 por que acho que a autora poderia ter desenvolvido mais outros fatores e não só o drama do relacionamento.

Thay 17/08/2020

Rainbow
É um clichêzinho muito fofo entre a garota nerd que chegou agora no colégio com o jogador popular da escola. Um ensinando ao outro a forma mais simples de amar.

@s.faria_ 02/08/2020

Erupção de sentimentos
Rainbow é um livro super leve e fácil de se ler. Uma história que te faz pensar na vida, na loucura, na tristeza, na felicidade, no abandono e na presença... Se formos pensar em um evento da Natureza, eu diria que este livro é uma erupção de sentimentos.
Thomas, Rainbow, Sunshine, Storm e Becca dão um ar diferente e mágico à essa história. Incrível de várias maneiras, Rainbow é um livro que eu nunca canso de ler...

Aline.Xavier 21/07/2020

Gostei, até fofinho como a personagem vai se descobrindo e deixando os muros que havia erguido a sua volta cair aos poucos, tudo por conhecer alguém com muita paciência ia guiando o caminho para o arco-íris...

Adriana 16/07/2020

Amei a história.
Raibow é simplesmente encantadora. Deu vontade de viver todos os sentimentos de quando era adolescente.

Luh 28/06/2020

O que achei?
Esse livro é lindo, o jeito como o Thomas trata ela, o jeito como ele a torna especial, é uma das histórias mais perfeitas que já li, então acho que assim como o outro livro do box, são livros que valem a pena, e tem um preço ótimo!

Thata 26/06/2020

Interessante
Rainbow é o primeiro do que eu acredito ser uma trilogia.
Rainbow é uma garota extremamente na dela, que evita chamar atenção e que odeia contato físico. É a mais velha de três filhos de pais presos na onda hippie dos anos 60.
Seus pais seguem fielmente o conceito "paz e amor", além da liberdade de expressão.
Por conta dessa escolha de vida dos pais, Rainbow e seus irmãos vivem mudando de escola, indo de cidade em cidade, sendo incapaz de formar laços e se conectar com o lugar e as pessoas.
Porém tudo muda ao chegar nessa nova escola e conhecer Thomas, capitão do time e quaterback. Thomas foge um pouco do clichê padrão jogador de futebol que estamos acostumados, ele é adorável, tem poucos amigos que são escolhidos a dedo e vem de uma família que adora contato físico, principalmente abraços.
Os dois se aproximam numa tentativa do garoto de conhecer melhor Rainbow e tentar fazer com que ela se abra para as pessoas e saia da bolha criada por ela.

A história poderia ser considerada muito boa por mim, mas alguns aspectos acabaram pecando e tirando estrelas.
Primeira coisa que me incomodou foi a constante inseguranca da personagem que parece não ter tido uma resolutiva, meio que enfatizando que o diferente é algo ruim. O bullying sofrido pela personagem e sua família fez com que constantemente diálogos dela se colocando para baixo ou como inferior a outras mulheres do livro ou até mesmo como sendo indigna dos sentimentos de Thomas.
Outro ponto foi que o irmão mais novo de Rainbow teve alguns comentários machistas, mas era de certa forma corrigido pelas outras duas irmãs, mas na hora das meninas assumirem um papel feminista diálogos com a palavra "vadia", por exemplo, eram comuns, principalmente quando voltados a certa forma de se vestir.
Como a maioria dos livros a "vilã" é mulher, mais uma vez rivalidade feminina sendo representada, mesmo tendo um cara babaca o mais marcante foi a vilã.
Também a passada de pano monstra para algumas atitudes totalmente sem cabimento, apenas para poder ter o drama para finalmente chegar ao desfecho final.
Essas foram algumas das coisas que me deixaram incomodada ao ler a história. Tentei ler Sunshine, o livro da irmã mais nova da Rainbow, mas novamente muitas coisas me incomodaram e abandonei o livro nos primeiros capítulos.
Juleah | @viagementrelivros_ 27/08/2020minha estante
Foi exatamente o que eu senti. Não sinto nem vontade de terminar esse livro por conta dos mesmos motivos que te deixaram incomodada.

dudinhafran 09/09/2020minha estante
SIMMM!!!

Madu 26/06/2020

Leitura leve e gostosa,aquele livro q te envolve e vc não consegue largar até terminar.Perfeito para quem tá querendo sair de uma ressaca literária

Adrine.Henz 24/06/2020

Sentimentos podem ser como arco-íris
?Uma pessoa poderia estar rodeada de pessoas, em uma sala abarrotada de colegas, e ainda assim se sentir completamente só.?

Antes de amar alguém é necessário que amemos a nos mesmos.
Gostei muito dessa leitura, acompanhar a vida de Rainbow e sua família, seus conflitos pessoas e românticos.
Não conseguia mais parar de ler, por mais que não tenha gostado de algumas partes da história e achar outras um tanto quanto exageradas, a escrita da autora me prendeu desde o primeiro capítulo.
Estou ansiosa para ler as histórias dos outros dois irmãos Walker.

Natália 23/06/2020

Rainbow
O livro é bem leve e rápido de ler, apesar de alguns dramas nada a ver, coisa de adolescente ?? Gostei muito da evolução da personagem, porque não foi uma coisa do nada e mostrou como isso não é fácil, mesmo você querendo. Indico para quem quer se distrair e gosta de romance água com açúcar, daqueles do tipo improvável.

Olga 19/06/2020

Bom!
É livro muito bom, rápido de ler, e bem leve, ideal pra quem tá de ressaca literária. Fala sobre autoestima, amor próprio, autoconhecimento de uma forma que pode inspirar várias garotas.
Algumas atitudes e falas do Thomas me incomodaram um pouco, e acabei tirando estrelas por isso. Mas é uma leitura super válida!

Tatyany Mani 18/06/2020

"Pisar descalço em um chão frio, em um dia de calor, tocar a pétala de uma rosa, abrir um bombom, beber um gole de água quando se tem sede, sentir a tortura delicada de um beijo doce, transformado em algo curiosamente incandescente... Passei a olhar o mundo com outros olhos. Passei a me enxergar com outros olhos."

Livro fofinho e rápido.