Rainbow M.S. Fayes

Resenhas - Rainbow

Andressa 11/01/2021

"O pior arco-íris logo após um longo dia de chuva"
"Ele simplesmente perfurou minha armadura, rachou a proteção que teci ao meu redor e me mostrou que meu mundo não precisava ser cinzento e sem cores"

Rainbown é um livro de romance adolescente, com problemas de adolescentes, e como esperado, adolescentes lidando com problemas é um drama total (quem nunca, não é mesmo?)

Vi tantas resenhas boas, que queria ter gostado do livro, ele começa bem, é até empolgante, você consegue se apegar a alguns personagens, e você torce para os protagonista ficarem juntos e tudo mais. Mas o resto do livro é só ladeira a baixo.

O livro é extremamente mal desenvolvido, as problemáticas são tosquinhas, e não existe um bom clímax.
Sinto que a autora quiz tanto desenvolver e construir a personalidade da Rainbown, que ela só ficou repetindo a mesma coisa O LIVRO INTEIRO!! O que é muito irritante.

Outra coisa que ODIEI é como ela pode no início se dizer feminista, defender as mulheres, e no final tratar elas daquela forma, é muito sem noção, entendo que ela quer que tenhamos ódio pelas "vilãs" mas é muito sem necessidade o que ela fica dizendo.

É isso, pela minha experiência não recomendo.
Jessica 13/01/2021minha estante
Concordo, também não entendo as resenhas boas. Pra mim o livro é muito mau escrito.

Andressa 14/01/2021minha estante
Siiim!!! Extremamente mal escrito, personagens irritantes, e muito repetitivo, tudo muito forçado!

... 05/02/2021minha estante
Melhor nem começar então kkk

Duda.Bezz 19/05/2021minha estante
Exatamente!!

Duda.Bezz 04/10/2023minha estante
Amg, não tem hot não. Faz muito tempo que eu li, mas pelo oq eu me lembre, mal tem beijo. E não é lgbt.

Lizia.Yohanna 23/04/2021

Legalzinho
Um romance clichê do jeitinho quw eu gosto, mais não é um que se destaque, não tem grandes novidades em relação a tantos outros que já li, mais ainda sim é uma leitura válida.

Rafa.Meyer 08/04/2021

livro rapidinho de ler e o romance é bem gostosinho, fiquei apaixonada pelo Thomas, que homem mais fofo, deu vontade de namorar ele! Minha nota foi baixa porque achei bem desnecessário como muitos xingamentos a mulheres foram feitos e repetidamente,não me senti confortável lendo essas partes, achei que isso estragou a minha experiência com o livro! Não concordo com o posicionamento da autora em dizer que mulheres que ficam com quantos garotos querem ou vestem roupas apertadas e curtas são presas fáceis ou dadas e não merecem o respeito!!!

Nana 04/08/2021

Rainbow
Cara, esse livro é perfeito, um clichêzinho gostosinho de ler e cara, me apaixonei totalmente pela a história e a evolução dos personagens. Super recomendo, porém só tem um defeito.... ele acabou?, kkkkkkkkkkkkkkk

Tatyany Mani 18/06/2020

"Pisar descalço em um chão frio, em um dia de calor, tocar a pétala de uma rosa, abrir um bombom, beber um gole de água quando se tem sede, sentir a tortura delicada de um beijo doce, transformado em algo curiosamente incandescente... Passei a olhar o mundo com outros olhos. Passei a me enxergar com outros olhos."

Livro fofinho e rápido.

Fernanda 21/10/2020

Não gostei
Queria ter gostado desse livro mas de cara eu já fui percebendo coisas que me incomodaram MUITO! Xingamentos desnecessários. Não gostei de muitas vezes a própria rainbow se referir a outras mulheres com palavras ofensivas. Eu gosto tanto de romances e coisas clichês mas esse livro realmente não gostei. Acontece algo no meio do livro que também achei total sem noção. Pra mim as coisas não se encaixavam. Pesquisei e vi que a maioria das pessoas dizem que o livro sobre o irmão dela é o melhor. Não sei, talvez um dia eu compre só pra ver mesmo porque a escrita da autora me decepcionou :(
Ana 21/10/2020minha estante
já li os três, e achei o de rainbow realmente mais fraco, mas se vc for ler o resto acho que não se decepcionaria com o de storm

Fernanda 21/10/2020minha estante
Vi mesmo as pessoas dizendo que o dele era o melhor. Talvez eu compre. Obrigada pela indicação, Ana!

Sandra 16/04/2021

Rainbow
É um romance bem clichê, mas gostoso de ler. Aborda temas legais, mostrando um pouco de preconceito, egoísmo, inveja e também de amizades entre irmãos e o amor. Recomendo.

Clara Mezzacapa 09/05/2021

Um livro para todos
Rainbow é um livro doce que aqueceu meu coração e até me deixou um pouco apaixonada.
Recomendo para todos que gostam de um romance clichê e água com açúcar.

mariajr7 11/07/2018

Muito maçante
A escrita da autora é muito maçante e ?infantil? na minha opinião, muitas coisas tão desnecessárias e banais, é o tipo de livro que você tem que fechar e respirar por um segundo pra não abandonar. Eu gosto de clichês, mas sinceramente esse não me agradou em nada. Livro que poderia facilmente fingir que nunca li.
Leica.Heringer 05/08/2018minha estante
NÃO AGUENTO MAIS AMORES INSTANTÂNEOSSSS... DE ONDE SAI ISSO GENTE? Muito infantil mesmoooo

roseli medeiros 21/04/2019minha estante
Concordo plenamente

Jessie 03/01/2020minha estante
Nossa, nem terminei ainda, mas vc tá tão certa. Não da pra saber qual o enredo. Parece um monte de coisas jogadas. E tem muita coisa desnecessária, tipo a prima do cara, gente do céu. Eu já tive que parar duas vezes e respirar fundo.

Ana 20/03/2020minha estante
Concordo

Monica 12/08/2021

Que livro maravilhoso ?
Comecei a ler ele sem procurar por resenhas ou comentários, e fui completamente surpreendida, diálogos fofos, engraçados, personagens extremamente cativantes. Um livro super envolvente e de leitura rápida, a história de um primeiro amor, que me fez querer entrar dentro do livro e abraçar os personagens. O livro não tem hot, diferente dos últimos que li, mas pra mim não fez nenhuma diferença. Ansiosa pra ler os outros.

Amanda3913 31/01/2021

Busquem ajuda!
Esse livro é a prova de que uma estória boa pode ser bem ruim dependendo da forma que é contada.

O começo é como qualquer livro jovem: a garota transferida e diferentona chama a atenção do popular astro do time. Mas tudo bem, amo um clichê. O problema é o rumo que isso tomou com o passar das páginas.

Com 1 palavrão a cada três palavras (sério, pra que isso?), os personagens são muito emocionados, irritantes e sem noção. Suas preocupações são muito superficiais e a Rainbow acredita a todo momento que a razão da felicidade dela depende exclusivamente do namoro.

Thomas tem comportamentos violentos, atitudes possessivas e trata mal qualquer mulher do livro que não seja sua namorada (xingando de nomes TERRÍVEIS). Ok, a vilã não era nenhuma santa, mas qual a necessidade de chamar de p***?

Essa é uma obra que vai envelhecer muito mal. Não recomendo, é bem ruim.

Carolcktd 06/10/2020

Um romance juvenil leve e divertido. Aborda as inseguranças e dramas adolescentes. Rainbow tem uma personalidade mais retraída e evita chamar atenção. Ela se vê envolvida com o garoto mais popular do colégio, que a aceita como é. Apesar de o romance ser clichê, o livro aborda o tema das relações familiares, pais com atitudes nada convencionais, bullying e adolescentes desestruturados. Adorei a forma como a autora desenvolveu a história.

Rayssa 22/08/2020

Adoooorei esse livro. A história de Rainbow me conquistou, ver o desenrolar das tramas criadas, tanto os dramas vividos envolvendo a protagonista como os dramas do mocinho, que diga-se de passagem é um fofo. E no meio disso o desenrolar do romance entre os dois ?...