Rainbow

Rainbow M.S. Fayes

Resenhas - Rainbow

My Silva 06/01/2021

Um clichê bem fofo
A tempos atrás eu comecei a ler esse livro Porém ele não foi uma leitura que me pegasse mas então como estou em clima de Romances clichês resolvi lê-lo novamente e me surpreendi por ser um livro totalmente diferente daquele que me lembrava.
Um romance muito cativante e muito fofo.
Rainbow foi uma protagonista que me prendeu a leitura de uma maneira surreal juntamente com seus irmãos Sunshine e Tunder Storn que tem suas personalidades bem fortes.

Sabrina 14/02/2021

Rainbow
Adoreiiiii, Clichê muito gostosinho de ler, um pouco cansativo, mais valer a pena a leitura??

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 22/12/2020

"..tão brilhante quanto um belíssimo arco-íris após a chuva"
É bem clichezinho, a menina que é extremamente bonita com um nome bonito, que eu queria ter, que sofre bullying das mean girls e o carinha gostosao que ela nunca imaginava que poderia gostar dela. Não foi exatamente maravilhoso, a escrita é bem de fic msm mas eu até que gostei, achei a Rainbow chata pra peste mas gostei do desenvolvimento que ela teve mas achei chato pra caramba toda hora aquele negócio de Im NOt lIKe oTHer GIrlS, isso cansou dps de um tempo achei muito repetido, também achei a plot meio?????? Mas ao todo foi um livro bem engracadinho e fofo pra passar o tempo só não foi muito meu estilo mas ao mesmo tempo fiquei estranhamente investida e querendo saber oq ia acontecer, foi uma relação meio amor e ódio.

Chelsea.Archer 08/06/2020

Bom livro
Leve e com temática jovem. Excelente pra quem saiu de uma leitura mais densa. Os personagens são cativantes e a história flui bem.

Thá Cherilli 31/08/2020

Recomendo!
#LiteratutaNacional

Eu gostei mto do livro. É leve, divertido e faz a gente pensar bastante nas relações familiares e pessoais também.
Gosto quando o aspecto da família perfeita sai de cena e apresenta uma família real, que erra e acerta. E que tem seu próprio jeito de ser.
Rainbow é filha de pais hippies mas ela mesma não segue essa linha.
E ao longo do livro ela vai se descobrindo e se permitindo ser quem ela é.
Thomas é o típico menino de ouro do colégio, mas sem ser babaca. E ele tem uma maneira fofa de dar um empurrãozinho nas novas descobertas da Rain.
A história gira em torno de questões familiares e pessoais. Com um romance jovem acontecendo. E muita coisa pra acontecer.
Eu amei que a autora fala do ensino médio (que é um momento complicado e um horror para muitos) de uma maneira sutil mas acertiva.
Eu recomendo.!!!

Adriana 16/07/2020

Amei a história.
Raibow é simplesmente encantadora. Deu vontade de viver todos os sentimentos de quando era adolescente.

Rose 12/07/2018

Rainbow Walker sempre foi a garota diferente da escola, e não apenas pelo nome que carrega. Esta nerd é filha de um casal de hippies, sendo a mais velha dos três irmãos: Sunshine e Tunder Storn. Pelos nomes já dá para imaginar que não é só ela que sofre com os nomes diferentes.
Como os pais não param em lugar nenhum, tanto Rainbow como seus irmãos não criam raízes por onde passam. E com Rainbow a coisa é um pouco mais difícil, pois ela acabou se fechando para as possíveis amizades, isolando-se em um mundo seu.
Os pais são adeptos ao amor livre, e sempre incentivaram seus filhos a adotarem esta doutrina. O engraçado é que nenhum deles segue isso, mas respeitam o estilo de vida dos pais.
Agora aos 17 anos, e finalizando o temido ensino médio, Rainbow vai começar o segundo semestre na Westwood Garden High School. Começar em novas escolas não é algo novo para ela, mas isso não quer dizer que ela goste. Ela só não esperava que não seria apenas seu nome que chamaria atenção desta vez...
Para começar ela fez amizade com Rebecca, a garota grunge da escola que assim como Rainbow era isolada pelos alunos. Rebecca gostou do jeito de Rainbow e por estudar há anos na escola, sabia que esta era uma pessoa que ela gostaria de ter a seu lado.
Rainbow também chamou atenção de Jason Carson, um dos garotos mais desejados da escola, tanto pela beleza física, como por ser jogador do time de futebol. Jason não perdeu tempo em mostrar seu interesse pela "novata". Mas Rainbow logo percebeu que o que Jason tinha de belo, tinha de idiota também...Ele era a típica pessoa que ela mantinha distância.
Mas não foi só de Jason que a beleza desta moça chamou atenção, Thomas Raynard também notou a bela jovem de nome diferente.
Para Rainbow, Thomas era um belo punk de olhos verdes que mexeu com ela, mesmo que ela não admitisse isso. O engraçado disso tudo, é que ela fez com Thomas, exatamente o que as pessoas costumavam fazer com ela, julgou sem conhecer de fato. E qual não foi sua surpresa quando soube que este lindo garoto era na verdade o astro do time da escola, ocupando a posição de quarterback e o mais desejado entre as meninas? E as surpresas não pararam por aí, ele também fugia totalmente do esterótipo que este tipo de aluno carregava. Thomas também era inteligente e gentil. Gentil até demais para a estrutura de Rainbow.

Thomas percebeu que Rainbow era uma garota diferente das que corriam atrás dele. E sem nem entender muito bem os motivos, ou mesmo parar para analisar, ele resolveu se aproximar dela. Ele sabia que não seria uma tarefa fácil, pois ela fazia questão de manter distância das pessoas.
Entra então seu lado estrategista, e aproveitando a chegada da surtada de sua prima Cybella, ele bolou um plano para ficar mais próximo desta garota que estava ocupando seus pensamentos.
Rainbow acaba aceitando ajudar Thomas, mas o que começou como uma mentira, acaba tornando-se verdade. Thomas resolve arriscar tudo e abre o coração para Rainbow.

Mas este casal não tem apenas as próprias diferenças para enfrentarem. Jason não se conforma que Thomas tenha mais uma vez lhe passado a perna e parte com tudo para cima de Rainbow. Tiffany, a chefe das líderes de torcida, sempre que podia soltava o seu veneno em direção a Rainbow, humilhando a jovem de todas as formas possíveis. Sem falar que ela decidiu unir forças com Cybella. A prima de Thomas, que era uma modelo de fama internacional, não se conformava com o fato de Thomas não querer nada com ela. Mais surtada do que nunca, ela pinta o sete e é um verdadeiro perigo para a vida de Rainbow. E para coroar as complicações, os pais de Rainbow decidem mudar novamente, para desespero dos irmãos.
Só que desta vez, esta mudança acaba causando um racha na família, visto que os irmãos estão cansados desta vida itinerante dos pais. Liderados por Rainbow, eles fazem pressão para permanecerem onde estão.
Sunshine está bem inserida na escola, já tendo inclusive muitos amigos. Já seu irmão gêmeo Tunder Storn tem boas chances de fazer parte do time principal da escola, além de ter feito boas amizades, mais um motivo para querer ficar. Já Rainbow, tem Thomas...
E é nestas aventuras e desventuras da adolescência que o enredo se desenrola. Tendo Rainbow e Thomas como personagens principais.
Rainbow sempre teve problemas em se relacionar com as pessoas, até por conta das constantes mudanças de endereço que seus pais causavam. Por conta disso, ela achava mais fácil não se prender a ninguém. Só que desta vez Thomas resolveu ignorar isso, e a seu modo foi conquistando o coração desta jovem.
É muito bonito a forma como ele vai se aproximando da garota, ao mesmo tempo que a incentiva a abrir-se não só com ele, mas com as pessoas ao seu redor. Aos poucos ele vai mostrando para Rainbow que ela não só pode, como deve não ter medo em expor seus pensamentos e lutar pelo que acha certo. A transformação que ocorre com Rainbow, ao longo da história é nítida e bem vinda, mesmo que em alguns momentos resquícios da antiga Rainbow ainda apareçam.

Martinha soube dosar muito bem seu enredo, e mesmo nas partes mais tensas, manteve um tom leve. O bom humor se fez presente em vários momentos, aliás, Rainbow e Thomas tem diálogos deliciosos.
Um enredo permeado pela amizade, inveja, intriga, autoafirmação, bullying, primeiro amor, conflitos familiares e todo o universo que envolve este mundo do final da adolescência. Uma leitura deliciosa e cativante, que me conquistou logo de cara, seja pela personalidade e língua Rainbow, seja pela presença firme e doce de Thomas. Terminei o livro com o coração leve e um belo sorriso no rosto. Diante disso e de tudo que vi no livro, recomendo de olhos fechados mais este livro da autora.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Jhessy.Aparecida 23/10/2021

É um romance bem adolescente
Nesse livro teve alguns momentos que me identifiquei com a personagem, Rainbow é uma adolescente muito séria e tímida que é muita fechada para novas experiências e amizades, muito do motivo é por sua família sempre estar se mudando e seus pais ser hippies.
No livro a autora trabalha bastante a autodescoberta da personagem e o surgimento do seu primeiro amor.

Thomas faz com que ela deseje descobrir e sair da sua concha para viver a vida.
Eles são o típico apostos se atraem.
Ela nerd e anti-social e ele o jogador e capitão de time de futebol americano do colégio.

Gostei do livro, os momentos entre os personagens é muito fofo, o Thomas é completamente perfeito. Mais senti falta de um enredo melhor. Não sei dizer ao certo, me faltou alguma coisa.

Gabi Maciel 23/07/2021

muito chato kkk
eu comecei e achei que a história prendeu bastante nos primeiros capítulos, mas depois fica muito chato e cansativo de ler, fica na mesmice, até parei de ler pq ficou muito chato mesmo, mas por outro lado, se você gosta de um [*****] CLICHÊ 100% adolescente você vai amar esse livro provavelmente

lyvi 26/11/2020

Realmente, um clichê!
No início da história eu estava completamente empolgada e com vontade de ler tudo de uma vez, ainda mais que fazia muito tempo que eu não lia algo adolescente e bem clichê. No entanto, ao longo dos capítulos eu comecei a ficar um pouco irritada com algumas coisas, o que me fez reduzir algumas estrelas.

Tive problemas com o excesso de rivalidade feminina e com os xingamentos desnecessários, um atrás do outro. Por mais que Sunny e Rain brigassem com Storm por conta de comentários machistas, a própria Rainbow vivia desferindo adjetivos negativos a outras mulheres. Outra coisa que me estressou um tiquinho, foi o looping de Rainbow. Quando eu achava que estava tudo bem, tudo ia por água abaixo; senti que ficou nisso por tempo demais.

Eu gostei da história, gostei do desenvolvimento da personagem principal, gostei das mudanças, me cativei pelos irmãos, mas coisinhas ali realmente me incomodaram.

Sun 27/05/2021

Um clichê aconchegante
Eu sou muito suspeita pra falar dos livros da M.S, sempre fui apaixonada pela escrita e desenvolvimento. Óbvio que o livro tem suas falhas, sempre haverá falhas em um livro. Mas é um livro aconchegante de se ler, principalmente pra sair da ressaca, o livro tem seus furos, tem seus defeitos, mas eu amei

Jeny 09/01/2021

Siiimmm Q linda e fofa historia de um colegial. O amor q começa devagarinho e se torna tão fenomenal, um clichê super gostoso e que transborda no coração. ;) S2

Lylian 05/02/2021

Estou sem palavras uma história cheia de emoções. Estou encantada com o jeito que o Thomas fez a Rainbow ver o mundo

Letycia. 10/09/2017

Fofo demais!
Com uma narrativa fluida e personagens super cativantes, Rainbow ganhou um espacinho no meu coração :)