Rainbow

Rainbow M.S. Fayes

Resenhas - Rainbow

Kt1984 08/01/2024

Dramalhão
O início foi promissor, apresentando os personagens, a dinâmica familiar e a proximidade do casal. Porém o desenvolvimento se tornou uma dramalhão de teledramaturgia cansativo e chato. Comprei a serie e agora estou desanimada para continuar.

abóbra 06/11/2023

Achei a rainbow muito: "ai como eu sou diferente das outras garotas" e "ai como e não gosto das mesmas coisas que todo mundo"
INSUPORTÁVEL, PADRÃO, CHATA, EMOCIONADA
O MUNDO NÃO GIRA EM TORNO DE VOCÊ E ESSE SEU UMBIGO QUERIDONA

ThalitaSantos. 26/10/2023

Rainbow
"— A regra de bom convívio entre namorados é clara quando diz: “O lado oposto que recebe uma declaração espontânea, deve se pronunciar adequadamente em favor do declarante”

A protagonista desse livro é Rainbow Walker, uma adolescente de dezessete anos, nascida em uma família diferente das demais. Seus pais vivem a filosofia hippie e baseam sua vida nela. Além dos costumes e rotina diferente, os filhos receceberam nomes de fenômenos naturais : Rainbow, e os gêmeos Sunshine e Thunder Storm. Devido a isso, eles nunca tiveram uma residência fixa e são praticamente nômades. Mas quando eles chegam a cidade de Westwood, tudo muda. Rainbow é tipicamente fechada, e justamente essa característica que chama atenção do popular Thomas Reynard.
Jogador do time do colégio, ele se sente totalmente atraído pela aluna nova.
Algo nela o faz se sentir assim, e ele fará de tudo para se aproximar dela.

A escrita da autora é super leve,os capítulos são bem objetivos. Li Rainbow em poucas horas.
Recomendo muito!

sfwzab 24/10/2023

Muito mimimi
Rainbow bravinha pq os pais dela vao p outra cidade, sendo q ela ja tem 17 anos e os irmaos 15? vtmnc rainbow, só sabe fzr drama e ficar de mimimi.
abandonei no meio do caminho pq n aguentava mais, é clichê? sim, mas enjoei e me estressei

Mariely.Robson 20/10/2023

Demorei horrores para acabar de ler mais depois valeu a pena devia ter acabado logo pois esse livro foi espetacular

Danicortez 24/07/2023

?Rainbow ?
É simplesmente uma fanfic em um livro físico. É uma história que segue o padrão de fanfics, em relação às cenas de conflito, de casal e de autoconhecimento e evolução da personagem principal com as mudanças do desenvolvimento da história, e gosto desse modelo, gostei muito de ter lido ele!

tabatagalera 11/07/2023

Aquele romance fofo que aquece o coração, uma leitura leve com escrita fluida, você consegue ter uma visão dos personagens principais o que é bem bacana. E ainda de quebra possui temas importantes e necessários. Ver a Rainbow se abrindo pro mundo foi transformador.
Um ótimo livro pra sair de uma ressaca literária

Quesia12 27/06/2023

Eu amo os livros da Fayes, tem uma escrita leve.
A história de Rainbow pode ser vista como boba mas mostra a realidade de algumas adolescentes em relação ao bullying não só pelo nome mas por várias outras coisas. A história é fofa e é bonito ver como Thomas ajuda Rain a se ver como uma pessoa incrível.

Books_da_evelyn 05/06/2023

Um arco-íris de emoções
Rainbow, nossa querida Rain, nossa menina fechada e inclausurada em suas próprias emoções e com medo de libertá-las. Thomas, um menino estereotipado que foge e entra nos prados o tempo todo.

Um livro sobre amor, família, descobertas e vivacidade.

Eduda 26/04/2023

Drama na medida certa ?
Eu não sei nem o que estou senti do nesse momento, somente que a Rainbow (sim o nome da protagonistas é esse e eu AMEI) sofreu muitoooo!!
Eu amei muito a história, gostei do clima cliche, gostei do drama, dos conflitos e principalmente por a Rain se auto-descobri, ela fez uma otima jornada!
Thomas? omg o que falar dele?! Perfeito, que menino mais lindo, compreensivo, carinhoso, preocupado e cativante que ele é? onde eu acho um para mim (??)
Eu amei muito o livro, se não tivesse tarde eu já ia ler o conto, mas vou deixar para amanha e sem duvidas irei os demais livros da coleção!!
AMEIIII!!

Ana Mazei 17/02/2023

Repetições demais.
A primeira metade do livro estava bem bacana, até eu começar a me ver dentro de uma novela, o livro poderia ter sido reduzido em 40%, a autora se repete demais, parece até que está enrolando pra dar mais página ao livro e o final é bobo, a essência da protagonista se perde no meio do livro. Sei que é um livro teen, estava até gostando, com dramas adolescentes, mas detesto ser enrolada e ser obrigada a ler as mesmas frases capítulos após capítulos.

annjuli 03/01/2023

Experiência com rainbow
Eu diria que rainbow é um bom livro para sair ressaca literária. Um clichê adolescente que não tem uma história impressionante, porém, pode ser que aconteça identificação com algumas questões dos personagens, como a dificuldade de se adaptar a novos lugares, mudança constante da família, primeiro relacionamento. Foi uma livro agradável, mas que não me cativou.

esther.crisrocha 28/12/2022

Um livro adolescente
Recebi esse livro após ganhar no sorteio de uma LC, e logo de cara fiquei animada para ler ele, já que era a primeira vez que eu ganhava um sorteio. O livro fi uma supressa para mim já que fazia muito tempo que não lia um livro na qual a personagem o principal era uma adolescente.
A Rainbow, me irritou bastante logo no início do livro, devido a alguma atitude dela, principalmente, por ela ficar falando toda hora que era diferente da outras garotas. Mas com o passar do tempo comecei a gostar dela.
Um dos pontos negativos desse livro foi os pais dela, que simplesmente são uns irresponsáveis, que só estavam preocupados com o seu estilo de vida com o seus próprios filhos. E foi nesse momento que comecei a entender porque a Rainbow era daquele jeito dela, ela simplesmente tinha de lidar com pais loucos. O que mais gostei no livro foi o romance dela com o Thomas, que apesar de várias reviravoltas, é muito fofinho. Amei ler a forma que ele se preocupa com ele e ajuda ela a sair da sua casca e viver um pouco.
Outra coisa muito legal no livro são irmãos da Raibow, Sunshine e Storm, sendo um caso a parte, a forma que eles são unidos é incrível de se ler. E cada um tem uma personalidade única e cada vez que eles aparecem sempre é uma garantia de boas risadas.
Tirando isso, é um livro bom, onde mostra uma adolescente tendo que lidar com a escola, o primeiro amor, com irmãos. E com certeza eu indicaria esse livro para um adolescente ler.

Hannah - Raposa literária 23/11/2022

???????

?Acredito que podemos viver o momento e o que ele nos oferece e deixar as coisas correrem com o tempo.?

Livro: Rainbow
Autor: M. S. Fayes || @
Editora: Pandorga || @
Nota: 3,5/5 ?'s

Rainbow é uma adolescente comum em uma família incomum, filha mais velha de pais hippies, ela tem nada de espírito livre, ao contrário de seus irmãos gêmeos Storm e Sunshine.

Quando seus pais decidem se mudar para uma nova cidade, Rain já sabe o que esperar, escola nova, não fazer amizades, continuar no seu mundo particular e prático. Sem muitas emoções e sempre com a cabeça no lugar.
Até conhecer Thomas.

Thomas é um famoso quarterback da escola, amado por quase todos e popular, se ver encantado com a garota nova, e deseja conhecê-la melhor, e quem sabe se envolverem.

Rain é fechada, introvertida e reservada, mantém a fachada de garota durona que não precisa de ninguém, e muito dessa sua personalidade vem do medo de se magoar. Mas Thomas está disposto a mudar isso.

Ela começa a viver a magia do primeiro amor, e Thomas é o namorado perfeito, muitas coisas acontecem por conta desse relacionamento, e ela acaba atraindo uma atenção que não desejava (ou achava que não), entre surtos de ex namoradas e garotos babacas, o casal seguirá firme.

Esse livro é bem leve e curto, mas ainda assim demorei para concluir. A autora tem uma escrita muito fluida, porém repetitiva, e o que mais dificultou a leitura eram as constantes repetições da Rainbow falando o quanto era introvertida, calada, tímida e que Thomas estava mudando isso, isso tornou a leitura muito chata, em todo capítulo ela falava algo do tipo.

Outra coisa que me incomodou foram os pontos de vista na narrativa, quando trocava de Rain para Thomas, basicamente ele descrevia a mesma coisa que ela só que em outras palavras, não havia pensamentos novos, era a mesma coisa dita por outro personagem, e com a evolução da leitura, isso ficou chato.

O casal é fofissimo, e apesar de Thomas ter uns pensamentos machistas, gostei do personagem, ele não ficava se vangloriando ou sendo superior. A Rain apesar de muito chatinha, faz você querer viver esse amor adolescente.

Laine @pagesandseasons 11/11/2022

Releitura mais que positiva.
Fiz a releitura do primeiro volume pra relembrar alguns fatos e dar sequência na leitura dos outros volumes. Estava temerosa sobre possíveis mudanças na minha opinião porque fiz a primeira leitura a 4 anos, mas continuei amando.