Laço Eterno Renascer

Laço Eterno Renascer Renata Melo

Resenhas - Laço Eterno Renascer

Monyque 25/07/2023

Nessa história conhecemos Ayre e Ben. Ela sai do Brasil e vai até Vina del Mar, no Chile, para escrever um livro sobre a gastronomia do local. Ele mora lá, tem uma banca de peixe no mercado e pode ajudar a moça a conhecer um pouco mais daquele lugar para que ela possa complementar o livro. .
Quando viu Ayre pela primeira, Ben sentiu como se já a conhecesse à muito tempo e queria ficar perto dela a todo instante. Ayre ao ver Ben ficou surpresa por já tê-lo encontrado assim que chegou à cidade, seu coração ficou alegre e ansioso para se aproximar dele. Só podia ser ele...
Mais uma vida, mais uma chance de consertar algo. Mais um reencontro! Será que dessa vez vão conseguir viver esse amor sem ninguém se intrometer? Ou será que mais uma vez vão ter que se distanciar? Será que o verdadeiro amor supera tanto tempo e tantos desentendimentos?
Aprendi bastante com essa trilogia. Foram leituras muito agradáveis. Em cada uma podemos conhecer um lugar diferente, a cultura, gastronomia, costumes, e isso deu uma vontade maior de prosseguir, pois além de ter uma história linda ainda teve todo um cenário que favoreceu muito. Sem falar na capa, diagramação, tudo impecável.

Mary - @mundo_literario.mary 22/01/2022

O melhor da trilogia ??
? Ayre é uma escritora muito talentosa, após receber uma proposta para escrever um livro gastronômico ela vai para a cidade de Viña Del Mar no Chile, para fazer suas pesquisas pois a gastronomia de lá é muito diferenciada.

? Ela aproveita essa oportunidade para recomeçar a sua vida, e deixar todo o sofrimento causado pelo seu ex-marido para trás.

? Behnam é um jovem bem sucedido, que largou a vida de luxo para abrir uma pousada e ajudar o seu pai que é dono de um mercado. Apaixonado pela vida e por Viña Del Mar. Ele sempre se sentiu vazio e solitário, mesmo tendo pessoas que o amam ao seu redor.

? Os caminhos de Ayre e Ben se cruzam, suas almas estão conectadas há muito tempo, muitos obstáculos surgirão em seus caminhos, mais será que o amor deles vencerá tudo?

? Nesse último livro da trilogia Laço Eterno, a autora trás mais um romance fluido, envolvente e apaixonante. Ayre é muito cativante e Ben é o meu novo crush literário. Pra mim esse livro supera todos os anteriores, irei sentir saudades dessa trilogia maravilhosa.

@1livro_1sonho 17/01/2021

Último livro da trilogia, história linda e encantadora!
Bom, essa é a última resenha da trilogia Laço Eterno e que trilogia linda e encantadora.
Uma leitura fluida, uma história envolvente, personagens fortes e cheios de ensinamentos. Dos três livros, os que mais me fascinaram foram o primeiro e o último, porque são cheios de emoções e reviravoltas, já o segundo a história é mais tranquila.
Mas mesmo assim é uma trilogia que vale a pena ser lida!

Lidi 15/07/2020

Simplesmente maravilhoso!
Que trilogia maravilhosa! Não conseguia parar de ler! Para aqueles que amam romance super recomendo.

Grazi @graziliterata 29/01/2019

Resenha 3 em 1
Como essa resenha se trata de uma trilogia, resolvi fazer diferente. Resolvi fazer uma resenha falando da trilogia toda e não de cada livro. Vou falar resumidamente sobre os três e dar a minha opinião no final.
No primeiro volume, vai nos mostrar a história de Grenda e Alan, duas pessoas com gênios bem difíceis, mas que vão ter o destino cruzados de uma forma avassaladora e vão quebrar a cabeça para entender o porquê dessa relação.
No segundo volume, vai nos mostrar a história de Bruna e Joaquim e que vai ter um destino diferente de todos, mas emocionante.
No terceiro e último volume, vai nos mostrar a história de Ayre e Behnam (Ben). Que já na fase mais madura vão conseguir entender um pouco melhor o porquê de tudo isso.
Lendo a trilogia, você vai entender o que os 3 casais tem em comum. E talvez você entenda que certas coisas são coisas do destino e que esse destino pode ter ligação com sua vida passada. Se você acredita em reencarnação e almas gêmeas, então você vai amar essa trilogia, devorar e se emocionar assim como foi comigo. De tão maravilhosa que é essa trilogia li em apenas 3 dias e chorei em todos os livros. Já estou ansiosa para conhecer outros livros da autora.

site: https://graziliterata.blogspot.com/2019/01/resenha-trilogia-laco-eterno-renata-melo.html

@sakuraobrien 04/12/2018

Espetacular e tocante
Neste terceiro livro da Trilogia Laço Eterno, Renata Melo nos presenteia com uma história sentimental e linda, desta vez por uma perspectiva mais madura em relação aos antecessores.
Somos anexados em uma trama sem segredos, com cumplicidade e um amor ainda mais intenso e bilateral.
Também conhecemos uma outra história, que se parece ainda mais clara e que promete exçlicar todas as dúvidas em relação ao eterno casal. Esta história nos deixa ao fim uma deliciosa abertura para um novo livro e aguça a curiosidade dos que assim como eu, se apaixonaram por esse casal cativante e singular.

Amei!

iza 13/09/2018

O livro laço eterno renascer é o terceiro da trilogia laço eterno, escrito pela autora Renata Melo. É um livro que aborda romance, encontro de vidas passadas, momentos de turbulências e explora como cenário a cidade Viña Del Mar, no Chile. A escritora aborda aspectos da evolução da alma e faz os personagens principais reencontrar algumas pessoas que fizeram parte de sua vida numa história passada, isso é fascinante e contagia o leitor do início ao fim.
Ayre uma escritora talentosa, que estava empenhada em finalizar seu novo projeto e realizar um grande sonho. Porém fugia de fantasmas do passado e até o momento não sabia como resolver. Ben, um homem bem sucedido e simples, que cuidava de sua pousada, próximo a praia e levava uma vida leve.
Quando iniciei a leitura dessa trilogia não queria que chegasse ao fim, pois já me sentia integrante da história e sofria junto com os personagens e sentia pelas situações que passavam. Foi espetacular a forma que a autora descreveu cada um e os cenários que fizeram parte dos três livros. É perceptível o quanto foi pensado em cada detalhe e aproximado o leitor da história.
Ayre é uma mulher forte, que superou inúmeros obstáculos para evoluir sua alma e ter êxito em mais uma jornada, na qual precisou corrigi alguns erros de sua vida passada, embora tenha passado por muitas provações conseguiu superar cada uma e reencontrar Ben, seu amor. Ben, por ser mais paciente e compreensivo esperou o momento certo para se aproximar de sua amada e para que ela resolvesse suas pendências com seu ex.
Até ficarem juntos tiveram que percorrer um longo caminho, sem nunca terem se cruzado, pois cada um morava em um país. Mesmo quando se encontraram houve quem quisesse separá-los e esse foi o momento decisivo para analisar as pendências de outra vida e colocar tudo no devido lugar.
Acessem www.historiasdaiza.blogspot.com

Lana Wesley 09/03/2018

Um desfecho perfeito, mas que me deixou querendo mais (...)
Este livro conta a história dos personagens Arye e Behnam. Após Arye sair do Brasil depois de se separar de seu marido, o qual vivia um relacionamento abusivo. Dessa forma passa a viver a principio uma temporada em Viña Del Mar, pois precisava terminar de escrever seu livro. Lá ela acaba conhecendo Behnam, um cara maravilhoso, gentil, e muito atencioso, e logo ambos percebem que já se conhecem de vidas passadas, porém os dois possuem receio de se entregar totalmente a essa amizade e um sentimento maior que será construído através desse tempo que terão juntos. No entanto irão se deparar com alguns obstáculos neste meio tempo, que poderá ou não fortalecer o sentimento maior que existe entre eles. Um reencontro com o passado, e algumas questões mal resolvidas, e um vínculo amoroso que me cativou do começo ao fim da leitura.

Queria deixar de forma explicita que a autora conseguiu fechar a trilogia com chave de ouro. Mais uma vez encontramos uma escrita clara e objetiva, porque não possui aquela enrolação para sabermos se o casal ficará ou não juntos, muito pelo contrário sabemos que um e outro se amam e que desejam viver uma vida juntos, mas que primeiro precisam resolver algumas questões pendentes .

Um detalhe importante nesta história é que a autora vem tratar de temas sobre espiritualidade, em que me senti feliz, e com muita vontade e interesse de me aprofundar acerca do assunto. Que é o fechamento desse ciclo, pois o que pude compreender e que todas as suas pendências enquanto casal são resolvidas. Já que ambos estão em um nível de evolução superior, tanto que logo de cara se reconhecem de vidas passadas, e tem compreensão e entendimento do que estão vivendo. Sinceramente gostei muito dessas explicações, pois consegui me sentir próxima de tudo que estavam esperimentado.

O que temos aqui é um romance maduro, e muito bem desenvolvido, onde juntos conseguem respeitar as escolhas um do outro e confiar que esta é a melhor maneira de conquistar o que desejam, ficar juntos. A autora mais uma vez conseguiu me surpreender, pois quando tudo parecia se resolver eles irão ter de enfrentar o passado da Arye, e é aí que nos deparamos com um “ tapa de luva”. Visto que a autora vem nos mostrar que quando somos forte, e enxergamos a vida do nosso melhor ângulo conseguimos ver as coisas de forma positiva, e construir a mudança no outro. Tendo a possibilidade de nos redimir e perdoar mesmo que isto tenha nos gerado marcas profundas. A mensagem de compaixão, e perdão passada por este romance me tocou profundamente de forma que nunca mais irei esquecer.

Enfim termino essa resenha com uma grande ressalva, de que vocês devem dar uma chance a essa
trilogia tenho certeza que não vão se arrepender. Até porque se trata de uma leitura rápida, e envolvente
com um romance com uma premissa clichê mas que me surpreendeu em vários momentos. E ainda
temos uma escrita muito clara e objetiva de uma autora incrível. Depois dessas leituras virei fã da
Renata Melo, e já quero ler outros livros dela.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 29/09/2017

Resenha: Laço Eterno Renascer - final com chave de ouro
Essa história é sobre Ayre que se afasta do Marido e quer recomeçar sua história em Viña Del Mar conhece o Behnam que assim eles foram feitos um para outro com alma gêmea o ex-marido dela o Igor era antigamente era péssimo com ela, ela iria voltar para o país pois a justiça permitia que ele visse ela onde se encontrava, mas ela não partiu a tempo e eles se encontraram e ele contou que tem câncer foram ao médico e era verdade, ela cuidou dele mas ama mesmo o Behanam. Ela foi para Viña Del Mar pois seu objetivo é escrever um livro de receitas e culinária local. Será que Behnam e Ayre terminaram juntos?
Esse livro tem muito romance, amor e como nos outros livros da Renata Melo a história liga com dos outros livros mesmo sendo outra história contém trechos dos livros anteriores.
Portanto eu amei o livro li em dias, toda a trilogia da Renata Melo eu amei simplesmente incrível quando se lê dá vontade ler continuar lendo até acabar essa trilogia me pegou de jeito, ela é uma das minhas escritoras favoritas, dou 5 estrelas.
Renata Melo escreve de uma maneira clara, romance leve, leitura agradável e eu recomendo. Nesta trilogia fala de vida passadas, sonho de vida passadas coisas do gênero ótimo para se refletir. Enfim se você gosta de romance nacional deve ler esta trilogia. Você vai gostar

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2017/09/resenha-laco-eterno-renascer-final-com.html

Dana Silva 16/06/2017

<3 Adorei! <3
Laço Eterno Renascer é o último livro da trilogia Laço Eterno da autora Renata Melo. Tive o prazer de receber esta história em primeira mão e contribuir com seu crescimento e aprimoramento com meus comentários e percepções acerca da leitura. Fico muito feliz que a Renata esteja fechando este ciclo de sua primeira história e que o resultado esteja sendo de muito aprendizado tanto para ela quanto para mim.

Para quem ainda não conhece, a história se inicia com Grenda e Alan em Laço Eterno, passando por Bruna e Joaquim em Laço Eterno Luz e se encerra com Ben e Ayre em Laço Eterno Renascer. Não vou falar dos dois primeiros livros mas você poderá ler as resenhas clicando nos títulos acima, então esta resenha será livre de spoilers.

Ayre é uma escritora na faixa dos 30 anos que está passando por uma turbulenta separação. Seu ex-marido Igor é um homem muito ciumento, machista e arrogante. Após muitas brigas e desgaste, Ayre decide recomeçar e viaja para Viña del Mar, no Chile, para mergulhar de cabeça em seu próximo livro. Ela recebeu o desafio de escrever um livro de receitas sobre a gastronomia local, da perspectiva de uma pessoa comum, mas o livro não é apenas de receitas, ele terá fotos e histórias dos locais e das pessoas que prepararam aqueles pratos.

Ben é um empresário, um homem de sucesso que decidiu abandonar a vida glamurosa e tumultuada da cidade grande para se dedicar à vida pacata de Viña del Mar. Filho do dono da peixaria mais famosa do Mercado, com os frutos do mar mais frescos do local, Benham também é dono de uma charmosa pousada próxima à praia. Ben é um homem incrível! Gentil, altruísta e generoso.

Ayre está passeando para conhecer a cidade e vai ao mercado, lá seu olhar se cruza com o de Ben pela primeira vez. Dono de olhos negros como a noite e doce como o mel, Ayre imediatamente soube quem ele era. E então a história deles começa. Ela descobre que está hospedada na casa azul vizinha à pousada. Logo eles se tornam amigos, mas algo mais é despertado em ambos desde o primeiro instante.

Bom gente, como eu já disse, tive a satisfação de ler em primeira mão esta obra e contribuir com o seu nascimento. A escrita de Renata evoluiu significativamente. Alguns problemas com descrições demasiadas das roupas dos personagens que tinham nos primeiros livros, aqui não mais se encontram. Eu não disse que ia fazer a Renata largar essa mania?! Pois bem! Ela também manteve a linha de pesquisa sobre gastronomia e conseguiu me convencer que é possível sim uma pessoa que não é chef escrever um livro de receitas.

Este é um livro sobre o fechamento de um ciclo, então, não espere muitos plot twists e nem ache que a autora vai ficar enrolando 200 páginas para o casal ficar junto. Não. Eles vão ficar juntos, a gente já sabe disso, mas alguns percalços serão enfrentados até que isto aconteça, e ao contrário do que eu tenho certeza de que você está pensando, o vilão aqui não é o ex-marido da Ayre, é outro muito mais cruel.

Algumas coisas ainda me incomodaram um pouco, como algumas passagens de tempo, que para mim ficaram um pouco confusas. Nem sei se são passagens de tempo, acho que tá mais para 'corte de cena'. Uma hora ela tá com o Ben na praia, de manhã, e na mesma linha já anoiteceu, não sei se foi falta de atenção de minha parte, mas houve pelo menos duas situações em que eu notei isso. Eu li a versão digital ainda em revisão, pode ser que a versão definitiva não esteja assim, quando eu ler, venho dar um update aqui.

Outro detalhe que me incomoda um pouco é a questão de Ben e Ayre se reconhecerem como almas gêmeas. Não é só aquele feeling, sabe? De achar que a pessoa é sua alma gêmea. Se você leu os outros livros vai entender do que estou falando. Eles realmente se lembram das vidas passadas. Mas isso me incomoda porque eu sou absolutamente leiga nesses assuntos mais espirituais, não entendo lhufas mesmo. Mas a Renata me explicou que eles se reconhecem porque estão num nível de evolução muito superior, depois de tantas provações como Grenda e Alan e como Bruna e Joaquim. Eu entendi, mas ainda assim é difícil aceitar hahaha. Porque na minha visão, a compreensão humana não é desenvolvida ao ponto de ter discernimento para lidar com questões de vidas passadas, por mais open minded que a pessoa seja, mas enfim.

O que importa é que a leitura vale sim a pena, é uma história doce, um casal apaixonante, apesar de eu ainda não ter superado o Joaquim, senti muita simpatia pela Ayre e por Ben e torci muito para que tudo desse certo pra eles. Não tem mimimi de adolescente, é um casal maduro que se respeita e se ama em qualquer condição. Tenho certeza de que você também vai suspirar e se emocionar com o final feliz de Ayre e Ben. Bom, vou terminar esta resenha por aqui porque ela já tá grande por demais. Deixo aqui a minha recomendação para pessoas que gostam de romances, este em especial é um romance maduro. Não precisa ler os outros dois para entender esta história, mas ler os anteriores vai fazer enorme diferença.

E como a autora é uma querida e fofa, disponibilizou para sorteio aqui no blog três kits contendo:

1 laço eterno + 1 laço eterno luz + 1 laço eterno renascer + marcadores e
tudo autografado!!!

Para participar do sorteio é só preencher o formulário abaixo e torcer! Não esqueça de ler o Regulamento do sorteio que está dentro do formulário!

site: http://www.feedyourhead.com.br/2017/06/resenha-premiada-laco-eterno-renascer.html

eugilvanarocha 15/05/2017

Envolvente...
Tudo em nossa vida é um ciclo, o que fazemos sempre retorna cobrando seu preço e nesse livro os ciclos são fechados, as diferenças aparadas, erros corrigidos, para que o amor possa ser vivido da forma mais plena.

Ayre não está satisfeita com o rumo que sua vida está seguindo, então ela abandona tudo e parte atrás de um projeto novo, um renascer... Após terminar um relacionamento abusivo com Igor, ainda sofrendo uma perseguição por parte do ex, ela parte para Viña del Mar, uma pequena cidade turística, para escrever um livro sobre gastronomia local. Queria começar uma vida nova, deixar o que passou para trás...

Ben deixou uma vida de empresário que morava em um apartamento de luxo, uma vida onde ia muitas festas com bebidas e mulheres, mas que não o satisfazia, ele se sentia incompleto, faltava um pedaço de seu coração, de sua alma...Então ele foi para Viña del Mar, administrar uma pousada junto com seu melhor amigo Antônio e ajudar seu pai no Mercado, para tentar se encontrar.

Quando eles se encontraram, o reconhecimento foi imediato, mas eles tinham medo de se envolver, por tudo que já passaram nesta e em outras vidas, medo de ter o coração partido novamente. Mas o amor venceu o medo, e começa a renascer em seus corações, e agora como eles enfrentarão o que o destino preparou para eles nesta vida?

Quando tudo estava se resolvendo, Igor reaparece na vida de Ayre e com ele o medo, a incerteza e o sofrimento, algo que ela terá que enfrentar. Mas isso também trás a chance dela superar o passado e corrigir os erros para finalmente poder viver o seu verdadeiro amor, seu amor eterno...

Esse livro foi o que mais me emocionou na trilogia, com os personagens fortes, mas que ao mesmo tempo passam uma tranquilidade de quem sabe que está no caminho certo e confiança no amor que eles sentem, principalmente o Ben, ele me encantou pelo apoio incondicional que deu a Ayre, o amor e o carinho sem cobranças, sem pedir nada em troca.

Esse livro me fez pensar que de uma forma ou de outra cada erro que cometemos, tem seu preço, e para sermos felizes e completos temos que perdoar e sermos perdoados, que devemos manter nosso coração puro, livre de raiva, mágoas e rancores. Assim estaremos preparados para o verdadeiro amor.

A autora tem uma escrita envolvente que conquista o leitor, durante a narrativa trás flashbacks do passado, das história anteriores que vai ajudando o leitor a entender cada parte da trama e o por que de tudo que está acontecendo.

site: www.livrosemretalhos.com.br