Gandu e o Amuleto de Mirã

Gandu e o Amuleto de Mirã Paulo Gomes

Resenhas - Gandu e o Amuleto de Mirã

RicardoCF 02/05/2017

Uma viagem fantástica para outro mundo
Gandu e seus amigos são adolescentes comuns, mas algo estranho acontece um guardião mágico os revela que os três jovens fazem parte de uma antiga profecia. O guardião os entrega um cristal mágico, porém algo não sai como o planejado e ele cria um portal na casa da Gandu que acaba levando sua mãe para outra dimensão e apenas os três podem salvá-la.
Um mundo fantástico e mágico, cheio de seres diferentes, anciões e vilas surge através do portal. Logo eles descobrem uma maneira de resgatar a mãe do protagonista que foi capturada por um outro mago ancião, porém que quer vingança e dominação. Eles descobrem uma maneira de poder destruir o tal vilão e salvar a mulher de suas garras, mas não será uma tarefa fácil, eles terão que passar por vários desafios, encarar espíritos e demônios, por a confiança a prova e superar sacrifícios para que eles possam conquistar alguns cristais mágicos que vão torná-los poderosos o suficiente para cumprir o objetivo.

A mitologia do outro mundo é bem cativante. Bem original e instigante, me deixava a todo momento curioso sobre cada local citado. Bosques misteriosos, animais com habilidades poderosas, espíritos que vagam por algumas regiões... a cada passo, algo místico diferente.
O livro é muito impressionante, com algumas falhas, mas com certeza cumpriu bem o seu papel e me diverti muito lendo, acho que isso é o principal para um livro.
Para ler mais sobre a resenha, acesse o blog Lapso de Leitura.

site: http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/2017/04/resenha-gandu-e-o-amuleto-de-mira-paulo.html