Kkkkkssss

Kkkkkssss Kkkkk

Resenhas - Um Minuto (duologia)

@biaentreleituras 15/08/2017

Desde a morte de seu marido, Mariana luta diariamente para conseguir suportar os seus dias e perdeu completamente a vontade de viver; ela se fecha em seu mundo e vive das lembranças de uma época feliz. Mariana sofre com uma forte depressão e faz tratamento com um psiquiatra, mesmo achando que as consultas não estão surtindo nenhum efeito.

Mariana não gosta de sair de casa, ela prefere ficar isolada em seu apartamento a ter que interagir com outras pessoas. Quando Gustavo morreu, foi como se ela tivesse morrido com ele, mas a mãe de Gustavo vem dando a ela todo o apoio necessário. As duas sofreram muito, só que a Cíntia (mãe de Gustavo) conseguiu se reerguer e seguir com a vida, ainda que esteja faltando um importante pedaço dela. Cíntia é como uma mãe para Mariana e tenta a tudo custo fazê-la voltar a viver.

"Voltei para o meu apartamento com o propósito de tentar juntar os cacos que sobraram da minha vida, mas eu não sabia como fazer isso, no apartamento tudo era mais intenso, em cada canto tinha uma parte dele, tinha uma lembrança nossa. Desde que perdi Gustavo, minha vida não fazia mais sentido, nada fazia sentido."

Fábio morava em Londres e precisou largar toda a sua vida e carreira para voltar correndo ao Brasil. A família dele está passando por um momento triste e delicado, então, Fábio precisou assumir a empresa de seu pai - sem ter a menor ideia de como fazer isso. Ele se dedica, mas a empresa não está indo bem.

De alguma maneira, Fábio e Mariana acabam se conhecendo e os dois vão descobrir que, mesmo sendo completamente diferentes um do outro, possuem muito em comum. Mariana não quer se envolver com ninguém, nem está em condições para começar um relacionamento, mas Fábio é o único que consegue fazer Mariana voltar a sorrir e desperta nela a vontade de se levantar.

Em pouco tempo a amizade entre eles se consolida e Mariana confia muito em Fábio. Mas ela também percebe que ele está invadindo os seus pensamentos cada vez mais e que passou a sentir ciúmes dele. Fábio se apaixonou por Mariana, mas sabe o quanto ela é frágil e que precisa ir devagar.

"Desde a primeira vez que te vi, surgiu dentro de mim, uma necessidade de cuidar de você, de te proteger, de te amar, mas todas as vezes que eu achava que estava te ganhando eu só estava te afastando de mim... Você não está preparada, você não superou a perda do seu marido e um relacionamento agora só vai te machucar."

Quanto mais o tempo passa, mais a Mariana enxerga vida por novos ângulos e realiza mudanças significativas, interiores e exteriores. No entanto, ela não consegue esquecer o seu marido falecido e o amor por ele ainda é muito grande. Para Mariana, seu marido ainda vive em seu coração e em suas memórias, ela acha que começar um novo relacionamento seria traição.

Resenha completa no blog > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/08/resenha-um-minuto.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Rute @pensamentosepoesiadaloba 16/08/2017

Em Um Minuto tudo pode mudar
Nesse livro iremos ver sobre superação, força e amor e vamos aprender com a Mariana que apesar das perdas sempre vai existir algo que voltara a nos preencher novamente. Em UM Minuto vamos conhecer a Mariana que após a perda de seu marido a quem amava com toda alma entrara em conflitos com si mesma e também com os outros e isso a levara a beira da loucura, por não saber como aceitar essa perda. Porem ela contara com pessoas maravilhosas que a ajudarão e lhe -acolherão mostrando que em um minuto tudo pode mudar. Fábio veio para o Brasil cuidar dos negócios do pai e quando encontrou Mariana viu nela uma pessoa que mesmo em conflitos ele queria estar perto. A estória fala de um amor puro e que nasce aos poucos e também da depressão sofrida por Mariana o livro é super gostoso de ler e nele vemos a realidade que muitos enfrentam mais que também podem superar em questão de Um Minuto.

site: https://www.instagram.com/p/BXwy8HmgVhq/?hl=pt-br&taken-by=pensamentosepoesiadaloba

Stephanie - Estante da Ste 06/11/2017

Um minuto
Mariana é uma jovem bancária que tinha muitos sonhos, planos e uma vida feliz ao lado do seu marido e grande amor Gustavo.
Porém após a morte repentina de Gustavo, Mariana ficou num estado grave de depressão.
Está de licença do trabalho no banco e se não fosse pela ajuda e o amor de Cintia, sua ex sogra, ela não sairia de casa para nada e ficaria cada vez mais doente.
Mariana tinha muitos surtos e crises e em um deles, após sair a rua de pijamas e se desmanchando em lágrimas, encontrou Fábio, um até então desconhecido que a ajudou a voltar para casa, mal sabia ela que o destino iria trazer de volta esse desconhecido e que suas vidas mudariam para sempre.
Nesse livro vamos acompanhar Mariana, que esta depressiva, eu gostei bastante de como a autora tratou o assunto, com uma sensibilidade incrível.
A escrita da Mag é maravilhosa, muito gostosa de ler e faz com o que o livro corra de forma fluida, mesmo tratando de um assunto triste.
A história mostra a evolução da personagem principal em tentar superar a morte de alguém tão próximo, o seu porto seguro.
Mostra a importância da ajuda dos amigos e da família, e porque não, de um novo amor.
A história é muito emocionante e comovente, o tempo todo eu ficava angustiada querendo ajudar a personagem, mas também mostra a evolução e a tentativa de superação.
O Fábio é um personagem daqueles que nos faz suspirar e querer tirar do livro, esta sendo fundamental para a recuperação da Mariana, mal vejo a hora de ler o segundo e saber como será o desfecho da história.
Recomendo muito a leitura!

Samara 23/12/2017

?182 páginas
?lançado em 2017
?Publicado pela Editora Sonho de Livro
? 4
? Disponível em Ebook na Amazon e em Físico na Editora Sonho de Livro.
?O que a mulher sonolenta e trôpega acha de dar o braço para mim? ? Você vai ficar mais tranquilo? ? Vou!
?Depois da morte de seu marido, Gustavo, Mariana nunca mais foi a mesma, ela se afundou em uma depressão, parou de viver, não conseguiu voltar a trabalhar e agora depois de 3 anos será que a antiga Mariana está pronta para voltar ?.
?Mariana tem tido constantes insônias e em uma noite ela decide ir dar uma volta de madrugada para respirar. Ela apenas não sabia que a mudança de sua vida começava bem naquela madrugada. Mariana conhece...
Continuaa..

Marcelle 27/12/2017

Lindo e sensível!!!
Mariana está numa depressão profunda. Ela perdeu o marido Gustavo. Mariana passa os dias chorando em sua casa, se consumindo em tristeza e amargura. Vivendo as lembranças do marido morto. Ela não trabalha, praticamente não sai de casa. Não faz nada. Vegeta. Sua sogra Cintia, é que tenta trazer a menina para a vida em muitos momentos. É ela também que a lembra de médico e a faz sair de casa. Mariana chegou a morar com ela, mas voltou para seu apartamento e passou a ficar ali só remoendo o passado.

Imagina uma pessoa passar 3 anos chorando a morte de outra? Mariana me irritou ao extremo no início do ano. Eu queria entrar no livro e socar ela, dar uma sacudida, sei lá. Tentar acordá-la pra vida!!!! Cintia pra mim é a personagem mais forte desse livro. Ela sim, poderia estar se afundando em tristeza, afinal, perdeu um filho. Mas não. A bicha tá lá. Lutando pra viver e segurar a onda da nora que se entregou ao luto de todas as formas possíveis.

Num ato de doideira, Mariana conhece Fábio. Mas ela ainda não sabe disso. Eles se reencontram novamente num elevador mas Mariana apenas foge dele. Num outro ato de doideira dela, os dois acabam se encontrando em um bar. Foi o encontro mais esquisito de todos rsrs Mas sabe-se lá porque, Fábio continuará interessado em conhecer mais da menina, ainda que ela seja mega esquisita rsrsrs E do jeitinho dele... ele vai se chegando...

Apesar de ver Cintia como uma fortaleza, acho que ela erra quando não trata Mariana normalmente. Ela e os outros da família estão sempre cheios de dedos com ela, parece que pisam em ovos e estão sempre escolhendo o que dizer. É meio irritante isso e faz com que ela se afunde em autoridade cada vez mais. É só com a chegada de Camila (melhor pessoa. Animada. Cheia de vida. Já adoro ela!!!), irmã de Gustavo que as coisas parecem melhorar um pouco.

Mariana continua me irritando em muitas ocasiões. Me deu a sensação de que ela não queria sair daquela vidinha, sabe? Parece que estava acomodada. É só bem depois que a gente vai entender, que até pra isso, tem uma explicação e eu não sei se só fui perceber no final, porque eu tava com muita raiva dela,ou se é porque só se entende mesmo no fim. Mas Fábio é realmente a coisa mais linda do mundo. Todo carinhoso e paciente. É bonito de ver como ele vai quebrando as amarras que ela se impôs. É bonito de ver o amor nascendo. Brotando entre as dores. No meio daquela aridez toda...

O livro fala sobre o amor. O amor materno de Cintia. O amor da amizade da Camila. O amor que se foi, com a morte de Gustavo. E do amor que chega... com Fábio e Mariana. E depois que entendi tudo o que ela tem que enfrentar todos os dias, pude entender que é também sobre o amor próprio. O final do livro ainda nos revela bons monentos de ação e nervosismo. Tensão na medida certa. Se vale a pena a leitura? Muita coisa!!! É livro pra enternecer o coração e nos deixar ansiosos pelo próximo. E já separe um cantinho pra Fábio no coração de vocês porque ele é tudo de bom...

site: https://www.instagram.com/p/BZKo8OSHtsy/?taken-by=mnlucena

Ray @sonhodebiblioteca 03/01/2018

Resenha: Um minuto 5/5
Sinopse: Depois de perder o marido de forma repentina, Mariana, uma jovem bancária se torna uma pessoa sem vontade de viver.
Fábio morava em Londres e, mesmo sem experiência no mundo dos negócios se viu obrigado a voltar ao Brasil para ajudar a revolver problemas na empresa do pai.
De uma forma inusitada o destino fará com que o caminho dos dois se cruze, mas se apaixonar de novo não faz parte dos planos de Mariana, pois ela acha que se envolver com outra pessoa é trair Gustavo, o marido falecido.
Será que Fábio conseguirá mostrar para Mariana que se pode amar outra pessoa depois de se perder um grande amor para a morte?
Ou Mariana não conseguirá enxergar nada além da dor que sente pela perda do marido?
Acompanhe a história de Fábio e Mariana e veja como em apenas UM MINUTO nossa vida pode mudar.
Um minuto é o primeiro livro de uma duologia, e diga se de passagem já estou surtando de tanto que estou ansiosa para o segundo, nele conhecemos Mariana ou Mary como seu falecido esposo a chamava, uma mulher que em outrora fora uma batalhadora, decidida, como ela mesmo disse, uma outra mariana completamente apaixonada pelo trabalho, mas agora não se sabe como ela é, a perda de Gustavo a devastou, e mesmo indo ao psicólogo (nem sempre vai, tem que ter uma ajuda, e digamos que não gostei muito do psicólogo) não tem saído do lugar.

A evolução dela ao longo do livro me deixou muito emocionada, com as emoções a flor da pele tanto que agora to chorando ao lembrar (sei que pareço chorona, mas esse tipo de livro mexe comigo), o jeitinho que ela conhece o Fábio (cara lindo demais em, chega babei quando descreveram ele kkk, ai socorro, não resisti), mas não pense que é um livro mamão com açúcar não em, tem babado e confusão também, ou seja É COMPLETOOO.

site: https://www.instagram.com/p/BcH8K2VjYlw/?hl=pt-br&taken-by=inspirese__

Paula.Casaes 20/01/2018

Excelente!!!
Amei o livro!!! A superação da Mariana após uma perda e o amor e dedicação de Fábio, para ajuda lá. É uma história que retrata a depressão, que cada um tem seu tempo e maneira de superar. E nada melhor que um novo amor para isso! Super indico?

Mirtes 23/01/2018

Um Minuto
Uma história que aborda a depressão, doença tão comum em nossos dias. Enredo bom que nos mostra o quão sensível é a mente de uma pessoa depressiva,mas que o carinho, paciência, atenção,amor,fazem toda a diferença na recuperação!Cintia,a sogra,torna-se uma verdadeira mãe para Mariana, Camila,a cunhada,mais que amiga,e Fábio(muito fofo,rs) traz Mariana de volta,aos poucos,com amor, atenção, compreensão.Michele a falsa,aff.Personagens intensos,com uma ótima história! Recomendo,com toda certeza!!!

saionara 12/04/2017

Um Minuto
Mariana é uma jovem que perdeu o seu marido de forma repentina e por isso sofre de depressão.
Fábio é um jovem que deu um tempo na sua carreira de modelo na Europa para tentar ajudar a salvar a empresa da família.
Numa madrugada deserta o caminho destes dois jovens se cruza e, o que parecia impossível para Mariana acontece, ela aos poucos volta a viver, não antes é claro de relutar e ficar confusa, muito confusa e achar que ao se envolver com Fábio estará traindo Gustavo, o falecido marido.
Mag Alves soube abordar um assunto atual e ainda cheio de preconceito que é a depressão de uma forma leve e descomplicada.
A doença de Mariana faz com que ela sofra e nem a sogra e a cunhada parecem estar conseguindo ajuda-la a sair do fundo do poço.
“[...] o homem levantou o capacete deixando somente os dentes à mostra e deu um sorriso, com categoria abaixou o capacete e com grande habilidade o vi entrar na rua e em um minuto ele sumiu em meio ao trânsito.”
Somente quando, ao trocar os cartões com números de telefone jogados em sua bolsa, Mariana marca um encontro com Fábio e passam a serem amigos é que ela começa a se sentir viva de novo.
Mas Fábio não quer somente a amizade de Mary, ele quer muito mais, mas ela ainda está presa às lembranças do passado.
Será o amor de Fábio capaz de salvar definitivamente Mariana da depressão?
E Mariana, será capaz de deixar o passado para trás para viver o presente e o futuro ao lado do Fábio ou o entregará de bandeja para as diversas pretendentes que o mocinho tem?
“Ele começou a passear o nariz pelo meu rosto lentamente, até que a boca dele encontrou a minha, não consegui corresponder de imediato, mas sua boca foi abrindo caminho em meus lábios e eu os abri, o beijo foi ganhando urgência. Depois que ele parou de me beijar, fiquei um tempo de olhos fechados, quando os abri, uma dor aguda latejava dentro de mim e involuntariamente descia pelos olhos, em forma de lágrimas. Olhei para ele atônita. E dessa vez a dor implodiu na minha boca em forma de voz.”
Venha se encantar por Mariana e Fábio, chorar, sorrir e sofrer junto com este casal delicado e apaixonado.
Mag Alves acertou no enredo da história bem como na forma de contá-la, singela, meiga e discreta.

Ana Ira! 09/05/2017

Lindo!!!!!
Um Minuto da autora brasileira Mag Alves, conta a história da Mariana, uma ex-gerente bancária, que há três anos perdeu Gustavo, seu marido.

Uma cirurgia simples, infelizmente o levou. E Mariana luta dia após dia para retornar à vida.

Presa numa depressão profunda, Mary não aguenta mais viver. Só deseja estar ao lado de seu amado marido. Mesmo que para isso, tenha que morrer também.

Nesses três anos, ela não dormiu, mal se alimentou, frequenta um psicólogo obrigada, precisou tirar licença de seu trabalho - o mesmo que lutou tanto para conseguir -. Mary não tem mais forças para seguir em frente, e nem sabe como encontra-las. Ela se recusa a viver sem seu grande amor. Se recusa a ter de voltar a trabalhar, sair, ser feliz. Pensar em recomeçar a vida e até encontrar um novo amor, deixa Mary chocada. Ela já está morta, num corpo vivo.

Até que num momento de desespero, conhece Fábio, aos poucos tornam-se amigos, e ela aceita ajuda-lo a administrar a empresa do pai do rapaz que está muito doente.

Com essa aproximação, Fábio vai entrando em sua vida aos poucos, ajudando-a, conversando e apoiando suas dores, sempre lhe estendendo a mão. Sem cobranças ou julgamentos sobre seu estado.

Mary, inesperadamente, passa a abrir-se mais com ele, além de ajudando ele na empresa, ela percebe que ainda está viva, que ainda é competente e o quanto ama seu ofício.

Os dois constroem uma amizade linda e de muito carinho. E Fábio não esconde seu interesse amoroso por Mary, porém, respeitosamente não força a barra, deixando-a livre pra viver e escolher como enfrentar seus problemas e como continuar a sua vida.

Eu conheci a autora Mag Alves lá no facebook. Ela gentilmente me ajudou - e MUITO! - a instalar o app do kindle, e teve a maior paciência do mundo comigo! Obrigadãooooo Mag!
Quando ela me enviou a sinopse do livro, fiquei muito interessada, porque amo livros que discorrem sobre dar a volta por cima, seguir em frente, superar. No entanto, eu não imaginava que eu ficaria tão tocada como fiquei.

Comecei a ler o livro ontem a noite, após terminar outro, pois eu estava muito curiosa pra conhecer a Mary, e gente, eu não consegui parar de ler enquanto não cheguei ao fim.

Que livro fofo e surpreendente!

A escrita da Mary é doce e fluida, além de nos ambientar na trama, deixando-nos à vontade como se fossemos amigos dos personagens.

A autora também soube dosar e tocar de uma forma clara e objetiva, sem preconceitos ou exageros sobre a depressão.

A Mag mostrou como cada um precisa de seu próprio tempo para voltar à vida, para superar suas dores e perdas, além de ter tido uma sensibilidade gigantesca em narrar as cenas fortes e de muita dor para a Mary, me fazendo sentir essas dores também, assim como, nas cenas de superação, me deu aquela alegria e empatia pela Mary e pelos demais personagens.

Adorei também o relacionamento da Mary com a sogra e a cunhada, Cíntia e Camila, respectivamente. É comum vermos as sogras/cunhadas serem taxadas em livros como doidas, cobras e traiçoeiras, mas aqui, a Mag fez de uma forma linda, provando que, os parentes tanto da esposa, quanto do marido, fazem também parte de nossa família e é preciso amor e respeito para com eles, consolidando uma grande amizade.

O Fábio foi um cavalheiro do início ao fim. Extremamente respeitoso e carinhoso com a Mary, compreendendo-a e aceitando-a como ela é! Mesmo com seus traumas e dores, ele jamais a abandonou ou a julgou.
Achei-o lindo, principalmente por ele ter sido um amigo. Não só um pretendente, rs, como também, alguém para todas as horas.

Muito obrigada, Mag, por tudo e por me enviar o e-book! Eu adorei! E claro, quero muito ler logo o segundo volume.

Uma história simples e cativante, que mexe muito com a gente. Falando abertamente sobre luto e depressão de uma forma rica em que podemos entender mais as lutas de nossos semelhantes!

Superindico!!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/05/resenha-um-minuto-mag-alves-duologia-1.html
Daisy_book's 11/06/2017minha estante
Esse primeiro tem final ou a confirmação é só no próximo livro ???

Ana Ira! 11/06/2017minha estante
Oi Daisy! Tem final fechado sim!

Daisy_book's 11/06/2017minha estante
Aaah obrigada!! Fiquei bem curiosa. Vou começar ele logo mais.

Ótima resenha.

Ana Ira! 11/06/2017minha estante
Obrigada!!
Você amar!
Depois me conte o que achou!!

Conchego das Letras 10/05/2017

Resenha Completa
Um minuto é um drama. Quem acompanha minhas resenhas sabe que fujo de dramas, dor e sofrimento. Então imaginam o tempo que levei para ler esse livro. Isso explicado, vamos à resenha.

Mag Alves criou um romance – se espera cenas hot esqueça, é um romance romântico, não é uma história erótica – dramático abordando de maneira respeitosa e consciente um drama que aflige centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo: Depressão.

Mariana, sua personagem principal, sofre da doença depois de perder o marido de maneira inesperada. Nada parece ser capaz de ajudar a moça a sair do buraco.

Isso até conhecer uma pessoa que abriu mão de uma vida – aqui não interessa se era o que ele queria, se era feliz, se já queria largar tudo – estruturada para ajudar a família em um momento complexo.

Essas duas almas machucadas podem ser a ajuda que a outra precisa. Não estou falando de muletas ou de um “romance por pena”, estou falando de almas que se reconhecem e que se ajudam mutuamente. Para Mariana e Fábio, por um acaso, são um casal. Nós nos vemos torcendo pelo casal, não como em um romance romântico, mas porque o sofrimento do outro nos lembra do nosso próprio, logo queremos fazer algo para ajudar.

Outro ponto positivo da história é a relação que a Mariana tem com a família do ex-marido, eles são um apoio, não um estorvo.

Como a versão que li foi a anterior a que está publicada na Amazon, não vou avaliar revisão ou diagramação, seria injusto tanto com a autora, quanto com a editora. Colocar aqui que “tem graves erros de revisão” sendo que todos já podem ter sido corrigidos seria apenas desmerecer a obra e o trabalho por pura preguiça, então depois que eu ler a versão nova – revisada – eu comento.

Recomendo para quem gosta de romances dramáticos.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/05/resenha-um-minuto-mag-alves.html

Maravilhosas Descobertas 05/07/2017

UM MINUTO, DE MAG ALVES
Seria um minuto capaz de mudar uma vida?
Um Minuto... Sim, eles são capazes de mudar não só uma como muitas vidas.

Mariana é uma jovem bancária , que já teve os seus momentos tristes na vida. Ela encontra a felicidade no instante em que conhece o amor da sua vida. Eles se casam, e estão muito felizes, isso até o que seria um mero detalhe se tornar uma grande tragédia. Ela perde Gustavo, seu amor, e assim ela também perde a vontade de viver, o emprego, e por consequência "se perde". Aos poucos ela tenta voltar a ser quem era, mas ela sabe que não é assim tão fácil, que depressão é uma doença a qual se luta diariamente.

Fábio morava fora e vem ao Brasil para ajudar o pai na direção da empresa. Ele tinha sua vida estabilizada mas agora precisa deixar de lado seus desejos e ajudar sua família. Seu encontro com Mari será inusitado, o que despertará o seu interesse nela.

Desde a primeira vez que te vi, surgiu dentro em mim, uma necessidade de cuidar de você, de te proteger, de te amar...

Em um momento de muita dor e tristeza Mary se deixa levar pelo desespero e sai do jeito que está vestida. Mal sabia ela que a partir dali estava traçando, mesmo que sem querer, um novo rumo para a sua vida. Dias depois ela resolve tentar sair e se distrair um pouco, mas o que era para ser um encontro com uma conhecida acaba virando um reencontro com aquele que ela descobriria mais pra frente se chamar Fábio.

O que tem em você? Mesmo eu querendo fugir, tem alguma coisa em você que me traz de volta.

Mary resiste pois ainda ama o seu marido e sabe que continuará amando, só que a vida tem dessas artimanhas e o que começa com uma amizade aos poucos vai se tornando amor. A depressão não a deixa viver, toma conta de suas vontades, suas forças, e a faz estagnar naquele ponto, e mesmo a cunhada e a sogra tentam, mas não conseguem ajudá-la como gostariam. Elas cuidam e esse cuidado é comovente, mas sabemos que para qualquer vitória é necessária um primeiro passo, uma vontade da pessoa, e essa só aparecerá durante o virar de páginas.

Superação é base desse romance que chega para mostrar que mesmo em meio à dor, ainda podemos nos reencontrar e encontrar o amor. Mary está fragilizada com tudo o que aconteceu, mas encontrará forças naqueles que a amam e querem o seu melhor. O amor pode salvar, cabe a Mary e Fábio se apoiarem um ao outro e seguirem se ajudando e se salvando. Essa interação entre eles é linda!

Cada um cura suas feridas no seu próprio tempo e a sua maneira.

Esse é o primeiro livro da autora Mag Alves. Mag consegue nos mostrar a depressão na sua mais verdadeira forma e leva o leitor por uma caminhada de encontro aos três pontos que são cruciais a uma pessoa doente: o início, o durante, e a decisão.
Uma leitura que enche nossos corações de amor, força. Porque é assim que eu vejo a Mary, eu vejo-a descobrindo a vontade de viver, e assim respirando e se centrando. Ela era forte, sempre foi, só precisava buscar dentro de si. Eu amei a história e já estou ansiosa pela sequência!
Além de Mary e Fábio, o leitor conhecerá Camila (a espontânea cunhada e amiga), Cíntia (a ex sogra que mais parece uma mãe), e outros personagens que terão seu ponto alto em um determinado momento.

Quando o sol nasce me faz lembrar que a vida nos dá sempre uma oportunidade de recomeçar... Quando o sol se põe é como se dissesse que tudo terminou, o que aconteceu de ruim já passou, que é hora de descansar e recomeçar no dia seguinte.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/06/um-minuto-de-mag-alves.html

Arca Literária 08/10/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 05/11/17

site: http://www.arcaliteraria.com.br/um-minuto-mag-alves/

Céia 24/01/2018

"Sentir" é a palavra para essa história. Você sente... Sente nos ossos.
Eu senti com a Mariana toda a dor e revolta pela perda do Gustavo e aqui nessa linda história, nós entendemos que cada um sente e passa o luto de uma maneira. Existem pessoas fortes como Cíntia, e frágeis ao extremo como Mariana. E cada um de nós, só vai julgar seu luto infelizmente quando passar por ele.

Já vi histórias reais de pessoas que perderam seus companheiros. Uns não se recuperaram em uma década, e outros em meses estava reconstruindo sua vida. Um amava mais que o outro? Não. Nada disso. Ambos amavam e sofreram. Porém o luto, cada um passou por ele ou passa ainda, à sua maneira.

Fábio foi um sopro de vida. Um sopro de vida insistente que não se abalou com os problemas dela, com essa necessidade que ela tinha de manter o Gustavo vivo de uma maneira e nem com a doença dela.

Mag mandou muito bem sobre o estado psicológico da Mariana. Quando o marido morreu, ela perdeu tudo. O melhor amigo, a familia que ela só teve com ele, e um futuro que ela por um tempo imaginou. Então, a autora com maestria soube tratar a depressão com todo carinho que o assunto merece, ao ponto de fazer com que nós, do outro lado da tela que muitas vezes nunca viu ou sabe o que é, compreendêssemos o quanto isso interfere e fere na vida de tantas pessoas. Foi esclarecedor.

Fábio é melhor mocinho que você respeita, e ver a Mariana renascer das cinzas e dar os passos fora no mundo foi gratificante.

Mais que recomendado.