Razões para continuar vivo

Resenhas - Razões Para Continuar Vivendo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Yorran 21/02/2021

Obrigado Matt Haig
Obrigado Matt por esse livro. É muito louco como um livro pode mexer e te entender de uma forma tão profunda.

Sem palavras para descrever esse livro.

Trechos que me mais marcou:

O mais estranho sobre a mente é que nela podem acontecer as coisas mais intensas sem que ninguém perceba.

Não existe um jeito certo ou errado de ter depressão, ou de sofrer um ataque de pânico, ou de ter vontade de se matar. Essas coisas simplesmente acontecem.

E daí que você tem um rótulo? ?Depressivo?. Todo mundo seria rotulado se consultasse um profissional certo.

Nada dura para sempre. Essa dor não vai durar. A dor nos diz ao contrário. Mas ela mente. Ignore-a. A dor é uma dívida que se paga com o tempo.

Você não será menos homem ou mulher ou ser humano por ter depressão do que seria por ter câncer, doenças cardiovasculares ou sofrer ou sofrer um acidente de carro.

Quando estava infeliz, eu tentava me afogar no prazer.

Mas o tempo não para. Nem quando você pede com educação.

A gente supera, mais ao mesmo tempo nunca supera.

Não é necessário que o mundo entenda você. Está bem desse jeito. Certas pessoas nunca serão capazes de entender realmente o que não vivenciaram. Outras sim. Seja grato.

Como parar o tempo: Beijar
Como viajar no tempo: Ler
Como escapar do tempo: Música

Primeiro álbum do Kaney West ?

ANDER CELES 19/10/2021

Terminado de ler, posso falar que é um livro que traz muito a coisa da reflexão. Faz pensar bastante sobre nossa vida.

O começo do livro até a metade, mais ou menos, achei meio parado, meio repetitivo em alguns aspectos. Mas é a narrativa sobre situações de depressão, né? Então de repente pra mim, que nunca passei por essa situação, possa ter ficada enfadonho. Mas para quem já passou, deve ser fácil se conectar com as situações narradas.

O livro também aborda um pouquinho das coisas que podem acompanhar a depressão, como a Ansiedade.

Do meio do livro pra lá, principalmente na última terça parte, ele trabalha ideias interessantes para controlar e até previnir a depressão.

Elaine cris 01/09/2022

Gratidão
O livro é narrado em primeira pessoa onde o autor relata as suas experiências com ansiedade, depressão e síndrome do pânico. É um assunto delicado onde ele aborda de uma forma clara e em partes lúdica.
Assunto muito importante para os dias atuais onde boa parte da população tem ou teve alguma alteração psicológica, ele não ensina uma receita de bolo, o diferencial são os relatos e experiências que ele viveu e sobreviveu a elas.

" Eu tinha medo do silêncio. Acho que eu tinha medo de ter que moderar o ritmo e diminuir o volume. Medo de só ter a minha própria mente para ouvir."

Paulo Schwalm 11/03/2022

O livro me deixou desconfortável a leitura inteira, justamente por ser capaz de entender os sentimentos do autor. Vale muito.

Jana 12/03/2021

Gostei, mas podia ser mais enxuto.
Gostei do livro porque me senti acolhida. É muito estranho perceber que, não, você realmente não está sozinho e que, alguém em algum lugar também passou pelo mesmo que você.
Porém, achei o livro repetitivo em alguns momentos... Outros me causaram mal estar (vou deixar os comentários pro meu histórico, pois acredito ser uma visão pessoal).
Gostei especialmente do capítulo com a hashtag. Alguns tuites me emocionaram bastante, principalmente aqueles em que as pessoas mencionaram seus animais de estimação.
Pretendo ler os livros de ficção do autor em breve.

Gaabs7 27/12/2020

Ninguem sabe como é até passar por isso
Esse é um livro de alguém que realmente passou pelo processo da depressão. Não é só mais um livro que fala sobre a doença, mas o autor falar daquilo que viveu e passou. Me vi em muitos momentos desse livro. Recomendo.

Vanessa_RC 16/09/2020

Gostei bastante
No início achei uma leitura bem intensa porque mostra com detalhes como o autor estava quando numa crise. Mas fui me "acostumando" com os acontecimentos e torcendo pra ele ficar bem.
Achei interessante e sem dúvidas necessário.

Aleff Coelho 24/09/2022

"Existem livros que você ainda não leu que vão enriquece-lo, filmes que verá enquanto come sacos gigantes de pipoca, e você vai dançar, rir, fazer sexo e sair para correr a beira do rio e conversar noite adentro e rir até chorar. A vida está esperando você. Você pode estar preso aqui por algum tempo, mas o mundo não vai a lugar nenhum. Aguente firme aí se puder. A vida sempre vale a pena."

Fabiana.Marino 30/11/2020

Ou a gente enfrenta o leão, ou ele nos devora!
É assim que posso descrever esse livro que fala sobre a superação da depressão. Não é frescura nem preguiça. É uma doença séria que se não for devidamente tratada, pode levar ao fim da vida da pessoa que a acomete.

jonathanrausch 16/05/2020

Sucinto e corajoso
O autor fala sobre a sua vivência com a depressão e a ansiedade, além de falar o que dá certo para ele, e indo além, do que psicólogos e estudiosos da depressão falam a respeito. É uma obra tanto para quem tem curiosidade com o tema, desejo de entender o que alguém está passando e estudantes que tenham interesse no transtorno. É uma obra rica principalmente para quem passa pela depressão. Saber que não se encontra sozinho, e sentir, em outra pessoa, o que sente é algo reconfortante. Você sente que se todos os depressivos dessem as suas mãos a depressão sumiria, mas uma coisa que o autor garante, e que concordo, é que quando sentimos que não vivemos isso sozinhos, já basta para sermos trazidos para o aqui e agora, e estar no presente é o melhor presente que alguém com depressão pode ter.

Flavia1054 13/12/2022

Meu primeiro contato com o autor foi com Observações sobre um planeta ansioso. Foi um livro que li como um abraço. Às vezes, eu sinto que a internet saturou assuntos como ansiedade e depressão a ponto de ninguém mais se importar porque estamos sempre falando de forma rasa e romantizada.
Nesse livro do Matt, me senti como se estivesse num café com um amigo, compartilhando experiências. Me senti reconfortada e representada de alguma forma.
E claro, tudo isso com várias indicações e referências a obras, falas de grandes nomes da história, o que pra mim, é o que enriquece os livros do Matt Haig.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6