Entre Cabras e Ovelhas

Entre Cabras e Ovelhas Joanna Cannon

Resenhas - Entre Cabras e Ovelhas

Joana 10/04/2024

Aquele meme do minerador com o diamante
Esse livro é exatamente igual ao meme do minerador, da vontade de desistir a todo momento de tão cansativo, mas no final vale a pena kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Piadinhas a parte, eu demorei no mínimo 60% do livro pra começar a achar ele interessante. Mas o final é realmente bom. E não é fechado então tenho a sensação de que vou ficar tentando entender o que rolou por meses.

nathalia 12/03/2024

Ok?
Estava sendo uma leitura boa até os 50%, mas depois a autora começou a criar certas linhas do tempo que para mim não faziam sentido nem eram coerentes com a linha do tempo original. apesar de ter algumas partes bem legais (todos os capítulos narrados pela grace), foi um livro bem confuso e eu fiquei sem entender muita coisa? mas foi uma leitura ok.

Mariah.Corazza 12/02/2024

Uma delícia de livro
Daqueles livros que vc vai lendo e nem percebe, tem um mistério, mas é leve e ao mesmo tempo tem tantas passagens poderosas e que fazem a gente refletir sobre as ?cabras? e ?ovelhas? da nossa vida.
Tudo isso com um toque de humor irônico e visto pelos olhos ingênuos das crianças.
Me apaixonei pela Tilly, pequena gigante.

Charmssss 29/01/2024

Você é uma cabra ou uma ovelha?
A história se passa em uma vila na Inglaterra, no verão de 1976. Após o desaparecimento da moradora Margaret Creasy, duas meninas, Grace e Tilly, decidem investigar o ocorrido. Durante uma conversa com o pároco da vila, as meninas acabam conhecendo Deus, e já que Ele é onisciente, onipotente e onipresente, elas pensam que talvez se conseguissem encontrar Deus, elas conseguiriam automaticamente trazer a Sra. Creasy de volta. Então, as garotas passam a ir nas casas dos moradores da vila com o objetivo de avistar Deus nelas.

Acontece que a partir daí a história começa a se ramificar em um suspense muito instigante, pois vamos conhecendo o íntimo de todos esses moradores, seus segredos, medos, vergonhas.

A autora faz um paralelo muito legal com a história de Jesus, que foi condenado por ser uma "cabra" do ponto de vista do povo. E quantas vezes não condenamos alguém da mesma forma? Por serem diferentes? Por preconceito enraizado? Quantas vezes nos calamos por vergonha ou medo de ir contra a maré?

Finalizo a resenha com o seguinte trecho bíblico que a autora mesmo cita: não julgueis, para não serdes julgados. Porque a verdade é que no fim somos todos parecidos com os moradores dessa vila, parte ovelha e parte cabra.

Le 28/01/2024

Que livro maravilhoso!!!
Amei demais desde o comecinho, história cativante, muito bem escrita, gostosinho de ler, perfeito. Recomendo demais!!
Eu fico muito chocada sempre com o quanto as pessoas podem ser más, mas nesse livro as crianças tiram o peso da realidade, mas sem tirar a seriedade do que aconteceu. Uma sucessão de mal entendidos (ou maldades mesmo) que me deixou desacreditada, e que acabou com a vida das pessoas. E como essas pessoas vivem sabendo do que fizeram????? Inacreditável. Amei
O único defeito dele é que eu fiquei muito curiosa com o que aconteceria em seguida, queria que tivesse uma continuação (ou pelo menos um desfecho mais prolongado).

bellaslivros 26/01/2024

Fantástico
Esse livro toca em tantos assuntos de uma maneira sutil. Acompanhar a jornada de Gracie e Tilly pela vila procurando a Deus, foi surpreendente que entramos numa jornada para entender as pessoas e como seus segredos impactam em quem são. O desaparecimento da Sra. Creasy é o ponta para ir descobrindo cada faceta dos personagens e as suas relações.

Laís 20/01/2024

Aconchegante , delicioso!
Que delícia de livro!
Amo protagonista criança, adoro o jeito que a história fica mais leve e fluida desse jeito. Um livro divertido e intrigante.
O suspense não é nada de arrancar os cabelos, mas te deixa curioso e empolgado, mas honestamente pra mim é ainda mais gostoso acompanhar a amizade das protagonistas do que qualquer outra coisa, são duas fofas.
Em alguns momentos tive a impressão que o livro poderia ser menor e a autora enrolou demais, mas percebi que muitas dessas voltas eram pra aprofundar nos personagens pra que ficasse claro pra gente, como leitores, que TODO MUNDO tinha um segredo, um mistério. Por tanto, todos eram suspeitos.
Sobre a conclusão, achei muito boa. O final ficou aquela coisa meio "aberta" (?), mas achei melhor assim, porque deu a oportunidade de entendermos sozinhos os próximos passos da vila.
E uma coisa importante que tirei dessa leitura foi a mensagem sobre Deus e espiritualidade, sobre as prioridades que temos e a hipocrisia até mesmo com o nome dEle.
O importante é entender que Deus está em todos os lugares - girando os braços. ?

#MLV2024

Bruna 11/01/2024

Eu diria que esse livro é um drama social mais do que um suspense. Apesar de haver vários mistérios rondando as pessoas da Vila, o livro trabalha muito mais o caráter dos personagens, como essas pessoas agem em situações adversas, julgam as pessoas, tem qualidades e defeitos e como todo mundo comete erros. É interessante ver as coisas pelos olhos da narradora que era criança quando as coisas aconteceram. A maneira ingênua que enxerga as pessoas deixa mais óbvio como elas são tão perdidas nas próprias vidas. O mistério está além da personagem que desaparece, está no passado da Vila, acontecimentos que envolvem segredos de todos ali.
Só senti que o final ficou faltando algo pra concluir. Seria interessante ver essas pessoas tendo que lidar com a verdade confrontando-as. Queria ver o "fim" de alguns personagens depois que tudo viesse à tona, como as coisas mudariam ou se permaneceriam.
Mas foi uma leitura bem legal com bastante questões pra pensar.

Igor.Rodrigues 03/01/2024

O livro não foi 5 estrelas pra mim porque senti o começo meio arrastado, mas depois de 100 páginas ele começou a ficar deliciosamente divertido.
Foi sensacional como, inicialmente, descobrimos que todos os personagens estão envolvidos no mistério e, pouco a pouco, acompanhamos um a um, entendendo melhor suas motivações, mas ainda assim continuamos no escuro sobre o seu papel no grande mistério até praticamente o fim.
As partes das crianças ofereceram um ótimo alívio cômico, os pontos altos foram a busca delas por Deus (que foi prometido a elas estar em todos os lugares) e as constantes críticas sobre "a família tradicional e os bons costumes".
A combinação do mistério com as críticas foi perfeita: um servia para construir o outro, nada estava fora do lugar!

YisraelC 25/12/2023

O livro começa com uma trama que parece que vai se sustentar bem. Mas, infelizmente não é bem o que acontece. O livro tem um plot muito previsível, no qual eu consegui adivinhar logo na metade da leitura, e parece que a autora não fez muito para tentar surpreender com outra coisa.

Além disso, o suspense demora muito para ser revelado e não temos muitas outras revelações, só coisas previsíveis, além de os personagens não serem muito bem trabalhados e nem desenvolvidos. Achei um suspense razo. A história gira em torno apenas de 1 fato e não explora outras situações e algumas que são apresentadas são tratadas bem superficialmente.

O final também não me agradou muito. Era o que eu esperava nada de surpreendente.

Thariny Sousa 04/12/2023

A vida cotidiana e os esqueletos no armário que as pessoas escondem, sendo dissecadas a fundo por uma criança de 10 anos, que junto de sua melhor amiga, vai em busca de Deus. É interessante como ao longo do livro, vamos juntando peças no quebra cabeça que vem a ser a vida individual de cada morador da vila, mas como estamos vendo através dos olhos de uma criança, só vamos tendo acesso ao que ela considera importante, e aí cabe a nós fazermos todas as associações, já que somos os ?adultos da história?. Muito sensível e com boas reflexões sobre a vida comum