Entre Cabras e Ovelhas

Entre Cabras e Ovelhas Joanna Cannon

Resenhas - Entre Cabras e Ovelhas

Paulo.Ratz 09/09/2022

UMA DELÍCIA!
Li esse livro sem saber nada sobre ele, um apoiador me recomendou com MUITA PAIXÃO e eu acabei experimentando e nossa... que livro gostoso de ler. É tão incrível ver a perspectiva de crianças de coisas muito complexas, e que nós leitores já estamos entendendo o que possivelmente está rolando, mas elas estão fantasiando sobre tanta coisa... Ai que gostoso, gente! Leiam!!!
anandrad.e 30/09/2022minha estante
Seu vídeo sobre plot twists me fez querer ler esse livro!

Yago 06/12/2022minha estante
Simplesmente o sumo da perfeição esse livro, Rata!

carolina2125 30/11/2023minha estante
eu quero muuito ler, ja procurei em todas as livrarias perto de onde eu moro, inclusive em sebos e bazares, mas não consegui achar, poderia me dizer onde comprou? parece ser muito bom, obrigada :)

Carlinha 08/06/2022

Uma história de abismos e de amor
Senti como se a autora, Joanna Cannon, tateasse o ser humano com as pontinhas dos dedos, atenta a cada detalhe, a cada miudeza. Sabe daquelas pessoas que se demoram por onde passa?! Que olha com profundidade, direto na alma da gente?! Então...foi o que eu senti através da escrita dela. Um livro honesto, irônico, sensível, inteligente, divertido, afetivo, humano. Somos guiados nessa história através do olhar de duas meninas de dez anos, personagens encantadoras que nos levam nessa "viagem" rumo as complexidades das relações humanas.
Em muitos momentos me lembrei da criança que fui...Ah! Aquele tempo que andávamos de braços entrelaçados! Esse livro é uma preciosidade! Pra mim uma das marcas dessa leitura é que a complexidade humana é contada com simplicidade através das cenas cotidianas, e talvez seja exatamente esse cotidiano que "mascara" tão bem esses abismos inerentes a nossa vida. Uma experiência que desperta diversas emoções.
Yago 10/06/2022minha estante
belíssima resenha.

Carlinha 11/06/2022minha estante
obrigada, bestie ??

FabyTedrus 11/08/2020

Entre Cabras e Ovelhas - Joanna Cannon
Eis um livro que me ganhou, primeiro pela capa e depois pelos personagens, histórias e diálogos, ou seja, por completo!
A principio fiquei confusa com a história que variava entre personagens e tempo, tenho real dificuldade com livros com muitos personagens, ainda mais quando hora eles são chamados pelo primeiro nome, hora pelo sobrenome e hora pelo nome completo.
Amei a ideia da Grace e Tilly em irem atrás de Deus na vila onde moram depois que uma vizinha desaparece, já que ouviram o padre da igreja falar que ninguém está perdido onde Deus está presente. Elas imaginam que encontrando Deus, elas encontrariam a Sra. Creasy. E com as investigações, reviravoltas, segredos do passando sendo revelados elas vão descobrindo que na vila existem muitas ovelhas que pareciam ser cabras e cabras que pareciam ser ovelhas. Outra coisa que ouviram do padre, que Deus dividia as pessoas entre cabras e ovelhas. É legal o livro mostrar essa dualidade, que ninguém é só uma coisa ou outra, somos todos cabras E ovelhas.
Apesar da pegada religiosa não é algo profundamente abordado no livro, o assunto está lá, mas a forma que é desenvolvido é leve, inteligente e muito divertido de ler. E eu adoooro livros com crianças espertas, inteligentes com a mente afiada que deixam os diálogos BEM mais interessantes. Me encantei com a mente dessas meninas e com a amizade delas. Me diverti, me emocionei e fiquei com o coração apertado por elas.
Gostei da forma como as pontas foram amarradas e os segredos revelados, talvez não gostasse em outros livros, mas nesse achei que 'casou' muito bem com a história toda. Super recomendo!!!
Alcione13 11/08/2020minha estante
E quando você recomenda certamente é bom. Já quero

FabyTedrus 13/08/2020minha estante
Tô na torcida que você goste também!

Raquel.Euphrasio 03/05/2018

Nem tudo é o que parece! Nem mesmo essa história, ela não é nada o que eu pensei ao iniciar essa leitura. Essa é praticamente uma história sobre: Olhar de fora é sempre mais fácil para entender e/ou quando você acredita em algo, tudo que acontece parece confirmar (mesmo não sendo a verdade) Pera, conheço alguém que sempre diz isso! Brincadeiras a parte esse livro vale muito a pena ler, honesto e delicado assim como o olhar de uma criança.
guerraquea 03/05/2018minha estante
Quero demaaaaais

Raquel.Euphrasio 03/05/2018minha estante
@guerraquea Se joga!! ;)

Kelly Martinez 14/10/2017

Não julgueis para não seres julgado!
A primeira vista esse livro pode parecer mais um thriller policial, onde duas meninas tentarão desvendar o desaparecimento de uma vizinha da vila onde moram... ledo engano!
A história, que tem como mote o tal desaparecimento, vem narrando, passo a passo, o comportamento humano e toda a sua mesquinhez!
Através da lógica infantil das duas amigas, protagonistas da história, vamos sendo apresentados aos personagens, moradores da vila, onde aconteceu o desaparecimento!
Daí por diante, nos deparamos com preconceito, injustiça, fofoca, mentiras, vergonhas é uma série de comportamentos tão comum ao ser humano!
O livro é singelo mas dessa singeleza nascem diversas reflexões.
Com o intuito de trazer a vizinha desaparecida de volta à vila, a autora, através de Grace e Tilly (a minha favorita, sem dúvida), faz uma viagem em busca de Deus e com isso vai demonstrando, sutilmente, a fraqueza do ser humano. E isso, foi uma grande sacada! Tanto é que o leitor conclui tudo o que aconteceu na vila sem que a autora diga nada abertamente! O óbvio grita aos olhos! Mas o mais interessante que isso, o mistério em si, vira mero coadjuvante perto dos personagens construídos!
O livro é ótimo! E Joanna Cannon é um nome que deve ser anotado para outras leituras.... com certeza!
Recomendo!
thais.moore 14/10/2017minha estante
ainn quero muito ler :)

Kelly Martinez 14/10/2017minha estante
Acho a cê vai gostar!

Ladyce 13/02/2018

Toda metrópole desenvolve áreas urbanas com sotaques, poder econômico, serviços que tornam bairros em verdadeiras aldeias dentro de seu perímetro. Elas facilitam a interação das pessoas, fazem de vizinhos, amigos e estabelecem regras de conduta nem sempre explícitas para os de fora, mas conhecidas pelos que ali moram. Não é a toa que há bairros tão famosos quanto as cidades onde se encontram: Nova York tem Queens, Brooklyn; Londres, East Side e Kensington Park; Paris, Montmartre e Trocadéro; São Paulo, Bexiga e Vila Mariana e Rio de Janeiro, Vila Isabel e Ipanema. Nos bairros, similaridade de gostos e atitudes são grandes e não é raro o comércio de sucesso em um local não ser bem sucedido em outra parte da cidade. A vila, de umas vinte casas, descrita em Entre cabras e ovelhas tem esse perfil de comunidade bem tecida. Críticos da obra, dizem que é 'mais uma história de vilarejo inglês', tema muito explorado. Mas o grupo de pessoas nesta obra forma uma sociedade preconceituosa que serve de mecanismo central para o desenrolar da trama e solução de um mistério.

A literatura mundial está repleta de exemplos da moralidade circunscrita a aldeias ou comunidades, mantida pelo mexerico ou especulação sobre o comportamento de um ou mais habitantes. Dar ouvidos a indiscrições, à maledicência é natural dos seres humanos. Yuval Noah Harari, no primeiro capítulo do livro Sapiens: uma breve história da humanidade relaciona o mexerico, a fofoca, como ferramenta importante na evolução cognitiva da humanidade. Decisões tomadas em conjunto, por uma aldeia, defendendo território ou valores locais não são incomuns e o comportamento tribal nem sempre é judicioso. Pode ser arbitrário e com frequência infundado. Na literatura moderna há numerosos exemplos retratando o irracional de um grupo: o romance vencedor do Prêmio Goncourt O sol dos Scorta (2004) de Laurent Gaudé; o conto de Mark Twain, The Man That Corrupted Hadleyburg (1900), a peça teatral Assim é (se lhe parece), de Pirandello (1917) são variações no tema. É justamente esse comportamento insular que permite duas meninas, fascinadas pelo desaparecimento de uma senhora da vila, saírem por conta própria para resolver este enigma, no meio do caminho resolvem para si o mistério da onipresença de Deus, instigadas pelo sermão dominical na igreja que frequentam.

O título do livro vem do evangelho de São Mateus (Mateus 25:31-46) e nos dá a diretriz da questão moral da trama. No Juízo Final fiéis seriam divididos entre bons e maus, ovelhas e cabras. Não há como ficar em cima do muro, ou você é cabra ou ovelha. Aos poucos, à medida que conhecemos os habitantes da vila, através das aventuras de Grace e Tilly, duas meninas de dez anos, que investigam o desaparecimento da Sra. Creasy e procuram achar Deus no lugar em que moram já que acreditam que Ele manteria todos os moradores a salvo, descobrimos que nem sempre se é simplesmente ovelha ou cabra. As duas meninas detetives, que traçam o caminho narrativo da trama, começam sua investigação no verão de 1976, um dos verões mais quentes da Inglaterra e para os moradores do local, aparentemente interminável. Intrigadas com o desaparecimento de alguém que conheciam, elas se mostram determinadas a descobrir o mistério. Mas suas perguntas acabam por explicar um acontecimento passado em 1967 que levou toda a comunidade a reagir de maneira inusitada. Nove anos depois essas pessoas ainda se encontram controladas pelo passado que as prende a um voto de silêncio coletivo, levado a sério até o presente.

Parte do charme da história está na investigação das meninas. Inocentes, elas vão de porta em porta, fazendo perguntas que para os habitantes da vila são indiscretas e abrem fissuras na cortina de silêncio que mantêm. Por causa de sua ingenuidade, as meninas oferecem um ponto de vista novo, cândido e, por isso, colocam seus interlocutores em situações de inesperado melindre e grande humor. Aliás, o humor prevalece nesta narrativa, com alguns momentos de riso espontâneo do leitor, o que dá um tom jovial e fino à história. Além disso há a sátira bem desenvolvida sobre a crença em milagres, imagens milagrosas, comportamento religioso e cobertura sensacionalista da imprensa.

Ao final, é quase irrelevante se descobrimos as razões do desaparecimento da Sra. Creasy. Narrado numa prosa pitoresca, com tradução de Celina Portocarrero, este livro retrata paranoia coletiva, preconceitos numerosos e atitudes arrogantes. É uma história repleta de mistério, suspense, intriga, interpretações maliciosas de ações do dia a dia, maledicências repetidas sem pensar em consequências e segredos. Tudo bem equilibrado pela ironia e humor.

Recomendo como um excelente entretenimento. A Semana Santa vêm aí, a pouco mais de um mês, este seria um ótimo companheiro para dias de lazer. De no máximo cinco estrelas, dou-lhe quatro, por dois motivos: primeiro, um muito pessoal, acho que a história poderia ser mais curta (mas esta tem sido uma objeção tão comum nas minhas leituras que me pergunto se não ando impaciente demais) e segundo, eu gostaria de ter tido no início do texto um pequeno mapa da vila e de suas casas. Li este livro em um dos meus grupos de leitura e todos os participantes acabaram por fazer anotações tentando localizar melhor as casas, para não ter que voltar a capítulos anteriores à procura de quem se falava. Mesmo assim uma leitura muito agradável.
raissa.pinto.9 13/02/2018minha estante
Ladyce, a edição britânica tem esse mapa das casas na versão paperback. A minha versão é a hardcover uk e não tem. Vou tentar ver se consigo a imagem na internet antes de iniciar a leitura. Este livro tem sido bem queridinho pelos youtubers gringos, inclusive a autora acabou de lançar um outro livro que está sendo bem elogiado também.

Ladyce 14/02/2018minha estante
Bom saber que já haviam antecipado a necessidade de um mapa. A narrativa não é linear e ainda tem dois tempos, 1976 e 1967. As ações se passam nas mesmas casas em ambas as datas. A tendência é realmente ir e vir no texto, voltando atrás muitas vezes para termos entender quem é quem e onde mora.

Alessandra.Nascimento 29/01/2023

Não consigo achar um defeito nesse livro.
Tudo e todos possuem uma ótima estrutura. Eu amei do início ao fim. A autora sabe intercalar as narrativas de uma forma que deixasse um suspense e que fizesse sentido. O final é "aberto" mas não acredito que seja um problema já que quando chegamos nesse patamar da história já sabemos todos os segredos que os adultos fazem de tudo para esconder, só não sabemos se eles serão revelados ou quando serão revelados.
Uma coisa que também me pegou durante essa história é como todos que de primeira você acha que seriam "ovelhas" (algo que é explicado no início do livro) talvez sejam "cabras" e quem seria uma "cabra" poderia ser uma "ovelha" dependendo do ponto de vista. Mas o que faz você ser uma "ovelha" ou uma "cabra"? Qual o ponto que determina? E quem determina isso?
Todos os segredos e mistérios que acontecem no livro são revelados, em sua maioria, de maneira subjetiva, então é um livro que não tem como ler sem prestar muita atenção, até porque a graça está nos detalhes que a autora deixa para nós leitores pegarmos.
Ajujualmeida 03/02/2023minha estante
PERFEITA
SOU SUA FÃ

Laís 25/05/2017

A delicada trama de Entre Cabas e Ovelhas se passa na Inglaterra de 1976, em uma pequena vila com mistérios e famílias peculiares.

Certo dia, uma das moradoras desaparece. Ninguém sabe o que aconteceu... Alguns acreditam que a Sra. Creasy tenha sido assassinada e jogada no rio, ou que o seu sumiço tem a ver com o estranho homem da casa 11. Há quem especule que o seu marido a matou.

A tensão entre os moradores é enorme. Juntos, eles escondem um escabroso segredo. E, a cada dia que a Sra. Creasy passa desaparecida, é mais um motivo que os leva a crer que ela descobriu a verdade. E que está se preparando para revela-la ao mundo.

Tilly e Grace, as duas garotas que dão cor a história, decidem que irão encontrá-la. Se Deus está em todos os lugares, elas acreditam que um bom lugar pra começar a busca seja procurando por Ele. Então, enfim, a verdade vai se mostrando.

Pra mim, as piores histórias são as que tratam da crueldade do ser humano, por isso esse livro se tornou assustador, na minha opinião. Nessa trama, a gente percebe claramente o poder das palavras e dos julgamentos.

O ponto chave desse livro é a narrativa encantadora. A autora não dá as respostas ao leitor - ela as joga sutilmente durante os capítulos e, cabe ao leitor, interliga-las. Nada fica explícito aqui. Entre Cabras e Ovelhas é um livro onde deve se abusar da sua percepção.

A história mostra alguns flashbacks, o que aguçou ainda mais a minha curiosamente. Eu simplesmente AMEI os personagens e a forma como a autora interligou as histórias de cada um. Como é narrado pela Grace (uma criança), o livro possui certa sutileza. Ela faz altas sacadas geniais sobre os adultos e seus comportamentos!

Se você gosta de um livro de mistério que envolva muito mais do que um suposto crime, esse é o livro que você estava procurando pra se tornar sua próxima leitura! Fiquei horas refletindo sobre o final e sobre as consequências dos nossos atos.
Fernando Lafaiete 25/05/2017minha estante
Nunca tinha ouvido falar deste livro... Mas sua resenha me fez ficar bem interessado.

Mandi 06/01/2023

Se você for curioso/ansioso não leia
Quase 500 páginas de muita enrolação, descrições desnecessárias, semi revelações, contínuas introduções que nunca são retomadas e, por fim, apenas meias palavras. Se você for o tipo de pessoa ansiosa ou curiosa, não perca seu tempo. O livro inteiro se baseia em tramas e sub tramas deixadas ao imaginário e jamais esclarecidas, com exceção de um único fato, cujo plot twist é absolutamente previsível a certo ponto.

Mas qual foi o mal entendido envolvendo o pai do sr. Creasy? Qual a doença de Dot? O que há de errado com a mãe de Tilly que jamais aparece e dificilmente é mencionada pelos outros personagens? E com a própria Tilly? Por que Walter Bishop já era o pária da vila antes mesmo do desaparecimento do bebê? Como Margaret Creasy descobriu os segredos, e o que revelou? Apenas perguntas jogadas durante a trama, e deixadas em aberto para que o leitor tire suas próprias conclusões com informações insuficientes.

Ademais, o livro apenas promete a cada capítulo, deixando ganchos atrás de ganchos e nunca leva do a lugar nenhum. Final insatisfatório e aberto, leitura enfadonha e lenta. Quase 500 páginas de uma grande perda de tempo. Se você é uma pessoa curiosa ou ansiosa, que odeia finais abertos, procure outro livro. Nem mesmo os personagens (levemente divertidos) fazem valer o tempo de leitura.
Nick 15/05/2023minha estante
Ruim demais

Luanna 29/04/2021

Essa é uma das piores leituras que já fiz, uma sequência de frustrações. A única coisa que me segurou até o final foi o mistério pra ser decepcionante ainda. Entendi a lição que o livro quer passar, mas pra que quase 500 páginas de enrolação pra algo tão ???? Enredo super lento com personagens que poderiam ser bem mais trabalhados e aproveitados, além de que a narradora principal que é uma criança, muitas vezes se comporta como se tivesse 50, não faz o menor sentido uma criança falar e agir desse jeito
Julia 06/10/2022minha estante
VDD QUE LIVRO HORRÍVEL PIOR DECEPÇÃO

Anne - @literatura.estrangeira 26/07/2017

Entre Cabras e Ovelhas é um livro que vai ser narrado por toda uma vila em terceira pessoa e também em primeira pessoa pela garotinha Grace de 10 anos. A história é contada em dois tempos: no inverno de 1967 e verão de 1976, que é o presente.

Logo no começo percebemos que aconteceu algo muito trágico em 1967 que acabou abalando todos os moradores, mas a revelação vai vindo com o passar da narrativa. Já em 1976 acontece o desaparecimento da sra. Creasy, e a vizinhança começa a agir de forma estranha. Isso não passa despercebido pela Grace e sua amiguinha Tilly. Elas acabam colocando na cabeça que o problema todo é porque Deus está sumido e se elas o encontrar, a sra. Creasy vai voltar e as pessoas voltarão ao normal. Então elas vão a procura de Deus, literalmente. Elas batem de porta em porta procurando por ele e é aí que nós leitores vamos conhecendo a personalidade dos moradores e alguns fatos que aconteceram em 1967 e também no presente.

"— Somos todos ovelhas — respondi — E ovelhas precisam de um pastor para mantê-las a salvo. Foi o que disse o pároco."

A partir daí a trama vai girando em torno do que aconteceu em 1967 e também porque a sra. Creasy sumiu. O que aconteceu com ela? Ela vai voltar? Os acontecimentos se interligam? Essas são perguntas que vamos fazendo ao longo de todo o livro, o que me incomodou um pouco, pois como leitora creio que os autores têm que ter a perspicácia de ir dando pistas mais concretas ao longo do livro, sem deixar que o leitor descubra de cara e sem deixar para a última página.

"Olhando para trás, não consigo me lembrar de quando tudo começou a dar errado. Era difícil de dizer, mas sei que dava para sentir sua chegada pelo cheiro do ar. Como a chuva."

Outro ponto que me incomodou também, mas que achei que daria para ser contornado, é a escrita bem poética. Ela usou uma linguagem muito rebuscada na narrativa da Grace, que tem apensas 10 anos. Ao meu ver ela tinha que ter sido mais simples nesse ponto e ter explorado mais esse tipo de narrativa em terceira pessoa. Afinal, uma criança de 10 anos, por mais inteligente e "madura" que seja, não vai saber os nomes dos pássaros que gorjeiam em tal árvore.

Mas a história trás alguns temas muito interessantes como as aparências, o julgamento, fofocas. Às vezes julgamos as pessoas por aquilo que nós vemos e não podemos ser assim. A história nos trás também uma pequena reflexão sobre o Alzheimer, mesmo que sutil, mas muito interessante.

"É estranho como o passado muitas vezes invade o presente como um intruso perigoso e indesejado. Porém, sempre que o passado era convidado a entrar, sempre que presença era solicitada, ele parecia se desvanecer no ar e nos fazer duvidar de que houvesse mesmo existido."

Eu achei a escrita maravilhosa, mas daria para ser mais aproveitada. Como eu disse no começo, o livro, mesmo que narrado em terceira pessoa, possui tantos pontos de vista de tantas pessoas, que me deixou bem confusa. Eu comecei a não saber mais quem era marido de quem, quem era filho de quem, e a leitura foi se arrastando, mesmo estando louca para saber o que tinha acontecido.

Mas o que não me incomodou em nada foi essa edição MARAVILHOSA. Gente, é muito amor que eu tenho por essa editora. Olha o detalhe dessas ovelhas e cabras, ficou demais!

Enfim, o livro não me agradou porque eu sou bem crítica com o propósito de cada elemento dentro da história e eu senti falta de várias explicações em algumas situações e até mesmo aparições de alguns personagens.

Sei com certeza que tem gente que vai adorar o livro, inclusive depois de ter lido, eu fui atrás de algumas resenhas para tentar entender porque esse livro não me pegou, e percebi que fui exceção. Mas tenho meus motivos. Acho que o significado da leitura é tão pessoal que não tem como comparar a sua experiência com a das outras pessoas e se eu tenho uma coisa pra falar aqui é para que leiam e tirem suas conclusões à respeito da história.

"As escolhas que fez são agora parte dela. Costuraram-se à pessoa em que se transformou e, quando ela se detém para ver quem é, descobre que o tecido com o qual foi modelada começava a sufocá-la."

site: http://www.literaturaestrangeira.com.br/2017/05/resenha-entre-cabras-e-ovelhas-por.html
Jessé 28/12/2017minha estante
Eu nao estou curtindo esse livro, e exatamente pelos motivos que vc mencionou! Estou pensando em abandonar. Ja dormi pela terceira vez lendo ele.

Bia 05/11/2022

"Não julgueis, para não serdes julgados"
É um alívio ter terminado esse livro, não que seja ruim é só parecia que nunca iria acaba...
É muita enrolação, no começo não entendia quem era quem. Li quase 500 páginas é como não tivesse lido nada. O bom é que a autora sobre trazer o clima de um vila pequena, com pessoas fofoqueiras e que gostam de se intrometer na vida dos outros . Só nem identifiquei com o calor kkkkk Onde morro da um calor de mais de 30° kkkk.
" E no calor as pessaos ficam estranhas "
Marcos774 05/11/2022minha estante
Compartilho do mesmo sentimento kkk

Nana 21/10/2017

Envolvente, doce e divertido!
Este livro foi uma surpresa deliciosa, não esperava muita coisa e acabou entrando para meus favoritos.
Uma trama original com personagens interessantes que não são nem heróis e nem vilões, apenas pessoas normais que poderiam morar na nossa rua. As meninas Grace e Tilly são muito fofas.
A história gira em torno de um grupo de vizinhos, moradores de uma vila no interior da Inglaterra, e que guardam segredos do passado, além do sumiço misterioso de uma das moradoras no presente. A narração é feita a cada capítulo em uma das casas da vila no ano de 1976 e em algumas partes no ano de 1967.
Os capítulos contados por Grace e Tilly dão a leitura uma visão inocente e super divertida.
Com uma escrita simples e inteligente, a autora conseguiu expor as falhas e as complexidades dos seres humanos mostrando seus comportamentos diante da amizade, lealdade, preconceitos e mentiras.
​Adorei e quero ler muitos mais desta autora (este é seu primeiro livro!)
Fabiana.S 07/01/2018minha estante
Acabei hoje e gostei muito!
De cabras e ovelhas, todos temos um pouco ;)

Rosy 19/03/2018

Entre Cabras E Ovelhas
Depois que terminei essa leitura, todas as vezes que o dia acaba e vou pensar como ele foi, fico me perguntando se fui cabra ou ovelha, isso mesmo! Cabra ou Ovelha? Um dia você está mais Cabra no outro mais Ovelha rsrsrs
No mundo em que vivemos acho impossível sermos apenas um dos dois.
Que livro diferente! É um suspensa com mistérios e dramas, é daqueles que te passam mensagens inesquecíveis, daqueles que você vai sempre lembrar...
As coisas não são na maioria das vezes como parecem, nós fazemos julgamentos precoces, não conhecemos de verdade as pessoas e nem a nós mesmos, magoamos e somos magoados o tempo todo, mentimos, apontamos o dedo sem conhecimento de causa e nos deixamos ser levados pelas circunstâncias, tem muita reflexão nessa história, e é incrível como a autora usou um suspense para passar tudo isso.
em 1976 (ano que nasci rsrsr) numa pequena vila na Inglaterra, onde todos os vizinhos se conhecem, uma senhora de nome Creasy desapareceu misteriosamente, os moradores ficam ansiosos por respostas, mas dentre eles duas pequenas amigas, Grace e Tilly, decidem investigar esse acontecimento.
Os capítulos são alternados com flashbacks de 1967, vale a pena atentar para as datas, onde também são dadas as pistas para outros mistérios envolvidos na história.
A curiosidade é imensa para saber o desfecho, mas o mais importante são as mensagens que o livro passa no decorrer da leitura.
volto a dizer é um livro diferente! Leiam!
OBS: achei o final meio aberto, talvez essa vila tenha mais a nos contar...
Erika 19/03/2018minha estante
Já pus na lista. Parece ótimo!

Annie - @queriaseralice 11/07/2017

Amei!
“Coisas ruins nos encontram. Elas nos procuram. Pouco importa se tentamos ignorá-las, nos esconder ou andar na direção oposta. Elas acabam por nos descobrir eventualmente.
É sempre só uma questão de tempo.”⠀

Inglaterra, verão de 1976.⠀

Grace e Tilly são duas garotinhas espertas, muito amigas e moradoras de uma Vila bastante peculiar. Certo dia, uma senhora – conhecida por todos como sra. Creasy – desaparece. Sem motivos e sem deixar rastros. Quem leva a culpa? Primeiramente o calor. Afinal, ele nos deixa um tanto fora de si e agitados, não é mesmo? ⠀

Porém, Grace e Tilly acreditam que o culpado não é ele, e elas decidem procurar a resposta batendo em todas as portas e procurando por Deus. Ora, ora, Ele? 🤔 Sim. Para elas e para o pároco da igreja, somos como ovelhas. Quando desviamos do caminho, Ele nos encontra e nos leva para casa.⠀

A busca pela sra. Creasy e por Deus acaba por mostrar que todos os adultos daquela Vila possuem segredos e alguns mentem por proteção – de si ou de outros.⠀

Se as duas encontram Ele, a sra. Creasy ou seja lá o que surgir pelo caminho eu não posso afirmar, mas preciso dizer: que livro incrível! 😍⠀

Entre Cabras e Ovelhas contém humor, doçura, mistério, aventura e muito amor envolvido. Grace e Tilly são duas crianças com questionamentos que não param de aparecer! Os diálogos entre as duas, a sra. Morton e Walter Bishop – o “vilão” da história – são simples e ao mesmo tempo fascinantes.⠀

Recomendo muito! A edição da @editoramorrobranco está, como sempre, impecável. Eu amei a escrita, os personagens, tudo! Já estou com saudades da Vila. 💙

site: https://www.instagram.com/p/BWLxkn7lOtP/