Entre Cabras e Ovelhas

Entre Cabras e Ovelhas Joanna Cannon

Resenhas - Entre Cabras e Ovelhas

La Tomás 25/05/2017

A delicada trama de Entre Cabas e Ovelhas se passa na Inglaterra de 1976, em uma pequena vila com mistérios e famílias peculiares.

Certo dia, uma das moradoras desaparece. Ninguém sabe o que aconteceu... Alguns acreditam que a Sra. Creasy tenha sido assassinada e jogada no rio, ou que o seu sumiço tem a ver com o estranho homem da casa 11. Há quem especule que o seu marido a matou.

A tensão entre os moradores é enorme. Juntos, eles escondem um escabroso segredo. E, a cada dia que a Sra. Creasy passa desaparecida, é mais um motivo que os leva a crer que ela descobriu a verdade. E que está se preparando para revela-la ao mundo.

Tilly e Grace, as duas garotas que dão cor a história, decidem que irão encontrá-la. Se Deus está em todos os lugares, elas acreditam que um bom lugar pra começar a busca seja procurando por Ele. Então, enfim, a verdade vai se mostrando.

Pra mim, as piores histórias são as que tratam da crueldade do ser humano, por isso esse livro se tornou assustador, na minha opinião. Nessa trama, a gente percebe claramente o poder das palavras e dos julgamentos.

O ponto chave desse livro é a narrativa encantadora. A autora não dá as respostas ao leitor - ela as joga sutilmente durante os capítulos e, cabe ao leitor, interliga-las. Nada fica explícito aqui. Entre Cabras e Ovelhas é um livro onde deve se abusar da sua percepção.

A história mostra alguns flashbacks, o que aguçou ainda mais a minha curiosamente. Eu simplesmente AMEI os personagens e a forma como a autora interligou as histórias de cada um. Como é narrado pela Grace (uma criança), o livro possui certa sutileza. Ela faz altas sacadas geniais sobre os adultos e seus comportamentos!

Se você gosta de um livro de mistério que envolva muito mais do que um suposto crime, esse é o livro que você estava procurando pra se tornar sua próxima leitura! Fiquei horas refletindo sobre o final e sobre as consequências dos nossos atos.
Fernando Lafaiete 25/05/2017minha estante
Nunca tinha ouvido falar deste livro... Mas sua resenha me fez ficar bem interessado.

Nicoly Mafra - @nickmafra 21/06/2017

Resenha - Entre Cabras e Ovelhas
Em 1976, em uma pequena vila da Inglaterra, a Sra. Creasy, moradora da casa n. 8, desaparece - alguns acreditam que ela tenha fugido, outros acreditam que ela tenha sido assassinada.

Depois da notícia do desaparecimento da Sra. Creasy, Grace e Tilly, garotinhas de dez anos, resolvem procurar pistas sobre o que de fato aconteceu com a vizinha, mas também aproveitam a jornada para sair à procura de Deus, pois - de acordo com o pároco da região-, se existe Deus em uma comunidade, ninguém se perderá.

Além do mistério do desaparecimento da Sra. Creasy, há um segredo que o bairro manteve por quase vinte anos, e ainda os próprios segredos de cada morador. A Sra. Creasy gostava de visitar seus vizinhos e era uma boa ouvinte – será que ela desapareceu por causa de algo que descobriu?

Entre Cabras e Ovelhas é um livro sobre julgamento e preconceito, uma estória incrível que nos mostra como as pessoas podem ser cruéis e como as mentiras podem afetar a vida daqueles que estão à nossa volta.

Com uma narrativa excelente, Joanna Cannon, deixa o leitor preso ao livro com a quantidade de pistas e informações que são deixadas durante as descrições e os diálogos. Porém, o detalhe mais interessante é como a autora brinca com a narrativa de momentos mais intensos – dos adultos – e com a narrativa de momentos mais inocentes – de Grace e Tilly -, o que torna a leitura agradável e viciante ao mesmo tempo.

Neste livro somos apresentados à muitos personagens, porém eles são muito bem desenvolvidos; senti que conhecia os personagens com profundidade e me senti muito conectada, principalmente com as meninas, Grace e Tilly - amadas!

Fiquei encantada com Entre Cabras e Ovelhas, este livro realmente me conquistou. Este é aquele tipo de livro que deixa uma marca, faz com que você reflita sobre seus atos. Recomendo muito a leitura – especialmente para quem gosta de um bom mistério!

site: www.instagram.com/nickmafra

Michelle Trevisani 19/05/2017

Aquela leitura perfeita que deixa marcas na gente!
De imediato, quando esse livro chegou as minhas mãos, com essa capa e esse título, notei que teria uma conexão com ele. Uma boa conexão. Sei lá, tem livros que a gente sente essa vibração logo que coloca as mãos. Como é um lançamento eu não sabia muita coisa da história. Eu não sabia o que esperar dela. Mas sabia, bem lá no fundo do meu coração (hahah eita que piegas) que eu me renderia a esse livro.

E o primeiro capítulo, foi um dos primeiros capítulos mais espirituosos, cativantes, e marcantes que li nos últimos tempos. Sério gente, meus olhos brilharam logo no primeiro capítulo. E fiquei com tanto medo de avançar na leitura e de repente me decepcionar com o final! Mas está é a prova de que, o livro todo me emocionou muito, que o final foi perfeito, e cá estou feliz da vida com uma leitura concluída e linda de se apaixonar perdidamente hahah!

Entre cabras e ovelhas vai nos contar a história de uma pequena vila. Ambientada no ano de 1976, quando vizinhos ainda se encontravam nas ruas para conversar, bater papo no coreto central, ou simplesmente tomar um chá ali e acolá (pena que hoje em dia quase não temos mais isso. Tenho vizinhos que nem sei o nome, culpa de ambas as partes, já que estamos tão acostumados ao nosso pequeno mundinho particular). E como em toda pequena vila, tudo mundo sabe da vida de todo mundo. Bem, quase todo mundo. Alguns segredos foram muito bem escondidos. Alguns segredos permaneceram em silêncio por anos. E o recente sumiço da senhora Creasy colocou em polvorosa toda a vizinhança. Parece que a senhora Creasy sabe coisas demais. Ela era muito solidária aos vizinhos, logo estava na casa de um e de outro todo dia. Quando se participa muito da vida das pessoas assim logo acaba sabendo coisas demais.

Há muitas suspeitas em relação a esse sumiço: suspeita-se que o marido tenha dado um fim em sua querida esposa; suspeita-se que talvez ela tenha posto fim à própria vida; mas a maior suspeita de todas gira em torno de um morador, o morador da casa 11, Walter Bishop, um vizinho que é mantido bem longe de todos e que é considerado um excluído, julgado sem ter realmente cometido algum crime, mas que aparentemente é misterioso demais e estranho demais para ser considerado parte da vila. Sua casa é aquele tipo de casa que se é proibido aproximar. Todos da vila sabem disso. Todos sabem que Walter Bishop não é boa gente. Ele tem uma máquina fotográfica que utiliza para tirar fotos sem permissão das pessoas. E rola boatos que ele fez coisas no passado das quais deveria pagar e pagar muito.

Muito se especula sobre esse desaparecimento da senhora Creasy. E Grace e sua amiga Tilly estão realmente incomodadas com essa situação. Parece que depois que a sra Creasy sumiu a vila não é mais a mesma. Estão todos a flor da pele, todos medrosos e com a pulga atrás da orelha. Colocam a culpa no calor excessivo, mas Grace sabe que não é só isso. Então essas duas detetives mirins (já que são duas crianças mega fofas de 10 anos que dão uma cor super alegre em todo esse drama) resolvem procurar motivos pelos quais a senhora Creasy resolveu deixar a vila. E o principal motivo suspeitam é que talvez tenha sido culpa de Deus. E que quando encontrarem Deus, a senhora Creasy também será encontrada. Mas como procurar Deus em uma vila? Sair de porta em porta, procurando em cada casa será a solução. Mas Grace e Tilly encontrarão muito mais do que Deus. Encontrarão respostas duras e sinceras para as quais garotas de 10 anos talvez não estejam devidamente preparadas, e vão descobrir aos poucos que uma pequena vila esconde mais segredos do que deveria esconder.

Leia o restante da resenha lá no blog e também minha opinião desse livro maravilhoso!!! >> Blog Livro Doce Livro

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2017/05/resenha-entre-cabras-e-ovelhas-de.html

Nath 13/06/2017

Doce e Assustador
Quando a sra. Creasy desaparece a Vila é inundada por desconfianças e temores. Logo começam a surgir teorias e suspeitas. Uns suspeitam que ela tenha se matado. Outros, que o marido dela a tenha matado. Mas o que a maioria acredita, é que o estranho morador da casa 11 tenha algo a ver com seu desaparecimento... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
Em meio aos mistérios e teorias, Grace e Tilly, duas meninas moradoras da Vila, resolvem que precisam encontrar Deus. Para elas, se O encontrar saberão que a Vila está em segurança, logo, nada de mal pode ter acontecido com a sra. Creasy. Em meio à atípica caça ao Criador, as garotas passam a descobrir segredos dos moradores da Vila que até então eles tentavam com todas as suas forças manter enterrados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
A primeira coisa que me encantou, logo nas primeiras páginas do livro, foi a escrita poética e sutil da autora. Ela escreveu um livro delicado, inocente e aterrorizante. Os capítulos que alternam entre a narração de uma criança e de adultos, evidenciam o contraste existente na Vila e nos mostra como será destruidor se a verdade vir à tona.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de o livro ter um ritmo mais lento, comparando-o com livros juvenis, a história te prende de uma forma absurda e você acaba se sentindo um detetive, juntando as peças que a autora aos poucos vai nos cedendo, tentando descobrir os segredos que são sussurrados por entre as palavras e depois tentando decidir o que fazer com a verdade quando ela começa a tomar forma diante de nós.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
É o tipo de livro que nos mostra como o ser humano pode se tornar mau, mesmo quando acha que o que está fazendo é para o bem. E como o passado, não importando quando tempo tenha se passado, ele ainda permanece escondido nos dobras de nossas roupas, nas palavras da nossa mente, no escuro do corredor, esperando o momento mais oportuno (ou não) para voltar e nos assombrar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀
Recomendo muito esse livro, infinitamente. Principalmente para quem adora mistérios e uma narrativa doce. E, claro, para que não tem o que temer quando a verdade vier a público.

site: https://www.instagram.com/p/BVSc9SUB5io/