Viúva Negra

Resenhas -

Bart 27/03/2020

Viúva Negra - Vermelho Eterno
*Margaret Stohl*
Antes de mais nada, é um bom livro. Só tem um detalhe e disso falarei mais a frente.
A trama é de um filme de ação, toda contada por Natasha/Viúva Negra em um "inquérito mensal" das cooperações dentro da S.H.I.E.L.D. , ou seja a história toda já passou, mas isso não é um problema (ele vem mais p/frenrte). A trama se concentra em Ava Orlova, uma moça russa que foi resgatada pela Viúva Negra e mora nos EUA ja tem 8 anos (ela tem 17anos), Ava sonha constantemente com um rapaz, até o dia que ela o encontra, Alex Manor, vcs vão descobrir outro nome dele, e quem realmente ele é. A partir do encontro dos 2, o livro passa a ter um ritmo frenético (uma figura do passado dos 3 personagens volta). O livro toca num assusnto que não é tão explorado... O passado de Natasha Romanoff. Com participação de Tony Stark é revelado o "Entrelaçamento Quântico", pois Ava tem acesso às memórias e reflexos da Viúva Negra...(???), Alex é um rapaz que se descobre com habilidades p/derrotar um agente treinado...(???) Todo mundo é filho de Jason Bourne?! Kkkkkkkkkkk
O problema do livro:
Tony Stark é um personagem secundário rápido, mas bem usado, o livro não é sobre ele, então, ok!! . A Viúva Negra, no entanto, esse é o livro DELA... e também é uma personagem secundária. A espiã aparece depois some, a trama é toda em cima de Ava e Alex, se vc quer um livro da Viúva Negra, sinto muito, ainda não é esse! Acho que se o título fosse "Ava&Alex" (+Jason Bourne) seria muito melhor, porque aí a participação da Viúva Negra seria mais aceitável!?????
É um bom livro, ação bem contada!!
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Clara3871 21/11/2021

não estava dando nada para esse livro
Quando eu iniciei o livro eu não pensei que iria gostar tanto, achava que só ia ser mais um da marvel para passar o tempo.
Mas logo quando eu estava na pagina 20 eu já tava amando, a escrita é simplesmente fantastica, muito muito fluida e rapidinha, e a edição além de linda ajuda muito por que é a diagramação é simplesmente perfeita! e é super bonita.
mistura tudo junto, romance, suspense, ação... muito bom gente! recomendo demais.

Poly 04/11/2021

É o primeiro livro a Marvel que eu leio e confesso que esperava bem mais. Natasha Romanoff é uma personagem muito rica, mas foi explorada de uma maneira um pouco rasa, porém o livro tem um ritmo de escrita ótimo e a leitura flui muito bem.

Acaui 27/02/2021

Emocionante
Eu estava com esse livro na minha lista de desejados a um ano, e não tinha comprado ele porque estava com medo de me decepcionar. Mas quando comecei a ler, não queria mais largar o livro, de tanto que me apeguei aos personagens.
E a história também e perfeita, não se trata do passado na Natasha, mas mesmo assim eu amei, e vai para os favoritos com certeza.

Domells 27/11/2021

Viúva Negra - Vermelho Eterno
Confesso que estava esperando uma história da Nat surpreendente e envolvente. E assim, é um livro bom, mas esse "bom" possui muitos poréns.
Primeiramente, deu a entender que a Natasha não era a principal do livro, ficou muito mais focado na Ava e no "relacionamento" dela com o Alexei e a Natasha só foi começar a aparecer realmente depois da metade do livro. Segundo que algumas ações da Natasha ao meu ver foram sem pé nem cabeça, meio que não tinha motivo para ela agir daquela forma e não parece que a Natasha agiria de tal forma. Também achei a história um pouco confusa e acho que em alguns aspectos poderia ter sido melhor trabalhada, como por exemplo, o romance. Já que a autora quis focar TANTO nisso eu acho que tinha que ter sido mais desenrolado. Essa questão me incomodou um pouco, porque eles se conheceram em um dia e no outro eles já estavam iniciando um relacionamento (??) Foi muito do nada e não teve uma construção muito boa. Tirando essas coisas, é um livro bom.

Tetê 28/08/2021

Incrivel
Não ta escrito o quanto eu amei esse livro. Confesso que teve uma hora que ey tive que me forçar a ler, mas de resto eu amei. Não tenho nem palavras para descrever esse final maravilhoso. O tanto que eu chorei não ta escrito, mas eu também ri, senti muita raiva mesmo e fiquei muito tensa. Eu esperava muito menos desse livro, me surpreendeu.

Felicete 12/07/2021

Chorei bastante, recomendo
Achei esse livro simplesmente incrível! O enredo é bom, o desenvolvimento é bom, a leitura flui muito bem! Achei a escrita ótima também.
Confesso que passei metade do livro confusa, tentando entender o que estava rolando, mas depois foi só ladeira a baixo ??
Chorei bastante no final, mesmo que já estivesse esperando por aquela tragédia. Foi triste e sofrido, mas nada na Marvel tem como ter um final 100% feliz ?
Resumindo: gostei demais, fiquei com raiva, fiquei confusa, surtei por causa de casalzinho, fiquei triste, fiquei tensa e chorei p caramba. Perfeito, amei, nota 10.

Tuninho 19/12/2021

A Viúva Negra
O livro é excelente, mas não é um livro da Viúva Negra. É um livro em que a Viúva Negra participa, assim como outros personagens, mas a narrativa é bem bacana. Gostei muito da história e recomendo muito.

Paloma 05/06/2021

Natasha e Ava Orlova foram "criadas" e roubadas de sua família por Ivan Somodorov. Em suas infâncias sofreram experimentos, traumas e medos na Sala Vermelha (projeto de Ivan para controlar as grandes nações). Após alguns anos, Natasha já como Viúva Negra e Ava uma adolescente promissora, se reencontram para dar um fim ao projeto O.P.U.S e encontrarem sua felicidade.
Em meio a esse turbilhão de lembranças causadas pelo reencontro elas conhecem Alex Manor e / ou Alexei Manorovsky , que descobrem ser um importante aliado durante a missão de acabar com o projeto O.P.U.S e destruir o legado de Ivan Somodorov.

Nathalia184 06/07/2021

Tive um derrame lendo esse livro, mas vamos lá.

Supostamente, deveríamos acompanhar a Viúva Negra, mas ela é uma personagem que é mais mencionada do que participativa da história, e isso por si só ja conta como ponto negativo pra mim - que queria algo protagonizado por ela, fazendo espionagem.
Mas então a autora, por algum motivo, achou que seria ótimo colocar dois adolescentes que iam se amar perdidamente e se sentirem seguros nos braços um do outro, com menos de 24h de convivência - pra não mencionar nos diálogos expositivos e nas tentativas de flerte.

Em suma, o livro entrega algo que mais parece alguma série adolescente da netflix e foi frustrante acompanhar isso.

Iza 16/01/2022

Decepcionante
Vocês não sabem o quão triste eu fico em dar 2,5 estrelas pra esse livro. Eu estava super empolgada pra ler, principalmente porque a viúva negra e minha personagem preferida de todo o MCU, mas tudo nessa história é ruim.
A escrita é ruim, os personagens são ruins, o plot é ruim, a protagonista é uma insuportável e eu só terminei por conta da própria viúva negra, que é basicamente uma figurante na história.
As cenas de ação são mal descritas, e me deixaram confusa em todos os momentos.
Demorei praticamente 7 dias pra ler um livro de 360 páginas, a escrita é rápida, (porque é mal feita)e mesmo eu não conseguia continuar lendo. Foi tão decepcionante que eu não tinha mais vontade de ler.
Busquei um livro de ação e espionagem com a melhor personagem do mundo e ganhei um romance adolescente ruim da Netflix. Sinceramente, que raiva.
Terminei de ler na base do ódio. Não índico pra ninguém.

Alan (@coracaodeleitor) 04/09/2020

Agrada todos os públicos.
Olá literárioooos.

????Os livros de heróis vem ganhando cada vez mais espaço no mercado editorial inclusive tendo suas histórias reescristas por autores renomados.
????Hoje vamos conversar sobre um desse livros que é "Viúva negra: Vermelho eterno". Que foi lançado nessa edição de luxo com luva e capa dura pela @editoraexcelsior .
O livro já começa cheio de ação com a nossa protagonista Natasha Romanoff e somos introduzidos a Ava Orlova, que é uma garota que foi salva por Natasha, e mora nos Estados Unidos há 8 anos.
Ava tem sonhos com um rapaz que ela não conhece. Até que certo dia ela o encontra. Alex Manor tem alguma relação com ela, porém isso faz parte do mistério do livro.

Até que um personagem relacionado aos três surge e muda tudo. Paralelo a isso crianças começam a desaparecer e Natasha desconfia que isso tudo tem a ver com seu antigo mentor, e ela precisará da ajuda de Ava. Com muita coisa em jogo elas terão que se unir para desvendar os segredos por trás desses desaparecimentos e derrotar o grande vilão por trás de tudo.
?Esse livro com certeza eu indico até para quem não é fã de heróis. Porque independente disso, é uma história de espionagem, superação e descoberta, muito bem escrita, que realmente faz o leitor querer saber mais.

Fora que para quem é fã, é incrível poder conhecer um pouco mais do passado de uma as nossas heroínas favoritas e das relações que ela construiu.
É uma leitura leve porém cheia de segredos e reviravoltas que tem tudo para agradar os mais diferentes públicos.

dicas_books 17/03/2021

Tudo para mim
O LIVRO NÃO CONTA A HISTÓRIA DA NATASHA NA SALA VERMELHA!(E antes de ler acho legal vc ter o conhecimento básico do que é a sala vermelha e um pouco do passado da Natasha)
O livro conta a história de Ava Orvola e Natasha Romanoff e sua missão secreta, no meio de brigas, conflitos, mentiras, amor, carinho, medo,... esse livro cada capítulo é um tapa na cara e o plot da historia eu realmente não esperava! Recomendo mto esse livro mto perfeito, Esse livro é incrível a história maravilhosa a narrativa confunde um pouco ex: capítulo da Ava tem partes que se passa na cabeça da Natasha mas enfim acho que esse era o objetivo e n que tenha sido um erro.