Quem vai solucionar o enigma de Rembrandt?

Quem vai solucionar o enigma de Rembrandt? Thomas Brezina

Resenhas - Quem vai solucionar o enigma de Rembrandt?

Lara 11/04/2020

Livro que marcou minha infância.
Esse livro era disputadíssimo na biblioteca da escola onde estudava durante o ensino fundamental, até mesmo era preciso pedir para que a bibliotecária responsável tentasse esconder o livro para que pudéssemos ter o prazer de reler.
Além de trazer curiosidades sobre a história de Rembrandt o livro também traz a sensação de que você é o único responsável por descobrir a verdade por trás do enigma proposto pelo mesmo.
Interativo, curto, simples e de facílima compreensão, perfeito para uma leitura rápida e sem linguajar rebuscado.
A parte mais gostosa da leitura definitivamente é a interatividade com a história através de molduras, um decodificador em forma de pincel e uma foto que acompanha o livro físico, essas que são as ferramentas principais para o desenvolvimento do enredo e também é responsável pelo aumento significativo da curiosidade no decorrer dos enigmas.
Acho perfeito para uma leitura infanto juvenil mas gostaria de reler depois de adulta já que por um longo tempo este foi meu livro favorito graças à sua habilidade de me deixar sentindo como se eu fosse o Sherlock Holmes desta história.

Evelyn 09/05/2021

experiência diferente
Vários elementos extras diferentes que ajudam na solução doa enigmas. Até um pincel. A história me foi um pouco confusa.