John Constantine / Hellblazer: Origens, Vol. 1 (Nova Edição)

John Constantine / Hellblazer: Origens, Vol. 1 (Nova Edição) Jamie Delano




Resenhas -


3 encontrados | exibindo 1 a 3


William.Ramos 21/06/2021

O cartão de visita de John Constantine.
Nesse primeiro encadernado da fase solo de Hellblazer com 6 edições, temos o cartão de visita de John Constantine, demônios, ocultismo, religião, política, preconceito...
Um retrato da Inglaterra da cortina de ferro e de um mundo no auge da guerra fria, o escritor Jamie Delano traz as hqs temas que não eram comuns até então.
Os desenhos cumprem o papel, mas não enchem os olhos, a narrativa algumas vezes é muito descritiva e redundante, mas não compromete.
O gancho no final da história da vontade de começar o próximo encadernado imediatamente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marieliton M. B. 07/07/2017

O mundo maldito de John Constantine
O mundo é um lugar cheio de imundice, trapaças e demônios. Sim. Demônios. E é nesse mundo que também vive John Constantine. Um mago que não deixa barato uma dívida e que entre um gole de uísque e uma tragada de cigarro, arrisca sua vida, e de quem estiver por perto, pra enganar demônios e demais seres estranhos que teimam em atormentar o seu mundo.

Constantine era um coadjuvante que aparecia nas histórias do Monstro do Pântano durante a fase do Alan Moore na revista. O cara, apesar do pouco destaque, conseguiu conquistar a simpatia dos leitores e ganhar sua revista própria, a Hellblazer. E isso coube ao roteirista Jamie Delano e ao desenhista John Ridgway tornar esse ex-coadjuvante em um protagonista.

Nesse primeiro volume da série Origens, se encontram as 6 primeiras histórias de John Constantine. Por mais que seus trejeitos e fama tenham se moldado mais durante a fase do Garth Ennis e Steve Dillon, nessas histórias iniciais, Delano já começa a apresentar detalhes que no futuro fariam parte do cânone do personagem. Abusar da boa vontade do amigo taxista Chas, se aproveitar do Papa Meia-noite, se relacionar com mulheres misteriosas e o mais comum, se ele ñão vai atrás de problemas, os problemas vem até ele.

Por mais que tenha gostado muito de todas as histórias desse volume, o que me desapontou foram os desenhos do John Ridgway. Em muitas páginas a diagramação dos quadros está tão confusa que fica difícil entender qual a ordem certa de leitura. Mas tirando isso, até que o traço dele combina com o tom das histórias.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR