Homem Pra Casar: Ela é a Garota

Homem Pra Casar: Ela é a Garota Janaína Melo

Resenhas - Homem pra Casar: ela é a garota

eugilvanarocha 20/04/2017

Apaixonada por essa história
Eu bati o record de rapidez ao ler esse livro, li em apenas uma tarde, de tão gostosa que é a leitura e a história, simplesmente eu não conseguia parar de ler, a leitura é fluida e de fácil compreensão, fiquei por assim dizer refém do livro....
Juliana é uma menina que acabou de terminar um relacionamento de três anos, seu primeiro namorado, um cara que acabou com sua autoestima, ela se via como uma pessoa sem nenhum atrativo e isso acabava refletindo em sua aparência, pois ela acabava se escondendo e seu modo de vestir e se arrumar. Até que sua amiga de apartamento resolve convidá-la para passar uns dias em sua cidade natal e dá uma mudada no visual da amiga.
Chegando lá em Belo Monte, logo no primeiro dia ela conhece Mateus Santana, em uma situação uma tanto quanto constrangedora.
Mateus é simplesmente o garoto mais bonito da cidade, que vive com sua mãe (superprotetora), sua avó e suas tias, vivendo sufocado por tantos cuidados e regras que acabam podando a sua liberdade de viver a vida como qualquer garoto.
Ele também acaba de sair de um relacionamento onde sua família não se conforma com o fim, e fazem tudo para que ele reate e se case com a Catarina, e ela própria não reconhece o fim do namoro. Tanto que nenhuma garota tem a coragem de se aproximar dele. Então Teo e Zeca, seus melhores amigos bolam um plano para acabar com a fama de bom moço dele, para atrair as garotas. Mas quando eles colocam o plano em ação é justamente quando ele conhece e se apaixona por Juliana, os amigos contam boatos e estes foram espalhados pelos quatro ventos pelas fofoqueiras da cidade ele estaria envolvido com uma garota da capital, uma biscate, que no caso acabaram pensando que era a Juliana. Então as coisas se complicam, ele querendo namorar com ela mas tentando que ninguém saiba, os preparativos para o baile onde ele participaria do concurso de Mister Belo, os mal entendidos, ele tendo que lidar com a mãe, que cá para nós não deixava o garoto nem respirar, com a ex, com o seu melhor amigo que estava afim da Juliana, acaba metendo os pés pelas mãos...E agora? Como ficará essa história? Amei acompanhar o desenrolar desta trama e em breve já vem a segunda parte dessa história: Ninguém foge do destino.
Ao ler esse livro eu me senti em casa, passei minha adolescência em uma cidade pequena e acabei revivendo muitos momentos gostosos junto com Mateus, Téo, Zeca, Juliana e a Dani. Almoços com a galera, namoros no parque de diversões, planos mirabolantes que tinham tudo para dar errado (quem nunca?)... E aquela rede de intrigas e fofocas que toda cidade pequena tem?
A dinâmica entre os personagens é perfeita! É desse jeitinho mesmo que eu me lembro que era a convivência entre os amigos. A Janaína está de parabéns pela ambientação e pelos personagens desse livro. Apaixonei por tudo, cada pedacinho dele.
E avisando a quem interessar possa, não tem cenas de sexo, pode ser lido por todos que gostam de um bom romance.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Livros do Coração 19/07/2017

Super Recomendo
Homem pra casar é um romance Young Adult bem estilo sessão da tarde. Ele é todo fofo e retrata bem aquela fase do primeiro amor, das primeiras escolhas, da imaturidade, dos planos mal elaborados e das trapalhadas. A narrativa, em terceira pessoa, é leve e fluida. O enredo é original e bem desenvolvido. Um diferencial que me chamou atenção foi o fato do concurso de beleza ser masculino, quando corriqueiramente costuma ser feminino. Janaina trabalhou bem a questão da beleza e da vaidade no universo masculino, ainda mais exacerbada quando falamos do esterótipo do peão, rústico, meio ogro. Os cenários descritos ambientam muito bem a trama e os diálogos são coerentes e apaixonantes.

Os personagens são construídos com muita personalidade e com particularidades para cada um deles. Na verdade, nesse grupo de amigos cada um chama atenção a seu modo e é impossível não se interessar por eles. Torço para que todos os amigos tenham suas histórias, em especial para Daniele, que é uma figura!

Devo avisar às ansiosas de plantão que o final do livro é tenso e você ficarão loucas pela continuação mas…. sosseguem o coração pois ele já está sendo finalizado e será lançado em breve. Eu tive o prazer de ler uma boa parte do segundo livro e antecipo: Está ainda melhor!

RECOMENDO! Conheça os encantos do Mister Belo e a da doce Juliana em HOMEM PRA CASAR

site: Resenha completa no Blog: http://www.livrosdocoracao.com.br/homem-pra-casar/

Silvia.Souza 22/12/2017

Muito infantil...
Eu não gosto de histórias cujos personagens são adolescentes... Se eu soubesse que era esse o caso nem teria iniciado a leitura. Muito disse que me disse e sem dizer nada no final das contas... Intrigas infantis que uma boa conversa poderia resolver tudo... Mas o que realmente me irritou foi chegar ao fim e saber que continua no próximo livro... Escritores, por favor, a informação de que a história continua em outro livro é muito importante e deve estar na sinopse do livro....

Vi | @viajantesdopapel 18/06/2020

Adorei!
É super gostoso de ler. Bem leve e tranquilo. Os personagens me cativaram e estou doida pra ver o que vai acontecer no segundo livro. Super indico pra quem gosta de um livro para relaxar, que se passa no interior, de rapazes bonitos e de muita confusão.

site: https://www.instagram.com/viajantesdopapel/

Oceano 22/08/2021

É un livro razoável. Tem a leitura flúida, Janaína consegue narrar bem, mas eu não acho que o leria de novo.
O grande problema da história se dá por um único personagem: Margarida, a mãe do rapaz. Ela é uma personagem tão insuportável que eu virava as páginas pra ver se acabava logo pra ela sumir de vez na minha vida. Outro problema é que o principal, ele é muito imaturo. Aí ele faz por onde a mãe dele fazer o que ela quer na vida dele. Por isso eu não gostei.