Prazeres Proibidos Laura Lee Guhrke

Resenhas - Prazeres Proibidos

fer 09/06/2021

Mocinha invisível, paixonite não correspondida
Fui com um pouco de expectativas do livro me conquistar mas acabou que eu achei bem fraco. Mesmo tendo gostado bastante da mocinha crítica e inteligente, da história de vida da mocinha pouco recorrente nos romances de época e da pincelada na arqueologia, não consegui sair satisfeita dessa leitura pelo mocinho (será que sempre tenho pé atrás com os mocinhos? Kkkkk). Começa por ele ter exposto opiniões horríveis sobre alguém que ele nem deu chances de conhecer direito e termina com ele não me convencendo que realmente era apaixonado pela mocinha. No decorrer do livro sempre acabava tendo a impressão de que tratava ela de maneira ?boa? pois tinha interesse sexual nela. Se não fosse por isso parece que o distanciamento e sentimento de superioridade dele continuaria. A autora até tenta não deixar ele com a imagem ruim colocando a visão da mocinha apaixonada no começo, mas pra mim, foi só isso, a visão isenta de erros da moça. Ela até diz que superou a paixão por ele, por causa das barbaridades que ele disse, mas parecia que toda hora sentia que ela ia fraquejar. Achei o final corrido demais e o perdão instantâneo sendo que ela ficou negando ele na maioria do livro. Não sei se tem continuação, mas a parte do avô dela ficou sem conclusão.
Não tive vontade de abandonar a leitura em nenhum momento, mas foi um livro bem esquecível. Infelizmente.

Marli31 07/11/2020

A história de Anthony , duque, e Daphne uma arqueóloga! Ela se apaixona por ele instantaneamente assim que o conhece. Mas ele nem a percebe, só quer saber do trabalho que ela faz que vai permitir que ele inaugure seu museu. Até que Daphne o escuta falar sobre ela de maneira muito pejorativa e decide ir embora. Aí, já viu, ele começa a correr atrás dela.

Daniela.Dantas 29/03/2019

Intenso e Divertido
Daphne é uma mulher timida que trabalha na restauração de tesouros.
Após a morte do seu pai, ela começa a trabalhar numa escavação na propriedade de Anthony, um duque.
Daphne é secretamente apaixonada por Anthony, mas ele não tem nem um pingo de interesse nela.
Mas quando Viola, a irmã de Anthony, os visita, ela vai mexer com o orgulho ferido de ambos ao ponto de os aproximar.
O livro é muito divertido, logo nas primeiras páginas já ficamos agarrados na história do drama de Daphne e da insolência do duque.

Mila F. @delivroemlivro_ 08/12/2018

Não pensei que fosse gostar tanto como gostei.
Guilty Pleasures (2004) ou Prazeres Proibidos foi escrito por Laura Lee Guhrke que é uma romancista super conhecida, e autora de um dos melhores romances de época que já li na vida: Muito Mais que Uma Princesa.

Lembro que, na época que li Muito Mais que Uma Princesa, fui em busca de outros livros da escritora, mas não tinha no Brasil. Inclusive esse livro que vou falar para vocês hoje é uma tradução para Portugal. Apesar de já termos outros livros da Laura Lee Guhrke nas terras tupiniquins, o volume em questão ainda não está disponível (embora você consiga achar em e-book na edição portuguesa - que foi o meu caso).

Prazeres Proibidos era exatamente o livro que precisava ler no momento: leve, fluído, sexy, sensual e inteligente. Pra falar bem a verdade, os romances de época geralmente tem tons bem feministas e que acho super charmosos: é bem comum encontrarmos personagens femininas que fogem à convenção, fogem do padrão de mocinhas frágeis que precisam ser resgatadas, etc. Com este volume não foi diferente. E que delícia!

Sem mais delongas, após tantas leituras tensas que realizei no último mês, tive necessidade de ler algo mais leve e descontraído, então pensei "porque não ler um romance de época?", daí me lembrei que tinha Prazeres Proibidos no meu Kindle e comecei a ler cheia de boas vibrações e expectativas

Aqui vamos acompanhar a história de Daphne, que é uma especialista em restaurar artefatos (uma das melhores nesse trabalho) e, após perder o pai segue a mesma profissão do mesmo. Acompanharemos também o Duque de Tremore, Anthony, que contrata os serviços de Daphne, para ajudá-lo na restauração de objetos que vai expor em seu museu.

Daphne esconde um segredo em relação ao duque: ela adora espiá-lo trabalhando sem camisa no meio das escavações e, assim, acaba desenvolvendo um prazer proibido e até um desejo íntimo em relação ao duque, no entanto, ela fica completamente chocada e irada quando, com a visita da irmã de Anthony (Violet) entreouve os dois conversando sobre ela. Daphne descobre que o duque de Tremore a compara com um inseto, insossa e sem atrativos.

Muito devastada com a descoberta, porém, toma a decisão de se demitir do trabalho e ir para Londres ser apresentada a sociedade, contudo, não contava com a total resistência do duque em deixá-la partir. Anthony junta todas as forças para tentar persuadi-la a ficar no trabalho. E daí, ambos começam um confronto e, também, um jogo de sedução.

É claro que Prazeres Proibidos não estamos isentos dos clichês que estes livros nos reservam: temos uma garota sem atrativos que se apaixona por um homem rico e que tenta dar a volta por cima. Mas o mais legal e inovador deste livro (se comparado com os que já li) é que a reviravolta não acontece através de uma transformação física de Daphne, pois ela continua sendo a mesma de sempre (vestindo o que sempre vestiu, suas roupas sem cores, penteados sem vida), mas a maior transformação da personagem é interna - e isto começa a despertar o interesse de Anthony.

Daphne passa a ser impetuosa, decidida e muda totalmente de postura ao deixar de ser solícita e passa a dar sua própria opinião e exigir algumas coisas para ficar no trabalho. Até então Anthony não tinha percebido essas características em Daphne e fica deslumbrado de desejo pela mocinha.

Como Daphne não está mais interessada em Anthony e, por conseguinte, não procura mais agradá-lo, suas ações passam a ser de quem quer irritá-lo o tempo todo. Anthony passa a olhar a mulher com outros olhos e fica obcecado em possuí-la. Ou seja, de inseto, insossa e sem atrativos, Daphne passa a fasciná-lo.

Particularmente fiquei fascinada com essa premissa: da mocinha não se transformar fisicamente através de um banho de loja e estudos de regras de etiqueta, mas continuar sendo fisicamente quem é, apenas adotando uma postura mais ousada, confiante e segura, capazes de seduzir e encantar um cavalheiro como o duque de Tremore.

Obviamente neste romance teremos muita química e faíscas por todo lado e o plot twist é empoderador e sensual, e apesar do tom leve, divertido e descompromissado, o enredo traz abordagens bem interessantes e temas pertinentes em romances de época.

Aliás, antes de finalizar a review, quero dizer que, pesquisando, descobri que Prazeres Proibidos é o primeiro volume de uma série independente chamada "Guilty" que é composta por quatro volumes:

1. Prazeres Proibidos
2. Todos os Teus Beijos
3. A Cama da Paixão
4. Muito Mais que Uma Princesa

Qualquer um dos livros podem ser lidos separadamente, a única ligação que as histórias tem é que contam a história de alguns personagens presentes no primeiro volume. Quem dera todos fossem publicados no Brasil, não é mesmo? Até onde tenho informações, apenas o segundo e o quarto volumes tem no Brasil.

Realmente amo Laura Lee Guhrke e não entendo o motivo dos livros dela não serem publicados no Brasil, a escritora tem vários e vários livros e séries e eu tenho quase certeza absoluta que todos são bons, mas como diz a "Blogueirinha de merda": Não tem no Brasil. Infelizmente. Fato que só lamento amargamente.

site: www.delivroemlivro.com.br

Fabi 18/08/2018

Mas q romance de época maravilhoso! Como não o li antes? Para quem gosta de romance de época com mocinhas de caráter forte e duques teimosos que se rendem completamente e fazem de tudo pelas mocinhas, esse livro é para você! Os diálogos entre o casal são excelentes e inteligentes. Acho uma pena esse título em português. Nada a ver! Brasil, pq não manteve o título original????? Pq quem vê esse título, acha q a história se baseia totalmente nisso.
Bárbara 18/08/2018minha estante
Nossa, fiquei super interessada nesse livro...vc pretende trocar?

Fabi 19/08/2018minha estante
Bárbara, é uma história excelente! Muito boa! Li em pdf. Qualquer coisa, me manda uma msg...

Raquel 10/05/2018

Nunca, nunca, nunca deve ler uma coleção desordenadamente, pois este livro perdeu todo eo encantamento depois de ter o segundo livro da série, na minha opinião o enredo do segundo livro é muito, melhor, mas com certeza teria gostado um pouco mais deste se não tivesse antencipado a sequencia, muito lento a sequencia dos fatos, bem escrito e tudo, mas esta além do seu tempo, mas gostei (médio).

Janise Martins 10/01/2018

Prazeres Proibidos
Depois de ler 300 romances praticamente seguidos, fica difícil dizer que não tem nada clichê no próximo. Esse tem um pouco de clichê, mas a forma como Laura Lee Guhrke desenvolveu a história o clichê ficou camuflado e a história realmente se tornou muito boa, apesar de ter sido escrito na terceira pessoa. Apesar, porque eu prefiro primeira pessoa, só por isso.
Daphne trabalha para o duque Tremore, o Anthony, já a 5 meses como restauradora. E a fim de agradar e encantar o duque, ela trabalha feito uma máquina e está sempre disposta a obedecer, isso porque ela está apaixonada por ele, que nunca, nunquinha reparou nela, a não ser que ela é eficiente. E ela sonha com ele, até que um dia ela escuta sem querer uma conversa dele com a irmã:

"—Encantadora? Com esse coque horrível que sempre usa e essas roupas costumeiras, a menina é tão atraente como um inseto em cima de uma folha. É como uma peça da mobília. Duvido que algum homem se desse conta de que ela existe mesmo que estivesse debaixo de seus narizes; e mesmo assim se esqueceriam dela no mesmo instante em que desaparecesse das vista deles. Eu sei por que isso acontece comigo.” - Duque Tremore sobre Daphne.

E assim ela ficou arrasada e seu coração se transformou.
Agora um comentário extra: essa sinopse não é muito verdadeira, porque Viola, a irmã do duque, não teve nada a ver com a transformação de Dapnhe e na verdade não teve grandes transformações. Mas depois que ela ouviu essa conversa ela caiu em si e descobriu que o sonho dela era bobo e impossível. Assim ela aceitou o convite de Viola para ir para Londres ser apresentada a sociedade e conseguir um casamento.
O duque que é uma arrogância só, não queria de jeito nenhum que ela fosse, pois o trabalho dela era imprescindível nas escavações e abertura do museu. Até aquele dia ela era totalmente submissa em silêncio, mas ela estava determinada a pedir demissão e ir embora. Com isso ele foi trocando favores em troca de dias a mais de serviço.
Quando o duque começou a reparar que Daphne tinha voz, personalidade e corpo, a coisa começou a virar. Aí, quem não queria mais era ela. E o duque sapecou para conquistá-la.
Mas é muito gostoso a transformação do duque e sua conquista. Daphne é de opinião e é inteligente, talvez no final ela tenha exagerado um pouco, sei lá! Pode ser que ele tenha merecido. Só sei que a gente torce para duque conquistá-la.
Um romance onde o impossível dá uma virada, quem queria não quer mais e vice-versa. O jogo da conquista encanta. Onde quem não tinha voz fala mais alto e a arrogância cai de quatro. Onde o amor desfaz o impossível. Um livro sem mimimi.
Amei ler.
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/prazeres-proibidos.html

Tamara Dias 06/11/2016

Amei!
É uma pena que nenhuma editora tenha trago ainda esses livro aqui para o Brasil! Amando essa série! Infelizmente ler no Português de Portugal tira um pouco a fluidez da historia pq precisamos associar as coisas, mas a magia da história fica lá! Adorei demais O duque de Tremore, é incrível ver o desenvolvimento dele, conseguia sentir aquela Áurea de misterio envolvendo ele! Ahahah E Daphe uma personagem sem mimimi! Ela é uma personagem excepcional! Me apaixonei pelo casal, Adorei a história mto bem construída! Só não sei 5 estrelas pq acho que a história ficou mto presa aos dois naquela casa... mas amei demais! Apesar da autora não nos dar aquele Prefácio que sempre amamos, pra suspirar com a"lguns anos depois"... os livros são incriveis! Realmente mtos fofos! Vou continuar torcendo pela publicação deles aqui! :)

Lerrânia 06/03/2016

Prazeres Proibidos
Um romance doce, simples, leve e muito, muito romântico!!

A leitura flui, e os personagens são cativantes! Amei! :)
Silvana Barbosa 06/03/2016minha estante
Ah , muito bom !

Lerrânia 07/03/2016minha estante
Bom mesmo, né Silvana!? :D

Sandra 17/12/2014

Uma história leve que nos faz sonhar
Nada como um desses romances levinhos pra deixar a gente se sentindo bem. A história é aquela do patinho feio que se transforma num cisne. A mocinha (Daphne) trabalha para o mocinho Antony (Duque de Tremore) como restauradora objetos arqueológicos e se esconde por detrás de roupas sem graça, cabelo preso e óculos. Vive suspirando pelo seu patrão até ouvir, por acaso, a opinião dele a seu respeito. Dai em diante ela se enfurece e todo o carinho e atenção destinados ao duque são transformados em raiva e vontade de retaliação. O interessante é que fazendo isso, ao invés de o repelir, ela abre os olhos do duque para a sua presença. Eles se engalfinham com palavras e jogos e no meio deste turbilhão acabam se apaixonando um pelo outro. Uma história leve que nos faz sonhar.
Fran.Zi. 17/12/2014minha estante
adoro este livro, é sempre um prazer reler a estória!

Silvana Barbosa 17/12/2014minha estante
Este livro é muito legal !

Dany Maria 10/11/2014

Uma história muito romântica,em que a mocinha é secretamente apaixonada pelo seu patrão mais ele nem percebe e nem dá bola porque ela não tem nenhum atrativo aparente...até que um dia ela ouve ele falando umas coisas dela,como por exemplo que ela era tão interessante ou bonita,não lembro,como um inseto em cima de uma folha kkkkkkkk(dei mta risada nessa parte),a partir daí acaba a ilusão dela por ele,e começa a dele por ela...aí o coitado penaaa p/ conquistar ela de novo,pq a mulher é dura na queda viu...Enf,eu gostei,mais não conseguiu me prender muito essa história,então só três estrelas.

Patricia Chame 10/07/2014

Definitivamente um dos preferidos !
Adoro quando o livro nao me deixa dormir rsrsrsrsrsrsrsr - Acordei com olheiras por ter dormido pouco mas valeu muito a pena!!!!!

Lane 01/10/2013

Prazeres Proibidos
Não sei se foi porque criei muita expectativa em relação a este livro ou se foi o “momento” em eu que o li, o que sei é que ele não funcionou comigo.

No entanto, isso não quer dizer que o livro seja ruim, não neste caso.

Prazeres Proibidos é uma leitura gostosa, de apenas algumas horas, pra quando estamos com aquele período que queremos descansar a mente e ler algo profundo sem que no final estejamos destroçados emocionalmente.

Julguei o texto um pouco parecido com o da Jane Austen, os diálogos principalmente e um pouco do estilo da narrativa, embora também tenha achado a autora com boa inclinação para criar histórias críveis.

A história é sobre descobertas. A protagonista, Daphne Wade é uma antiquária que trabalha com escavações arqueológicas e por ser mulher tem algumas complicações por trabalhar em plena época da regência, no ano de 1830.

Daphne foi criada apenas pelo pai e sem nenhuma presença feminina como influência, e por causa disto não tem conhecimento da sua feminilidade por mais que ela entenda que é uma mulher e sinta os anseios naturais de uma.

Mesmo que ela compreenda seus anseios, Daphne tem muito medo da rejeição masculina, até o momento em que ela ouve por acaso um homem depreciá-la como mulher. Este homem é Anthony Courtland, duque de Tremore e nada menos que a sua paixão secreta e o seu chefe.

Anthony é um homem frio e arrogante que tem como único sentimento na sua vida o seu amor pelas escavações.

A história entre eles é bem interessante, as transformações e as caracterizações dos personagens vão despertando um interesse progressivamente e o ritmo do enredo é bom.

Porém, devo confessar que eles não me atraíram.

Eu desfrutei da leitura, achei bem agradável e considerei a presença de alguns elementos diferenciados como as escavações e o flerte das flores bem educativas e alguns personagens secundários bem interessantes. No entanto, mesmo que a história seja crível, o nível de tensão é moderada a fraca, infelizmente eu não consegui o que esperava desta leitura.

E como eu disse antes, talvez eu tenha criado muita expectativa e isto seja pelo fato de eu ter demorado a adquiri-la porque ela não vende aqui no Brasil, e eu não conseguia ninguém que quisesse fazer uma troca por ele – o que contribuiu para aumentar minha expectativa - e acabei tendo que pagar um preço (absurdo) bem acima do valor pela Livraria Cultura. Talvez seja por isso, ou talvez não...

Contudo, descobri que o livro faz parte de uma série chamada “Guilty Series” e os livros que a compõem são:

- Prazeres Proibidos, livro 1
- Todos os teus beijos, livro 2
- A cama da Paixão, livro 3
- Muito mais que uma Princesa, livro 4 (que já li e não sabia que fazia parte de uma série)

Como diria Paulo Coelho, “o discurso não é esse livro é ruim, é não gostei desse livro”, então...

Avaliei com 3 estrelas

silviacrika 26/05/2013

Lindo
Super recomendo.A hstória eh linda e qs chorei no final.