Prazeres Proibidos Laura Lee Guhrke

Resenhas - Prazeres Proibidos

fer 09/06/2021

Mocinha invisível, paixonite não correspondida
Fui com um pouco de expectativas do livro me conquistar mas acabou que eu achei bem fraco. Mesmo tendo gostado bastante da mocinha crítica e inteligente, da história de vida da mocinha pouco recorrente nos romances de época e da pincelada na arqueologia, não consegui sair satisfeita dessa leitura pelo mocinho (será que sempre tenho pé atrás com os mocinhos? Kkkkk). Começa por ele ter exposto opiniões horríveis sobre alguém que ele nem deu chances de conhecer direito e termina com ele não me convencendo que realmente era apaixonado pela mocinha. No decorrer do livro sempre acabava tendo a impressão de que tratava ela de maneira ?boa? pois tinha interesse sexual nela. Se não fosse por isso parece que o distanciamento e sentimento de superioridade dele continuaria. A autora até tenta não deixar ele com a imagem ruim colocando a visão da mocinha apaixonada no começo, mas pra mim, foi só isso, a visão isenta de erros da moça. Ela até diz que superou a paixão por ele, por causa das barbaridades que ele disse, mas parecia que toda hora sentia que ela ia fraquejar. Achei o final corrido demais e o perdão instantâneo sendo que ela ficou negando ele na maioria do livro. Não sei se tem continuação, mas a parte do avô dela ficou sem conclusão.
Não tive vontade de abandonar a leitura em nenhum momento, mas foi um livro bem esquecível. Infelizmente.

Lizzy 14/09/2010

"O poder das mulheres"
É um livro que proporciona uma leitura muito deliciosa, com enredo simples e final previsível, mas nem por isso menos agradável. O foco inicial é a "paixão platônica" de Daphne por seu patrão, o duque de Tremore, um verdadeiro sonho de consumo.
Ela é uma assumidade em restauração de artefatos históricos e ele a contrata para fazer esse trabalho em um sítio arqueológico em Tremore Hall. Ele é um homem comprometido com os deveres da aristocracia e com o coração por estrear.
Ocorre que a mocinha sofre uma forte desilusão quando descobre que o seu "príncipe encantado" nunca a viu como uma mulher atraente, por isso decide mudar sua postura. Tudo isso é o ponto de partida para maravilhosos diálogos e um jogo de sedução que ninguém escapa ileso.
Adorei quando o mocinho afirma que "uma mulher pode conseguir tudo o que quiser de um homem, se souber como proceder". Amei!

Semiramis 26/07/2011minha estante
Poxa amiga sou louca pra ler esse livro.
Vc leu da wook???

Lizzy 26/07/2011minha estante
Semi, esse eu comprei pela wook, n tem no Brasil, nem ebook. Bjs

Amanda 03/09/2011minha estante
Poxa me interessei pacas, nenhuma boa alma não seria capaz de fazer um ebook desse livro pra nós pobre mortais? :(

ALEXIS KINROSS 09/02/2012

Há muito tempo que ansiava por ler este livro.
O primeiro livro que li da Laura Lee Guhrke foi Muito Mais Que Uma Princesa, o último da série e por enquanto único lançado aqui no Brasil. OMG!!! Tantos livros maravilhosos no mundo... Porque não lançam aqui? Por que? Por que?
Então o que me resta? Apelar pra minha amiga Keli conseguir lá da terrinha (Portugal).
Prazeres Proibidos é um livro que não tem uma trama repleta de suspenses, dramas e todos aqueles ingredientes de muitos livros que lemos, mas apesar disto é deliciosamente envolvente. Caprichoso nas conversações e situações apresentadas, na composição dos personagens e diria que uma das coisas que me cativou muito foi a mocinha não ser daquelas belezas estonteantes. Muitos diriam que a Daphne se enquadra no papel de "patinho feio". Eu diria que ela seria como qualquer uma de nós.
Daphne Wade é uma mulher simples, normal, como qualquer uma de nós. Ela usa óculos, mas apenas para enxergar melhor e... tem uma paixão secreta e proibida por Anthony Courtland, duque de Tremore ( e aqui a bagaceira tá feita porque me vinha a mente duque de Tremores, OO, kkk).
Após a morte do pai, sem família, e sozinha no mundo, Daphne resolve voltar para a Inglaterra e ocupar as funções do pai na escavação de uma villa romana na propriedade do duque e se apaixona perdidamente por ele. Paixão esta agravada pelo fato de o homem trabalhar nas escavações e ficar a exibir seu peito másculo e desnudo . E nossa tímida mocinha não consegue articular uma frase inteira sem gaguejar na presença do Anthony, então muitas vezes ficam em silencio e se esforça ao máximo para fazer o que ele pede, querendo agradá-lo. Mas o mundo de Daphne vem abaixo ao escutar uma conversa de Anthony com a irmã, onde ele aponta a falta de feminilidade e atrativos de Daphne e chega a compará-la a uma máquina e a um inseto em um galho de árvore,entre outras coisas. Ain que me deu um ódio do bofe deleitoso nessa hora!!
Mas tudo bem, afinal ele vivia em uma sociedade fútil, que vivia apenas de aparências. Além do mais, Anthony ocupou as funções de duque aos 12 anos devido a uma tragedia familiar, o que acentuou ainda mais a arrogância dele. Autoritário, acostumado a ser obedecido em tudo, conforme exigia sua posição,e preocupado apenas com as suas escavações, Anthony fica chocado ao se deparar com o pedido de demissão de Daphne ( que tem um papel vital no sucesso do seu projeto de um museu de artefatos romanos) e a nova mulher que surge a sua frente.
A calada Miss Wade agora não se sujeitava as suas ordens, e com a língua solta enfrentava ele sem receio algum. Determinado a manter Daphne envolvida nas escavações e consequente abertura do museu, Anthony apela para ameaças e subornos e, quando isto não dar certo, ele resolve que se na base do grito ela não se deixa convencer, talvez se ele lhe oferecer... mel.... ela fique. KKKK. Ai meninas o homem parte pra sedução, mas o interessante é que ele perde completamente o coração pra Daphne.
Ele passa a ver a mulher que existe atrás dos óculos que ele odeia e das roupas sem graça. Ele descobre a essência dela e fica completamente cativado.
A convivência dos dois só acentua as descobertas de um sobre o outro. Ao passo que o Anthony percebe como foi precipitado em julgar a Daphne, ela descobre o homem amoroso e caloroso por trás da arrogância e autoritarismo, e além de tudo, morre de medo de se apaixonar!!! Ain Anthony venha aqui que eu te curo desse mal!!
Adorei que o Anthony começa a ver a Daphne com outros olhos antes dela mudar sua aparência, o que fato não ocorre exatamente. As mudanças na mocinha são mais interiores. Ela se torna forte, confiante, se firma como pessoa e não cede as pressões do seu amado duque. A paixão entre eles é gradual, vai acontecendo a medida que vão se conhecendo melhor e o que a Daphne sentia muda e se aprofunda.
O livro é bem despretensioso, nada de tramas super elaboradas, como já mencionei. Tem momentos bem sensuais, mas também momentos suaves e delicados. Eu adorei!!! O Anthony é um fofo. Na sua relação com a Daphne ele mostra que a conexão que deseja com ela não é apenas física, mas em todos os níveis. E o cortejo dela a ela através da linguagem das flores.... ain que romântico!!!!! .

“Daphne conteve um soluço e começou a falar, mas ele designou a flor na mão dela com um gesto, fazendo-a interromper-se.
__Mandei-lhe esta flor porque é a expressão mais fiel que lhe posso dar dos meus sentimentos. __respirou fundo.__ Apaixonei-me por si naquele dia no jardim, quando a vi parada á chuva. Foi amor á primeira vista, Daphne, porque foi naquele momento que a vi realmente pela primeira vez.”

Série Guilty Pleasures.
Guilty Pleasures (2004) - Prazeres Proibidos.
His Every Kiss (2004) -
The Marriage Bed (2005) - A Cama da Paixão.
She's No Princess (2006) - Muito Mais que uma Princesa.
Margot 23/05/2018minha estante
undefined

Patricia Chame 10/07/2014

Definitivamente um dos preferidos !
Adoro quando o livro nao me deixa dormir rsrsrsrsrsrsrsr - Acordei com olheiras por ter dormido pouco mas valeu muito a pena!!!!!

Carla.Lorenzi 10/06/2010

Que gracinha de livro! Um romance bem gostoso de ler. A mocinha é um pouco cabeça dura, mas é essa teimosia dela que acaba conquistando o duque e, claro, o final é feliz!

Andrea Hirano 17/06/2010

Amei!!!! O que sentiria se soubesse que o homem que ama, a comparou com um inseto numa árvore???? Foi assim que Daphne se tornou uma mulher. Mais um livro que leio dessa autora e me encanto. Uma leitura deliciosa, com muito romance e final feliz.

neli 01/05/2011

Maravilhoso!!!!
"Toda mulher tem seus prazeres proibidos".

Essa é a estória de Daphne, que é uma arqueóloga, que foi contratada pelo Duque de Tremore para catalogar os tesouros encontrados em sua propriedade.
Assim que chega, ela se encanta ao vê-lo sempre sem camisa, junto aos trabalhadores.
Mas ele a considera apenas um empregada competente, pois ela não é bonita, usa óculos, uma solteirona.
Mas com a ajuda de Viola, irmã do duque, isso muda e ele se surpreende com uma mulher tão cativante, que esteve o tempo todo tão próximo.

Eu adoro essa série, esse é o primeiro livro.
A autora sabe escrever de forma divertida e sensual.
Aqui no Brasil foi lançado pela editora Essência, apenas, o querto livro da série, Muito mais que uma princesa.
Recomendadíssimo.

Fabi 18/08/2018

Mas q romance de época maravilhoso! Como não o li antes? Para quem gosta de romance de época com mocinhas de caráter forte e duques teimosos que se rendem completamente e fazem de tudo pelas mocinhas, esse livro é para você! Os diálogos entre o casal são excelentes e inteligentes. Acho uma pena esse título em português. Nada a ver! Brasil, pq não manteve o título original????? Pq quem vê esse título, acha q a história se baseia totalmente nisso.
Bárbara 18/08/2018minha estante
Nossa, fiquei super interessada nesse livro...vc pretende trocar?

Fabi 19/08/2018minha estante
Bárbara, é uma história excelente! Muito boa! Li em pdf. Qualquer coisa, me manda uma msg...

Telma 17/09/2012

Prazeres Proibidos
Laura Lee Guhrke é mesmo uma excelente autora.

escreve, com maestria, romances históricos para mulheres que, independente da idade, nunca deixam de suspirar e sonhar com romance.

Na capa deste livro está escrito:
“Prêmio CataRomance Reviewers’ Choice Award – melhor romance histórico na Europa”

Eu assinaria embaixo.
Assinaria embaixo porque esse romance tem os clichês que alguns torcem o nariz, mas tem também toda a inteligência, perspicácia e humor sagaz que a autora empresta aos personagens. É doce sem ser piegas, é inteligente sem ser pedante, enfim... é um livro na medida, para mim!

Let’s go to the subject!?

Daphne trabalhou a vida toda ao lado do pai, em desertos e lugares inóspitos, depois da morte de sua mãe.
Quando seu pai é chamado para a restauração de objetos romanos, encontrados numa escavação em Tremore é que ela se depara com dois problemas: a morte do seu pai antes da contratação e ter que provar para o duque de Tremore que ela daria conta do trabalho.
Os problemas teriam parado aí se, após ser aceita pelo duque para trabalhar em sua propriedade, ela não se apaixonasse perdidamente por ele e suspirasse escondida até o dia em que soube que ele a achava “um lixo” de mulher.

Arrasada, ela olha para si mesma, pela primeira vez em tantos anos e resolve fazer mudanças, começando por ler Cleópatra (rs*). As mudanças são sutis e deliciosas. Ela não perde sua essência, não deixa de ser uma mulher “feia” (pelos padrões de beleza do momento), mas vira completamente o jogo.

É um livro que não se quer largar. Mulherzinha, sim! ... mas um “mulherzinha” tudo de bom!

O único ponto negativo é o Brasil não ter publicado ainda este livro. Ele encontra-se apenas em Inglês e em Portugal (em português nativo), na Wook.

*smack*

Marli31 07/11/2020

A história de Anthony , duque, e Daphne uma arqueóloga! Ela se apaixona por ele instantaneamente assim que o conhece. Mas ele nem a percebe, só quer saber do trabalho que ela faz que vai permitir que ele inaugure seu museu. Até que Daphne o escuta falar sobre ela de maneira muito pejorativa e decide ir embora. Aí, já viu, ele começa a correr atrás dela.

Lerrânia 06/03/2016

Prazeres Proibidos
Um romance doce, simples, leve e muito, muito romântico!!

A leitura flui, e os personagens são cativantes! Amei! :)
Silvana Barbosa 06/03/2016minha estante
Ah , muito bom !

Lerrânia 07/03/2016minha estante
Bom mesmo, né Silvana!? :D

Dany Maria 10/11/2014

Uma história muito romântica,em que a mocinha é secretamente apaixonada pelo seu patrão mais ele nem percebe e nem dá bola porque ela não tem nenhum atrativo aparente...até que um dia ela ouve ele falando umas coisas dela,como por exemplo que ela era tão interessante ou bonita,não lembro,como um inseto em cima de uma folha kkkkkkkk(dei mta risada nessa parte),a partir daí acaba a ilusão dela por ele,e começa a dele por ela...aí o coitado penaaa p/ conquistar ela de novo,pq a mulher é dura na queda viu...Enf,eu gostei,mais não conseguiu me prender muito essa história,então só três estrelas.

Sandra 17/12/2014

Uma história leve que nos faz sonhar
Nada como um desses romances levinhos pra deixar a gente se sentindo bem. A história é aquela do patinho feio que se transforma num cisne. A mocinha (Daphne) trabalha para o mocinho Antony (Duque de Tremore) como restauradora objetos arqueológicos e se esconde por detrás de roupas sem graça, cabelo preso e óculos. Vive suspirando pelo seu patrão até ouvir, por acaso, a opinião dele a seu respeito. Dai em diante ela se enfurece e todo o carinho e atenção destinados ao duque são transformados em raiva e vontade de retaliação. O interessante é que fazendo isso, ao invés de o repelir, ela abre os olhos do duque para a sua presença. Eles se engalfinham com palavras e jogos e no meio deste turbilhão acabam se apaixonando um pelo outro. Uma história leve que nos faz sonhar.
Fran.Zi. 17/12/2014minha estante
adoro este livro, é sempre um prazer reler a estória!

Silvana Barbosa 17/12/2014minha estante
Este livro é muito legal !