Lua Vermelha

Lua Vermelha Miranda Gray




Resenhas - Lua Vermelha


50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Crislane 18/01/2024

Ótimo livro
Não entendia nada de mandala lunar nem de ciclo menstrual. Sabia de nada, é um livro muito construtivo, cheio de informações.
comentários(0)comente



Fer Veraldo 28/07/2023

O problema não é o misticismo
Acho que quem procura esse livro já não espera método científico. E tá tudo bem. O que eu buscava era reconectar, a nível espiritual mesmo, com meu ciclo menstrual. E até encontrei isso no livro.

Mas é difícil ignorar a transfobia, o determinismo biológico, o machismo nos papéis de gênero. E eu nem tô com paciência pra discutir o quanto ele é eurocentrado.

Enfim, até dá pra ler, mas tem que ter muito filtro e um pouco de sangue frio. No geral, não recomendo a leitura não.
comentários(0)comente



Daniella.Santos 13/06/2023

Necessário
Acho um livro necessário para mulheres, para aprender mais sobre seu ciclo é a conexão com a natureza e o todo, mas ainda assim acabou sendo muito diferente do que eu acredito e prego tinham algumas partes que não consegui me conectar ou acreditar
comentários(0)comente



Camila Candelaria 12/04/2023

Toda mulher deveria ler, principalmente as que "odeiam" menstruar.
Gostei da leitura. Me fez enxergar a menstruação sem julgamento e me livrei de todas as crenças limitantes que a sociedade coloca sobre o assunto. Toda mulher deveria ler pra se relacionar melhor consigo mesma!
comentários(0)comente



Gysselle.Almeida 06/04/2023

O divino ciclo da mulher lunar.
Toda mulher deveria ler esse livro. Aprender amar suas fases, entender seu ciclo menstrual e sua conexão com a energia da lua.
Sem dúvida, um livro maravilhoso.
comentários(0)comente



Rayane.Martins 15/03/2023

Acho que toda mulher deveria ler esse livro
Acho que toda mulher deveria ler esse livro, ele me acolheu de uma forma, tudo fez sentido depois dele.
comentários(0)comente



Fabi.Jung 01/01/2023

Pra se reconectar
Uma leitura fácil e maravilhosa pra quem busca se reconectar aos seus ciclos. Li ele 2 vezes, a primeira achei meio bobo até, na segunda com mais entendimento, achei maravilhoso e compartilhei vários saberes que vieram através do livro.
comentários(0)comente



Amanda Ouriques 16/11/2022

Clareza e aceitação de que somos cíclicas.
Sempre senti muito as mudanças de energia ao longo do mês. Eu vivia frustrada comigo mesma por não conseguir ter constância, e não aceitava essas alterações da energia e de humo no meu dia a dia.

Nas épocas de baixa energia e de dificuldade em me concentrar, eu queria me forçar a continuar mantendo o mesmo ritmo.

Ler esse livro me trouxe a clareza e a aceitação de que sou cíclica, e tá tudo bem. As anotações na mandala lunar têm sido muito importantes para identificar alguns dos meus padrões em cada fase, assim como as explicações do livro sobre cada uma das 4 fases.

Foi muito importante adquirir esse conhecimento, pois ele me ajudou a lidar e aceitar o meu ciclo sem sentir a culpa e a frustração que eu sentia antes ?? Assim como o entendimento de que cada fase pede um cuidado diferente, e que devemos respeitar isso.
comentários(0)comente



Marie Dias 14/11/2022

Este livro tem muitas problemáticas que chegam a ser um desserviço pra quem vem ler ele a procura de autoconhecimento. Existem muitas coisas já ditas há muito por cientistas sérias que se dispõem através de áreas como o serviço social a estar na vida das pessoas com um olhar cuidadoso e cético. Eu sei que ler um livro sobre sagrado feminino é escolher abandonar o cético, mas querer ensinar a aplicar papel de gênero a uma criança desde cedo pra mim é surreal.
Bom, minha opinião com certeza diverge da maior parte das pessoas que leram esse livro, mas tá aí. Transfobia pura o livro.
comentários(0)comente



Jéssica 05/08/2022

Um novo olhar para si mesma
Lua Vermelha é um livro que traz insights sobre a nossa vida menstrual e nos leva a ter um olhar de cuidado para com cada fase do ciclo.

NÃO É uma veneração à menstruação, nem ao útero nem aos ciclos. Ninguém é obrigada a amar nada, nem é obrigada a querer menstruar. Em nenhum momento a Miranda fala isso. O que ela incentiva é a olhar para isso com acolhimento, e entender que tá tudo bem se sentir rebelde, chata, chorona, emotiva ou não ser produtiva o tempo todo, mesmo que a sociedade patriarcal fale o contrário. E por mais conscientes que sejamos quanto a isso, é difícil internalizar, pois a autocobrança é grande.

Comecei a fazer a Mandala Lunar (um modelo meu mesmo, não aquela cara e cheia de frufrus que vendem na internet) e tive insights que, mesmo acompanhando por aplicativos de monitoramento da menstruação, não conseguia ter. E também passei a lidar de uma forma diferente com meu ritmo, minha energia e minha criatividade nas diferentes fases. Recomento muito a leitura!

Apesar disso tudo, chega a ser um pouco repetitivo em alguns momentos. Não cita muitas fontes e os dados históricos são bem rasos, por isso tirei uma estrela.
comentários(0)comente



danjos 11/05/2022

?[?] A história da natureza feminina não tem um significado definitivo, não tem princípio nem fim, mas está eternamente viva em toda e cada mulher.?

P. 292
comentários(0)comente



Sonally.Cecilia 01/04/2022

Essencial
Esse é um livro que toda mulher deveria ler, riquíssimo! Nos ajuda a passar e entender as nossas fases cíclicas, é cheio de exercícios e reflexões. Vale muito a pena!
Minha parte preferida é no final, onde ela fala sobre o rito de passagem da primeira menstruação da menina. Me colocando no lugar da jovem, percebi a importância dessa cerimônia, e como ela pode mudar a concepção de como a criança, e mais nova mulher, irá lidar com a menstruação. Simplesmente essencial, fica a dica para as mamães de meninas que não sabem como abordar esse assunto!
comentários(0)comente



Luana.Salviano 17/02/2022

Despertar Do Feminino Sagrado
Na minha opinião esse livro merece cinco estrelas, pelo apanhando da Sabedoria ancestral feminina; Energias Criativas do Ciclo menstrual; Percepção de um feminino cíclico; Poder de empoderamento sexual, criativo e espiritual através do nosso sangue, compreendendo as fases, e a mulher dentro e fora desse processo. Miranda nos ajuda a compreender os nossos ciclos, trazendo uma visão onde há aceitação dessa mulher em suas varias versões. E aceitar, amar, sentir e viver, se descobre um poder incrível, latente dentro de cada ser feminino.

A leitura trás os simbolismos, a importância dos ritos, das deusas, das estórias, de elementos que trazem essas energias junto à nós. Esses saberes ajuda a nós mulheres a obter autoconhecimento utilizando a ferramenta do nosso ciclo menstrual. O que para mim refere-se a um renascer para si, libertando-se de um sistema patriarcal e linear.

Somos Cíclicas e conhecer nossos ciclos, e dar força a esse sagrado feminino nos levará a esse lugar que descobre o véu de quem somos nós, deixando fluir nossa verdadeira natureza ?
comentários(0)comente



Mafe Bertogna 28/01/2022

Interessante mas desatualizado
O livro é bom, traz uma nova visão para o ciclo menstrual que é visto de forma tão negativa. Gostei muito do conto do início e das dicas sobre organização do ciclo e mandala lunar (apesar de eu não ter tempo ou paciência pra fazer certinho, prefiro usar um aplicativo).

Os pontos negativos na minha opinião foram a exclusão de mulheres que não menstruam, principalmente mulheres trans ou que não se identifiquem no padrão de feminilidade. Achei muito?útero power?. Também me incomodei com a forma que foram colocados esses estereótipos do feminino, tipo maternidade e cuidar de casa. É bom, um pouco pseudociência talvez, mas de fato é muito distante da mulher moderna, e eu não acho que isso é tão ruim assim.

Outra coisa que não concordo é a forma como a menarca é tratada, como uma nova fase de mulher adulta, porque quando eu menstruei chorei horrores porque tinha 11 anos e só queria ser criança, uma criança de 11 anos não tem que crescer só porque menstruou, e nem saber lidar perfeitamente com esse ciclo tão complicado.

Vale a leitura pra entender mais do assunto, principalmente na questão de divindades femininas e suas fases, mas não leve tudo como verdade absoluta.
Marie Dias 14/11/2022minha estante
É isto!




Gabriela3319 29/12/2021

Coloquei expectativas demais
Após ler Mulheres que correm com os lobos acreditei que o livro lua de sangue estaria mais ou menos na mesma pegada.
Mas o livro vai muito para o lado místico da coisa apesar de ter coisas que gostei, esperava algo mais embasado de fato em comportamento e psicologia.
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR