Lua Vermelha

Resenhas - Lua Vermelha

1 | 2 | 3 | 4

Crislane 18/01/2024

Ótimo livro
Não entendia nada de mandala lunar nem de ciclo menstrual. Sabia de nada, é um livro muito construtivo, cheio de informações.

Fer Veraldo 28/07/2023

O problema não é o misticismo
Acho que quem procura esse livro já não espera método científico. E tá tudo bem. O que eu buscava era reconectar, a nível espiritual mesmo, com meu ciclo menstrual. E até encontrei isso no livro.

Mas é difícil ignorar a transfobia, o determinismo biológico, o machismo nos papéis de gênero. E eu nem tô com paciência pra discutir o quanto ele é eurocentrado.

Enfim, até dá pra ler, mas tem que ter muito filtro e um pouco de sangue frio. No geral, não recomendo a leitura não.

Daniella.Santos 13/06/2023

Necessário
Acho um livro necessário para mulheres, para aprender mais sobre seu ciclo é a conexão com a natureza e o todo, mas ainda assim acabou sendo muito diferente do que eu acredito e prego tinham algumas partes que não consegui me conectar ou acreditar

Camila Candelaria 12/04/2023

Toda mulher deveria ler, principalmente as que "odeiam" menstruar.
Gostei da leitura. Me fez enxergar a menstruação sem julgamento e me livrei de todas as crenças limitantes que a sociedade coloca sobre o assunto. Toda mulher deveria ler pra se relacionar melhor consigo mesma!

Gysselle.Almeida 06/04/2023

O divino ciclo da mulher lunar.
Toda mulher deveria ler esse livro. Aprender amar suas fases, entender seu ciclo menstrual e sua conexão com a energia da lua.
Sem dúvida, um livro maravilhoso.

Rayane.Martins 15/03/2023

Acho que toda mulher deveria ler esse livro
Acho que toda mulher deveria ler esse livro, ele me acolheu de uma forma, tudo fez sentido depois dele.

Fabi.Jung 01/01/2023

Pra se reconectar
Uma leitura fácil e maravilhosa pra quem busca se reconectar aos seus ciclos. Li ele 2 vezes, a primeira achei meio bobo até, na segunda com mais entendimento, achei maravilhoso e compartilhei vários saberes que vieram através do livro.

Amanda Ouriques 16/11/2022

Clareza e aceitação de que somos cíclicas.
Sempre senti muito as mudanças de energia ao longo do mês. Eu vivia frustrada comigo mesma por não conseguir ter constância, e não aceitava essas alterações da energia e de humo no meu dia a dia.

Nas épocas de baixa energia e de dificuldade em me concentrar, eu queria me forçar a continuar mantendo o mesmo ritmo.

Ler esse livro me trouxe a clareza e a aceitação de que sou cíclica, e tá tudo bem. As anotações na mandala lunar têm sido muito importantes para identificar alguns dos meus padrões em cada fase, assim como as explicações do livro sobre cada uma das 4 fases.

Foi muito importante adquirir esse conhecimento, pois ele me ajudou a lidar e aceitar o meu ciclo sem sentir a culpa e a frustração que eu sentia antes ?? Assim como o entendimento de que cada fase pede um cuidado diferente, e que devemos respeitar isso.

Marie Dias 14/11/2022

Este livro tem muitas problemáticas que chegam a ser um desserviço pra quem vem ler ele a procura de autoconhecimento. Existem muitas coisas já ditas há muito por cientistas sérias que se dispõem através de áreas como o serviço social a estar na vida das pessoas com um olhar cuidadoso e cético. Eu sei que ler um livro sobre sagrado feminino é escolher abandonar o cético, mas querer ensinar a aplicar papel de gênero a uma criança desde cedo pra mim é surreal.
Bom, minha opinião com certeza diverge da maior parte das pessoas que leram esse livro, mas tá aí. Transfobia pura o livro.

Jéssica 05/08/2022

Um novo olhar para si mesma
Lua Vermelha é um livro que traz insights sobre a nossa vida menstrual e nos leva a ter um olhar de cuidado para com cada fase do ciclo.

NÃO É uma veneração à menstruação, nem ao útero nem aos ciclos. Ninguém é obrigada a amar nada, nem é obrigada a querer menstruar. Em nenhum momento a Miranda fala isso. O que ela incentiva é a olhar para isso com acolhimento, e entender que tá tudo bem se sentir rebelde, chata, chorona, emotiva ou não ser produtiva o tempo todo, mesmo que a sociedade patriarcal fale o contrário. E por mais conscientes que sejamos quanto a isso, é difícil internalizar, pois a autocobrança é grande.

Comecei a fazer a Mandala Lunar (um modelo meu mesmo, não aquela cara e cheia de frufrus que vendem na internet) e tive insights que, mesmo acompanhando por aplicativos de monitoramento da menstruação, não conseguia ter. E também passei a lidar de uma forma diferente com meu ritmo, minha energia e minha criatividade nas diferentes fases. Recomento muito a leitura!

Apesar disso tudo, chega a ser um pouco repetitivo em alguns momentos. Não cita muitas fontes e os dados históricos são bem rasos, por isso tirei uma estrela.

danjos 11/05/2022

?[?] A história da natureza feminina não tem um significado definitivo, não tem princípio nem fim, mas está eternamente viva em toda e cada mulher.?

P. 292

Sonally.Cecilia 01/04/2022

Essencial
Esse é um livro que toda mulher deveria ler, riquíssimo! Nos ajuda a passar e entender as nossas fases cíclicas, é cheio de exercícios e reflexões. Vale muito a pena!
Minha parte preferida é no final, onde ela fala sobre o rito de passagem da primeira menstruação da menina. Me colocando no lugar da jovem, percebi a importância dessa cerimônia, e como ela pode mudar a concepção de como a criança, e mais nova mulher, irá lidar com a menstruação. Simplesmente essencial, fica a dica para as mamães de meninas que não sabem como abordar esse assunto!

Luana.Salviano 17/02/2022

Despertar Do Feminino Sagrado
Na minha opinião esse livro merece cinco estrelas, pelo apanhando da Sabedoria ancestral feminina; Energias Criativas do Ciclo menstrual; Percepção de um feminino cíclico; Poder de empoderamento sexual, criativo e espiritual através do nosso sangue, compreendendo as fases, e a mulher dentro e fora desse processo. Miranda nos ajuda a compreender os nossos ciclos, trazendo uma visão onde há aceitação dessa mulher em suas varias versões. E aceitar, amar, sentir e viver, se descobre um poder incrível, latente dentro de cada ser feminino.

A leitura trás os simbolismos, a importância dos ritos, das deusas, das estórias, de elementos que trazem essas energias junto à nós. Esses saberes ajuda a nós mulheres a obter autoconhecimento utilizando a ferramenta do nosso ciclo menstrual. O que para mim refere-se a um renascer para si, libertando-se de um sistema patriarcal e linear.

Somos Cíclicas e conhecer nossos ciclos, e dar força a esse sagrado feminino nos levará a esse lugar que descobre o véu de quem somos nós, deixando fluir nossa verdadeira natureza ?

Mafe Bertogna 28/01/2022

Interessante mas desatualizado
O livro é bom, traz uma nova visão para o ciclo menstrual que é visto de forma tão negativa. Gostei muito do conto do início e das dicas sobre organização do ciclo e mandala lunar (apesar de eu não ter tempo ou paciência pra fazer certinho, prefiro usar um aplicativo).

Os pontos negativos na minha opinião foram a exclusão de mulheres que não menstruam, principalmente mulheres trans ou que não se identifiquem no padrão de feminilidade. Achei muito?útero power?. Também me incomodei com a forma que foram colocados esses estereótipos do feminino, tipo maternidade e cuidar de casa. É bom, um pouco pseudociência talvez, mas de fato é muito distante da mulher moderna, e eu não acho que isso é tão ruim assim.

Outra coisa que não concordo é a forma como a menarca é tratada, como uma nova fase de mulher adulta, porque quando eu menstruei chorei horrores porque tinha 11 anos e só queria ser criança, uma criança de 11 anos não tem que crescer só porque menstruou, e nem saber lidar perfeitamente com esse ciclo tão complicado.

Vale a leitura pra entender mais do assunto, principalmente na questão de divindades femininas e suas fases, mas não leve tudo como verdade absoluta.
Marie Dias 14/11/2022minha estante
É isto!

Gabriela3319 29/12/2021

Coloquei expectativas demais
Após ler Mulheres que correm com os lobos acreditei que o livro lua de sangue estaria mais ou menos na mesma pegada.
Mas o livro vai muito para o lado místico da coisa apesar de ter coisas que gostei, esperava algo mais embasado de fato em comportamento e psicologia.

1 | 2 | 3 | 4