Agora e na hora

Agora e na hora Heloisa Seixas

Resenhas - Agora e na hora

Val Alves 27/12/2021

O livro da Heloisa Seixas me deixou com aquele entusiasmo que nos faz sentir vontade de ler toda a obra do autor e ainda nos torna, quase que automaticamente, num "testemunho" do mesmo. Mais de uma vez me peguei indicando o livro a alguém e dizendo enfaticamente "ele é muito bom, você tem que ler".
E meu entusiasmo não foi só por causa da estória, que é um interessante enredo sobre um escritor apaixonado que deixa uma obra póstuma a ser publicada, mas principalmente pelo estilo da autora que achei super criativo, elegante e culto sem ser pedante. Não precisei terminar o livro para concluir que ele já estaria na lista de preferidos.
Uma belezura de se ler!

Rodrigo.Vieira 27/02/2018

AGORA E NA HORA
A idéia é ótima. É um livro dividido em duas partes, sendo a primeira de contos, interligados à segunda parte, um romance, onde um escritor fracassado decide escrever contos, e em seguida, se matar. Mas é confuso, perde ritmo, tem um excesso de referências à outras obras, e tudo fica bem desconexo, e prolixo demais. Acaba faltando uma unidade no final.

Our Brave New Blog 26/06/2017

RESENHA AGORA E NA HORA - OUR BRAVE NEW BLOG
Estou apaixonada por Agora e na hora. Apaixonada!!! Vocês leram essa sinopse? Leiam de novo, é maravilhosa e realmente resume muito bem. Vamos ao que interessa...

A capa diz ser um romance, mas não se engane. Mais da metade do livro é formada por contos, contos esses que foram escritor pelo autor protagonista da história. Temos um livro dentro de um livro aqui e eu vou tentar explicar como tudo funciona.

Nossa primeira narradora é amiga do tal autor. Ela nos dá uma breve introdução, contando como encontrou os manuscritos e sobre sua decisão ou não de publicá-los. Os manuscritos referem-se a dois livros: o de contos e o romance (?). É aí que entramos nas histórias.

O primeiro livro é composto por contos e é MARAVILHOSO. Todos eles envolvem o tema morte e eu fiquei impressionada com o fato de que a autora conseguiu criar tramas completamente diferentes sobre o mesmo assunto. Fiquei completamente imersa em cada universo criado e a escrita da Heloísa é ótima. Ela ainda nos brinda com várias referências literárias!!!! Algumas eu peguei, outras nem tanto, mas não importa... Eu amei vê-las ali.

Eu não vou pontuar cada texto, mas gostaria de dizer que o primeiro é maravilhoso e um dos meus favoritos. É muito ligado a livros e creio que vocês também vão gostar, afinal de contas, somos todos leitores aqui. Continuando...

Passado o livro um, intitulado Agora e na hora, temos o livro dois, A quase morte. Esse segundo é sob o ponto de vista do tal autor, onde ele fala sobre seu processo de escrita e sua vida, também é onde podemos ver sua relação pessoal com cada conto apresentado anteriormente. Não sei dizer se essa parte poderia ser considerada um conto maior, um romance, ou uma novela (sou péssima com essas nomenclaturas), mas o que vocês devem saber é que, seja o que for, é ótimo. Eu já havia adorado a primeira parte, mas essa segunda foi ainda melhor. Que escrita, meus amores, que escrita!!! Que mulher!!

A sinopse não mentiu quando disse que esse trabalho é "sobretudo, uma celebração da literatura e do ofício de escritor" porque o livro dois fala MUITO sobre isso. Nele, continuamos com as referências, mas também vemos a dedicação do autor à sua escrita e como tudo aquilo era importante para ele.

RESENHA COMPLETA NO BLOG: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/resenha-agora-e-na-hora-heloisa-seixas

site: http://ourbravenewblog.weebly.com/home/resenha-agora-e-na-hora-heloisa-seixas