Blogueiras.com Mari Scotti...

Resenhas - Blogueiras.com

Rilaine Reis 04/07/2017

Dei 3 estrelas
Foi o primeiro livro de contos que eu li e estranehi um pouco as histórias, por serem muito curtas a história é bem corrida e fica um pouco sem explicação em alguns pedaços, achei alguns contos bem fracos e uma bem legais.
Enfim não me empolgou tanto.

Quequel 25/06/2017

Falar de um livro de contos já é difícil pq cada conto tem uma particularidade. Agora qnd Ainda são de autoras diferentes, aí não tem como. Então vou falar do terceiro conto, o da história da Mafalda que na minha imaginação ela tinha um rostinho de uma certa autora que estamos conhecendo, e que claro escreveu essa história, tão fofa, tão divertida e muito real, pq quem nunca né? (Quem leu entende) Não posso deixar de comentar sobre Steph a amiga da Mafalda, que amiga F...! Eu tenho uma amiga exatamente assim. ??

Catrine Vieira 16/06/2017

Blogueiras.com reúne oito contos, cada um com uma protagonista influenciadora digital (blogueira ou youtuber), ou prestes a se tornar uma.

Mari Mortani, Lari Azevedo, Raffa Fustagno, Thati Machado, Adrielli Almeida, Thays M. de Lima, Mari Scotti e Teca Machado, além de falar sobre esse mundo digital, abordam vários temas importantes – como orientação sexual, depressão, empoderamento feminino etc.

“A missão dos blogueiros literários é ler livros, resenhar, falar sobre eles e, principalmente, lutar para que novos leitores surjam e assim repassar todo o amor de nutrimos pela literatura.”

Vou falar um pouquinho sobre cada conto, só para vocês saberem do que tratam-se as histórias, e o que achei de cada um deles.

Arrisque-se - Mariana Mortani
No primeiro conto da antologia, conhecemos Bárbara Leal, uma blogueira apaixonada pelo que faz e que, aos poucos, vem conquistando seus sonhos. Em Arrisque-se iremos acompanhar a realização de mais um deles: ela terá a oportunidade de assistir em primeira mão a Nova Era e ainda entrevistar o elenco da nova série da Netflix EM LONDRES! E é durante a exibição VIP do primeiro episódio que ela conhece Peter, um charmoso britânico que trará um diferencial encantador á sua viagem.

“Não gosto da ideia de um lugar, ou qualquer coisa ou pessoa, ser conhecido apenas por uma característica. Nada nem ninguém é apenas uma coisa. Tudo possui dois lados.”

Esse foi um dos meus contos preferidos, se não o preferido. A protagonista é uma mulher muito madura e forte. Peter é apaixonante. A escrita da autora, que eu não havia experimentado até então, me encantou completamente. Ela soube aproveitar muito bem as poucas páginas para envolver o leitor. Ao final da leitura, Mariana nos deixa querendo muito mais daquela história. Inclusive, apesar de ter amado o final, pois passa algumas mensagens maravilhosas que faz o leitor refletir, ficaria bem feliz se houvesse uma continuação para este.

Sentimento às avessas - Larissa Azevedo
Amanda é uma garota moderna, já não tão amante do papel e da caneta, então, quando é diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, e seu médico sugere que ela escreva seu dia a dia e como se sente em um diário, ela resolve fazer isso, mas através de um blog.

É por meio deste, que ela descobre que não está sozinha. O que ela pensou que só era lido por seu psicólogo, na verdade era por muitas outras pessoas, que passavam pela mesmo que ela e se identificavam com o que liam. Inicialmente, isso a deixa muito confusa, mas acaba provando para ela o quanto era forte e não sabia.

“As pessoas estão tão acostumadas com o que veem nos filmes e novelas. Pessoas perfeitas, sem grandes problemas. Mas a verdade é que cada um sabe o tamanho da sua dor e sente de forma única.”

Esse conto me tocou profundamente e me fez refletir bastante sobre o assunto que, por sinal, a autora trabalhou muito bem. Me emocionei não só por conta da temática delicada, mas pela forma com que foi escrita. Em poucos parágrafos, a autora descreveu e transmitiu todos os sentimentos dolorosos e dúvidas da protagonista, fazendo com que nós torcêssemos muito por ela. Algo que me agradou bastante foi o fato da Larissa não ter dado uma “cura” para a Amanda, mas um meio termo, um pouco de liberdade da dor, o que tornou a história mais crível.

E a vida me trouxe - Raffa Fustagno
Que leitor nunca sonhou em conhecer seus personagens literários preferidos? Mafalda teve essa sorte. A jovem ainda estava bem abalada com o fim de seu namoro, até que, Alfredo Sanchez, protagonista de seu livro preferido, aparece, em carne e osso, em seu quarto.

“Não é vida se prender a um destino infeliz.”

O conto é bem divertido, e assim como outros da antologia, me fez querer um livro inteiro contando mais aventuras com essa base. A única coisa me desapontou um pouco foi a “receita” de como receber um personagem em casa. Mesmo sendo uma história de ficção fantástica, achei um pouco bobinho. Ainda assim, amei o conto, e fiquei com uma baita invejinha da Mafalda! haha Que não...?

Segredos da Valentina - Thati Machado
Valentina também também acaba de sair de um relacionamento. Ela pensou que tinha encontrado seu “para sempre”, ela e Alec eram o casal “perfeito”; se amavam, se apoiavam, eram o porto seguro um do outro. Mas acabou...

Resultado de imagem para blogueiras livro thati machadoNão estando na melhor fase de sua vida, ela vê a proposta de cobrir o lançamento de uma comédia romântica em Los Angeles como uma oportunidade perfeita para mudar os ares e conhecer gente nova, mas nunca como uma oportunidade para ser assediada, e foi o que aconteceu. Após isso, Valentina decide não se calar perante o ocorrido, e é a partir daí que sua vira de ponta a cabeça.

“As mulheres precisam, de uma vez por todas, alçarem suas vozes.”

Já li muitos comentários positivos a cerca dos livros da Thati, mas esse foi o meu primeiro contato com sua escrita. E constatei que os elogios não são falsos. Amei a escrita da autora e o enredo de seu conto – que nos faz lembrar do fato que ocorreu no ano passado com o Vin Diesel e a Carol Moreira –, que faz o leitor refletir não apenas sobre o que aconteceu ali nas páginas, mas também sobre a sociedade machista na qual vivemos.

TT - Adrielli Almeida
Lia não é blogueira e nem deseja ser, mas para ajuda sua irmã mais velha, e conseguir uma graninha, aceita cobrir alguns eventos para a irmã, que é blogueira. Em TT, a missão de Lia é entrevistar um famosos grupo de K-Pop que, além de ela não os conhecer, não fala a língua dela. Para complicar ainda mais a situação, uma confusão com os crachás faz com que ela, que era da impressa, se torne a tradutora do grupo. A noção de inglês que eles tinham e o inglês fluente dela teriam que servir!

E não que a coisa dá certo mesmo?! Podem esperar uma aventura bem divertida.

Mas não termina por aí, um dos integrantes do grupo passa seu contato para Lia, e, então, começam as trocas de mensagens...

“Quando você vê esse tipo de pessoa pela tela do seu celular ou computador, você pensa que são bonitinhos de um jeito desumano. E, ora, vejam só, ao vivo esse tipo de pessoa é ainda mais assustadoramente bonita e irreal.”

Apesar de não saber nada sobre K-Pop, amei o conto graças à escrita divertida da autora, a história fofa e os personagens cativantes. TT é mais um conto que eu desejo muito que tenha uma continuação.

A perfeição em existir - Thays M. Lima
Helena ama viajar desde criança – amor passado dos pais para a filha – e sempre aproveita essas viagens para coletar material para o seu blog. Nessas férias, ela está em Gramado, no Rio Grande do Sul, onde após tantos pedidos de seus seguidores, ela decide visitar o Museu de Cera. Lá ela conhece Enzo, um ex-ator que, em um acidente, teve o rosto desfigurado e foi obrigado a abandonar a carreira. Helena imediatamente sente uma compaixão por ele e um desejo de fazê-lo sorrir, nem que seja pelo curto momento que eles têm ali no museu. Determinada, mesmo conhecendo-o há poucos minutos, ela vai mostrá-lo quem ele realmente é, e o tamanho da verdadeira beleza que ele possui.

“Por muito tempo eu vi o mundo através dos seus olhos, agora quero ver o mundo com você, ao seu lado”

O conto da Thays é lindo e emocionante, principalmente por trazer reflexões, que embora sejam bastante discutidas – como em A Bela e a Fera e suas releituras – ainda não são realmente levadas em consideração na vida real. O conto mostra também o quanto os blogs podem mudar as vidas de pessoas, por muitas vezes trazerem mensagens que fazem com que o leitor se identifique e não sinta-se só em determinada situação. Além de poder buscar ali força e inspiração para dias melhores.

Canal Aline Cordeiro - Mari Scotti
Aline é mãe solteira e criou um canal para compartilhar suas experiências e ajudar outras mães na mesma situação. Porém, ela começa a buscar sem limites a fama, deixando de lado não só objetivo de ajudar outras mães, mas também esquecendo-se de quem foi a base de tudo: seu filho.

“Ser mãe mãe é padecer no paraíso, porque cuidar e educar os filhos não é nenhum mar de rosas.”

O conto da Mari nos enche de incógnitas em relação à busca incansável por fama na internet, e as barreiras, ou falta delas, entre a vida real e virtual. A escrita da Mari é a única do livro com que eu tinha experiência e não me decepcionei. A história fofa é mais uma que coloca o leitor para matutar.

Conversas Literárias - Teca Machado
Uma das nossas protagonistas trouxe seu personagem preferido para sua vida, mas desse vez, será ao contrário. Clara que irá mergulhar no universo de seus livros. Eu não sei qual situação é melhor!!! Já me imagino em mil ambientes diferentes.
Quando Clara compra um novo notebook, ela nem imagina o poder daquele treco de marca desconhecida. Mas ela descobre isso quando vai postar sua primeira resenha com o laptop novo e... literalmente, desaba onde o livro resenhado é ambientado.

“Uma coisa é ler um livro, outra é vivenciar tudo que está lá, o que é na verdade o sonho de todo leitor.”

A todo momento, lendo o conto, tive loucas vontades de visitar as histórias que já li, assim como a protagonista. O conto é fantástico e muito envolvente. Me diverti bastante com o conto da Teca e, mais uma vez, fiquei com desejo de mais daquela história.

“Dizer que os livros podem te levar a lugares distantes e inimagináveis se tornou algo literal na minha vida.”

Blogueiras.com é um livro muito identificável, principalmente para nós blogueirxs. Impossível não se ver no lugar de algumas das protagonistas; seja cometendo o mesmo erro ou desejando que acontecesse o mesmo – como no caso das que conheceram seus personagens literários preferidos. Devem ter percebido, pela excesso da palavra “reflexivo” (hahaha) que o livro coloca o leitor para pensar e refletir em vários momentos da leitura, mesmo que ele não passem pela mesma situação.

Indico o livro para blogueiros ou qualquer outro leitor que tenha o interesse em conhecer mais sobre o mundo dos influenciadores digitais. Ou mesmo para qualquer pessoa que o livro tenha despertado o interesse.

site: http://estantemineira.blogspot.com.br/2017/06/resenha-antologia-de-contos-blogueiras-com.html

Mel 15/06/2017

Blogueiras.com foi uma surpresa maravilhosa. O livro é composto de 8 contos em que todas as personagens principais são blogueiras, e é praticamente impossível não se identificar com pelo menos uma dessas personagens mesmo que o leitor não tenha um blog na vida real. É uma leitura muito rápida, divertida e que te prende até o fim.

Camila.Santos 31/05/2017

Blogueiras.com
O que dizer dessas blogueiras que eu mal conheço mas já amo tanto? HAHA

Quando a Thati Machado me mandou o livro Blogueiras.com, eu sinceramente não esperava que fosse gostar tanto assim dele, porque eu tinha um pequeno problema em ler livros de contos e eu acho que graças a esse livro, eu estou curada! HAHA.

O livro tem ao todo oito contos de blogueiras maravilhosas e que contam histórias sobre momentos na vida de uma blogueira. Desde uma viagem para a premier de um filme onde a personagem conhece um britânico misterioso e maravilhoso à uma pequena (bem grande) fantasia com seu personagem favorito de um livro. As personagens dos contos são uma graça, e se você minha cara leitora é blogueira ou não, vai se identificar e amar essas meninas.

Uma coisa que me deixa inquieta nos contos é que quando eu gosto muito do enredo, desejo que ele vire um livro, e por mim todas as histórias desse livro podem ter um livro só pra elas!

Nesta antologia encontramos diversos cenários, com temas bem fortes, dentre estes nos deparamos com: depressão, assédio, autoconfiança, coragem para seguir em frente após algum trauma e sobre as inúmeras surpresas que a vida nos dá.

Um livro como este, nos faz enxergar um pouquinho de como é a vida de uma influenciadora digital, além de que nos faz pensar sobre inúmeros assuntos do nosso cotidiano. A antologia fala de muitos assuntos além da blogosfera, o que foi um ponto muito importante no decorrer da leitura.

A história que mais mexeu comigo foi a da Lia, que ao contrário das outras não bloga porque ama, ela o faz pra ajudar sua irmã que além de um canal e blog, tem marido e filho pra cuidar.. mas não foi ai que eu me enlouqueci na história, mas sim porque sou a louca do kpop e queria estar no lugar dela mesmo! (ai gente, precisava falar isso!)

No geral, eu amei cada pedacinho e cada canto desse livro, ri, chorei, e aprendi coisas com as histórias que eu garanto a vocês valem muito a pena ler e manter sempre como livro de cabeceira.

site: http://blogumlivroporfavor.blogspot.com/

Amanda Ferreira 29/05/2017

Blogueiras.com
Blogueira.com é uma antologia composta por oito histórias, oito autoras diferentes, mas uma mesma paixão: blogar.

Eu adoro contos! E gostei de cada um que li nesse livro. São histórias sobre diversos temas, foi uma leitura rápida e leve, mas cada uma delas me fez sentir algo, desde alegria até o coração apertado.

Vou falar brevemente sobre cada conto.

•Arrisque-se / Mariana Mortani
Nesse primeiro conto acompanhamos a blogueira Bárbara realizando uma grande conquista em Londres. Ela foi convidada para cabine de imprensa da nova séria da Netflix. Nesse evento, Bárbara conhece o charmoso e intrigante inglês, Peter, e juntos passam bons momentos.

•Sentimento às avessas / Larissa Azevedo
Uma garota diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, recebe do seu médico a orientação para escrever seus sentimento em um diário. Então, resolve criar um blog, através desse blog conhece outras pessoas na mesma situação e descobre que é forte mais do imagina.

•E a vida me trouxe / Raffa Fustagno
Malfada acha que provavelmente está sonhando, mas não é o caso. De fato, Alfredo Sanchez, personagem do seu livro favorito, simplesmente aparece na sua vida com em um passe de mágica.

•Segredos da Valentina / Thati Machado
Valentina está passando por momentos bem difíceis após o termino do namoro. Quando recebe uma proposta incrível para cobrir a pré-estreia de uma comédia romântica em Londres, ela tem certeza que é a solução para os seus problemas, mas não faz ideia de como está errada.

•TT - Adrielli Almeida
Lia ajuda sua irmã mais velha com o seu blog, e dessa vez vai cobrir um evento kpop. Chegando lá, Lia precisa entrevistar um grupo, mas uma confusão com nomes acaba tornando ela tradutora dos garotos.

•A perfeição em existir / Thays M. Lima
Helena adora viajar e no momento está em Gramados no Rio Grande do Sul, onde a pedido dos seguidores do seu blog visita o Museu de cera. No local conhece Enzo, ex-ator que sofreu um acidente e agora vive escondido das pessoas, mas Helena vai mostrar algumas coisas para ele.

•Canal Aline Cordeiro / Mari Scotti
Aline faz de tudo para conseguir muito seguidores, ela quer que seu canal seja super conhecido. Durante essa perigosa busca pode acabar esquecendo de coisas valiosas, as mais importantes da sua vida, as que realmente importam.

•Conversas Literárias / Teca Machado
Clara comprou um computador novo e junto com ele veio um recadinho peculiar. Certamente, Clara acha estranho mas inicia o uso mesmo assim, e quando faz o primeiro post com o computador no seu blog algo inacreditável acontece.

O e-book já está disponível na Amazon e o formato físico pode ser adquirido diretamente com as autoras.

Djamila 29/05/2017

Adorável
O livro Blogueiras.Com é uma coletânea de 8 contos em que suas protagonistas são blogueiras, youtubers ou associadas a algum blog. Cada conto é escrito por uma autora e blogueira brasileira diferente. Alguns são romances, outros histórias de superação, cada livro possui um enredo completamente diferente do outro. Todos os capítulos tem um trecho de uma música.
São histórias atuais, algumas até com temas visto como tabus até poucos anos atrás e agora são tratados com a devida seriedade e respeito: como a depressão, o bissexualidade, o assedio sexual, suicídio, além destas a clichê e famosa "dor de cotovelo". Os temas são tratados pelas autoras com fluidez e leveza. Deixando o leitor envolvido em uma leitura descontraída e reflexiva.
O projeto me proporcionou a oportunidade de conhecer o trabalho das outras autoras além do trabalho da Thati Machado que já conheço pelo seu livro Poder extra G.

Arrisque-se, conto de Mariana Mortani, conta-se a história de Barbara acaba de ser convidada para ir a cabine de impressa em Londres da nova série da Netflix, "Nova Era", baseada em um livro, e depois uma coletiva com os protagonista. Na cabine ela conhece Peter, um misterioso e charmoso inglês que insiste em ficar próximo dela.

"Acho que existe interesse à primeira vista. O amor é conquistado com o tempo."

Adorei o conto achei bem escrito, como todos os outros, mas o final me deixou mega curiosa imaginando o que aconteceria depois que acaba a história. Quero muito uma continuação, já que ele é um dos que mais gostei.
Barbara é uma mulher segura que sabe o que quer e não tem medo de demostrar sua opinião. E mesmo vivendo constantemente na mídia ela sabe dosar a exposição e ter uma vida pessoal saudável e privada. O que tornou o conto interessante e até reflexivo. Não conhecia a autora e ela já me cativou, pretendo ler outros livros dela.

No segundo conto com o titulo de Sentimentos às avessas, da autora Larissa Azevedo, temos a blogueira Amanda que começa escrever por aconselhamento de seu psicologo para tratar de sua depressão profunda e transtorno de ansiedade.

"Nada do que eu assisto me faz feliz.Não sinto vontade de ler nenhum livro. Cada dia que passa a vontade de abrir os olhos é menor."

Essa história é uma das mais intensas, na minha opinião. As postagens da Amanda são tão profundas, depressivas e incentivadoras, mas tão palpáveis que é impossível não senti-las. Houve momentos que tive a percepção de ver ela digitando cada postagem, as vezes me perguntava o que poderia fazer se tivesse algum amigo nesta situação ou se fosse a personagem, se teria coragem de escreve para todo mundo ler tudo que sinto.

O terceiro conto Segredos de Valentina é da linda e empoderada Thati Machado. Com sua escrita jovem e delicada a autora não tem medo de falar da diversidade, inclusão e sobre a identidade sexual de cada um. Nossa protagonista é "filhinha da mãe", pois é corajosa e destemida, como a autora. Desde que ela começou seu canal no youtube sempre teve seu namorado apoiando, incentivando a continuar e filmando seus vídeos, mas agora o namoro acabou e nossa querida protagonista está perdida, tentando encontra seu caminho e seguir em frente.
Sinceramente a história me surpreendeu porque foi, na minha opinião uma reviravolta na vida da protagonista, e mesmo assim ela nunca deixou de ser quem ela é. Com certeza a criatividade da autora em trazer assunto polêmicos de maneira sutil enriqueceu todo o conto. Achei linda a história do inicio ao fim.

Sobre o conto E a vida me trouxe, da Raffa Fustagno, fiquei muito chateada, porque estou apaixonada pela Mafalda e um conto foi o suficiente para pedir bis. De preferência a aventura inteira da protagonista.
Mafalda é uma apaixonada por livros, blogueira literária e quando ama uma livro lê e relê sempre que tem vontade. E quando lê seu livro predileto algo inusitado acontece. Seu crush literário sai do livro e, meu amor, ele é mais gato que tudo que ela imaginava! E agora nossa protagonista esta tentando assimilar se estar ficando louca ou não.

No conto TT a autora Adrielli Almeida conta a historia de Lilian, que a pedido de sua irmã Lorena, que é blogueira, fará a cobertura da coletiva de impressa da banda de K-Pop, Berry Jam. Um trabalho simples tira fotos, fazer algumas perguntas e gravar um "oi" da banda para o canal. Mas as coisas não saíram como o planejado. Seu nome foi escrito de maneira errada e ela é confundida com a tradutora do grupo. A parti desde fato o mundo dela muda completamente.
Não sei o motivo esse conto foi o que me deixou confusa, tive a impressão que a história devia ser maior, mesmo assim fiquei muito curiosa para acompanhar mais a vida de Lilian, pois me identifiquei com a protagonista, sempre me envolvo em situações inusitadas.

Em A Perfeição em Existe, da autora Thays M. de Lima, temos a blogueira de viagens Helena Dolabella, que adora viajar e tirar fotos dos lugares que visita. Em uma viagem a Gramado, para coletar informações e fotos para seu blog, ela acaba conhecendo um homem triste e com um lado desfigurado do rosto, que a cativa de uma maneira que não sabe explicar.

" Você será perfeito, quando aceitar a sua imperfeição como um lembrete de tudo que você está vivo, de que você sobreviveu."

A historia de Helena me lembrou de A bela e a Fera. Uma versão sem o lado encantado que a Disney criou ou a maldição jogada pela menina desprezada do filme A fera, baseado no livro do Alex Flinn. Claro que conto é uma historia diferente destas, mas me lembrou muito. A personalidade da protagonista lembra tanto as mocinhas de ambas as histórias que comecei a pensar em uma releitura sem o quesito mistico. É cativante o conto da Helena e o Enzo é aquele casal que você torce do inicio ao fim.

Canal Aline Cordeiro, conto da autora Mari Scotti, narra a história de Aline, uma mãe solo e youtuber que está desesperada para consegui inscritos em seu canal e que tem negligenciado a atenção de seu pequeno filho, Daniel. Além disso ela está abalada com o novo relacionamento do seu ex. Com todos esses acontecimentos em sua vida, uma boa mãe e ainda uma youtuber de sucesso, Aline está completamente confusa se isso é o que ela realmente quer.
Na minha opinião é um dos contos mais engraçados. Aline é bem doidinha basta ler a oração dela abaixo:

"Me perdoe Senhor pela distração...Voltando, eu peço que o Senhor me ajude neste dia. Sei que parece banal, um pedido descabido, mas, me ajude, por favor! Eu preciso de mais mil seguidores para consegui alguma visibilidade de parcerias - respirei fundo me sentindo ridícula."

Uma comedia total as doideiras da protagonista, e uma fofura o filho dela falando com ela durante a história. O filho dela é da turma do cebolinha, troca as letrinhas, coisa mais linda ele falando que ela "porometeu". É encantadora a maneira como a personagem se encontra no meio desse caos que está sua vida e amadurece ao longo desse conto, um bela historia muito bem escrita e finalizada com chave de ouro.

Conversas Literárias, de Teca Machado. Depois de romances, historias de superação e amadurecimento, eu nunca esperaria que teria um conto de ficção cientifica, mas não é que a autora conseguiu fazer isso! E sinceramente, gostaria muito de comprar um Inside para mim.
Clara comprou, pela internet, um computador que estava em promoção, de uma marca que ela nunca ouviu falar, uma tal de Inside. O computador chegou no prazo desejado e até superou suas expectativas. Ele funcionava super bem só que tinha um aviso nele:

"Use sem moderação. Mas cuidado com o que você colocar na internet."

Se você pensou tem coisa estranha ai, como eu, você está certo.... Coisas estranhas começam acontecer toda vez que ela posta algo em seu blog, e Clara começa acreditar que está ficando louca, mas, por algum motivo estranho, ela esta vivenciando o que ela escreve e mudando as histórias quando interfere nelas. A história é fascinante, extremamente inusitada e divertida.

De maneira geral tenho que confessar que amei ler todos os contos e conhecer o trabalho dessas autoras e blogueiras que conseguiram trabalhar o tema de maneira inovadora e descontraída de um blogueiro, e até de algumas pessoas viciadas em redes sociais ou não. E fazer um conto de um tema atual, mas que ao mesmo tempo não pouco explorado pode ser um enorme desafio. Essas autoras cumpriram com louvor o objetivo e deixaram sua marca e identidade em cada um desses contos. Parabéns para todas e espero que surja uma continuação desses contos.

site: https://desconexaoleitura.blogspot.com.br

Nayara Borges 24/05/2017

Blogueiras.com
Quem me conhece, sabe que eu sou apaixonada por antologias, porque eu amo contos. Quando conheci o projeto Blogueiras.com, organizado pela autora Thati Machado, do blog Nem Te Conto, fiquei morrendo de vontade de ler.

Aqui, somos apresentados a oito histórias diferentes, de oito blogueiras e todos os contos estão ligadas, de alguma forma, a blogosfera.

O que é mais legal de ser blogueira e ler um livro como esse? Eu estou lendo sobre a minha realidade, a nossa realidade, nossos sonhos, nossas vontades. Então, o envolvimento é muito maior e maravilhoso.

Quem tem o costume de ler contos, sabe que existe uma certa dificuldade para se apegar aos personagens, afinal são história muito curtas, o que não aconteceu diferente na antologia Blogueiras.com, mas eu me apeguei a algumas histórias, de tal forma, que eu tinha vontade de ler mais e desejasse um livro exclusivo, só daquele conto.

RECOMENDADÍSSIMO

site: http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom.html

Rafinha 23/05/2017

Aventuras na blogosfera
Em "Blogueiras.com", é apresentada (parte d)a vida das blogueiras Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara. Elas são completamente diferentes, seus blogs também, mas compartilham a mesma paixão: blogar.

Os contos mostram diversas situações que a blogosfera pode proporcionar, desde a realização de sonhos até superações. Todas elas irão viver aventuras, ou (re)descobrir o que as motiva, ou até mesmo (re)encontrar o amor.

O que mais me agradou em "Blogueiras.com" foi a gama de temas abordados. As histórias trazem não só as conquistas e o sucesso de blogueiras famosas, como também as decepções e as inseguranças. Elas salientam que escrever num blog pode ajudar nos piores momentos e proporcionar experiências boas e ruins (afinal, a internet é maravilhosa e horrível ao mesmo tempo).

Contudo, o livro vai além, pois ele discorre sobre depressão, assédio, magia, autoestima, recomeço, homossexualidade/bissexualidade, empatia, amizade e maternidade. Alguns desses temas poderiam ter sido mais aprofundados, mas ainda assim foram bem apresentados. Aliás, por mais que eu já soubesse ou desconfiasse o que viria a seguir, vários contos me deixaram com a sensação de "não queria que acabasse".

Meus contos favoritos foram Sentimentos às avessas e Conversas literárias. O primeiro porque tratou com delicadeza e intensidade, mesmo que em poucas páginas, um tema forte e que merece ainda mais atenção; e o segundo, pois tornou "realidade" o sonho de qualquer leitor (eu queria aquele computador).

Como sou apaixonada por este gênero e as autoras conduziram suas histórias com fluidez, fiz a leitura num piscar de olhos. Por se tratar de uma antologia de contos, você pode lê-la aos poucos, ou fazer como eu e ler tudo de uma só vez. Gostei da capa, pois combinou com o assunto, e, infelizmente, encontrei alguns erros de revisão.

site: http://artesaliteraria.blogspot.com.br/

Mirelly 22/05/2017

Fantástico,surpreendente e mágico
Blogueiras.com é uma antologia com 8 autoras,idealizado pela Thati Machado do Blog Nem te Conto!
São contos com uma temática que nós amamos,o mundo blog.Todas as histórias tem uma ligação:a paixão de cada personagem por bloggar.Cada um com um toque diferente do seu jeitinho ele irá te fazer querer conhecer todas as histórias e pedir mais.
Quando se trata de antologia eu não entendo muito bem, já que eu li muito pouco.Porém, essa me surpreendeu de um modo muito bom,eu realmente fiquei encantada por cada conto e seu universo.

Arrisque-se, Mariana Mortani
Nós desembarcamos em Londres.Bárbara Leal é blogueira e apaixonada pelo o que faz,ela irá entrevista e assistir a nova série da Netflix,Nova Era.Iremos embarca na realização de um sonho,em meio a exibição do primeiro episódio ela irá conhecer Peter,um cara um tanto misterioso e que ficará encantado com sua personalidade e sua paixão.
Arrisque-se é um conto sobre alcançar o tão esperado reconhecimento no mundo da blogesfera,é conseguir chegar onde sempre quis.Bárbara é uma profissional que ama o que faz,que corre atrás e não deixa seus seguidores na mão,ela consegue dividir seu profissional e pessoal,sem que um lado interfira no outro.
Os detalhes do livro sobre Londres me fizeram me sentir no país,é uma leitura leve mas que te deixa muita ansiosa e nervosa,fazendo você querer mais.Eu queria saber os segredos de Peter mas não foi dessa vez.Arrisque-se,seja aventureiro e esteja preparado para a próximas páginas da sua vida.

Sentimentos às Avessas,Larissa Azevedo
Amanda foi diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, seu psicólogo te dar uma missão:escrever um diário.Mas como ela não gosta muito de escrever em papel ela opta inicia um blog e usa-lo como um diário.Mas suas mensagens atingem um grande número de pessoas,essas que sofrem as mesma dores e questionamentos.
Seria possível um blog ajudar a continuar e poder conforta outras pessoas?Será que,ela conseguiria vencer essa batalha?
Não existe palavras para expressar o quanto eu amei Sentimentos às Avessas.Ele me atingiu de uma forma,que nenhum livro conseguia me deixar assim a um bom tempo.Escrever sobre depressão e deixar tão claro a dor da personagem,me fez sentir a dor que ela passou,e que um dia eu já passei.
O tabu de tratar sobre doenças como a depressão ainda existe e infelizmente,pessoas morrem por causa da ignorância do mundo.
Amanda continuou sendo forte mesmo que a vontade viver se esvaziasse a cada dia,ela consegui o apoio de uma amiga,que entendia o que estava passando e ajudou a enfrentar o seu problema.No início não é fácil,as crises são frequentes,abrir os olhos é difícil mas lá no fundo existe uma vontade de continuar vivendo.
Ela mostra como somos fortes e podemos continuar a nossa jornada,continuar a viver.E podendo ajudar outras pessoas a enfrentar seus problemas.
A leitura é tão maravilhosa,tocante e com uma carga emocional tão significativa que quando você ver já terminou.

E a Vida Me Trouxe, Raffa Fustagno
Mafalda acaba de terminar seu namoro,mais uma vez.Ela não tem muita sorte quanto a relacionamentos.Frustrada com sua vida e para alimentar sua bad ela reler seu livro favorito,E a Vida me Trouxe,e de repente seu personagem favorito saindo livro.Alfredo é o protagonista da sua história.
Imagina só poder ter um personagem do livro convivendo com você mas não todo mundo que pode ter esse prazer.Apenas blogueiros,que releu o livro 10 vezes,resenhou e deu nota máxima no Skoob pode ter essa visita.
Malfada é muito engraçada e um pouco dramática,o que torna uma personagem única.Antes de ela aceitar que Alfredo esta ali ela surta e surta de novo,e isso acaba sendo uma comédia.Ela consegue ser divertida,dramática,tagarela em pouco tempo,e isso torna a história mais divertida.
E independente se ela estive triste ou feliz criava conteúdos não deixava de lado,engloba as redes sociais e algumas referencias a artistas.
É um conto muito divertido,tem fantasia,faz querer ser malfada e esta ao lado de Alfredo.Um cono fantástico com personagens fantásticos.

Segredos de Valentina,Thati Machado
Valentina é uma Youtuber famosa e muito conhecida mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ela termina um namoro de anos,Alec a ajudou a crescer e esteve em todos os momentos de sua vida,mas nada é para sempre.Depois de se afastar um pouco de suas redes sociais ela começa a focar em seu trabalho nisso ela é convidada para participar de uma Premieré mas o que era para ser algo maravilhoso virou um pesadelo.
Ela acaba sofrendo assédio de um famoso e ao expor o que sofreu todos ficam contra ela e se torna momentos difíceis de lidar, por indicação de uma amiga procura uma assessora de imprensa,Elle é a mais conceituada nesse ramo e irá orientar Valentina ao que fazer nessa situação.Elle irá ajudar profissionalmente e também pessoalmente ficando cada vez mais próximas.
Eu li sem saber de sinopse e de qual era o assunto principal.E foi uma surpresa muito boa!
Nunca tinha lido algo que falasse de algo tão tabu na sociedade.O assédio,que milhares de mulheres sofrem diariamente mas a única coisa que recebem são acusações.
Valentina passou por momentos difíceis e tempestuosos mas mesmo assim ela continuou para provar a verdade.Ela contou com Elle,assessora de imprensa que a orientou o que fazer e fez de tudo para inocentar Valentina,além do que a amizade delas fica tão forte e mais pessoal que acaba existindo um romance.Sim!Ela é bissexual,eu nunca tinha lido um livro com esse tipo de casal, e como primeiro foi sensacional.
Segredos de Valentina foi um conto maravilhoso e diferente que alertou sobre o que mulher sofre em uma sociedade machista mas que mesmo com tudo isso ela não desistiu e foi forte para conseguir prova o que realmente aconteceu e também não podemos esquecer do romance 💜Que foi muito bem representado.

TT, Adrielli Almeida
Lia tem uma missão.Entrevista um grupo de Kpop em um evento de cultura coreana.Porém o blog não é seu,ela apenas terá quer cobrir o evento no lugar de sua irmã que não deixa sua filha de jeito nenhum,e entregou essa missão a Lia.
Mas por uma confusão nos crachás ela vira a tradutora dos Berry Jamp,um grupo de 4 garotos coreanos.
Eu vendi minha alma para o...KPOP!Mudando um pouco a frase do livro haha.Quando eu soube que teria um conto sobre Kpop fiquei muito,muito feliz já que só lia as fanfics dos boygrupos,e imagina que leitura maravilhosa e gostosa.
Lia ainda é nova no mundo K mas conhece bem o bastante a cultura e sua língua(quem não conhece os termos é explicado muito bem),ela tem uma oportunidade e uma missão entrevista e ser tradutora(de última hora) o que fez com muita glória.Além dos Oppas lindos,maravilhosos,fofos e engraçados. Imagina poder entrevista aqueles meninos,oh!Minha alma kpopper agradece demais por esse conto existir.
O conto vai falar sobre as oportunidades que o destino pode te dar e que mesmo que não seja perfeito são oportunidades únicas.

A Perfeição Existe, Thays M. de Lima
Helena é estudante de turismo apaixonada em viajar,e sempre que pode esta conhecendo novos lugares e compartilhando suas experiências em seu blog.Em sua viagem para Gramado irá visitar o Museu de Cera, e ficar encantada por uma escultura e pelo misterioso escultor.
Enzo,um ex-ator que foi marcado por uma cicatriz no rosto e teve que abandonar a sua carreira.
Helena não sente pena de Enzo,mas sim,compaixão,por ele se lamenta tanto por uma fatalidade e o mais importante ela se importa no que ele realmente é e não por aparências.As pessoas não gostam de ser julgadas por causa de uma tragédia elas só querem ser reconhecidas pelo o que é.Ela pode não saber mas seus post ajuda outras pessoas a continuar e seguir seus sonhos.
A ligação que Helena e Enzo irá ter é além de uma simples amizade,uma relação de ajuda,de companheiros,confiança e de auto estima.
O conto é um drama que mexe com seu coração e com suas emoções é sobre ver além das aparências e sentir tudo com o coração.É de que um blog ou uma rede social pode ajudar outras pessoas.

Canal Aline Cordeiro,Mari Scotti
Aline é youtuber com cerca de 2.000 seguidores,seu sonho é ser reconhecida por todos e ter seguidores fiéis.Mãe solteira,ela quer mostra ao mundo que ela vale a pena mas para alcançar isso e por fim fazer algumas loucuras era deixará de lado o mais importante,seu filho.
Esse conto não deixa de ser uma crítica as mídias sociais ate que limites podemos chegar para ter um reconhecimento.Muitas vezes pessoas que não atingem a uma meta acabam fazendo coisas que realmente não gostam e perdem a essência do seu canal/blog.
Aline é batalhadora corre atrás dos seus sonhos mas acaba deixando o mais importante de lado,a sua essência o motivo que fez ela começar gravar.Ela irá fazer loucuras para ganhar acesso mas irá perceber que deixou de lado sua família,a razão de tudo isso o seu filho, irá se encontrar e seguir fazendo o que gosta mas do jeito que ela é,o seu verdadeiro eu.

Conversas Literárias,Teca Machado
Clara é blogueira do blog Star Books,ao precisar de um notebook ela se aventura em comprar uma marca diferente.Algo mágico acontece quando ela posta sua resenha no blog,as luzes apagam e de repente ela esta dentro do livro que acabou de resenhar.Clara irá se aventurar em cada novo post e seus livros.
Seria um sonho poder entrar no mundo de cada livro lido e poder ate modificar algumas coisas que não goste.Clara se aventura em cada livro resenhado e dará conselhos aos personagens,logo a história pode mudar.Ela é uma personagem muito engraçada e doida eu ri muito com as conversas dela e pensamentos, foi um conto para terminar a antologia de forma digna.
Clara,ao entrar nos livros,consegue sentir os sentimentos dos personagens e entender o que realmente o autor que passar na sua história.A escrita é muito leve e engraçada,acontece tão rápido que quando você percebe já acabou.Teca Machado misturou fantasia ao cotidiano e deixou tudo mágico e único.

Blogueiras.com é repleto de contos inspiradores,únicos e especiais.Cada conto tem sua essência e inspiração única.Todos eles passarão suas mensagens e todo seu amor pela blogosfera,as autoras escolhidas foram sensacionais,algumas eu conhecia outras tive o prazer de ser apresentada e com certeza irei procura os livros e seus trabalhos.
Um time de autoras sensacionais e maravilhosas.Os textos eram ricos de informações,emoções e muito amor,elas não deixaram a desejar seus trabalhos.Alguns contos tem trechos de músicas,expremente ler com as músicas citadas e dar aquele sensação maravilhosa e você entra na bad dos personagens.
SUPER INDICO!Essa antologia te deixara apaixonada e querendo mais de cada conto.Ele merece esta na sua lista e em seu coração.Blogueiras.com é sensacional.

site: http://mundosecretodalia.blogspot.com.br/

Laila @entrelivros 22/05/2017

Mulheres poderosas
Arrisque-se - Mari Mortani: No primeiro conto conhecemos Brabara, uma jovem que está em Londres para a primeira cobertura internacional de seu blog. Lá ela conhece Peter e a viagem passa a ser muito mais interessante do que o plano original. O conto é fofíssimo, pois mostra as inseguranças e as dificuldades de ser blogueira, Só senti falta de um esclarecimento no final, talvez a Mari faça uma historia a partir desse conto. Super apoio.
Sentimentos às avessas - Larissa Azevedo: Esse foi o conto que mais me fez chorar. Amanda sofre de depressão e usa o blog como parte da sua terapia para tentar aliviar os pensamentos de sua cabeça. Ela achava que não atingia ninguém, até que um dia tudo muda e ela não sabe como lidar com essa mudança.
E a vida me trouxe - Raffa Fustagno: Já pensou em conhecer seu personagem preferido pessoalmente? Pois é exatamente isso que acontece com Mafalda nesse conto. Sofrendo mais uma vez pelo fim de seu relacionamento, ela se refugia em seu livro preferido e descobre coisas surpreendentes quando Alfredo aparece em seu quarto e lhe conta como se liberta um personagem do livro. Mas não é assim tão simples mantê-lo por perto e por descumprir as regras literárias, ele se vai, deixando-a mais triste do que quando a encontrou.
Os segredos de Valentina - Thati Machado: Você sabe tudo sobre seu Youtuber favorito da vida? Esse é o questionamento que temos quando Valentina, uma blogueira super da moda, se vê abandonada pelo namorado e companheiro de videos, Alec. Depois de sofrer um assedio sexual de um famoso ator Hollywoodiano, ela contrata uma assessora de imprensa para cuidar do caso e se vê diante de um sentimento nenhum pouco conhecido por seus seguidores.
TT - Adrielli Almeida: Nesse conto somos apresentados ao K-POP e as consequências de ter uma letra errada no nome. Lília está fazendo um favor para irmã ao entrevistar o grupo coreano de maior sucesso da atualidade para seu blog, mas por um empurrão do destino ela é contratada para ser interprete do grupo na coletiva de imprensa e por sorte, consegue muito mais do que uma entrevista quando recebe de um dos integrantes do grupo um Nick Name de twitter para trocar mensagens pessoais... Parece que alguém vai falar Coreano fluentemente...
A perfeição em existir - Thays de Lima: Helena está em Gramado, curtindo umas "ferias" e coletando material para sue blog sobre viagem. Inesperadamente, ela conhece um ex ator que se esconde na cidade por achar que é imperfeito fisicamente e o mostra que, as vezes, é mais importante olhar com o coração do que com os próprios olhos.
Canal Aline Cordeiro - Mari Scott: Aline é ma mãe solteira em busca de fama. A cada dia que passa ela tenta novos seguidores e faz coisas que ela mesma não acredita serem suficientes para isso. Enquanto foca em seu objetivo, esquece que o real motivo de seu blog está sentado todo tristonho na escolinha esperando por ela para participar de um dia mãe e filho. Aline havia esquecido, mas o conteúdo principal de seu canal estava dentro da sua própria casa.
Conversas literárias - Teca Machado: Um computador que te dá a oportunidade de entrar no mundo literário, uma blogueira que resenhista que conhece seus personagens e lugares favoritos. É disso que se trata Conversas Literárias, um conto cheio de fantasia, aventura e expectativas. Nem preciso dizer que estou doida atras do computador da Clara, se alguém achar, me avisa.
Esses oito contos são escritos de forma única, com amor, dedicação e muita experiencia. Ser blogueira(o) não é fácil, e cada uma dessas autoras nos mostra que, de certa forma, vale muito a pena insistir nessa vida.

site: entretodososlivros.blogspot.com.br

Carol 21/05/2017

Oito maravilhosas histórias
O livro parte da premissa em que todas as personagens principais são blogueiras e como o blog influencia na vida delas. O mais legal da proposta é que temos todos os tipos de história num único livro. E para quem é blogueiro, em algumas das situações é até possível se identificar com as coisas que acontecem.

Arrisque-se é o primeiro conto e vai falar sobre as aventuras de ser blogueira, achei muito fofo e bem contado. Só senti falta de uma coisinha no final, que deixa questionamentos sobre o que acontece com as personagens e quem eles são.

O segundo é Sentimentos às Avessas da Lari Azevedo. Gostei demais sobre como ela abordou o fato de que muitas vezes o blog funciona como uma terapia e o que ele mudou de fato na vida da personagem. Falar de depressão e ansiedade com o peso do que é sentir isso poucos sabem fazer, e Lari colocou no papel muito fielmente o que se passa na cabeça das pessoas que sofrem da doença.

O próximo é E a Vida me Trouxe da Raffa Fustagno que puxa mais pro lado da fantasia e tem uma premissa maravilhosa. É engraçado, divertido e realmente gostaria que fosse comigo! Fiquei com um gostinho de quero mais, em saber o que acontece após o final do conto.

Da Thati temos o Segredos da Valentina em que assuntos polemizados e que devem ser discutidos entram em cena. Ainda vemos também um pouco dos bastidores da vida de uma blogueira famosa!

TT da Adrielli também tem um tom muito divertido e traz os desafios que encontramos na nossa jornada com blog. Trouxe também um pouco da cultura coreana e tem um desfecho muito fofo, fiquei com vontade de saber mais sobre eles!

A Mari Scotti vai contar as aventuras de Aline em Canal Aline Cordeiro para conseguir a tão sonhada fama. Por trás de uma história divertida, Mari colocou várias mensagens muito importantes nos dias de “youtuber” e “instagramer”. Qual o limite para angariar seguidores? O que estamos sacrificando vale tanto a pena assim? Achei maravilhoso!

Por fim, Conversas Literárias escrito pela Teca Machado nos transporta ao mundo da fantasia quando Clara compra um notebook que a leva para o universo do último livro resenhado em seu blog. Com uma história leve e engraçada, Teca nos envolve em sua história e também deixa um gostinho de quero mais.

Alguns contos gostei mais do que outros, mas todos são ótimos e gostosos de ler!

site: http://livroseversos.com/resenha-blogueiras-com/

Sasa 20/05/2017

Blogueiras.com é um antologia organizada pela Thati Machado, que juntou algumas blogueiras para falarem desse mundo, e eu tive a honra de ser selecionada para ler essa obra incrível. Em cada conto seremos apresentados a temas diferentes como aventura, um pouco de magia, romance , depressão e algumas reflexões.

Em Arrisque-se conhecemos Barbara uma jovem blogueira que viajou pra Londres para participar de uma Premiere da nova serie da Netflix , nesse viagem ela acaba conhecendo Peter um homem charmoso, intrigante e misterioso. Eu achei que o conto me surpreendeu e muito acabei ficando com gostinho de quero mais foi um conto maravilhoso de ler.

" - Não, Não tenho nada contra - me apresso em explicar-, mas não gosto da ideia de um lugar,ou qualquer coisa ou pessoa, ser conhecido apenas por uma característica. Nada nem ninguém é apenas uma coisa.tudo possui dois lados. ''

Em sentimentos ás avessas , conhecemos Amanda uma jovem que foi diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, seu medico lhe deu a ideia de escrever seu dia a dia em um diário e ela acaba adaptando a ideia para um blog. Em uma de suas consultas Amanda conhece Ingrid que passa pelos mesmos problemas que ela e com isso acaba criando uma grande amizade entre elas, Ingrid acaba virando uma grande amiga de Amanda e faz ela enxergar um mundo completamente diferente. Amanda não imaginava era que seu Blog iria fazer tanto sucesso e ela percebeu que não era a unica que passava por isso.

Em E a vida me trouxe terceiro conto conhecemos Malfada uma Blogueira que esta passando por um momento complicado em sua vida apos o termino do namoro, As coisas acaba mundano quando um desconhecido aparece no seu quarto lhe dizendo que é um de seus personagens preferidos, no começo ela não acredita muito que isso ta acontecendo mas aos poucos ela acaba entendendo que realmente e possível um personagem sair do livro. Foi um conto engraçado e diferente dos outros que eu li já que ele e puxado pra fantasia gostei muito.

No quarto conto Segredos de Valentina conhecemos Valentina uma famosa Youtube que acaba de terminar seu relacionamento e com isso acaba ficando desanimada com tudo, apos recebendo um convide de uma produtora famosa para fazer cobertura de uma pre-estreia de um filme em Los Angeles, Valentina acaba achando que essa viagem iria ajuda-la mais acontece tudo ao contrario, apos sofrer assedio do ator principal e acaba piorando as coisas mais ainda. Ela acaba contratando Elle uma assessora de empresa que irar ajuda-la a passar por todo isso, mas o que Valentina não esperava era que Elle não só iria mudar sua vida social como também iria fazer Valentina embarcar em um começo de romance completamente diferente.

No conto TT, iremos conhecer Lia que foi cobrir um evento de um famoso grupo de K-pop já que a irmã não pode ir e Lia foi no lugar cobrir o evento, Mas acabou sendo confundida com a tradutora do grupo mesmo não sabendo nada de coreano Lia Arrisca nessa aventura maluca.

No conto A Perfeição em existir , conhecemos Helena uma Blogueira que registra suas viagens em seu blog , ela ama conhecer novos lugares e adora mostrar tudo para seus seguidores. Helena acaba viajando para Granado no Rio Grande do Sul, em um certo dia ela acaba visitando um museu de Cera e fica fascinada pela estatua de um homem lindo que mexe com ela, Helena acaba percebendo que ao lado da estatua esta um homem que parecia muito com o estatua e acaba percebendo que o homem tem um ar triste pois sofreu um acidente que acabou mudando sua vida. Um conto lindo e que nos faz refletir sobre varias coisas da vida.

No conto Canal da Aline iremos conhecer Aline uma mãe solteira que criou um canal com dicas para poder ajudar outras mães na mesma situação que ela mas acaba perdendo o foco então ela resolve bater a meta de inscrito mais acaba colocando seu filho de lado , Apos um episodio constrangedor ela se toca pra vida e percebe que seu filho e o mais importante que tudo isso e que foi por causa dele que ela conseguiu tudo que tem hoje.

Em conversas Literárias conhecemos Clara dona do Blog StarBooks que faz um frande sucesso ela fica ficou tão feliz em conseguir comprar um novo notebook em promoção, mas ela viu um aviso estranho na caixa '' Tenha cuidado com o que você posta'', mas ela não da bola para o aviso ate que apos postar uma resenha Clara acaba indo parar dentro do livro que ela tinha acabado de resenhar Clara percebe que através do seu novo notebook iria viver varias novas aventuras.

eu gostei do livro ao todo teve conto que gostei mais que outro teve outro que não gostei tanto mais através deles me deu a chance de conhecer as autoras e me deu mais vontade de conhecer as outras obras delas o livro foi rápido de ler e divertido em alguns momentos e em outros me fez refletir em varias coisas. os personagens são bem construídos e a trama envolvendo que me fez querendo ler mais da historia de alguns e outros senti falta de alguma coisa fiquei com um certo vazio como se faltasse algo pra ficar perfeito. Mas o livro tem oito historia incrível e cada uma tem um jeito diferente de tocar o leitor.

site: https://estantedasara.blogspot.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom.html

Renata 17/05/2017

Um conto mais lindo que o outro
Oito contos com um tema em comum, mas cada um trazendo histórias e lições inspiradoras.

Exceto a Tahys e a Mari, eu não conhecia a escrita das outras autoras. Achava que algumas delas eram apenas autoras, e outras apenas blogueiras.

"Blogueiras.com" traz histórias divertidas, românticas e com um pouco de drama, além de mostrar um pouquinho da rotina de algumas blogueiras.

Torço muito pelo sucesso desta antologia, porque tem histórias para todos os gostos.

Raffafust 14/05/2017

Certamente vocês estão estranhando que eu esteja resenhando meu próprio livro, mas calma. Na verdade irei resenhar para que conheçam melhor as outras 7 histórias que compõem a segunda antologia do blog Nem Te Conto da escritora/blogueira Thati Machado. Vamos conhecer um pouco mais desse projeto comigo?
Arrisque-se
de Mariana Mortani
Conheço a Mariana há pelo menos 6 anos, nesse meio tempo seu blog Magia Literária cresceu muito e hoje seus vídeos são assistidos por milhares de fãs de livros. Começar o livro com um conto escrito - e primeira publicação dela - por ela foi um misto de " será que eu vou gostar?" com " tem tudo para ser incrível". Felizmente não poderia ter iniciado melhor essa antologia.
A autora nos apresenta o mundo de Bárbara, blogueira com milhares de seguidores que à convite a Netflix embarca para Londres e realiza dois desejos: conhecer a cidade que tanto queria e fazer a cobertura de um seriado novo.
Me vi na personagem porque para quem ama filmes e seriados e sonha conhecer lugares incríveis como esse, um convite do gênero é o sonho de qualquer um, e é super comum vermos Youtubers viajando para essas coberturas, infelizmente os Booktubers não. Na verdade nunca vi nenhum deles ganhar viagens incríveis assim. Mas voltano à história, a menina que é super madura para idade conhecerá Peter, um misterioso britânico que ao mesmo tempo que conseguirá manter sua pose de dona de si também mexerá com os sentimentos dela....para quem só pensava em realizar um sonho e alimentar seus seguidores com o conteúdo da viagem e entrevistas sobre a série, conhecer um gringo da poha desses só pode ser sonho mesmo...
Entusiasmada com tudo ela vai perceber que seu crush tem algo a esconder e ela não sabe exatamente se quer saber o que é ou se prefere deixar no ar uma viagem inesquecível sem arrependimentos, o resultado é de fato muito bom, o conto flui rapidamente e a gente fica com o maravilhoso gosto de querer mais. A escrita da Mariana para mim foi uma grata surpresa que agora já sei que além de talento para blogar também o possui para escrita.
Sentimentos às avessas
de Larissa Azevedo
Terminar o conto da Mariana repleto de amor e felicidade e começar o da Lari pode ser um susto para os despreparados. Conhecço Larissa há alguns anos, tive o prazer de fazer seu lançamento de Minha vida dava um livro no Rio de Janeiro ( ela o escreveu em parceria com Guilherme Cepeda do Burn Book, blog que também faz parte) e eles fizeram meu lançamento em SP. Fora os dois livros lançados por eles ( Minha vida dava uma série foi o segundo) ainda não li Felicidade Invisível disponível na Amazon.
Sendo assim me surpreendi pela forma com que a autora abordou o tema sério de depressão e transtorno de ansiedade. Sua protagonista chama-se Amanda mas usa o pseudônimo de Estrela do Amanhã em seu blog Sentimentos às avessas. Lá ela se abre para o mundo mas leva um grande susto ao perceber que não somente ela mas muitas outras pessoas passam pelos mesmos sintomas, quando começa a escrever em seu blog jamais imaginou ter aquela quantidade de visualizações.
Diferente do que muitos pensam, a depressão de Amanda não tem um único motivo forte de existir, como a morte de um familiar ou o término de um relacionamento. Aos 17 anos suas dores podem ter vários ou nenhum motivo mas mesmo assim não param de machucar, se as pessoas não conseguem enxergar externamente acreditam que ela não passa por nada no momento, fruto também de seu esforço por manter as aparências. E é uma das coisas que a aflige, por isso gosta de estar com o Doutor Pedro para quem consegue ser transparente.E se sente estranha ao lado de quem mesmo sabendo de sua verdade, ainda assim queira sua companhia.
Lari nos brinda com pontos cruciais por quem já passou pela depressão ou para quem sabe que aquela recaída pode acontecer a qualquer momento. Estar bem hoje e péssima amanhã fazem parte da vida de quem tem depressão, encontrar onde se proteger - no caso dela seu blog- e onde se sentir parte do mundo para que a dor diminua é difícil, mas não impossível. Lotado de sentimentos e da verdade que o tema pede, o conto não é só amor, mas é para quem não desistiu de lutar pelo maior dos maiores, o próprio.

Resenhas já publicadas da autora no blog:

Minha vida dava um livro

Segredos de Valentina
de Thati Machado
Vocês certamente já me viram falando da Thati ou ela participando dos eventos da Menina. Sim, lindamente foram muitas participações dela ( confiram abaixo as resenhas já publicadas!) e a moça foi a responsável pela existência desse livro, que é a segunda antologia do blog que é dona, o Nem te Conto.
Já conhecia a escrita da Thati mas sempre acho que ela se supera, sua protagonista Valentina demorou 4 anos para chegar aos sonhados 1 milhão de seguidores no Youtube e durante esse tempo teve como principal apoiador seu namorado Alec, agora com o término do namoro existe não só a cobrança de seus seguidores para que voltem mas um vazio em seu peito que parece não passar, quanod surge chance de uma viagem a Los Angeles para entrevistar um super astro do cinema ela não pensa duas vezes mas jamais poderia imaginar que passaria por um episódio bem desagradável que tem cheiro de Vin Diesel. O que fazer?
Mostrando que ter fama e grana com o Youtube nem sempre é a realização de um sonho por completo autora nos envolve nos dores e delícias de ser uma pessoa pública.
Há também uma ourta personagem importante que irá entrar na história para mexer com o mundo de Valentina de um jeito que ela não imaginava que seria tão compensador. Me lembrou muitos relacionamentos que acompanho pelo Youtube das famosas como Kéfera x Gusta que até hoje os fãs cobrem que voltem e muitos os shippam com outros youtubers.

Resenhas já publicadas da autora no blog:

Poder Extra G
Doze por Doze
Com outros Olhos
Ponte de Cristal
Papel, Caneta e ação
TT
de Adrielli Almeida

Com certeza o conto de maior dificuldade de identificação. Ainda não conhecia a escrita de Adrielli que é autora de Feita de Letra e Música e de Feita de Melodia e Sonho ( ambos lançados pela Editora Matrix). Já percebi que ela curte música, o que eu também amo, mas no caso desse conto é um gênero que desconheço totalmente, o K-Pop. Na verdade só sei que existe porque tem sido postado muitas vezes por meninas na minha timeline e a autora Babi Dewet é toda trabalhada e fã do gênero.
Lilia, ou Lia como gosta de ser chamada, faz parte de um blog que ela acha que vendeu a alma para ele, fala inglês mas quase nada de coreano, ela está prestes a fazer uma entrevista com um grupo de K-Pop super da moda com carinhas que ela acha lindos e está bem apreensiva. Mas o que poderia ser pior do que ser confundida com a tradutora? Ou quem sabe melhor...como é o que a autora reserva à sua protagonista. Quando esclarecido a entrevista "vira o jogo" e ela é que acaba se tornando o objeto de curiosidade dos quatro.
Confesso que não consigo nem ler o coreano dito em algumas frases mas gostei muito de aprender mais - nunca é tarde não é mesmo?- sobre esse universo e achei o final tão amorzinho e com aquele gosto que ficamos quando lemos uma história fofinha, de querer saber o que mais o destino reservou a Lia...
A Perfeição em Existir
de Thays M. De Lima
Thays é blogueira/autora e tem um livro já publicado vendido pela Amazon chamado O que resta de mim , apesar de já ter garantido meu e-book ainda não o li, por essa razão a escrita dela também foi surpresa para mim.
A autora optou por ambientar sua história em um lugar mágico que é Gramado, quem já esteve por lá sabe o como parece um pedacinho da Europa no Sul do Brasil, o frio gostoso, as comidas maravilhosas e o famoso chocolate....sinto tanta falta que a cada vez que a cidade era citada me sentia lá dentro.
Helena é a blogueira da vez, ela cobre viagens para seus seguidores e pretende ficar uma semana, encantada com tudo e postando suas fotos ela descobrirá dentro do famoso Museu de Cera um rapaz lindo, descente de franceses mas com aquele nome de origem italiana que acho maravilhoso: Enzo. A partir desse encontro a história ganhará tons mais românticos por mais que ela tenha decidido que esse não seja o foco do conto, mas como não querer que eles vivam um amor a jato com um cenário incrível daqueles? Como não imaginar que debaixo do edredom a famosa blogueira pode estar off e ser feliz?
Um conto delicioso onde ficamos querendo pegar o primeiro avião + bus para gramado ( já penso logo no roteiro já que não dirijo mesmo) e ficamos com vontade de nos jogar em cada restaurante ou cenário visitado pelos personagens.

Para conhecer o blog da Thays clique aqui

Canal Aline Cordeiro
de Mari Scotti
Confesso que ao começar a ler o conto da Mari - mais uma autora que foi minha primeira experiência de leitura - imaginei que teria aquele excesso religioso que não curto, e depois de ter lido tantos livros evangélicos por causa de uma parceria recentemente acho que fiquei um pouco traumatizada.
Mas que delícia me deparar com uma protagonista que ora ao invés de rezar mas que nem por isso a autora carregou na religião, pelo contrário, diferente de todas as outras até aqui seu Canal nem faz sucesso, ela já o tem há anos e nem 10 por cento dos que se inscreveram assistem seus vídeos - tão eu!- o que faz com que ela diariamente repense o que está fazendo de errado e porque não consegue mais seguidores ativos que a assistam, comentem....como tantos outros canais?
O fator família é forte nesse conto e achei tocante a autora abordar como dividir seus anseios do mundo, o de ser mãe cedo, o de ceder às pressões, o de assumir uma criança que precisa de você sempre mas sem querer deixar de lado seus sonhos, como o de ser uma youtuber famosa Na verdade aqui contam pontos o que Mari conseguiu, dessa vez é a mãe que falha na atenção com o pequeno quando o ex é só doação com o fofo Daniel que fala palavrinhas erradas como toda criança de sua idade.
Na medida certa entre o acertar e o errar, o conto nos faz pensar no como sempre há tempo para perceber quando estamos exagerando em algo e deixando o que há de importante e bem diante de nossos olhos sem nossa atenção.

* Mari Scotti tem muitos livros já publicados, dentre eles seguem alguns títulos:

Montanha na Lua

Insônia
Sonhos

Conversas Literárias
de Teca Machado
O último conto tem uma história muito divertida e que certamente nós, leitores vorazes gostaríamos muito de viver um dia. Clara é blogueira no Starbooks e compra um laptop novo, de uma marca desconhecida chamada Inside, o que vai acontecer com ela ninguêm imagina. Cada vez que ela resenha o livro ela literalmente entra dentro da história que leu e - pasmem!- ela é capaz de mudá-la!
Parece surreal até mesmo para ela que está vivendo aquele momento, e quando ela se depara com os personagens é ainda mais assustador, levando em conta que ela vai para décadas que não são as atuais...o que fazer e o que dizer?
Claro que ela conta para melhor amiga que não acredita, lógico que ela tenta encontrar explicações mas não encontra, que laptop é aquele mágico, se existisse certamente o dono lucraria bilhões.
Imagina que mágico conhecer os personagens melhor que os autores que os criaram? Sim, isso faz com que alguns deles até entrem em contato com ela dizendo que ela descobriu de verdade a essência deles, tolinhos, mal eles sabem que ela virou BFF e até arrumou um crush. E como faz quando não se quer voltar mais?
Divertido e encantador o conto da Teca nos faz viajar muito, já imaginamos tanta coisa quanto lemos e eu mesma costumo resenhar tudo que leio, só não ia mais ler livros de terror, imagina todos os lugares que ia parar com aqueles monstrengos?
Tal qual nós o destino reserva um final bem bacana para ela, que tem a ver com cada uma de nós que escreveu esse livro, mas que se fosse verdade certamente ficaríamos felizes em vivê-lo.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom.html