Blogueiras.com

Blogueiras.com Mari Scotti...

Resenhas - Blogueiras.com

Mirelly 22/05/2017

Fantástico,surpreendente e mágico
Blogueiras.com é uma antologia com 8 autoras,idealizado pela Thati Machado do Blog Nem te Conto!
São contos com uma temática que nós amamos,o mundo blog.Todas as histórias tem uma ligação:a paixão de cada personagem por bloggar.Cada um com um toque diferente do seu jeitinho ele irá te fazer querer conhecer todas as histórias e pedir mais.
Quando se trata de antologia eu não entendo muito bem, já que eu li muito pouco.Porém, essa me surpreendeu de um modo muito bom,eu realmente fiquei encantada por cada conto e seu universo.

Arrisque-se, Mariana Mortani
Nós desembarcamos em Londres.Bárbara Leal é blogueira e apaixonada pelo o que faz,ela irá entrevista e assistir a nova série da Netflix,Nova Era.Iremos embarca na realização de um sonho,em meio a exibição do primeiro episódio ela irá conhecer Peter,um cara um tanto misterioso e que ficará encantado com sua personalidade e sua paixão.
Arrisque-se é um conto sobre alcançar o tão esperado reconhecimento no mundo da blogesfera,é conseguir chegar onde sempre quis.Bárbara é uma profissional que ama o que faz,que corre atrás e não deixa seus seguidores na mão,ela consegue dividir seu profissional e pessoal,sem que um lado interfira no outro.
Os detalhes do livro sobre Londres me fizeram me sentir no país,é uma leitura leve mas que te deixa muita ansiosa e nervosa,fazendo você querer mais.Eu queria saber os segredos de Peter mas não foi dessa vez.Arrisque-se,seja aventureiro e esteja preparado para a próximas páginas da sua vida.

Sentimentos às Avessas,Larissa Azevedo
Amanda foi diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, seu psicólogo te dar uma missão:escrever um diário.Mas como ela não gosta muito de escrever em papel ela opta inicia um blog e usa-lo como um diário.Mas suas mensagens atingem um grande número de pessoas,essas que sofrem as mesma dores e questionamentos.
Seria possível um blog ajudar a continuar e poder conforta outras pessoas?Será que,ela conseguiria vencer essa batalha?
Não existe palavras para expressar o quanto eu amei Sentimentos às Avessas.Ele me atingiu de uma forma,que nenhum livro conseguia me deixar assim a um bom tempo.Escrever sobre depressão e deixar tão claro a dor da personagem,me fez sentir a dor que ela passou,e que um dia eu já passei.
O tabu de tratar sobre doenças como a depressão ainda existe e infelizmente,pessoas morrem por causa da ignorância do mundo.
Amanda continuou sendo forte mesmo que a vontade viver se esvaziasse a cada dia,ela consegui o apoio de uma amiga,que entendia o que estava passando e ajudou a enfrentar o seu problema.No início não é fácil,as crises são frequentes,abrir os olhos é difícil mas lá no fundo existe uma vontade de continuar vivendo.
Ela mostra como somos fortes e podemos continuar a nossa jornada,continuar a viver.E podendo ajudar outras pessoas a enfrentar seus problemas.
A leitura é tão maravilhosa,tocante e com uma carga emocional tão significativa que quando você ver já terminou.

E a Vida Me Trouxe, Raffa Fustagno
Mafalda acaba de terminar seu namoro,mais uma vez.Ela não tem muita sorte quanto a relacionamentos.Frustrada com sua vida e para alimentar sua bad ela reler seu livro favorito,E a Vida me Trouxe,e de repente seu personagem favorito saindo livro.Alfredo é o protagonista da sua história.
Imagina só poder ter um personagem do livro convivendo com você mas não todo mundo que pode ter esse prazer.Apenas blogueiros,que releu o livro 10 vezes,resenhou e deu nota máxima no Skoob pode ter essa visita.
Malfada é muito engraçada e um pouco dramática,o que torna uma personagem única.Antes de ela aceitar que Alfredo esta ali ela surta e surta de novo,e isso acaba sendo uma comédia.Ela consegue ser divertida,dramática,tagarela em pouco tempo,e isso torna a história mais divertida.
E independente se ela estive triste ou feliz criava conteúdos não deixava de lado,engloba as redes sociais e algumas referencias a artistas.
É um conto muito divertido,tem fantasia,faz querer ser malfada e esta ao lado de Alfredo.Um cono fantástico com personagens fantásticos.

Segredos de Valentina,Thati Machado
Valentina é uma Youtuber famosa e muito conhecida mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ela termina um namoro de anos,Alec a ajudou a crescer e esteve em todos os momentos de sua vida,mas nada é para sempre.Depois de se afastar um pouco de suas redes sociais ela começa a focar em seu trabalho nisso ela é convidada para participar de uma Premieré mas o que era para ser algo maravilhoso virou um pesadelo.
Ela acaba sofrendo assédio de um famoso e ao expor o que sofreu todos ficam contra ela e se torna momentos difíceis de lidar, por indicação de uma amiga procura uma assessora de imprensa,Elle é a mais conceituada nesse ramo e irá orientar Valentina ao que fazer nessa situação.Elle irá ajudar profissionalmente e também pessoalmente ficando cada vez mais próximas.
Eu li sem saber de sinopse e de qual era o assunto principal.E foi uma surpresa muito boa!
Nunca tinha lido algo que falasse de algo tão tabu na sociedade.O assédio,que milhares de mulheres sofrem diariamente mas a única coisa que recebem são acusações.
Valentina passou por momentos difíceis e tempestuosos mas mesmo assim ela continuou para provar a verdade.Ela contou com Elle,assessora de imprensa que a orientou o que fazer e fez de tudo para inocentar Valentina,além do que a amizade delas fica tão forte e mais pessoal que acaba existindo um romance.Sim!Ela é bissexual,eu nunca tinha lido um livro com esse tipo de casal, e como primeiro foi sensacional.
Segredos de Valentina foi um conto maravilhoso e diferente que alertou sobre o que mulher sofre em uma sociedade machista mas que mesmo com tudo isso ela não desistiu e foi forte para conseguir prova o que realmente aconteceu e também não podemos esquecer do romance 💜Que foi muito bem representado.

TT, Adrielli Almeida
Lia tem uma missão.Entrevista um grupo de Kpop em um evento de cultura coreana.Porém o blog não é seu,ela apenas terá quer cobrir o evento no lugar de sua irmã que não deixa sua filha de jeito nenhum,e entregou essa missão a Lia.
Mas por uma confusão nos crachás ela vira a tradutora dos Berry Jamp,um grupo de 4 garotos coreanos.
Eu vendi minha alma para o...KPOP!Mudando um pouco a frase do livro haha.Quando eu soube que teria um conto sobre Kpop fiquei muito,muito feliz já que só lia as fanfics dos boygrupos,e imagina que leitura maravilhosa e gostosa.
Lia ainda é nova no mundo K mas conhece bem o bastante a cultura e sua língua(quem não conhece os termos é explicado muito bem),ela tem uma oportunidade e uma missão entrevista e ser tradutora(de última hora) o que fez com muita glória.Além dos Oppas lindos,maravilhosos,fofos e engraçados. Imagina poder entrevista aqueles meninos,oh!Minha alma kpopper agradece demais por esse conto existir.
O conto vai falar sobre as oportunidades que o destino pode te dar e que mesmo que não seja perfeito são oportunidades únicas.

A Perfeição Existe, Thays M. de Lima
Helena é estudante de turismo apaixonada em viajar,e sempre que pode esta conhecendo novos lugares e compartilhando suas experiências em seu blog.Em sua viagem para Gramado irá visitar o Museu de Cera, e ficar encantada por uma escultura e pelo misterioso escultor.
Enzo,um ex-ator que foi marcado por uma cicatriz no rosto e teve que abandonar a sua carreira.
Helena não sente pena de Enzo,mas sim,compaixão,por ele se lamenta tanto por uma fatalidade e o mais importante ela se importa no que ele realmente é e não por aparências.As pessoas não gostam de ser julgadas por causa de uma tragédia elas só querem ser reconhecidas pelo o que é.Ela pode não saber mas seus post ajuda outras pessoas a continuar e seguir seus sonhos.
A ligação que Helena e Enzo irá ter é além de uma simples amizade,uma relação de ajuda,de companheiros,confiança e de auto estima.
O conto é um drama que mexe com seu coração e com suas emoções é sobre ver além das aparências e sentir tudo com o coração.É de que um blog ou uma rede social pode ajudar outras pessoas.

Canal Aline Cordeiro,Mari Scotti
Aline é youtuber com cerca de 2.000 seguidores,seu sonho é ser reconhecida por todos e ter seguidores fiéis.Mãe solteira,ela quer mostra ao mundo que ela vale a pena mas para alcançar isso e por fim fazer algumas loucuras era deixará de lado o mais importante,seu filho.
Esse conto não deixa de ser uma crítica as mídias sociais ate que limites podemos chegar para ter um reconhecimento.Muitas vezes pessoas que não atingem a uma meta acabam fazendo coisas que realmente não gostam e perdem a essência do seu canal/blog.
Aline é batalhadora corre atrás dos seus sonhos mas acaba deixando o mais importante de lado,a sua essência o motivo que fez ela começar gravar.Ela irá fazer loucuras para ganhar acesso mas irá perceber que deixou de lado sua família,a razão de tudo isso o seu filho, irá se encontrar e seguir fazendo o que gosta mas do jeito que ela é,o seu verdadeiro eu.

Conversas Literárias,Teca Machado
Clara é blogueira do blog Star Books,ao precisar de um notebook ela se aventura em comprar uma marca diferente.Algo mágico acontece quando ela posta sua resenha no blog,as luzes apagam e de repente ela esta dentro do livro que acabou de resenhar.Clara irá se aventurar em cada novo post e seus livros.
Seria um sonho poder entrar no mundo de cada livro lido e poder ate modificar algumas coisas que não goste.Clara se aventura em cada livro resenhado e dará conselhos aos personagens,logo a história pode mudar.Ela é uma personagem muito engraçada e doida eu ri muito com as conversas dela e pensamentos, foi um conto para terminar a antologia de forma digna.
Clara,ao entrar nos livros,consegue sentir os sentimentos dos personagens e entender o que realmente o autor que passar na sua história.A escrita é muito leve e engraçada,acontece tão rápido que quando você percebe já acabou.Teca Machado misturou fantasia ao cotidiano e deixou tudo mágico e único.

Blogueiras.com é repleto de contos inspiradores,únicos e especiais.Cada conto tem sua essência e inspiração única.Todos eles passarão suas mensagens e todo seu amor pela blogosfera,as autoras escolhidas foram sensacionais,algumas eu conhecia outras tive o prazer de ser apresentada e com certeza irei procura os livros e seus trabalhos.
Um time de autoras sensacionais e maravilhosas.Os textos eram ricos de informações,emoções e muito amor,elas não deixaram a desejar seus trabalhos.Alguns contos tem trechos de músicas,expremente ler com as músicas citadas e dar aquele sensação maravilhosa e você entra na bad dos personagens.
SUPER INDICO!Essa antologia te deixara apaixonada e querendo mais de cada conto.Ele merece esta na sua lista e em seu coração.Blogueiras.com é sensacional.

site: http://mundosecretodalia.blogspot.com.br/

Djamila 29/05/2017

Adorável
O livro Blogueiras.Com é uma coletânea de 8 contos em que suas protagonistas são blogueiras, youtubers ou associadas a algum blog. Cada conto é escrito por uma autora e blogueira brasileira diferente. Alguns são romances, outros histórias de superação, cada livro possui um enredo completamente diferente do outro. Todos os capítulos tem um trecho de uma música.
São histórias atuais, algumas até com temas visto como tabus até poucos anos atrás e agora são tratados com a devida seriedade e respeito: como a depressão, o bissexualidade, o assedio sexual, suicídio, além destas a clichê e famosa "dor de cotovelo". Os temas são tratados pelas autoras com fluidez e leveza. Deixando o leitor envolvido em uma leitura descontraída e reflexiva.
O projeto me proporcionou a oportunidade de conhecer o trabalho das outras autoras além do trabalho da Thati Machado que já conheço pelo seu livro Poder extra G.

Arrisque-se, conto de Mariana Mortani, conta-se a história de Barbara acaba de ser convidada para ir a cabine de impressa em Londres da nova série da Netflix, "Nova Era", baseada em um livro, e depois uma coletiva com os protagonista. Na cabine ela conhece Peter, um misterioso e charmoso inglês que insiste em ficar próximo dela.

"Acho que existe interesse à primeira vista. O amor é conquistado com o tempo."

Adorei o conto achei bem escrito, como todos os outros, mas o final me deixou mega curiosa imaginando o que aconteceria depois que acaba a história. Quero muito uma continuação, já que ele é um dos que mais gostei.
Barbara é uma mulher segura que sabe o que quer e não tem medo de demostrar sua opinião. E mesmo vivendo constantemente na mídia ela sabe dosar a exposição e ter uma vida pessoal saudável e privada. O que tornou o conto interessante e até reflexivo. Não conhecia a autora e ela já me cativou, pretendo ler outros livros dela.

No segundo conto com o titulo de Sentimentos às avessas, da autora Larissa Azevedo, temos a blogueira Amanda que começa escrever por aconselhamento de seu psicologo para tratar de sua depressão profunda e transtorno de ansiedade.

"Nada do que eu assisto me faz feliz.Não sinto vontade de ler nenhum livro. Cada dia que passa a vontade de abrir os olhos é menor."

Essa história é uma das mais intensas, na minha opinião. As postagens da Amanda são tão profundas, depressivas e incentivadoras, mas tão palpáveis que é impossível não senti-las. Houve momentos que tive a percepção de ver ela digitando cada postagem, as vezes me perguntava o que poderia fazer se tivesse algum amigo nesta situação ou se fosse a personagem, se teria coragem de escreve para todo mundo ler tudo que sinto.

O terceiro conto Segredos de Valentina é da linda e empoderada Thati Machado. Com sua escrita jovem e delicada a autora não tem medo de falar da diversidade, inclusão e sobre a identidade sexual de cada um. Nossa protagonista é "filhinha da mãe", pois é corajosa e destemida, como a autora. Desde que ela começou seu canal no youtube sempre teve seu namorado apoiando, incentivando a continuar e filmando seus vídeos, mas agora o namoro acabou e nossa querida protagonista está perdida, tentando encontra seu caminho e seguir em frente.
Sinceramente a história me surpreendeu porque foi, na minha opinião uma reviravolta na vida da protagonista, e mesmo assim ela nunca deixou de ser quem ela é. Com certeza a criatividade da autora em trazer assunto polêmicos de maneira sutil enriqueceu todo o conto. Achei linda a história do inicio ao fim.

Sobre o conto E a vida me trouxe, da Raffa Fustagno, fiquei muito chateada, porque estou apaixonada pela Mafalda e um conto foi o suficiente para pedir bis. De preferência a aventura inteira da protagonista.
Mafalda é uma apaixonada por livros, blogueira literária e quando ama uma livro lê e relê sempre que tem vontade. E quando lê seu livro predileto algo inusitado acontece. Seu crush literário sai do livro e, meu amor, ele é mais gato que tudo que ela imaginava! E agora nossa protagonista esta tentando assimilar se estar ficando louca ou não.

No conto TT a autora Adrielli Almeida conta a historia de Lilian, que a pedido de sua irmã Lorena, que é blogueira, fará a cobertura da coletiva de impressa da banda de K-Pop, Berry Jam. Um trabalho simples tira fotos, fazer algumas perguntas e gravar um "oi" da banda para o canal. Mas as coisas não saíram como o planejado. Seu nome foi escrito de maneira errada e ela é confundida com a tradutora do grupo. A parti desde fato o mundo dela muda completamente.
Não sei o motivo esse conto foi o que me deixou confusa, tive a impressão que a história devia ser maior, mesmo assim fiquei muito curiosa para acompanhar mais a vida de Lilian, pois me identifiquei com a protagonista, sempre me envolvo em situações inusitadas.

Em A Perfeição em Existe, da autora Thays M. de Lima, temos a blogueira de viagens Helena Dolabella, que adora viajar e tirar fotos dos lugares que visita. Em uma viagem a Gramado, para coletar informações e fotos para seu blog, ela acaba conhecendo um homem triste e com um lado desfigurado do rosto, que a cativa de uma maneira que não sabe explicar.

" Você será perfeito, quando aceitar a sua imperfeição como um lembrete de tudo que você está vivo, de que você sobreviveu."

A historia de Helena me lembrou de A bela e a Fera. Uma versão sem o lado encantado que a Disney criou ou a maldição jogada pela menina desprezada do filme A fera, baseado no livro do Alex Flinn. Claro que conto é uma historia diferente destas, mas me lembrou muito. A personalidade da protagonista lembra tanto as mocinhas de ambas as histórias que comecei a pensar em uma releitura sem o quesito mistico. É cativante o conto da Helena e o Enzo é aquele casal que você torce do inicio ao fim.

Canal Aline Cordeiro, conto da autora Mari Scotti, narra a história de Aline, uma mãe solo e youtuber que está desesperada para consegui inscritos em seu canal e que tem negligenciado a atenção de seu pequeno filho, Daniel. Além disso ela está abalada com o novo relacionamento do seu ex. Com todos esses acontecimentos em sua vida, uma boa mãe e ainda uma youtuber de sucesso, Aline está completamente confusa se isso é o que ela realmente quer.
Na minha opinião é um dos contos mais engraçados. Aline é bem doidinha basta ler a oração dela abaixo:

"Me perdoe Senhor pela distração...Voltando, eu peço que o Senhor me ajude neste dia. Sei que parece banal, um pedido descabido, mas, me ajude, por favor! Eu preciso de mais mil seguidores para consegui alguma visibilidade de parcerias - respirei fundo me sentindo ridícula."

Uma comedia total as doideiras da protagonista, e uma fofura o filho dela falando com ela durante a história. O filho dela é da turma do cebolinha, troca as letrinhas, coisa mais linda ele falando que ela "porometeu". É encantadora a maneira como a personagem se encontra no meio desse caos que está sua vida e amadurece ao longo desse conto, um bela historia muito bem escrita e finalizada com chave de ouro.

Conversas Literárias, de Teca Machado. Depois de romances, historias de superação e amadurecimento, eu nunca esperaria que teria um conto de ficção cientifica, mas não é que a autora conseguiu fazer isso! E sinceramente, gostaria muito de comprar um Inside para mim.
Clara comprou, pela internet, um computador que estava em promoção, de uma marca que ela nunca ouviu falar, uma tal de Inside. O computador chegou no prazo desejado e até superou suas expectativas. Ele funcionava super bem só que tinha um aviso nele:

"Use sem moderação. Mas cuidado com o que você colocar na internet."

Se você pensou tem coisa estranha ai, como eu, você está certo.... Coisas estranhas começam acontecer toda vez que ela posta algo em seu blog, e Clara começa acreditar que está ficando louca, mas, por algum motivo estranho, ela esta vivenciando o que ela escreve e mudando as histórias quando interfere nelas. A história é fascinante, extremamente inusitada e divertida.

De maneira geral tenho que confessar que amei ler todos os contos e conhecer o trabalho dessas autoras e blogueiras que conseguiram trabalhar o tema de maneira inovadora e descontraída de um blogueiro, e até de algumas pessoas viciadas em redes sociais ou não. E fazer um conto de um tema atual, mas que ao mesmo tempo não pouco explorado pode ser um enorme desafio. Essas autoras cumpriram com louvor o objetivo e deixaram sua marca e identidade em cada um desses contos. Parabéns para todas e espero que surja uma continuação desses contos.

site: https://desconexaoleitura.blogspot.com.br

Maria 11/05/2017

8 contos sobre a blogosfera
Este livro é uma antologia organizada pela blogueira e autora, Thati Machado, e reúne oito contos distintos, cada um escrito por uma blogueira. O que eles têm em comum é a forma como cada um destaca algo que esteja relacionado com blogar, com o universo da blogosfera, seja um blog de viagem, de literatura, de moda, um canal no Youtube e assim por diante.
Achei fantástica a ideia dessa antologia porque, nós, blogueiros literários não temos muitos livros que falem sobre o que fazemos e com isso conseguimos identificar nos contos situações semelhantes vivenciadas por nós ou que almejamos vivenciar.
As blogueiras que fazem parte dessa antologia e seus respectivos blogs são: Mariana Mortani (MágiaLiterária), Larissa Azevedo (Burn Book e Lari Azevedo), Raffa Fustagno (AMenina Que Comprava Livros), Thati Machado (Nem Te Conto), Adrielli Almeida (OQue Tem Na Nossa Estante), Thays M. De Lima (Thays M. De Lima), Mari Scotti (Coração de Papel e Literatura Nacional BR) e Teca Machado (Casos, Acasos e Livros e Livros da Teca).

Achei que o livro começa muito bem com o conto “Arrisque-se”, escrito pela Mariana Mortani. A história é sobre uma blogueira do Rio de Janeiro chamada Bárbara que é convidada para fazer a cobertura do lançamento de uma nova série da Netflix em Londres e depois entrevistar os dois protagonistas. Esse foi um dos pontos altos de sua carreira como blogueira e está muito feliz com esse reconhecimento. Logo no primeiro dia ela conhece Peter, um inglês misterioso que se dispõe a apresentar alguns pontos da cidade para ela e aos poucos os dois vão se conhecendo melhor.
O conto trabalha bastante com a questão do quanto as pessoas famosas se expõe numa rede social e muitas vezes não conseguem separar a vida pessoal da profissional. Gostei muito desse conto e da escrita da autora. É um conto maduro, bem desenvolvido, com um pouco de suspense que prende o leitor e com um final inesperado.
Outro conto que gostei bastante foi “Segredos da Valentina”, escrito pela Thati Machado. A protagonista é Valentina, uma youtuber famosa que após denunciar o assédio de um ator, começa a receber ataques e ameaças à sua vida. Para reverter essa situação, contrata os serviços de uma assessora e a partir daí as coisas começam a melhorar. Esse conto, além de ser bem articulado no espaço-tempo, trabalha com assuntos atuais como machismo e relacionamento homoafetivo, também mostra o papel que os influenciadores digitais podem desempenhar na vida de seus seguidores.

“TT”, escrito pela Adrielli Almeida, é um conto super leve e engraçado. Uma blogueira impossibilitada de ir pessoalmente entrevistar um grupo de K-pop que veio ao Brasil, incumbe a irmã dessa tarefa, mas nada saí como o planejado. O final é muito fofo.
Teve um conto que apesar da importância do tema, não consegui me sentir tocada e os diálogos deixaram a desejar, eram poucos críveis. Outro conto, por ser totalmente fantasioso ficou difícil encontrar alguma coisa que fizesse sentido nele, além de tudo acontecer muito rápido, termina de modo abrupto.Tem um conto que o assunto principal é a busca desenfreada pela fama e as loucuras que uma pessoa pode fazer para consegui-la.
A qualidade de um conto para o outro varia bastante, mas há contos para todos os gostos. Para aqueles que gostam de fantasia e aqueles que sonham em poder viver na história de algum livro, para aqueles que amam viajar, para aqueles gostam de assuntos mais sérios, como depressão, por exemplo, ou aqueles que gostam de saber da rotina de um youtuber famoso.

site: http://www.impressoesdemaria.com.br/2017/05/blogueirascom-thati-machado-org.html#more

Mayara 13/05/2017

Resenha Blogueiras.com
Já comecei a ler Blogueiras.com em ritmo intenso e com minhas expectativas altíssimas, afinal como não amar uma antologia com esta proposta maravilhosa impossível de não me identificar?! E ainda por cima recheado de blogueiras que adoro acompanhar, desde o prefácio que foi escrito por ninguém menos que Maisa Evelyn, blogueira criadora aqui do Reino Literário Br. Normalmente quando começo a ler esperando muito do livro acabo decepcionada, mas desta vez todas as minhas expectativas foram atendidas e me vi ali, no lugar das protagonistas, vivendo cada conto, e agora vou compartilhar com vocês um pouquinho de cada um deles.
O primeiro conto foi escrito pela Mariana Mortani chama-se Arrisque-se e conta um pouco sobre as dificuldades que as blogueiras enfrentam, os preconceitos que grandes jornalistas tem e como as pessoas julgam o tempo que passamos na internet. Já o segundo conto foi o que achei mais emocionante, sério, ele mostra uma linda trajetória de superação e de como um blog pode ser o acalento necessário ao nosso coração, onde é possível ter voz e ver que não estamos sozinhas no mundo, ele foi escrito pela Larissa Azevedo e se chama Sentimento às avessas. O conto de número três foi aquele que roubou meu coração, ele se chama E a vida me trouxe e foi escrito pela Raffa Fustagno, e eu estou desesperada pela continuação da história da Mafalda, uma blogueira literária que realiza o sonho de qualquer leitor compulsivo, que sabe que as vezes as situações da vida estão tão ruins que só um bom livro, com um personagem incrível nos salvam, neste caso literalmente, pois Alfredo, personagem do seu livro favorito simplesmente aparece no seu quarto #sonho #Alfredoparasempre.
O próximo conto foi escrito pela organizadora da antologia Thati Machado que em Segredos de Valentina nos mostra que a internet, por ser aberta a múltiplas interpretações pode nos levar a muitos problemas, mas que ainda assim eles podem nos levar a coisas maravilhosas.O quinto conto lembra e muito uma fanfic, bem daquele tipo realização de sonho também mas dessa vez com fã e ídolo, e no fim rolam muitos suspiros, ele se chama TT e foi escrito pela Adrielli Almeida. O conto Perfeição em existir foi escrito pela Thays M. de Lima e mostra o quão poderosa é a conexão que um blog pode ter, afinal ao compartilhar com seguidores o que amamos o resultado só pode ser muito amor. O sétimo conto também mexeu muito comigo e fez meu coração ficar pequenininho,foi escrito pela Mari Scotti, se chama Canal Aline Cordeiro, e mostra a importância de se ter um bom conteúdo na internet, afinal coisas bobas fazem sucesso muito rapidamente, mas logo somem sem nem deixar rastros, enquanto um bom conteúdo deixa seu legado.O ultimo conto vem daquela famosa frase: quem lê viaja. Explorando os rumos que as histórias podem tomar com leitores dentro dela, o conto Conversas Literárias que foi escrito pela Teca Machado, encerra lindamente esta antologia incrível.
Ao final da leitura não tem como não ansiar pela continuação dos contos, por mais aventuras dessas blogueiras que conquistam um espaço no nosso coração. E se você está pensando que este livro é exclusivo para quem tem blog, você está muito enganado. O Blogueiras.com foi feito para a nossa geração, que vive conectada, que lê clássicos, mas que tem sonhos e objetivos diferentes dos antigos e ainda mais diferentes formas de correr atrás da realização deles, e este caminho não é fácil, é muito fácil se perder, e são exatamente essas situações que este livro maravilhoso retrata.

site: reinoliterariobr.com.br

Bia 07/05/2017

Blog Just Breathe
Assim que eu comecei a ler um pouco sobre o que seria o livro, logo me interessei. Quando surgiu a oportunidade de ler eu o terminei em um dia sem nenhum esforço, nem vi meu sábado passar.

O livro conta com oito histórias, de oito autoras diferentes, mas todas elas têm uma coisa em comum, ser blogueira. Algumas histórias são divertidas, outras mais sérias têm as fantasiosas ou que nos fazem refletir, tem pra todo gosto, e isso que tornou esse livro maravilhoso, nenhuma seguiu uma formula, por mais que algum possa lembrar outro, cada uma escreveu de forma diferente sobre esse assunto.

Arisque-se (Mariana Mortani): Experiências que podemos ter quando nos permitimos, nem sempre as melhores experiências tem que acontecer apenas nos livros.

Sentimentos às Avessas (Larissa Azevedo): Nos mostra o poder que as palavras que escrevemos têm, e como é bom nos abrirmos e ler sobre pessoas que entendem sobre aquilo. Uma forma de ajudar e ser ajudado.

E a Vida Me Trouxe (Raffa Fustagno): O sonho de toda leitora se torna realidade nesse conto, vai ter que ler para saber o que é, dei altas risadas aqui, e fiquei querendo mais depois que acabou.

Segredos da Valentina (Thati Machado): Ser blogueira também pode ter seu lado ruim, ter sua vida expostas, mas sempre tem um jeito de dar a volta por cima, do melhor jeito possível. Adorei o desfecho desse.

TT (Adrielli Almeida): Um pequeno mal entendido, e o que deveria ser apenas uma entrevista se torna algo mais. Achei esse o mais divertido, e também goste por me deixar curiosa para pesquisar um pouco sobre a cultura coreana.

A Perfeição em Existir (Thays M. de Lima): Outro conto sobre o poder de uma blogueira. Muitas vezes não percebemos, mas podemos está ajudando até sem querer. Algumas lágrimas caíram durante essa leitura.

Canal Aline Cordeiro (Mari Scotti): Até aonde uma pessoa está disposta a ir para se tornar famosa? A Mari trás esse pergunta, e resolve ela de forma espetacular.

Conversas Literárias (Teca Machado): Um notebook que te transporta para dentro do livro que você resenhou. Melhor impossível, adorei, e também não ligaria se ganhasse esse notebook de presente.

Tentei ser o mais breve possível, e falar um pouco sobre cada um. Entre as oito autoras eu só conhecia duas, mas adorei conhecer as outras, pelo menos um pouquinho, e claro que já vou pesquisar outros livros dessas autoras.

Eu adorei todos os contos não teve um preferido, todos de alguma forma me tocaram, do divertido ao dramático, apesar de serem curtos todos conseguiram transmitir o principal, o prazer em ser blogueira, e mostras que apesar de tudo nos adoramos o que fazemos, e fazemos por amor.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom.html
Ramon 07/05/2017minha estante
Parabéns pela resenha...

Bia 09/05/2017minha estante
Obrigada :D

Maju Raz 04/05/2017

Sensacional!
“Ficção e realidade caminham lado a lado, afinal. É por isso que sei que as pessoas gostam de saber em qual aspecto de suas vidas tal história fictícia pode se encaixar de alguma forma.” – Arrisque-se, Mariana Mortani

Só quem é blogueiro entende "essa coisa de blogar". Vai muito além de ler e resenhar, assistir filme e criticar, tirar foto e editar, bolar e postar...exige ética, respeito, atenção, carinho, comunicação, fazer amizades, conhecer pessoas, tempo, trabalho, vida, paixão – AMOR.

Este é um projeto muito legal do Blog “Nem Te Conto” que uniu oito blogueiras com oito diferentes histórias também de blogueiras em seus diferentes segmentos - youtuber, moda, viagens, literário, comportamento, k-pop, religião - passam por diversas situações diárias de vida X blog. Foi por amor que esse livro foi feito. Por criatividade e paixão que as histórias foram conduzidas e produzidas. Por querer transmitir o universo infinito que é a blogosfera.

Alguns temas são abordados sutilmente e outros objetivamente, mas sempre ligando a arte e o prazer de blogar com temas como terapia, bullying, amor, fantasia, mistérios, fragilidades, inquietações e muitas reflexões.

“Ser blogueira pode ter seus altos e baixos, mas são momentos como esse, de reconhecimento, que fazem tudo valer a pena.” – Arrisque-se, Mariana Mortani

O primeiro conto – Arrisque-se de Mariana Mortani - foi o que mais me cativou por possuir alguns mistérios que abrem leques a “n” mil coisas imagináveis possíveis de situações, não vou entrar em detalhes pra não estragar.

“Olhando hoje, consigo entender que não existe problema que não possa ser resolvido ou dor que não possa passar. Mas há certos sentimentos que não somos capazes de controlar, não quando estamos tão nas trevas quando eu estava.”

A blogueira carioca Bárbara está mais que contente com sua carreira quando se vê convidada pela Netflix para uma cobertura internacional em Londres. Um lindo homem misterioso, Peter, se apresenta a Bárbara no dia em que a jovem vai entrevistar os atores da Netflix, a desafia em muitos aspectos e passa a fazer parte de sua viagem. Por que será que esse homem a “persegue”? Seria coincidência, destino ou o que? Que segredos rondam essa história?

“...amor à primeira vista. Não acredito nisso. Acho que existe interesse à primeira vista. O amor é conquistado com o tempo.”

Mariana é muito descritiva, mas nada que nos canse. É uma descrição que nos transporta certinho pra como alguém está vestido ou como é o lugar. Isso só nos faz sentirmos mais ainda dentro da história. As personagens são muito bem exploradas e o cenário ganhou meu coração: Londres. Me emocionei muito com os passeios de Bárbara e Peter e me senti viajando novamente - “Bond street”, “London Eye”, “Hard Rock Café”...Li este conto três vezes pra matar a saudade de Londres de tão pertinho que me senti deste país e das coisas que autora descreve.

“Londres me surpreende mais a cada minuto.”

Com diálogos rápidos e interessantes nossa atenção é captada rapidamente. E o final, meu Deus! Estou me coçando até agora! Que final de conto!!!! Me lembrou muito os finais de alguns textos maravilhosos e misteriosos da grande escritora nacional Lygia Fagundes Telles. Eu fiquei encantada com o texto de Mortani que se aventurou literariamente e estreou sua primeira história. Com certeza essa garota tem futuro grande no mundo literário.

“Não quero que as pessoas se preocupem comigo ou vejam o mundo da forma que eu vejo. A maioria não entende como é.” – Sentimento às avessas, Larissa Azevedo

O segundo texto é de Larissa Azevedo – “Sentimento às avessas” tem até playlist! Assim fica mais fácil entrar no clima e acompanhar a evolução da história e da personagem.

Playlist:
Lithium – Evanescense
Breathe me – Sia
Fake Plastic Trees – Radiohead
Firework – Kate Perry
Fighter – Christina Aguilera

Achei muito bacana o tema “depressão” que está sendo tão falado com a vinda de “Os 13 porquês”. A luta da protagonista contra a depressão e o esclarecimento dessa doença ingrata que afeta muitos jovens. Muita gente se afasta, pessoas que se dizem amigas acham que depressão é frescura e acabam se distanciando dificultando ainda mais a vida do depressivo.

“Eu gostava de assistir seriados e dormir na casa de uma amiga – tento sorrir para parecer normal. – Mas ultimamente não tenho assistido nenhum e não tenho mais amiga.”

Após frequentar a terapia Mandy (que usa Estrela do amanhã no blog) decide fazer uma espécie de diário virtual que a ajudou a encontrar pessoas fofas que estão na mesma situação que ela e que ajudou na batalha contra depressão. Um texto bem escrito, pesado no quesito emoções e sentimentos, mas muito bonito e motivador.

“...acho que pessoas quebradas se entendem.”

“E a vida me trouxe” de Raffa Fustagno foi outro conto que se encaixa em um dos que gostei bastante.

Algo falta na vida da Mafalda, ela anda muito triste com o término do namoro. Mas um acontecimento vai mudar a vida da blogueira...

Uma história divertidíssima meio a lá “Perdida” de Carina Rissi onde dei muitas risadas com a personagem Mafalda. Quem mandou ela desejar que a vida fosse um livro? Hahahahaha!

“Por que a vida não poderia ser como nos livros?”

Achei muito criativo a idea de que ao ler o seu livro favorito pela décima você liberta uma personagem. Com e-book não, tem que ler o dobro, me matei de rir. ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS TORNA ISSO REAL POR FAVOR? Pera, quem disse que não é real. AI MEU DEUS!

“...a senhorita desconhece as leis que regem os mundos dos personagens do fantástico mundo de literatura?”

Raffa tem uma escrita elaborada e consegue fechar a história sem deixar nenhuma lacuna faltando, deixa o leitor sem dúvidas e com vontade de quero mais.

Atual o conto Segredos da Valentina de Thati Machado.

“Dedicação + esforço = realização”

Valentina é uma youtuber famosa. A jovem está passando por um momento muito triste de sua vida após terminar o namoro com Alec. A vlogosfera adorava o casal “Valec”, o Shipp mais adorado da internet, é muita tristeza que Valentina guarda em sua alma. Eis que uma produtora de Los Angeles convidou-a para cobrir uma pré-estreia de uma comédia romântica. Agora sim! Tudo vai melhorar na vida da jovem! Só que não...ela tem uma experiência muito horrível – sofre um assédio do ator principal do filme.

Valentina conta tudo em seu canal do youtube, mas ao contrário do que ela esperava seus telespectadores se voltam contra ela! A vlogueira imediatamente contrata uma super assessora, Elle, para ajudá-la a reverter esse mal entendido. Será que a internet vai entender toda essa injustiça que estão fazendo contra a garota? Alguém aí nessa história vai garantir não só a carreira da jovem vlogueira, mas também a felicidade pessoal amorosa do coração da moça que sofre...

Uma história que nos mostra que de coisas ruins sempre podem sair coisas inesperáveis e boas. Temas atuais sobre medo do que os outros vão julgar sobre nós e sobre o machismo presente nos dias de hoje e de como as pessoas culpam a vítima sem se colocar no lugar do outro e entender realmente o que se passa em uma história.

Também tem trilha sonora muito bacana e gostosa de ouvir enquanto lemos e que nos ambienta com som e letra. Uma escrita interessante com final imprevisível e fofo.

Playlist:
Rompecorazones - Dulce Maria
Stone Cold – Demi Lovato
Soy Mujer – Há’Ash
Dengo - AnaVitória

Em TT de Adrieli Almeida a história é sobre Lilia, uma garota que tem uma irmã vlogueira fanática por K-pop, Lorena, e que por conta da filha bebê não pode ir ao evento.

“Eu vendi minha alma para um blog. Gostaria de dizer que foi por um motivo realmente nobre, como amar o que eu faço algo assim. Mas não. ”

Lilia vai cobrir a irmã no acontecimento, mas por conta de um erro no crachá coisas incríveis e até um pouco engraçadas acontecem com ela.

Particularmente não me identifiquei muito com esse conto por se tratar de uma tema que não tenho contato, mas achei bacana as traduções coreanas e informações sobre o nome do texto e tudo bem explicado - TT nada mais é uma carinha triste e chorosa na linguagem dos emojis, mas pode também significar uma música de sucesso do Girlgroup Pop Coreano “Twice”.

Um conto para amantes de K-pop e fanfics pois o estilo do texto é voltado para elas, bem diferente e original. Uma história sobre as dificuldades, enrascadas e descasos que os blogueiros passam.

A estudante de turismo que ama viajar, Helena Dolabella, vai parar em Gramados Rio Grande do Sul em A Perfeição Em Existir de Thays M. De Lima.

“A vida é curta demais para não se viver, e a perfeição está no simples fato de existir.”

Achei legal o relacionamento dela com a amiga Juliana, a estudante de jornalismo, companheiras de viagens e de fotografias e trocas de ideias. Me identifiquei um cadinho e aqueceu meu coração. O Museu de Cera que Helena resolve ir é o primeiro Museu de cera da América Latina e um dos dois do Brasil, uma das grandes atrações de Gramado. Helena conhece Enzo em seu passeio por lá. Enzo é um ex ator que está passando pelo pior momento de sua vida após sofrer um sério acidente e ficar desfigurado.

“O mundo seria tão simples se fôssemos todos feitos de cera ao invés de carne e osso, poderíamos nos moldar, não haveria imperfeições.”

Helena vê uma estátua de cera de Enzo no auge de sua carreira, todo lindo e perfeito e depois percebe que é o mesmo Enzo que está ali com ela, diferente e machucado. A jovem blogueira fica toda intrigada, alguma coisa está rolando em seu coração alí. Será que alguém tão quebrado por dentro vai conseguir se abrir e dar chance a algo?

“São as nossas imperfeições que nos moldam.”

O conto é sentimento puro. Repleto de quotes sensíveis e melosos que vão tocar as pessoas mais humanas, compassíveis e sentimentais. De tocar o coração.

“A vida é cheia de imperfeições, mas é você que decide se isso é uma imperfeição ou não.”

Canal Aline Cordeiro de Mari Scotti
Às vezes na vida visamos algo que não é de valor pra nós e esquecemos aquilo que realmente é de extrema importância. Colocamos na cabeça que é aquilo e deixamos pra trás o que realmente nos faz bem....foi o que aconteceu com a youtber Aline Cordeiro nessse Conto. Aline sonha ganhar a vida com só com seu canal do youtube, cobrir eventos, ser vista e fazer sucesso como grandes nomes já fazem.

“Eu sou queria ficar conhecida, caramba! É pedir muito?”

A fama mexe com a cabeça das pessoas e mexeu com a da Aline, mas será que fama é tudo na vida de uma pessoa e que satisfaz nossos profundos vazios interiores? Será que é só fama e aprovação de um público que Aline deseja? Ou apenas culpa e redenção por ter um filho pequeno e não poder dar a atenção devida a ele? Descubra as respostas junto a Aline neste conto curto, rápido e reflexivo sobre sonhos, religião e amor.

Em Conversas Literárias de Teca Machado, Clara é blogueira literária do StarBooks. Um dia ela resolve comprar um computador de uma marca “x” sem ter pesquisado e o PC vem com uma mensagem: “Use sem moderação. Mas cuidado com o que você colocar na internet.”

A princípio foi tudo muito estranho. Seria um hacker? Um Stalker? Virus? Mesmo receosa Clara apertou o botão ligar e tudo funcionou normalmente...até a garota postar um texto em seu blog sobre um livro de Fantasia chamado “Um Dia em Cantolum” que falava sobre universos mágicos e criaturas míticas E ENTRAR NO LIVRO! Tudo o que a blogueira posta faz com que ela entre dentro das histórias e tudo o que ela faz dentro dos universos das histórias transforma a vida real. Vamos viver altas aventuras nestes realismos fantásticos com Clara, não posso entrar em mais detalhes para não estragar.

“Então no fim das contas eu estava mesmo em Cantolum. Não que eu achasse ruim estar dentro de um livro, muito pelo contrário. Afinal não era o sonho de todo leitor?”

Dei muita risada quando Clara vai conversar com sua amiga blogueira Lu do Blog Literariamente Livre e contar o ocorrido:

Clara StarBooks: Ontem, depois que postei a resenha, entrei no universo do livro.
Lu Blog Literariamente Livre: Arrã, tá bom. E eu sou a Pocahontas. O que você andou tomando, hein?

Alguém pelo amor de Deus me fala por que eu ainda não conhecia Teca Machado? Que escritora sensacional! Escrita madura com diálogos engraçadíssimos, histórias originalíssimas, tudo muito bem organizado afinal é uma história que aparenta ser difícil, mas é muito gostosa de ser vivida ainda mais por amantes de leitura que gostariam que isso pudesse ser real. Achei uma delícia de ler, os lugares, a criatividade, a carga cultural de livros existentes na história e os elementos fantásticos! Assim como Mortani abre este livro com chave de ouro, Teca o fecha.

Parabéns, meninas! Por toda essa garra, comunicação e amizade de se unirem para produzir o livro, criatividade e vivência dessas histórias! Sucesso a todas!

“Há certas coisas na vida que não precisamos entender, apenas apreciar. Um pouco de magia de vez em quando nos faz bem.”

site: http://sociedadedolivrorp.blogspot.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom-nem-te-conto.html

Ale 06/05/2017

Blogueiras.com no blog "Estante da Ale"
Fui selecionada como parceira da Mari Scotti para ler o livro “Blogueiras.com” antes de toooodo mundo, ainda na pré-venda e eu não poderia ficar mais exultante! Foi tanta felicidade que eu já terminei de ler e trago para vocês um pouco sobre o que cada conto me passou, afinal, para quem não sabe, esse livro é uma antologia com oito blogueiras queridas que resolveram colocar seu amor pela literatura em histórias lindas! Então, para não dar nenhum spoiler, vou falar um pouco sobre como me senti em cada uma das histórias. Preparados?

1 – Arrisque-se (Mariana Mortani):
Sendo o primeiro conto, não sabia muito o que esperar, mas mesmo assim consegui ser surpreendida. Sabe aquele sonho que todos nós (blogueiros) temos dentro de nós? Acho que a Mariana conseguiu retratar como ninguém. Tão fluído, gostosinho de ler, não foi forçado em momento algum... Sério. Que encanto! Foi um dos contos que mais gostei e o toque especial no final... Droga, não posso dar spoilers, mas vou te contar que foi perfeito! Amei, amei, amei!

“O destino não me decepcionou”

2 – Sentimentos às Avessas (Larissa Azevedo):
Eu acho que esse foi o conto que mais mexeu comigo. Ele foi intenso, forte... Real. Como todos sabem, eu tive um caso bem complicado de depressão na minha família e eu sinto que venço uma barreira de cada vez, principalmente quando leio algo sobre a temática. Eu realmente me senti presa à história e querendo entender como tudo acontece. Infelizmente, meu parente não teve o mesmo final que a Amanda, protagonista do conto. E na minha cabeça, vejo um filme sobre o que poderia ter sido feito se a pessoa aceitasse a ajuda que eu estava disposta a dar. Complexo, eu sei, mas acho que só quem passa por algo assim, entenderá o que estou dizendo. A Lari fez um trabalho excepcional e meus olhos enchem de lágrimas só de lembrar de alguns trechos. Foi uma história que realmente fez a diferença no meu coração.

“Mas a verdade é que cada um sabe o tamanho da sua dor e sente de uma forma única. Ter depressão não te faz inferior a ninguém”

3 – E a vida me trouxe (Raffa Fustagno):
Confesso que tenho um certo problema com histórias escritas em terceira pessoa. Eu acho difícil me transportar para aquele mundo quando estou narrando os fatos e não vivendo, como geralmente faz um livro em primeira pessoa. A Raffa utilizou de informações no mundo real para me ajudar nisso. Ela cita Guns n’Roses, David Bowie, Snapchat, Funkos, Will Smith... Nossa, isso facilitou e muito! Consegui aproveitar sua história e ainda pensar qual personagem eu iria trazer para a minha realidade (provavelmente, Jamie Fraser de Outlander, mas ok). Ah, outra coisa, como é uma história mais leve e fantasiosa o ritmo de leitura também é bem rápido e gostoso!

“Vocês leitores não conseguem ver, mas nós, personagens, sim. Há uma marca invisível na lateral do livro informando quantas vezes a obra foi lida”

4 – Segredos da Valentina (Thati Machado):
Eu sempre ouvi muitos elogios a escrita da Thati, porém só a conhecia do blog Nem Te Conto e dos vídeos emponderadores no youtube. Quando comecei a ler sobre a protagonista Valentina sabia que ela poderia ser especial. As temáticas abordadas são muito atuais e que precisam ser discutidas abertamente, com verdade e respeito, coisa que a autora fez com maestria. Fugiu do 'arroz com feijão' que estamos acostumados, sabe? É ousado, reflexivo e extremamente bem executado! Fiquei bem feliz com o resultado.

"Poder ser eu mesma ao lado da pessoa que me faz feliz é o melhor para mim"

5 - TT (Adrielli Ameida):
Pensa em algo totalmente diferente do que estou acostumada? Acho que esse livro "Blogueiras.com" me apresentou não apenas autoras talentosas como culturas diferenciadas. Nesse caso, o kpop. Incrível como uma etnia não faz diferença quando a história tem um propósito, sabe? Eu sou sincera ao dizer que achei que não fosse gostar por não ser apegada as histórias coreanas, mas o conto foi tão doce e cheio de amor que não resisti. E já vou aproveitar a oportunidade e perguntar sobre aquele ponto de interrogação no final... O coração pode acelerar para uma possível continuação?

"Estarei esperando por você, Lia-só-Lia"

6 - A Perfeição em Existir (Thays M. de Lima):
Eu conheço o trabalho da Thays faz um tempinho. As resenhas dela sempre são apaixonadas e me fazem querer devorar as dicas dadas. Tanto que vou confessar: eu comprei o livro dela (O Que Resta de Mim), porém, por falta de tempo, não o li. Claro que isso mudará em breve, após conhecer "A Perfeição em Existir" preciso devorar aquele livro! Mas voltando... Meus amores, sabe quando uma pessoa lê muitos romances e parece que ela entende o que nós (leitores) queremos? Thays consegue criar uma história de amor da melhor maneira possível! Ela tem seu jeito único de escrever e conseguiu nos trazer um enredo realmente apaixonante. Foi um dos meus contos favoritos do livro!

"Você será perfeito quando aceitar sua imperfeição como um lembrete de que você está vivo, de que sobreviveu"

7 - Canal Aline Cordeiro (Mari Scotti):
A cada livro/conto que leio da Mari fico impressionada com sua evolução. Principalmente nas descrições, tudo se torna visual muito rapidamente e puf, nos apegamos a história. O fato da Aline ser a protagonista mais 'próxima a realidade' foi algo que mais me agradou. Quem nunca cruzou com a louca em busca de seguidores? Que faz de tudo para obter o sucesso? Essa trajetória da Aline para descobrir o que realmente importa se torna emocionante ao vermos tudo sob o olhar familiar. O fato dela já ter um filho e ter que administrar a vida de mãe com a vida de blogueira se torna interessante, porque realmente pode ser a vida de alguém. Emocionante e verdadeiro, muito muito muito bom! Ah, e eu adorei o aspecto religioso abordado também, nunca vi nada assim em uma história atual.

"Ele jamais seria meu pecado. Ele fazia parte da minha redenção"

8 - Conversas Literárias (Teca Machado):
Eu também já conhecia a Teca do universo da blogosfera, sempre amei a escrita dela, porque tudo é simples, sabe? Costumo dizer que alguns blogueiros que eu sigo, sinto como se estivéssemos conversando e não lendo uma resenha com comentários embaixo do post. E não foi diferente com esse conto. Que amorzinho! Que leitura gostosa! Fui transportada para aquele mundo mágico (e louco, diga-se de passagem), queria estar presente. O final foi cheio de emoção, super delicado!!!

"Decidi que não iria mais tentar entender o que acontecia. Encarei aquela oportunidade como uma chance de conhecer meus personagens preferidos, de conversar com eles sobre seus sentimentos, realmente vivenciar a história"

E eu acho que você conseguiu exatamente isso, Teca. Nos fazer vivenciar o seu mundo, ou o mundo da Clara, rs.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom.html

Mary 05/05/2017

"Blogueiras.com" é uma antologia organizada pela escritora e blogueira, Thati Machado. No livro vamos encontrar oito contos de oito escritoras e também blogueiras. Cada conto possui uma história diferente, a única semelhança entre eles, é que em todos, vamos acompanhar a vida de um personagem que está inserido na blogosfera.

O primeiro conto do livro é "Arrisque-se", escrito pela Marina Mortani. Nele vamos acompanhar a blogueira Bárbara, que é brasileira e está em Londres a convite da Netflix. Durante a viagem ela vai conhecer Peter, um homem lindo e misterioso que vai despertar o melhor dela. Mas no decorrer do conto, percebemos que Peter pode não ser quem ela pensa que é.

"Arrisque-se" foi o primeiro conto, e eu me vi apaixonada pela história. E o final, me deixou bem curiosa e nervosa, eu quero muito descobrir os segredo que cercam o personagem Peter. Esse foi um dos meus contos preferidos, o cenário de Londres e a personagem Marina me encantaram, sem contar que eu achei a narrativa bem fluída.

O segundo conto, "Sentimentos às Avessas" escrito pela Larissa Azevedo, é o mais intenso do livro. Nele vamos conhecer Amanda, uma jovem que sofre de depressão e várias vezes durante o dia ela pensa em cometer suicídio. O terapeuta da Amanda pede que ela escreva o que está sentindo em um diário e ela adapta a ideia para um blog. Durante o conto vamos acompanhando o desabafo da personagem em seu diário virtual, eu me senti uma leitora da Amanda.

Aos pouquinhos, Amanda vai percebendo que existem pessoas que passam pelo mesmo que ela e que estão acompanhando suas postagens. Como já falei, o conto é bem intenso, é real e nos faz refletir como o assunto depressão é sério. Foi bem complicado acompanhar a trajetória da personagem, a cada linda eu torcia pra ela se curar. O conto mexeu bastante comigo, e a Larissa não poupou palavras, o que torna tudo mais real e emocionante.

O terceiro conto, "A Vida me Trouxe", é da Raffa Fustagno. e foi escrito em terceira pessoa. Um diferencial dos outros contos, é que ele vai mais para o gênero de fantasia. Nele vamos conhecer a Mafalda, uma blogueira que está passando por um momento difícil na sua vida após mais um término de namoro. As coisas mudam quando um desconhecido aparece no seu quarto falando que é o seu personagem literário preferido.

Primeiro Mafalda pensa que é uma brincadeira, mas aos pouquinhos ela vai entendendo que é possível um personagem sair das páginas dos livros, mas claro que existe uma regra para isso. O conto mexe com nossa imaginação de leitor. Durante a leitura eu só conseguia pensar nos personagens que eu traria para minha realidade. Eu achei a escrita da Raffa bem madura e elaborada. O enredo muito bem construído, e por mais que seja fantasioso, é fácil de comprar a história.

No quarto conto, "Segredos da Valentina", escrito pela Thati Machado, vamos acompanhar a história da youtuber Valentina. Ela é bem dedicada ao seu trabalho e tem muitos fãs na internet, mas agora ela está passando por uma situação complicada, o término do seu namoro com Alec, e seus fãs shippavam muito o casal "Valec". Valentina é convidada para ir até Los Angeles para cobrir a pré estréia de um filme, e lá ela é vítima de assédio, e o agressor é o ator principal do filme. Quando ela expõe a situação para seus fãs, alguns até apoiam ela, mas outros são completamente machistas e ignorantes.

Para ajudar, Valentina contrata uma assessora. Ella passa a ajudá-la e em pouco tempo elas se tornam amigas, mas uma forte atração entre elas começa a surgir, Será que é o começo de um novo casal? E como será que os fãs vão reagir? Nesse conto a Thati aborda vários temas atuais que precisam ser discutidos. Eu amei a história e a narrativa, e o final é lindo.

"TT" é o quinto conto do livro e escrito pela Adrieli Almeida. Nele, vamos acompanhar a atrapalhada Lila, que tem uma irmã vlogueira. Sua irmã não pode deixar o filho sozinho para cobrir um evento de k-pop, por isso ela pediu Lila para ir no seu lugar. Por conta de um errinho no crachá, Lila vai passar por momentos únicos e engraçados.

A personagem vai se descobrir durante as atrapalhadas que o erro no crachá vai proporcionar. Esse não foi um conto que eu me identifiquei de cara. Sou leiga no assunto k-pop, mas ele não deixa de ser bom. é o conto mais divertido do livro, e o final é tão amorzinho, é o tipo de história que aquece o coração dos leitores.

E chegamos no sexto conto, "Perfeição em Existir", da nossa autora parceira, Thays M. de Lima. Nele vamos acompanhar a blogueira Helena durante uma viagem em Gramado, no Rio Grande do Sul. Durante um passeio no Museu de Cera, Helena conhece Enzo, um ex ator que sofreu um acidente e acabou perdendo parte da sua beleza física. Aos poucos, Helena consegue se aproximar de Enzo, e passa a entender sua dor. E claro que ela vai tentar mostrar para ele o verdadeiro sentido de perfeição.

Eu não sei se é por conhecer os gostos literários da Thays (acompanho ela no blog e youtuber já tem um tempinho), mas eu senti que esse era o típico romance que tira o fôlego dos leitores. Sou apaixonada por romances, por isso, esse foi meu conto preferido do livro. A Thays consegue passar sentimentos através da escrita, e o conto possui muitos quotes que emocionam e nos faz refletir. E apesar do personagem masculino ter uma história tensa e dramática, a narrativa leve e fluída da Thays não torna a história muito tensa.

"Canal Aline Cordeiro" é o sétimo conto do livro, e escrito pela Mari Scotti. Aline é uma youtuber que faz de tudo para ganhar seguidores e sonha em viver do seu trabalho na internet. O problema é que toda essa ficção por ganhar fama está afastando ela do seu filho que é apenas uma criança. Aline é uma personagem sonhadora mais um pouco imatura.

Toda obsessão da Aline por ganhar seguidores acabou afastando a verdadeira essência da youtuber que ela queria ser. E uma coisa que achei diferente na personagem, é o fato dela ser religiosa, nos livros que leio isso não é muito comum. Nesse conto, Aline vai precisar rever seus conceitos e suas prioridades. Eu nunca tinha lido nada da Mari Scotti, e fiquei apaixonada pela escrita simples e leve dela. O conto é rico em detalhes, foi fácil imaginar todas as cenas.

O oitavo e último conto, "Conversas Literárias", escrito pela Teca Machado. No conto vamos conhecer Clara, dona de um blog literário que se chama StarBooks. A história começa quando Clara usa um computador novo para postar uma resenha no seu blog, e de repente ela se vê dentro do livro e com o poder de mudar o rumo das histórias.

Esse é mais um conto que mexeu com minha imaginação de leitora. Eu fiquei desejando um computador desse para me teletransportar para Hogwarts (ainda bem que sonhar não paga, haha). Foi uma leitura agradável e o conto é muito bem escrito.

No geral, posso dizer que "Blogueiras.com" foi um livro que atendeu e superou todas as minhas expectativas. São oito contos com a mesma temática e que conseguem se diferenciar completamente um do outro. E a cada novo conto, eu fiquei mais encanta e ansiosa com as histórias. Todos os contos foram bem elaborados e desenvolvidos

site: www.enquadrandolivros.com.br

Sasa 20/05/2017

Blogueiras.com é um antologia organizada pela Thati Machado, que juntou algumas blogueiras para falarem desse mundo, e eu tive a honra de ser selecionada para ler essa obra incrível. Em cada conto seremos apresentados a temas diferentes como aventura, um pouco de magia, romance , depressão e algumas reflexões.

Em Arrisque-se conhecemos Barbara uma jovem blogueira que viajou pra Londres para participar de uma Premiere da nova serie da Netflix , nesse viagem ela acaba conhecendo Peter um homem charmoso, intrigante e misterioso. Eu achei que o conto me surpreendeu e muito acabei ficando com gostinho de quero mais foi um conto maravilhoso de ler.

" - Não, Não tenho nada contra - me apresso em explicar-, mas não gosto da ideia de um lugar,ou qualquer coisa ou pessoa, ser conhecido apenas por uma característica. Nada nem ninguém é apenas uma coisa.tudo possui dois lados. ''

Em sentimentos ás avessas , conhecemos Amanda uma jovem que foi diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, seu medico lhe deu a ideia de escrever seu dia a dia em um diário e ela acaba adaptando a ideia para um blog. Em uma de suas consultas Amanda conhece Ingrid que passa pelos mesmos problemas que ela e com isso acaba criando uma grande amizade entre elas, Ingrid acaba virando uma grande amiga de Amanda e faz ela enxergar um mundo completamente diferente. Amanda não imaginava era que seu Blog iria fazer tanto sucesso e ela percebeu que não era a unica que passava por isso.

Em E a vida me trouxe terceiro conto conhecemos Malfada uma Blogueira que esta passando por um momento complicado em sua vida apos o termino do namoro, As coisas acaba mundano quando um desconhecido aparece no seu quarto lhe dizendo que é um de seus personagens preferidos, no começo ela não acredita muito que isso ta acontecendo mas aos poucos ela acaba entendendo que realmente e possível um personagem sair do livro. Foi um conto engraçado e diferente dos outros que eu li já que ele e puxado pra fantasia gostei muito.

No quarto conto Segredos de Valentina conhecemos Valentina uma famosa Youtube que acaba de terminar seu relacionamento e com isso acaba ficando desanimada com tudo, apos recebendo um convide de uma produtora famosa para fazer cobertura de uma pre-estreia de um filme em Los Angeles, Valentina acaba achando que essa viagem iria ajuda-la mais acontece tudo ao contrario, apos sofrer assedio do ator principal e acaba piorando as coisas mais ainda. Ela acaba contratando Elle uma assessora de empresa que irar ajuda-la a passar por todo isso, mas o que Valentina não esperava era que Elle não só iria mudar sua vida social como também iria fazer Valentina embarcar em um começo de romance completamente diferente.

No conto TT, iremos conhecer Lia que foi cobrir um evento de um famoso grupo de K-pop já que a irmã não pode ir e Lia foi no lugar cobrir o evento, Mas acabou sendo confundida com a tradutora do grupo mesmo não sabendo nada de coreano Lia Arrisca nessa aventura maluca.

No conto A Perfeição em existir , conhecemos Helena uma Blogueira que registra suas viagens em seu blog , ela ama conhecer novos lugares e adora mostrar tudo para seus seguidores. Helena acaba viajando para Granado no Rio Grande do Sul, em um certo dia ela acaba visitando um museu de Cera e fica fascinada pela estatua de um homem lindo que mexe com ela, Helena acaba percebendo que ao lado da estatua esta um homem que parecia muito com o estatua e acaba percebendo que o homem tem um ar triste pois sofreu um acidente que acabou mudando sua vida. Um conto lindo e que nos faz refletir sobre varias coisas da vida.

No conto Canal da Aline iremos conhecer Aline uma mãe solteira que criou um canal com dicas para poder ajudar outras mães na mesma situação que ela mas acaba perdendo o foco então ela resolve bater a meta de inscrito mais acaba colocando seu filho de lado , Apos um episodio constrangedor ela se toca pra vida e percebe que seu filho e o mais importante que tudo isso e que foi por causa dele que ela conseguiu tudo que tem hoje.

Em conversas Literárias conhecemos Clara dona do Blog StarBooks que faz um frande sucesso ela fica ficou tão feliz em conseguir comprar um novo notebook em promoção, mas ela viu um aviso estranho na caixa '' Tenha cuidado com o que você posta'', mas ela não da bola para o aviso ate que apos postar uma resenha Clara acaba indo parar dentro do livro que ela tinha acabado de resenhar Clara percebe que através do seu novo notebook iria viver varias novas aventuras.

eu gostei do livro ao todo teve conto que gostei mais que outro teve outro que não gostei tanto mais através deles me deu a chance de conhecer as autoras e me deu mais vontade de conhecer as outras obras delas o livro foi rápido de ler e divertido em alguns momentos e em outros me fez refletir em varias coisas. os personagens são bem construídos e a trama envolvendo que me fez querendo ler mais da historia de alguns e outros senti falta de alguma coisa fiquei com um certo vazio como se faltasse algo pra ficar perfeito. Mas o livro tem oito historia incrível e cada uma tem um jeito diferente de tocar o leitor.

site: https://estantedasara.blogspot.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom.html

Bruna 11/05/2017

O verdadeiro sentido de ser blogueira
Blogar, ato de expressar sua opinião sobre determinada obra literária ou cinematográfica - ou sobre qualquer outro tema de interesse - em um blog convencendo e encantando com palavras pessoas que não conheciam determinado universo. Blog, plataforma na qual é permitido que textos sejam publicados e divulgados na internet, alcançando público de diversos locais e nacionalidades. A obra de hoje irá transmitir e mostrar a você, leitor, um pouco da paixão que nos sentimos pela literatura e que nos leva a nos aventurar nesse maravilhoso e difícil mundo que é ser blogueira! Seja bem-vindo(a) ao Blogueiras.com, um livro escrito por mulheres que são apaixonadas por livros e pelos que eles são capazes de trazer! Vamos lá?!

"Ter um blog vai muito além de entreter seu público. Trata-se de amar escrever e interagir com outras pessoas tão apaixonadas por um determinado tema quanto você. Blogar é explanar ideias, transmitir pensamentos, encantar os outros como poder das palavras, fazer amigos e compartilhar sentimentos..."

Idealizado pelo Blog Nem Te Conto, e realizado com a participação de oito blogueiras e escritoras incríveis, a obra de hoje é uma antologia composta pelas mais diversas e apaixonantes histórias que habitam a mente de cada uma.

Com temas importantes e realistas, você será capaz de ver sobre o dia a dia de uma blogueira (dedicação ao público, produção de conteúdo) , sobre a falta de privacidade (acerca de sua vida pessoal, relacionamentos e ate assédio sofridos ao realizar produção de conteúdo), sobre os desejos mais profundos de uma blogueira/leitora (afinal quem não gostaria de conhecer seu personagem preferido?! E até mesmo se ver no universo em que o livro se passa...), além de aprender mais sobre a relevância das produções de conteúdo (afinal ter um blog é bem mais do que apenas falar o que se tem vontade ou ser engraçada), e até sobre como um blog pode mudar vidas (aliás, já parou pra pensar o quanto de gente precisa saber que não está sozinho no que passa ou pensa?).

"Blogar é a pura essência do meu amor por livros e é o que me inspira todos os dias."

Arrisque-se, escrito pela autora Mariana Mortani, é o primeiro conto da antologia e irá contar um pouco sobre a vida de uma blogueira, Barbara, que está em Londres para participar de uma Cabine de Imprensa do primeiro episódio de uma nova série que está prestes a ser lançada. O que ela não esperava é que além do reconhecimento de seu trabalho ela também iria ser capaz de encantar um rapaz misterioso e interessante. Com poucos dias para permanecer por ali, resta a ela aproveitar ao máximo e contar com o destino para ajudá-la, mas será que ela sabe exatamente o que estar com Peter significa? Com um enredo tão incrível e uma escrita tão fluida e envolvente, poucas paginas do conto foram insuficientes para suprir o meu interesse em saber o que será desenvolvido a seguir!

"Ser blogueira pode ter seus altos e baixos, mas são momentos como esse, de reconhecimento, que fazem tudo valer a pena."

Sentimentos às avessas, escrito pela Larissa Azevedo, é o segundo conto da antologia e tem como enredo uma história um pouco mais pesada, mas que mostra como um blog muitas vezes pode mudar a vida de várias pessoas... Diagnosticada aos dezessete anos com depressão e transtorno de ansiedade, Amanda é incentivada por seu psicólogo a escrever sobre como se sente em um diário; mas não sendo fã de papel e canetas ela decide começar um blog e o utilizar dessa forma, surgindo então a Estrela do Amanhã. Sem amigos, uma vez que todos se afastaram dela após uma crise de ansiedade no colégio, ela não vê muitos motivos para viver... o que ela não imaginava é que tantos se identificariam com o que ela sente. Quanto mais ela escrevia, mais comentários iam surgindo no blog o que a deixava extremamente nervosa, afinal era algo que pertencia apenas a ela; e quando o Dr. Pedro a apresenta para Ingrid, uma garota que finalmente consegue entender como ela se sente, as coisas começam a finalmente se encaixar... Mas será ela capaz de superar os dias cinzentos e achar a Felicidade há muito tempo perdida? Em poucas paginas a autora é capaz de envolver com uma escrita gostosa e tocar o coração do leitor ao torná-lo um amigo da protagonista... Prepare-se para conhecer mais sobre os sentimentos daqueles que sofrem com doenças psicológicas e sobre como mesmo quando tudo parece estar perdido ainda há esperanças!

"- Borboletas significam transformação - ela sorri para mim e me entrega um lenço de papel. - Às vezes é só isso que precisamos, quebrar o casulo ao nosso redor e sair voando pela vida como uma linda borboleta colorida."

E a vida me trouxe, escrito pela Raffa Fustagno, é o terceiro conto dessa antologia e traz a estória de Mafalda, uma blogueira e leitora assídua que após ter seu relacionamento terminado não se encontra nada bem ou disposta a fazer nada. É então que ao reler sua história preferida ela tem uma surpresa ao receber a visita do personagem pelo qual é apaixonada desde os treze anos... várias são as regras que o fizeram chegar até ali e várias são as que precisam ser cumpridas para que ele não se vá, mas será que ela conseguirá mantê-lo ao seu lado e conquistar seu coração? Em uma história leve e divertida, Raffa dá vida a um dos desejos de todo leitor - ter seu personagem preferido para si; sem deixar de mostrar características importantes e marcantes dessa apaixonante e sofrível vida de leitor apaixonado. Muito bem escrito, essa é outra história que eu desejei que houvesse mais paginas para que eu soubesse o que acontece depois do desfecho...

Segredos da Valentina, é a quarta historia da Antologia, e tem como autora a Thati Machado; a blogueira responsável pela criação dessa obra. Nesse conto conheceremos Valentina, uma blogueira com muita visualização que acaba de passar por um término em seu relacionamento de anos; tentando superar, após dois meses ela recebe uma proposta irrecusável para cobrir a pré-estreia de um novo filme em Los Angeles. Mas ao contrário do que ela imaginava, a viagem dos sonhos acaba se tornando um pesadelo quando após sofrer assédio por parte de um dos atores ela se vê cercada de comentários contra ela... Tendo que lidar com isso ela resolve contratar uma especialista no assunto, mas o que ela não imaginava é que além de sua imagem, Elle também poderia passar a cuidar de outras partes de sua vida. Com uma história que pode ser considerada polêmica, Thati não hesita em quebrar paradigmas e mostrar como é lidar com as pessoas quando se é uma figura pública; acrescentando em seu enredo uma crítica sobre o machismo e protecionismo existente em nossa sociedade.

"Não importa quão bem você conheça seu ídolo, você sempre conhecerá uma ou outra faceta dele. (...) Mesmo que ele esteja conectado constantemente e compartilhe milhares de coisas com você, é preciso entender que se trata de uma vida editada onde as partes mais legais são mostradas, enquanto muitas outras são excluídas."

TT é o quinto conto, dessa vez escrito pela autora Adrielli Almeida e contará a estória da Lilia; uma blogueira que não é nenhum pouco apaixonada pelo que faz e que geralmente é responsável por cobrir eventos sempre que sua Irmã mais velha não pode. Completamente fora do seu habitat, ela tem que entrevistar um dos mais famosos grupos K-Pop em um evento pra mais de 287 mil inscritos; mas quando não escrevem nem seu nome direito já era de se imaginar que nada seria tão fácil assim... Confundida, perdida, tendo que falar em outro idioma e traduzir toda uma entrevista, ela irá descobrir um mundo completamente novo e quem sabe até encontrar um amor... Mas será que Lia está preparada para tudo isso? Em um conto divertido e com uma boa escrita a autora nos leva a conhecer um novo mundo e mais uma das várias facetas de ser blogueira; sendo tão bom que ao terminar deixa aquele gostinho de querer mais que infelizmente não é possível!

"Sorrindo, percebo o quanto é engraçado o fato de as pessoas serem as mesmas em qualquer lugar do planeta."

A Perfeição em Existir, escrito pela Thays M. De Lima, é o sexto conto presente na antologia e não deixa em nada a desejar. Nessa obra iremos conhecer a estória de Helena, uma blogueira que ama viajar e trazer as melhores dicas de lugares para seus leitores. Agora, em mais uma viajem a Gramado no Rio Grande do Sul, ela sai a procura de novos lugares e, a pedido de seus seguidores, vai até o museu de cera. O que ela não esperava era encontrar ali a presença de um dos atores eternizados em cera... Sem saber explicar o porque, ela sente uma vontade inexplicável de vê-lo sorrir, principalmente ao saber que apesar de ser um sobrevivente ele não se sente nada a vontade consigo. Com uma mensagem profunda em seu enredo, a autora irá mostrar que muitas vezes precisamos levantar a cabeça e seguir em frente independente do que passou, afinal a única pessoa que pode te segurar está dentro de você!

"-Tudo isso que você passou faz de você um sobrevivente, você não entende? A vida é cheia de imperfeições, mas é você que decide se isso é uma imperfeição ou não. Quando eu olho para você - tomo coragem e coloca a mão no seu rosto, e, em resposta, ele arregala os olhos, colocando sua mão sobre a minha. - vejo perfeição, porque o seu sorriso ofusca qualquer imperfeição. Você é perfeito e teve uma segunda chance... Não a desperdice se isolando nessa cidade."

Canal Aline Cordeiro, escrito pela nossa parceira Mari Scotti, é o penúltimo conto e irá tratar sobre uma questão muito importante e cotidiana: mães solteiras. Aline é uma jovem mãe que possui um blog e um canal para o qual diariamente luta para fazê-lo crescer. Só que assim como acontece há muitas mulheres que precisam trabalhar, ela acaba não tendo muito tempo para o filho que diariamente a cobra que ela vá na escola para brincar com ele (já que os pais podem ir fazê-lo as sextas)... Apesar de seu desejo de fazer a diferença e dar dicas para mães solteiras, ultimamente ela tem se utilizado de outras técnicas para que as pessoas prestem atenção ao que ela tem a dizer; mas quanto mais ela tenta atingir seguidores mais longe ela fica de seu projeto inicial. Aline então terá que decidir o que realmente importa e até que ponto está disposta a ir, mas será que ela vai conseguir? Mari Scotti dá destaque em seu conto a um dos pontos mais relevantes de ser blogueira, saber o tipo de conteúdo que quer produzir, juntos da Aline, o leitor poderá descobrir um pouco mais sobre esse universo e dificuldades enfrentadas diariamente e que muitas vezes o público desconhece. É impossível não notar a escrita característica da autora mesmo no número reduzido de paginas, e mais difícil ainda sair sem aprender um pouco mais não apenas sobre a produção de conteúdo, e sim sobre quem você quer ser como pessoa!

Conversas Literárias, escrito por Teca Machado, é o conto que encerra a antologia, mas nem por isso é menos importante. Novamente o leitor é convidado a acompanhar a rotina de uma blogueira, só que dessa vez com um diferencial: a capacidade de se ver dentro dos enredos e interagir com os personagens! Quando Clara comprou um computador novo, o Inside, por mero impulso ela não imaginava que com ele viria todo um mundo de possibilidades... O que você faria se você pudesse entrar no último universo que você leu e comentou? E se ainda tivesse o poder de modificar o rumo da história, quais obras você gostaria de modificar? Clara irá descobrir como é viver a experiência de ser mais do que uma leitora e você está convidado a acompanhá-la nisso! Em um enredo divertido e fantasioso, o leitor será convidado a sonhar e imaginar um mundo onde tudo é possível, trazendo um desfecho leve e apaixonante para uma obra que encanta com sua diversidade.

"A vida é curta demais para não se viver, e a perfeição está no simples fato de existir."

Blogueiras.com é um livro formado por mulheres fortes que dedicam a sua vida pra que pessoas, como eu e você, possam alcançar novos universos; é aquela obra que te fará repensar acerca da imagem que se tem que ser blogueira é algo fácil e que não há trabalho algum quando na verdade requer muita dedicação e abdicar de outros compromissos em prol desse amor que se tem em blogar e compartilhar novas histórias!

"Nada nem ninguém é apenas uma coisa. Tudo possui dois lados."

Dizer que o blog Nem te conto acertou em cheio no seu objetivo é extremamente pouco para a grandeza e riqueza que essa obra apresenta! Por isso só posso aconselhar que vocês leiam, se encantem, se deixem envolver e descubram como é fazer parte desse apaixonante é complicado mundo da blogosfera. Tenho certeza que não irão se arrepender!

site: www.brookebells.com

Laila @entrelivros 22/05/2017

Mulheres poderosas
Arrisque-se - Mari Mortani: No primeiro conto conhecemos Brabara, uma jovem que está em Londres para a primeira cobertura internacional de seu blog. Lá ela conhece Peter e a viagem passa a ser muito mais interessante do que o plano original. O conto é fofíssimo, pois mostra as inseguranças e as dificuldades de ser blogueira, Só senti falta de um esclarecimento no final, talvez a Mari faça uma historia a partir desse conto. Super apoio.
Sentimentos às avessas - Larissa Azevedo: Esse foi o conto que mais me fez chorar. Amanda sofre de depressão e usa o blog como parte da sua terapia para tentar aliviar os pensamentos de sua cabeça. Ela achava que não atingia ninguém, até que um dia tudo muda e ela não sabe como lidar com essa mudança.
E a vida me trouxe - Raffa Fustagno: Já pensou em conhecer seu personagem preferido pessoalmente? Pois é exatamente isso que acontece com Mafalda nesse conto. Sofrendo mais uma vez pelo fim de seu relacionamento, ela se refugia em seu livro preferido e descobre coisas surpreendentes quando Alfredo aparece em seu quarto e lhe conta como se liberta um personagem do livro. Mas não é assim tão simples mantê-lo por perto e por descumprir as regras literárias, ele se vai, deixando-a mais triste do que quando a encontrou.
Os segredos de Valentina - Thati Machado: Você sabe tudo sobre seu Youtuber favorito da vida? Esse é o questionamento que temos quando Valentina, uma blogueira super da moda, se vê abandonada pelo namorado e companheiro de videos, Alec. Depois de sofrer um assedio sexual de um famoso ator Hollywoodiano, ela contrata uma assessora de imprensa para cuidar do caso e se vê diante de um sentimento nenhum pouco conhecido por seus seguidores.
TT - Adrielli Almeida: Nesse conto somos apresentados ao K-POP e as consequências de ter uma letra errada no nome. Lília está fazendo um favor para irmã ao entrevistar o grupo coreano de maior sucesso da atualidade para seu blog, mas por um empurrão do destino ela é contratada para ser interprete do grupo na coletiva de imprensa e por sorte, consegue muito mais do que uma entrevista quando recebe de um dos integrantes do grupo um Nick Name de twitter para trocar mensagens pessoais... Parece que alguém vai falar Coreano fluentemente...
A perfeição em existir - Thays de Lima: Helena está em Gramado, curtindo umas "ferias" e coletando material para sue blog sobre viagem. Inesperadamente, ela conhece um ex ator que se esconde na cidade por achar que é imperfeito fisicamente e o mostra que, as vezes, é mais importante olhar com o coração do que com os próprios olhos.
Canal Aline Cordeiro - Mari Scott: Aline é ma mãe solteira em busca de fama. A cada dia que passa ela tenta novos seguidores e faz coisas que ela mesma não acredita serem suficientes para isso. Enquanto foca em seu objetivo, esquece que o real motivo de seu blog está sentado todo tristonho na escolinha esperando por ela para participar de um dia mãe e filho. Aline havia esquecido, mas o conteúdo principal de seu canal estava dentro da sua própria casa.
Conversas literárias - Teca Machado: Um computador que te dá a oportunidade de entrar no mundo literário, uma blogueira que resenhista que conhece seus personagens e lugares favoritos. É disso que se trata Conversas Literárias, um conto cheio de fantasia, aventura e expectativas. Nem preciso dizer que estou doida atras do computador da Clara, se alguém achar, me avisa.
Esses oito contos são escritos de forma única, com amor, dedicação e muita experiencia. Ser blogueira(o) não é fácil, e cada uma dessas autoras nos mostra que, de certa forma, vale muito a pena insistir nessa vida.

site: entretodososlivros.blogspot.com.br

estantedasuh 12/05/2017

Blogueiras.com - Estante da Suh
ARRISQUE-SE
(Mariana Mortani)

Bárbara é uma blogueira de 20 anos que alcançou a fama e agora está realizando o seu sonho. Ela foi convidada pela Netflix para assistir o primeiro episódio de uma nova série em Londres e com direito a entrevista com os atores. Tudo está dando certo em sua vida, mas ela vai conhecer Peter, um britânico que vai mexer com os seus sentimentos.

O conto nos mostra como é a vida de uma blogueira e suas conquistas. Bárbara está vivendo o seu auge e está feliz por poder compartilhar a sua vida com seus seguidores. Peter vem para fazer com que ela pense no seu tempo e como ela se dedica a sua vida profissional. Amei o conto pois mostrou bem como é a blogosfera e como é alcançar um objetivo e ser reconhecido por seu trabalho. Além de ter aquela pitada de romance.

SENTIMENTOS AS AVESSAS
(Larissa Azevedo)

Amanda foi diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade. Seu psicólogo deu uma tarefa a ela, escrever em um diário tudo que ela sente durante o dia. Então Mandy decide escrever em um blog, a princípio ela não coloca o seu nome, Mandy escreve com o pseudônimo Estrela do Amanhã. Mas ela não imaginava que seus relatos iriam atingir outras pessoas que passavam pelo mesmo problema. E é a partir daí que a vida de Amanda irá mudar.

Esse foi um dos contos que mais me tocou, ver os relatos da Amanda e como ela se sentia era muito intenso. Sabemos como é difícil para uma pessoa que está passando por esse problema se abrir e dizer o que sente e isso foi a válvula de escape para Amanda. Fiquei comovida como em poucas palavras a autora conseguiu atingir o seu objetivo e passar a mensagem certa para os leitores. Esse com certeza foi um dos meus contos favoritos.

E A VIDA ME TROUXE
(Raffa Fustagno)

Mafalda é uma blogueira literária e já tem mais de 100 mil seguidores. Ela está passando uma fase ruim pois terminou com o seu namorado. Ao chegar em casa exausta de um dia de trabalho e da faculdade, Mafalda leva um susto pois tem um homem no seu quarto e o mais louco, ele diz ser um dos personagens do seu livro favorito. Será que isso é verdade?

Amei o conto pois foi engraçado e muito bem escrito. Acho que toda leitora quer conhecer o seu personagem favorito e ver a Mafalda realizando esse sonho é a coisa mais hilária e linda. A Raffa foi criativa e ri muito com as regras que foi criada para poder trazer um personagem dos livros. É aquele conto que você ri e se delicia.

SEGREDOS DA VAELENTINA
(Thati Machado)

Valentina é uma blogueira muito consagrada, mas está numa fase bem difícil porque acabou de terminar com o seu namorado. Ela está arrasada pois, Alec era seu amor e braço direito, ele fazia tudo pela Valentina e ela não sabia como seguir em frente. Depois de 2 meses ela resolve retomar sua vida profissional, mas ela leva outro baque. Após ter entrevistado um ator famoso, Valentina resolver falar sobre o assédio que sofreu da parte do ator e é aí que sua vida vira de uma hora para outra. Agora Valentina está sofrendo ameaças e precisa contratar uma assessora para ajudá-la a sair dessa enrascada.

Esse conto foi outro que adorei pois nele a autora quis retratar os dois lados da vide de blogueira. Quando estamos fazendo o que os seguidores gostam somos os melhores do mundo, mas se falamos ou fazemos algo que eles desaprovam aí viramos a pior pessoa. Claro que não é todos os seguidores, a maioria te apoia e é por eles que Valentina luta mostra o quão verdadeira ela é. Amei o desenrolar a história e o final foi lindo. Me emocionei. Confesso que é o meu primeiro contato com a escrita da Thati Machado e adorei.

TT
(Adrielli Almeida)

Lia foi convocada pela irmã Lorena para ir a uma coletiva de um grupo Kpop famoso da Coreia. A dona do blog é sua irmã, mas ela não pode ir ao evento. Lia está numa confusão só, ela não sabe para onde ir e ainda pegou o crachá errado e acaba sendo confundida como a tradutora dos meninos do grupo. Como assim? Ela não sabe falar Coreano. Mas Lia acaba virando tradutora deles, claro que em inglês, e vive um dia com muitas aventuras.

Esse conto foi muito engraçado, vemos como Lia cai de paraquedas em toda a situação e como ela acaba se dando bem mesmo sem querer. Os meninos são uns fofos cada um com seu jeito e estilo e o final para mim foi muito, muito legal. A autora conseguiu desenvolver e finalizar de uma forma que me deixou satisfeita. Adorei a escrita dela.

A PERFEIÇÃO EM EXISTIR
(Thays M. de Lima)

Helena tem um blog de viagem. Ela ama conhecer novos lugares e ama mostrar aos seus seguidores. Ela pegou esse gosto através do pais que sempre viajaram. Ela está em Gramados no Rio Grande do Sul, um lugar lindo que merece ser conhecido de forma minuciosa. Ela decide passar mais uma semana na cidade e acaba indo a um museu de Cera. Lá ela vê uma estátua de um homem lindo que mexe com ela, mas ao lado da estátua está um homem que também aprecia a estátua. O homem tem um ar triste pois sofreu um acidente que mudou a sua vida e Helena se compadecendo dele o chama para almoçar, logo ela conhece Enzo um homem lindo por dentro e por fora.

Nesse conto a autora quis abordar a perfeição interior já que Enzo não se sente mais bonito devido ao acidente. Thays foi um tanto profunda porque ela quis mostrar como somos bonitos mesmo com as nossas imperfeições e que é través delas que nos destacamos, seja para o bem ou para o mau. Amo as histórias da Thays porque ela mexe bem profundo com o leitor e nos faz refletir sobre as situações. Com certeza amei o conto.

CANAL ALINE CORDEIRO
(Mari Scotti)

Aline é mãe solteira e tem um canal com dicas para as mamães que estão na mesma situação que ela. Seu blog é conhecido, mas de uns tempos para cá ele está estagnado e ela precisa angariar mais seguidores para que ela tem uma vida melhor e tenha mais sucesso. Mas o blog foi criado para ajudar outras mães, só que Aline acaba perdendo o foco do seu objetivo e seus vídeos não estão dando certo. Ela acaba deixando o filho de lado e isso está acabando com ela. Depois de um episódio constrangedor ela acorda e acha sua razão de viver e lutar de novo.

Gostei muito da forma como a Mari abordou o tema. Ela mostrou que se fizermos algo com amor tudo vai dar certo. Não que a fama seja de todo ruim, mas se acompanhado com dedicação e amor nós alcançamos nossos objetivos e na hora certa. Um conto bem reflexivo e com uma mensagem linda.

CONVERSAS LITERÁRIAS
(Teca Machado)

Clara é dona do blog StarBooks e tem feito um grande sucesso com ele. Ela está mega feliz porque comprou um notebook novo e com uma ótima promoção. Mas ao receber o notebook ela vê um aviso na caixa “Tenha cuidado com o que você posta”. Como assim? Ela não fala nada demais no seu blog e ela não liga para aquele aviso. Mas ao postar uma resenha no seu blog Clara acaba parando dentro do livro que ela resenhou e coisas estranhas começam a acontecer. Que aventuras Clara vai viver através desse notebook?

O conto é uma delícia de ler. Ver as aventuras que Clara entra é muito bom. Queria eu ter um notebook desse, claro que jamais iria resenhar livros de terror ou thriller. A história foi muito bem elaborada e com um final muito legal. Gostei muita da escrita da autora.

Esse livro é maravilhoso, temos vários contos com vários tipos de histórias e por ele conhecemos a escrita de cada autora e como elas são diferentes, mas se complementam. O trabalho de diagramação está impecável, mesmo sendo e-book vemos como foi criado com o maior carinho. Me surpreendi com todas as histórias recomendo esse livro a todas que acompanham essas blogueiras e querem conhecer o outro lado delas.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom-de-adrielli.html

Carol 21/05/2017

Oito maravilhosas histórias
O livro parte da premissa em que todas as personagens principais são blogueiras e como o blog influencia na vida delas. O mais legal da proposta é que temos todos os tipos de história num único livro. E para quem é blogueiro, em algumas das situações é até possível se identificar com as coisas que acontecem.

Arrisque-se é o primeiro conto e vai falar sobre as aventuras de ser blogueira, achei muito fofo e bem contado. Só senti falta de uma coisinha no final, que deixa questionamentos sobre o que acontece com as personagens e quem eles são.

O segundo é Sentimentos às Avessas da Lari Azevedo. Gostei demais sobre como ela abordou o fato de que muitas vezes o blog funciona como uma terapia e o que ele mudou de fato na vida da personagem. Falar de depressão e ansiedade com o peso do que é sentir isso poucos sabem fazer, e Lari colocou no papel muito fielmente o que se passa na cabeça das pessoas que sofrem da doença.

O próximo é E a Vida me Trouxe da Raffa Fustagno que puxa mais pro lado da fantasia e tem uma premissa maravilhosa. É engraçado, divertido e realmente gostaria que fosse comigo! Fiquei com um gostinho de quero mais, em saber o que acontece após o final do conto.

Da Thati temos o Segredos da Valentina em que assuntos polemizados e que devem ser discutidos entram em cena. Ainda vemos também um pouco dos bastidores da vida de uma blogueira famosa!

TT da Adrielli também tem um tom muito divertido e traz os desafios que encontramos na nossa jornada com blog. Trouxe também um pouco da cultura coreana e tem um desfecho muito fofo, fiquei com vontade de saber mais sobre eles!

A Mari Scotti vai contar as aventuras de Aline em Canal Aline Cordeiro para conseguir a tão sonhada fama. Por trás de uma história divertida, Mari colocou várias mensagens muito importantes nos dias de “youtuber” e “instagramer”. Qual o limite para angariar seguidores? O que estamos sacrificando vale tanto a pena assim? Achei maravilhoso!

Por fim, Conversas Literárias escrito pela Teca Machado nos transporta ao mundo da fantasia quando Clara compra um notebook que a leva para o universo do último livro resenhado em seu blog. Com uma história leve e engraçada, Teca nos envolve em sua história e também deixa um gostinho de quero mais.

Alguns contos gostei mais do que outros, mas todos são ótimos e gostosos de ler!

site: http://livroseversos.com/resenha-blogueiras-com/

Carol 08/05/2017

Amei! <3
Blogueiras.com se trata de uma antologia organizada pela maravilhosa Thati Machado, que junta outras oito blogueiras pra falar sobre o mundo das blogueiras – literária, de moda, k-pop, youtubers, entre outros segmentos. É muito legal ver um projeto desse tomando forma, porque só quem é do meio sabe o que acontece, e que não é nem um pouco fácil viver de blogar, como muita gente acha, e esse projeto é uma forma de mais gente conhecer mais sobre essa nossa paixão, que é blogar.

Cada conto aborda um tema diferente, como amor, depressão, tem aventura, e trazem muitas reflexões, mas sempre de uma forma leve e que faz a gente se identificar (mesmo se você não for blogueirinhx).

Em Arrisque-se, de Mariana Mortani, a blogueira Barbara está em Londres pra premiere da nova série da Netflix (seria meu sonho?) e conhece Peter, um homem intrigante. Barbara é uma personagem forte, do tipo "eu basto" e foi isso o que mais gostei no conto. A ambientação do conto é incrível e fiquei com mais vontade ainda de conhecer Londres!

Em Sentimentos às avessas, de Larissa Azevedo, a blogueira Estrela do Amanhã (ou Amanda, mas no início ela mantém sua identidade secreta) tem depressão e ansiedade, e criou o blog porque seu psicólogo a encorajou a colocar seus sentimentos num diário, e ela escolheu o blog como forma de fazer isso. Gostei bastante da escrita da Larissa e a forma que ela abordou a depressão, ela não suaviza os pensamentos de alguém que passa por essa situação, foi bem honesta, e o melhor: mostra uma luz no final do túnel, mas só lendo pra entender.

E a vida me trouxe, de Raffa Fustagno, foi um dos contos que mais gostei. A blogueira Mafalda acaba de terminar o namoro, e enquanto lê seu livro favorito pra sair da bad, o personagem do livro, Alfredo Sanchez, se materializa em sua frente e ela fica sem entender nada. Ele explica que ler dez vezes o mesmo livro liberta o personagem do livro, mas isso só funciona com blogueiros literários. (Gente, vou testar isso, haha.) Imagina que sonho conhecer seu personagem favorito? Foi um conto bem divertido e virou facilmente um dos meus contos favoritos.

Segredos da Valentina, de Thati Machado, foi outro conto queridinho. Gosto muito pois a Thati sempre aborda assuntos importantes e tabus, e ela acertou mais uma vez ao falar sobre assédio (me lembrou o caso do Vin Diesel) e a exposição dos influenciadores digitais. Mas Valentina procura ajuda de uma assessoria pra reverter esse ódio das pessoas por ela (que a gente sabe muito bem que acontece sempre). Ela inicia os capítulos com uma música e nos prende à leitura pra saber se vai dar tudo certo pra Valentina, além de torcer pra um novo romance que é bem envolvente.

Em TT, de Adrielli Almeida, Lia vai cobrir um evento de um grupo de k-pop no lugar da irmã, e chegando lá ela acaba virando a tradutora deles. Além de tudo, ela se envolve com um dos oppas (morrendo só de imaginar). O conto fala sobre como oportunidades podem nos levar para lugares que nunca imaginamos, e devemos estar abertos à novas chances.

A blogueira Helena viaja pro Rio Grande do Sul em A perfeição em existir, de Thays M. de Lima, e quando vai em um museu, vê uma estátua que gosta muito de um ator famoso, até que um homem fala com ela e ela leva um susto ao perceber que é o mesmo homem da estátua, exceto que está com uma parte do rosto desfigurada. O conto mostra que são as nossas imperfeições que nos define; não que deva ditar nossas vidas, mas todos nós temos alguma imperfeição e não devemos deixar que isso nos abata, mas devemos nos amar com e apesar das imperfeições. Foi um conto lindo e tocante.

Em Canal Aline Cordeiro, de Mari Scotti, Aline é uma youtuber que sonha em ganhar a vida com o canal (o sonho de todos), mas até que ponto é saudável correr atrás do sonho e passar por cima dos outros e esquecer do que é mais importante pra conseguir isso? Aline corre atrás de seu sonho, mas quando seu filho precisa dela, ela não tem tempo. Será que ela percebe seu erro? Só lendo esse conto leve e reflexivo pra descobrir.

Em Conversas literárias, de Teca Machado, Clara é uma blogueira e acaba de comprar um computador e ele vem com um bilhete: “Use sem moderação. Mas cuidado com o que você colocar na internet”. Quando ela tenta fazer um post pro blog, acontece algo estranho: ela é transportada pra dentro do livro de fantasia que leu e estava postando a resenha. A partir daí vamos acompanhar as aventuras mais que divertidas de Clara e o que ela faz nesse novo mundo, acaba mudando os acontecimentos do livro na vida.

Basicamente todas as blogueiras têm isso em comum: esse desejo de querer falar sobre algo, seja livros ou falar o que sente, com alguém que entenda e possa se identificar com o assunto. E isso é algo que eu mesma possa me identificar, já que foi por isso que a Isa e eu criamos o blog, pra encontrar pessoas que gostam da literatura (entre outros assuntos que abordamos aqui) como a gente.

Eu que nem gosto tanto assim de contos me apaixonei por esse projeto lindo, justamente por me identificar em cada um deles. Adorei conhecer a escrita da cada autora (já que só conhecia a da Thati através de Poder Extra G e Cartas de Natal), mesmo em pouco tempo, os personagens me encantaram e entregaram aquilo que prometiam. Leitura mais que recomendada a todos, já que você vai encontrar contos de todo tipo! ❤

site: http://bit.ly/2pcXnAg

Nayara Borges 24/05/2017

Blogueiras.com
Quem me conhece, sabe que eu sou apaixonada por antologias, porque eu amo contos. Quando conheci o projeto Blogueiras.com, organizado pela autora Thati Machado, do blog Nem Te Conto, fiquei morrendo de vontade de ler.

Aqui, somos apresentados a oito histórias diferentes, de oito blogueiras e todos os contos estão ligadas, de alguma forma, a blogosfera.

O que é mais legal de ser blogueira e ler um livro como esse? Eu estou lendo sobre a minha realidade, a nossa realidade, nossos sonhos, nossas vontades. Então, o envolvimento é muito maior e maravilhoso.

Quem tem o costume de ler contos, sabe que existe uma certa dificuldade para se apegar aos personagens, afinal são história muito curtas, o que não aconteceu diferente na antologia Blogueiras.com, mas eu me apeguei a algumas histórias, de tal forma, que eu tinha vontade de ler mais e desejasse um livro exclusivo, só daquele conto.

RECOMENDADÍSSIMO

site: http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom.html