Blogueiras.com Mari Scotti...

Resenhas - Blogueiras.com

Catrine Vieira 16/06/2017

Blogueiras.com reúne oito contos, cada um com uma protagonista influenciadora digital (blogueira ou youtuber), ou prestes a se tornar uma.

Mari Mortani, Lari Azevedo, Raffa Fustagno, Thati Machado, Adrielli Almeida, Thays M. de Lima, Mari Scotti e Teca Machado, além de falar sobre esse mundo digital, abordam vários temas importantes – como orientação sexual, depressão, empoderamento feminino etc.

“A missão dos blogueiros literários é ler livros, resenhar, falar sobre eles e, principalmente, lutar para que novos leitores surjam e assim repassar todo o amor de nutrimos pela literatura.”

Vou falar um pouquinho sobre cada conto, só para vocês saberem do que tratam-se as histórias, e o que achei de cada um deles.

Arrisque-se - Mariana Mortani
No primeiro conto da antologia, conhecemos Bárbara Leal, uma blogueira apaixonada pelo que faz e que, aos poucos, vem conquistando seus sonhos. Em Arrisque-se iremos acompanhar a realização de mais um deles: ela terá a oportunidade de assistir em primeira mão a Nova Era e ainda entrevistar o elenco da nova série da Netflix EM LONDRES! E é durante a exibição VIP do primeiro episódio que ela conhece Peter, um charmoso britânico que trará um diferencial encantador á sua viagem.

“Não gosto da ideia de um lugar, ou qualquer coisa ou pessoa, ser conhecido apenas por uma característica. Nada nem ninguém é apenas uma coisa. Tudo possui dois lados.”

Esse foi um dos meus contos preferidos, se não o preferido. A protagonista é uma mulher muito madura e forte. Peter é apaixonante. A escrita da autora, que eu não havia experimentado até então, me encantou completamente. Ela soube aproveitar muito bem as poucas páginas para envolver o leitor. Ao final da leitura, Mariana nos deixa querendo muito mais daquela história. Inclusive, apesar de ter amado o final, pois passa algumas mensagens maravilhosas que faz o leitor refletir, ficaria bem feliz se houvesse uma continuação para este.

Sentimento às avessas - Larissa Azevedo
Amanda é uma garota moderna, já não tão amante do papel e da caneta, então, quando é diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, e seu médico sugere que ela escreva seu dia a dia e como se sente em um diário, ela resolve fazer isso, mas através de um blog.

É por meio deste, que ela descobre que não está sozinha. O que ela pensou que só era lido por seu psicólogo, na verdade era por muitas outras pessoas, que passavam pela mesmo que ela e se identificavam com o que liam. Inicialmente, isso a deixa muito confusa, mas acaba provando para ela o quanto era forte e não sabia.

“As pessoas estão tão acostumadas com o que veem nos filmes e novelas. Pessoas perfeitas, sem grandes problemas. Mas a verdade é que cada um sabe o tamanho da sua dor e sente de forma única.”

Esse conto me tocou profundamente e me fez refletir bastante sobre o assunto que, por sinal, a autora trabalhou muito bem. Me emocionei não só por conta da temática delicada, mas pela forma com que foi escrita. Em poucos parágrafos, a autora descreveu e transmitiu todos os sentimentos dolorosos e dúvidas da protagonista, fazendo com que nós torcêssemos muito por ela. Algo que me agradou bastante foi o fato da Larissa não ter dado uma “cura” para a Amanda, mas um meio termo, um pouco de liberdade da dor, o que tornou a história mais crível.

E a vida me trouxe - Raffa Fustagno
Que leitor nunca sonhou em conhecer seus personagens literários preferidos? Mafalda teve essa sorte. A jovem ainda estava bem abalada com o fim de seu namoro, até que, Alfredo Sanchez, protagonista de seu livro preferido, aparece, em carne e osso, em seu quarto.

“Não é vida se prender a um destino infeliz.”

O conto é bem divertido, e assim como outros da antologia, me fez querer um livro inteiro contando mais aventuras com essa base. A única coisa me desapontou um pouco foi a “receita” de como receber um personagem em casa. Mesmo sendo uma história de ficção fantástica, achei um pouco bobinho. Ainda assim, amei o conto, e fiquei com uma baita invejinha da Mafalda! haha Que não...?

Segredos da Valentina - Thati Machado
Valentina também também acaba de sair de um relacionamento. Ela pensou que tinha encontrado seu “para sempre”, ela e Alec eram o casal “perfeito”; se amavam, se apoiavam, eram o porto seguro um do outro. Mas acabou...

Resultado de imagem para blogueiras livro thati machadoNão estando na melhor fase de sua vida, ela vê a proposta de cobrir o lançamento de uma comédia romântica em Los Angeles como uma oportunidade perfeita para mudar os ares e conhecer gente nova, mas nunca como uma oportunidade para ser assediada, e foi o que aconteceu. Após isso, Valentina decide não se calar perante o ocorrido, e é a partir daí que sua vira de ponta a cabeça.

“As mulheres precisam, de uma vez por todas, alçarem suas vozes.”

Já li muitos comentários positivos a cerca dos livros da Thati, mas esse foi o meu primeiro contato com sua escrita. E constatei que os elogios não são falsos. Amei a escrita da autora e o enredo de seu conto – que nos faz lembrar do fato que ocorreu no ano passado com o Vin Diesel e a Carol Moreira –, que faz o leitor refletir não apenas sobre o que aconteceu ali nas páginas, mas também sobre a sociedade machista na qual vivemos.

TT - Adrielli Almeida
Lia não é blogueira e nem deseja ser, mas para ajuda sua irmã mais velha, e conseguir uma graninha, aceita cobrir alguns eventos para a irmã, que é blogueira. Em TT, a missão de Lia é entrevistar um famosos grupo de K-Pop que, além de ela não os conhecer, não fala a língua dela. Para complicar ainda mais a situação, uma confusão com os crachás faz com que ela, que era da impressa, se torne a tradutora do grupo. A noção de inglês que eles tinham e o inglês fluente dela teriam que servir!

E não que a coisa dá certo mesmo?! Podem esperar uma aventura bem divertida.

Mas não termina por aí, um dos integrantes do grupo passa seu contato para Lia, e, então, começam as trocas de mensagens...

“Quando você vê esse tipo de pessoa pela tela do seu celular ou computador, você pensa que são bonitinhos de um jeito desumano. E, ora, vejam só, ao vivo esse tipo de pessoa é ainda mais assustadoramente bonita e irreal.”

Apesar de não saber nada sobre K-Pop, amei o conto graças à escrita divertida da autora, a história fofa e os personagens cativantes. TT é mais um conto que eu desejo muito que tenha uma continuação.

A perfeição em existir - Thays M. Lima
Helena ama viajar desde criança – amor passado dos pais para a filha – e sempre aproveita essas viagens para coletar material para o seu blog. Nessas férias, ela está em Gramado, no Rio Grande do Sul, onde após tantos pedidos de seus seguidores, ela decide visitar o Museu de Cera. Lá ela conhece Enzo, um ex-ator que, em um acidente, teve o rosto desfigurado e foi obrigado a abandonar a carreira. Helena imediatamente sente uma compaixão por ele e um desejo de fazê-lo sorrir, nem que seja pelo curto momento que eles têm ali no museu. Determinada, mesmo conhecendo-o há poucos minutos, ela vai mostrá-lo quem ele realmente é, e o tamanho da verdadeira beleza que ele possui.

“Por muito tempo eu vi o mundo através dos seus olhos, agora quero ver o mundo com você, ao seu lado”

O conto da Thays é lindo e emocionante, principalmente por trazer reflexões, que embora sejam bastante discutidas – como em A Bela e a Fera e suas releituras – ainda não são realmente levadas em consideração na vida real. O conto mostra também o quanto os blogs podem mudar as vidas de pessoas, por muitas vezes trazerem mensagens que fazem com que o leitor se identifique e não sinta-se só em determinada situação. Além de poder buscar ali força e inspiração para dias melhores.

Canal Aline Cordeiro - Mari Scotti
Aline é mãe solteira e criou um canal para compartilhar suas experiências e ajudar outras mães na mesma situação. Porém, ela começa a buscar sem limites a fama, deixando de lado não só objetivo de ajudar outras mães, mas também esquecendo-se de quem foi a base de tudo: seu filho.

“Ser mãe mãe é padecer no paraíso, porque cuidar e educar os filhos não é nenhum mar de rosas.”

O conto da Mari nos enche de incógnitas em relação à busca incansável por fama na internet, e as barreiras, ou falta delas, entre a vida real e virtual. A escrita da Mari é a única do livro com que eu tinha experiência e não me decepcionei. A história fofa é mais uma que coloca o leitor para matutar.

Conversas Literárias - Teca Machado
Uma das nossas protagonistas trouxe seu personagem preferido para sua vida, mas desse vez, será ao contrário. Clara que irá mergulhar no universo de seus livros. Eu não sei qual situação é melhor!!! Já me imagino em mil ambientes diferentes.
Quando Clara compra um novo notebook, ela nem imagina o poder daquele treco de marca desconhecida. Mas ela descobre isso quando vai postar sua primeira resenha com o laptop novo e... literalmente, desaba onde o livro resenhado é ambientado.

“Uma coisa é ler um livro, outra é vivenciar tudo que está lá, o que é na verdade o sonho de todo leitor.”

A todo momento, lendo o conto, tive loucas vontades de visitar as histórias que já li, assim como a protagonista. O conto é fantástico e muito envolvente. Me diverti bastante com o conto da Teca e, mais uma vez, fiquei com desejo de mais daquela história.

“Dizer que os livros podem te levar a lugares distantes e inimagináveis se tornou algo literal na minha vida.”

Blogueiras.com é um livro muito identificável, principalmente para nós blogueirxs. Impossível não se ver no lugar de algumas das protagonistas; seja cometendo o mesmo erro ou desejando que acontecesse o mesmo – como no caso das que conheceram seus personagens literários preferidos. Devem ter percebido, pela excesso da palavra “reflexivo” (hahaha) que o livro coloca o leitor para pensar e refletir em vários momentos da leitura, mesmo que ele não passem pela mesma situação.

Indico o livro para blogueiros ou qualquer outro leitor que tenha o interesse em conhecer mais sobre o mundo dos influenciadores digitais. Ou mesmo para qualquer pessoa que o livro tenha despertado o interesse.

site: http://estantemineira.blogspot.com.br/2017/06/resenha-antologia-de-contos-blogueiras-com.html

Quequel 25/06/2017

Falar de um livro de contos já é difícil pq cada conto tem uma particularidade. Agora qnd Ainda são de autoras diferentes, aí não tem como. Então vou falar do terceiro conto, o da história da Mafalda que na minha imaginação ela tinha um rostinho de uma certa autora que estamos conhecendo, e que claro escreveu essa história, tão fofa, tão divertida e muito real, pq quem nunca né? (Quem leu entende) Não posso deixar de comentar sobre Steph a amiga da Mafalda, que amiga F...! Eu tenho uma amiga exatamente assim. ??

Mirelly 22/05/2017

Fantástico,surpreendente e mágico
Blogueiras.com é uma antologia com 8 autoras,idealizado pela Thati Machado do Blog Nem te Conto!
São contos com uma temática que nós amamos,o mundo blog.Todas as histórias tem uma ligação:a paixão de cada personagem por bloggar.Cada um com um toque diferente do seu jeitinho ele irá te fazer querer conhecer todas as histórias e pedir mais.
Quando se trata de antologia eu não entendo muito bem, já que eu li muito pouco.Porém, essa me surpreendeu de um modo muito bom,eu realmente fiquei encantada por cada conto e seu universo.

Arrisque-se, Mariana Mortani
Nós desembarcamos em Londres.Bárbara Leal é blogueira e apaixonada pelo o que faz,ela irá entrevista e assistir a nova série da Netflix,Nova Era.Iremos embarca na realização de um sonho,em meio a exibição do primeiro episódio ela irá conhecer Peter,um cara um tanto misterioso e que ficará encantado com sua personalidade e sua paixão.
Arrisque-se é um conto sobre alcançar o tão esperado reconhecimento no mundo da blogesfera,é conseguir chegar onde sempre quis.Bárbara é uma profissional que ama o que faz,que corre atrás e não deixa seus seguidores na mão,ela consegue dividir seu profissional e pessoal,sem que um lado interfira no outro.
Os detalhes do livro sobre Londres me fizeram me sentir no país,é uma leitura leve mas que te deixa muita ansiosa e nervosa,fazendo você querer mais.Eu queria saber os segredos de Peter mas não foi dessa vez.Arrisque-se,seja aventureiro e esteja preparado para a próximas páginas da sua vida.

Sentimentos às Avessas,Larissa Azevedo
Amanda foi diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, seu psicólogo te dar uma missão:escrever um diário.Mas como ela não gosta muito de escrever em papel ela opta inicia um blog e usa-lo como um diário.Mas suas mensagens atingem um grande número de pessoas,essas que sofrem as mesma dores e questionamentos.
Seria possível um blog ajudar a continuar e poder conforta outras pessoas?Será que,ela conseguiria vencer essa batalha?
Não existe palavras para expressar o quanto eu amei Sentimentos às Avessas.Ele me atingiu de uma forma,que nenhum livro conseguia me deixar assim a um bom tempo.Escrever sobre depressão e deixar tão claro a dor da personagem,me fez sentir a dor que ela passou,e que um dia eu já passei.
O tabu de tratar sobre doenças como a depressão ainda existe e infelizmente,pessoas morrem por causa da ignorância do mundo.
Amanda continuou sendo forte mesmo que a vontade viver se esvaziasse a cada dia,ela consegui o apoio de uma amiga,que entendia o que estava passando e ajudou a enfrentar o seu problema.No início não é fácil,as crises são frequentes,abrir os olhos é difícil mas lá no fundo existe uma vontade de continuar vivendo.
Ela mostra como somos fortes e podemos continuar a nossa jornada,continuar a viver.E podendo ajudar outras pessoas a enfrentar seus problemas.
A leitura é tão maravilhosa,tocante e com uma carga emocional tão significativa que quando você ver já terminou.

E a Vida Me Trouxe, Raffa Fustagno
Mafalda acaba de terminar seu namoro,mais uma vez.Ela não tem muita sorte quanto a relacionamentos.Frustrada com sua vida e para alimentar sua bad ela reler seu livro favorito,E a Vida me Trouxe,e de repente seu personagem favorito saindo livro.Alfredo é o protagonista da sua história.
Imagina só poder ter um personagem do livro convivendo com você mas não todo mundo que pode ter esse prazer.Apenas blogueiros,que releu o livro 10 vezes,resenhou e deu nota máxima no Skoob pode ter essa visita.
Malfada é muito engraçada e um pouco dramática,o que torna uma personagem única.Antes de ela aceitar que Alfredo esta ali ela surta e surta de novo,e isso acaba sendo uma comédia.Ela consegue ser divertida,dramática,tagarela em pouco tempo,e isso torna a história mais divertida.
E independente se ela estive triste ou feliz criava conteúdos não deixava de lado,engloba as redes sociais e algumas referencias a artistas.
É um conto muito divertido,tem fantasia,faz querer ser malfada e esta ao lado de Alfredo.Um cono fantástico com personagens fantásticos.

Segredos de Valentina,Thati Machado
Valentina é uma Youtuber famosa e muito conhecida mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ela termina um namoro de anos,Alec a ajudou a crescer e esteve em todos os momentos de sua vida,mas nada é para sempre.Depois de se afastar um pouco de suas redes sociais ela começa a focar em seu trabalho nisso ela é convidada para participar de uma Premieré mas o que era para ser algo maravilhoso virou um pesadelo.
Ela acaba sofrendo assédio de um famoso e ao expor o que sofreu todos ficam contra ela e se torna momentos difíceis de lidar, por indicação de uma amiga procura uma assessora de imprensa,Elle é a mais conceituada nesse ramo e irá orientar Valentina ao que fazer nessa situação.Elle irá ajudar profissionalmente e também pessoalmente ficando cada vez mais próximas.
Eu li sem saber de sinopse e de qual era o assunto principal.E foi uma surpresa muito boa!
Nunca tinha lido algo que falasse de algo tão tabu na sociedade.O assédio,que milhares de mulheres sofrem diariamente mas a única coisa que recebem são acusações.
Valentina passou por momentos difíceis e tempestuosos mas mesmo assim ela continuou para provar a verdade.Ela contou com Elle,assessora de imprensa que a orientou o que fazer e fez de tudo para inocentar Valentina,além do que a amizade delas fica tão forte e mais pessoal que acaba existindo um romance.Sim!Ela é bissexual,eu nunca tinha lido um livro com esse tipo de casal, e como primeiro foi sensacional.
Segredos de Valentina foi um conto maravilhoso e diferente que alertou sobre o que mulher sofre em uma sociedade machista mas que mesmo com tudo isso ela não desistiu e foi forte para conseguir prova o que realmente aconteceu e também não podemos esquecer do romance 💜Que foi muito bem representado.

TT, Adrielli Almeida
Lia tem uma missão.Entrevista um grupo de Kpop em um evento de cultura coreana.Porém o blog não é seu,ela apenas terá quer cobrir o evento no lugar de sua irmã que não deixa sua filha de jeito nenhum,e entregou essa missão a Lia.
Mas por uma confusão nos crachás ela vira a tradutora dos Berry Jamp,um grupo de 4 garotos coreanos.
Eu vendi minha alma para o...KPOP!Mudando um pouco a frase do livro haha.Quando eu soube que teria um conto sobre Kpop fiquei muito,muito feliz já que só lia as fanfics dos boygrupos,e imagina que leitura maravilhosa e gostosa.
Lia ainda é nova no mundo K mas conhece bem o bastante a cultura e sua língua(quem não conhece os termos é explicado muito bem),ela tem uma oportunidade e uma missão entrevista e ser tradutora(de última hora) o que fez com muita glória.Além dos Oppas lindos,maravilhosos,fofos e engraçados. Imagina poder entrevista aqueles meninos,oh!Minha alma kpopper agradece demais por esse conto existir.
O conto vai falar sobre as oportunidades que o destino pode te dar e que mesmo que não seja perfeito são oportunidades únicas.

A Perfeição Existe, Thays M. de Lima
Helena é estudante de turismo apaixonada em viajar,e sempre que pode esta conhecendo novos lugares e compartilhando suas experiências em seu blog.Em sua viagem para Gramado irá visitar o Museu de Cera, e ficar encantada por uma escultura e pelo misterioso escultor.
Enzo,um ex-ator que foi marcado por uma cicatriz no rosto e teve que abandonar a sua carreira.
Helena não sente pena de Enzo,mas sim,compaixão,por ele se lamenta tanto por uma fatalidade e o mais importante ela se importa no que ele realmente é e não por aparências.As pessoas não gostam de ser julgadas por causa de uma tragédia elas só querem ser reconhecidas pelo o que é.Ela pode não saber mas seus post ajuda outras pessoas a continuar e seguir seus sonhos.
A ligação que Helena e Enzo irá ter é além de uma simples amizade,uma relação de ajuda,de companheiros,confiança e de auto estima.
O conto é um drama que mexe com seu coração e com suas emoções é sobre ver além das aparências e sentir tudo com o coração.É de que um blog ou uma rede social pode ajudar outras pessoas.

Canal Aline Cordeiro,Mari Scotti
Aline é youtuber com cerca de 2.000 seguidores,seu sonho é ser reconhecida por todos e ter seguidores fiéis.Mãe solteira,ela quer mostra ao mundo que ela vale a pena mas para alcançar isso e por fim fazer algumas loucuras era deixará de lado o mais importante,seu filho.
Esse conto não deixa de ser uma crítica as mídias sociais ate que limites podemos chegar para ter um reconhecimento.Muitas vezes pessoas que não atingem a uma meta acabam fazendo coisas que realmente não gostam e perdem a essência do seu canal/blog.
Aline é batalhadora corre atrás dos seus sonhos mas acaba deixando o mais importante de lado,a sua essência o motivo que fez ela começar gravar.Ela irá fazer loucuras para ganhar acesso mas irá perceber que deixou de lado sua família,a razão de tudo isso o seu filho, irá se encontrar e seguir fazendo o que gosta mas do jeito que ela é,o seu verdadeiro eu.

Conversas Literárias,Teca Machado
Clara é blogueira do blog Star Books,ao precisar de um notebook ela se aventura em comprar uma marca diferente.Algo mágico acontece quando ela posta sua resenha no blog,as luzes apagam e de repente ela esta dentro do livro que acabou de resenhar.Clara irá se aventurar em cada novo post e seus livros.
Seria um sonho poder entrar no mundo de cada livro lido e poder ate modificar algumas coisas que não goste.Clara se aventura em cada livro resenhado e dará conselhos aos personagens,logo a história pode mudar.Ela é uma personagem muito engraçada e doida eu ri muito com as conversas dela e pensamentos, foi um conto para terminar a antologia de forma digna.
Clara,ao entrar nos livros,consegue sentir os sentimentos dos personagens e entender o que realmente o autor que passar na sua história.A escrita é muito leve e engraçada,acontece tão rápido que quando você percebe já acabou.Teca Machado misturou fantasia ao cotidiano e deixou tudo mágico e único.

Blogueiras.com é repleto de contos inspiradores,únicos e especiais.Cada conto tem sua essência e inspiração única.Todos eles passarão suas mensagens e todo seu amor pela blogosfera,as autoras escolhidas foram sensacionais,algumas eu conhecia outras tive o prazer de ser apresentada e com certeza irei procura os livros e seus trabalhos.
Um time de autoras sensacionais e maravilhosas.Os textos eram ricos de informações,emoções e muito amor,elas não deixaram a desejar seus trabalhos.Alguns contos tem trechos de músicas,expremente ler com as músicas citadas e dar aquele sensação maravilhosa e você entra na bad dos personagens.
SUPER INDICO!Essa antologia te deixara apaixonada e querendo mais de cada conto.Ele merece esta na sua lista e em seu coração.Blogueiras.com é sensacional.

site: http://mundosecretodalia.blogspot.com.br/

Djamila 29/05/2017

Adorável
O livro Blogueiras.Com é uma coletânea de 8 contos em que suas protagonistas são blogueiras, youtubers ou associadas a algum blog. Cada conto é escrito por uma autora e blogueira brasileira diferente. Alguns são romances, outros histórias de superação, cada livro possui um enredo completamente diferente do outro. Todos os capítulos tem um trecho de uma música.
São histórias atuais, algumas até com temas visto como tabus até poucos anos atrás e agora são tratados com a devida seriedade e respeito: como a depressão, o bissexualidade, o assedio sexual, suicídio, além destas a clichê e famosa "dor de cotovelo". Os temas são tratados pelas autoras com fluidez e leveza. Deixando o leitor envolvido em uma leitura descontraída e reflexiva.
O projeto me proporcionou a oportunidade de conhecer o trabalho das outras autoras além do trabalho da Thati Machado que já conheço pelo seu livro Poder extra G.

Arrisque-se, conto de Mariana Mortani, conta-se a história de Barbara acaba de ser convidada para ir a cabine de impressa em Londres da nova série da Netflix, "Nova Era", baseada em um livro, e depois uma coletiva com os protagonista. Na cabine ela conhece Peter, um misterioso e charmoso inglês que insiste em ficar próximo dela.

"Acho que existe interesse à primeira vista. O amor é conquistado com o tempo."

Adorei o conto achei bem escrito, como todos os outros, mas o final me deixou mega curiosa imaginando o que aconteceria depois que acaba a história. Quero muito uma continuação, já que ele é um dos que mais gostei.
Barbara é uma mulher segura que sabe o que quer e não tem medo de demostrar sua opinião. E mesmo vivendo constantemente na mídia ela sabe dosar a exposição e ter uma vida pessoal saudável e privada. O que tornou o conto interessante e até reflexivo. Não conhecia a autora e ela já me cativou, pretendo ler outros livros dela.

No segundo conto com o titulo de Sentimentos às avessas, da autora Larissa Azevedo, temos a blogueira Amanda que começa escrever por aconselhamento de seu psicologo para tratar de sua depressão profunda e transtorno de ansiedade.

"Nada do que eu assisto me faz feliz.Não sinto vontade de ler nenhum livro. Cada dia que passa a vontade de abrir os olhos é menor."

Essa história é uma das mais intensas, na minha opinião. As postagens da Amanda são tão profundas, depressivas e incentivadoras, mas tão palpáveis que é impossível não senti-las. Houve momentos que tive a percepção de ver ela digitando cada postagem, as vezes me perguntava o que poderia fazer se tivesse algum amigo nesta situação ou se fosse a personagem, se teria coragem de escreve para todo mundo ler tudo que sinto.

O terceiro conto Segredos de Valentina é da linda e empoderada Thati Machado. Com sua escrita jovem e delicada a autora não tem medo de falar da diversidade, inclusão e sobre a identidade sexual de cada um. Nossa protagonista é "filhinha da mãe", pois é corajosa e destemida, como a autora. Desde que ela começou seu canal no youtube sempre teve seu namorado apoiando, incentivando a continuar e filmando seus vídeos, mas agora o namoro acabou e nossa querida protagonista está perdida, tentando encontra seu caminho e seguir em frente.
Sinceramente a história me surpreendeu porque foi, na minha opinião uma reviravolta na vida da protagonista, e mesmo assim ela nunca deixou de ser quem ela é. Com certeza a criatividade da autora em trazer assunto polêmicos de maneira sutil enriqueceu todo o conto. Achei linda a história do inicio ao fim.

Sobre o conto E a vida me trouxe, da Raffa Fustagno, fiquei muito chateada, porque estou apaixonada pela Mafalda e um conto foi o suficiente para pedir bis. De preferência a aventura inteira da protagonista.
Mafalda é uma apaixonada por livros, blogueira literária e quando ama uma livro lê e relê sempre que tem vontade. E quando lê seu livro predileto algo inusitado acontece. Seu crush literário sai do livro e, meu amor, ele é mais gato que tudo que ela imaginava! E agora nossa protagonista esta tentando assimilar se estar ficando louca ou não.

No conto TT a autora Adrielli Almeida conta a historia de Lilian, que a pedido de sua irmã Lorena, que é blogueira, fará a cobertura da coletiva de impressa da banda de K-Pop, Berry Jam. Um trabalho simples tira fotos, fazer algumas perguntas e gravar um "oi" da banda para o canal. Mas as coisas não saíram como o planejado. Seu nome foi escrito de maneira errada e ela é confundida com a tradutora do grupo. A parti desde fato o mundo dela muda completamente.
Não sei o motivo esse conto foi o que me deixou confusa, tive a impressão que a história devia ser maior, mesmo assim fiquei muito curiosa para acompanhar mais a vida de Lilian, pois me identifiquei com a protagonista, sempre me envolvo em situações inusitadas.

Em A Perfeição em Existe, da autora Thays M. de Lima, temos a blogueira de viagens Helena Dolabella, que adora viajar e tirar fotos dos lugares que visita. Em uma viagem a Gramado, para coletar informações e fotos para seu blog, ela acaba conhecendo um homem triste e com um lado desfigurado do rosto, que a cativa de uma maneira que não sabe explicar.

" Você será perfeito, quando aceitar a sua imperfeição como um lembrete de tudo que você está vivo, de que você sobreviveu."

A historia de Helena me lembrou de A bela e a Fera. Uma versão sem o lado encantado que a Disney criou ou a maldição jogada pela menina desprezada do filme A fera, baseado no livro do Alex Flinn. Claro que conto é uma historia diferente destas, mas me lembrou muito. A personalidade da protagonista lembra tanto as mocinhas de ambas as histórias que comecei a pensar em uma releitura sem o quesito mistico. É cativante o conto da Helena e o Enzo é aquele casal que você torce do inicio ao fim.

Canal Aline Cordeiro, conto da autora Mari Scotti, narra a história de Aline, uma mãe solo e youtuber que está desesperada para consegui inscritos em seu canal e que tem negligenciado a atenção de seu pequeno filho, Daniel. Além disso ela está abalada com o novo relacionamento do seu ex. Com todos esses acontecimentos em sua vida, uma boa mãe e ainda uma youtuber de sucesso, Aline está completamente confusa se isso é o que ela realmente quer.
Na minha opinião é um dos contos mais engraçados. Aline é bem doidinha basta ler a oração dela abaixo:

"Me perdoe Senhor pela distração...Voltando, eu peço que o Senhor me ajude neste dia. Sei que parece banal, um pedido descabido, mas, me ajude, por favor! Eu preciso de mais mil seguidores para consegui alguma visibilidade de parcerias - respirei fundo me sentindo ridícula."

Uma comedia total as doideiras da protagonista, e uma fofura o filho dela falando com ela durante a história. O filho dela é da turma do cebolinha, troca as letrinhas, coisa mais linda ele falando que ela "porometeu". É encantadora a maneira como a personagem se encontra no meio desse caos que está sua vida e amadurece ao longo desse conto, um bela historia muito bem escrita e finalizada com chave de ouro.

Conversas Literárias, de Teca Machado. Depois de romances, historias de superação e amadurecimento, eu nunca esperaria que teria um conto de ficção cientifica, mas não é que a autora conseguiu fazer isso! E sinceramente, gostaria muito de comprar um Inside para mim.
Clara comprou, pela internet, um computador que estava em promoção, de uma marca que ela nunca ouviu falar, uma tal de Inside. O computador chegou no prazo desejado e até superou suas expectativas. Ele funcionava super bem só que tinha um aviso nele:

"Use sem moderação. Mas cuidado com o que você colocar na internet."

Se você pensou tem coisa estranha ai, como eu, você está certo.... Coisas estranhas começam acontecer toda vez que ela posta algo em seu blog, e Clara começa acreditar que está ficando louca, mas, por algum motivo estranho, ela esta vivenciando o que ela escreve e mudando as histórias quando interfere nelas. A história é fascinante, extremamente inusitada e divertida.

De maneira geral tenho que confessar que amei ler todos os contos e conhecer o trabalho dessas autoras e blogueiras que conseguiram trabalhar o tema de maneira inovadora e descontraída de um blogueiro, e até de algumas pessoas viciadas em redes sociais ou não. E fazer um conto de um tema atual, mas que ao mesmo tempo não pouco explorado pode ser um enorme desafio. Essas autoras cumpriram com louvor o objetivo e deixaram sua marca e identidade em cada um desses contos. Parabéns para todas e espero que surja uma continuação desses contos.

site: https://desconexaoleitura.blogspot.com.br

Maria 11/05/2017

8 contos sobre a blogosfera
Este livro é uma antologia organizada pela blogueira e autora, Thati Machado, e reúne oito contos distintos, cada um escrito por uma blogueira. O que eles têm em comum é a forma como cada um destaca algo que esteja relacionado com blogar, com o universo da blogosfera, seja um blog de viagem, de literatura, de moda, um canal no Youtube e assim por diante.
Achei fantástica a ideia dessa antologia porque, nós, blogueiros literários não temos muitos livros que falem sobre o que fazemos e com isso conseguimos identificar nos contos situações semelhantes vivenciadas por nós ou que almejamos vivenciar.
As blogueiras que fazem parte dessa antologia e seus respectivos blogs são: Mariana Mortani (MágiaLiterária), Larissa Azevedo (Burn Book e Lari Azevedo), Raffa Fustagno (AMenina Que Comprava Livros), Thati Machado (Nem Te Conto), Adrielli Almeida (OQue Tem Na Nossa Estante), Thays M. De Lima (Thays M. De Lima), Mari Scotti (Coração de Papel e Literatura Nacional BR) e Teca Machado (Casos, Acasos e Livros e Livros da Teca).

Achei que o livro começa muito bem com o conto “Arrisque-se”, escrito pela Mariana Mortani. A história é sobre uma blogueira do Rio de Janeiro chamada Bárbara que é convidada para fazer a cobertura do lançamento de uma nova série da Netflix em Londres e depois entrevistar os dois protagonistas. Esse foi um dos pontos altos de sua carreira como blogueira e está muito feliz com esse reconhecimento. Logo no primeiro dia ela conhece Peter, um inglês misterioso que se dispõe a apresentar alguns pontos da cidade para ela e aos poucos os dois vão se conhecendo melhor.
O conto trabalha bastante com a questão do quanto as pessoas famosas se expõe numa rede social e muitas vezes não conseguem separar a vida pessoal da profissional. Gostei muito desse conto e da escrita da autora. É um conto maduro, bem desenvolvido, com um pouco de suspense que prende o leitor e com um final inesperado.
Outro conto que gostei bastante foi “Segredos da Valentina”, escrito pela Thati Machado. A protagonista é Valentina, uma youtuber famosa que após denunciar o assédio de um ator, começa a receber ataques e ameaças à sua vida. Para reverter essa situação, contrata os serviços de uma assessora e a partir daí as coisas começam a melhorar. Esse conto, além de ser bem articulado no espaço-tempo, trabalha com assuntos atuais como machismo e relacionamento homoafetivo, também mostra o papel que os influenciadores digitais podem desempenhar na vida de seus seguidores.

“TT”, escrito pela Adrielli Almeida, é um conto super leve e engraçado. Uma blogueira impossibilitada de ir pessoalmente entrevistar um grupo de K-pop que veio ao Brasil, incumbe a irmã dessa tarefa, mas nada saí como o planejado. O final é muito fofo.
Teve um conto que apesar da importância do tema, não consegui me sentir tocada e os diálogos deixaram a desejar, eram poucos críveis. Outro conto, por ser totalmente fantasioso ficou difícil encontrar alguma coisa que fizesse sentido nele, além de tudo acontecer muito rápido, termina de modo abrupto.Tem um conto que o assunto principal é a busca desenfreada pela fama e as loucuras que uma pessoa pode fazer para consegui-la.
A qualidade de um conto para o outro varia bastante, mas há contos para todos os gostos. Para aqueles que gostam de fantasia e aqueles que sonham em poder viver na história de algum livro, para aqueles que amam viajar, para aqueles gostam de assuntos mais sérios, como depressão, por exemplo, ou aqueles que gostam de saber da rotina de um youtuber famoso.

site: http://www.impressoesdemaria.com.br/2017/05/blogueirascom-thati-machado-org.html#more

Amanda Ferreira 29/05/2017

Blogueiras.com
Blogueira.com é uma antologia composta por oito histórias, oito autoras diferentes, mas uma mesma paixão: blogar.

Eu adoro contos! E gostei de cada um que li nesse livro. São histórias sobre diversos temas, foi uma leitura rápida e leve, mas cada uma delas me fez sentir algo, desde alegria até o coração apertado.

Vou falar brevemente sobre cada conto.

•Arrisque-se / Mariana Mortani
Nesse primeiro conto acompanhamos a blogueira Bárbara realizando uma grande conquista em Londres. Ela foi convidada para cabine de imprensa da nova séria da Netflix. Nesse evento, Bárbara conhece o charmoso e intrigante inglês, Peter, e juntos passam bons momentos.

•Sentimento às avessas / Larissa Azevedo
Uma garota diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, recebe do seu médico a orientação para escrever seus sentimento em um diário. Então, resolve criar um blog, através desse blog conhece outras pessoas na mesma situação e descobre que é forte mais do imagina.

•E a vida me trouxe / Raffa Fustagno
Malfada acha que provavelmente está sonhando, mas não é o caso. De fato, Alfredo Sanchez, personagem do seu livro favorito, simplesmente aparece na sua vida com em um passe de mágica.

•Segredos da Valentina / Thati Machado
Valentina está passando por momentos bem difíceis após o termino do namoro. Quando recebe uma proposta incrível para cobrir a pré-estreia de uma comédia romântica em Londres, ela tem certeza que é a solução para os seus problemas, mas não faz ideia de como está errada.

•TT - Adrielli Almeida
Lia ajuda sua irmã mais velha com o seu blog, e dessa vez vai cobrir um evento kpop. Chegando lá, Lia precisa entrevistar um grupo, mas uma confusão com nomes acaba tornando ela tradutora dos garotos.

•A perfeição em existir / Thays M. Lima
Helena adora viajar e no momento está em Gramados no Rio Grande do Sul, onde a pedido dos seguidores do seu blog visita o Museu de cera. No local conhece Enzo, ex-ator que sofreu um acidente e agora vive escondido das pessoas, mas Helena vai mostrar algumas coisas para ele.

•Canal Aline Cordeiro / Mari Scotti
Aline faz de tudo para conseguir muito seguidores, ela quer que seu canal seja super conhecido. Durante essa perigosa busca pode acabar esquecendo de coisas valiosas, as mais importantes da sua vida, as que realmente importam.

•Conversas Literárias / Teca Machado
Clara comprou um computador novo e junto com ele veio um recadinho peculiar. Certamente, Clara acha estranho mas inicia o uso mesmo assim, e quando faz o primeiro post com o computador no seu blog algo inacreditável acontece.

O e-book já está disponível na Amazon e o formato físico pode ser adquirido diretamente com as autoras.

Mayara 13/05/2017

Resenha Blogueiras.com
Já comecei a ler Blogueiras.com em ritmo intenso e com minhas expectativas altíssimas, afinal como não amar uma antologia com esta proposta maravilhosa impossível de não me identificar?! E ainda por cima recheado de blogueiras que adoro acompanhar, desde o prefácio que foi escrito por ninguém menos que Maisa Evelyn, blogueira criadora aqui do Reino Literário Br. Normalmente quando começo a ler esperando muito do livro acabo decepcionada, mas desta vez todas as minhas expectativas foram atendidas e me vi ali, no lugar das protagonistas, vivendo cada conto, e agora vou compartilhar com vocês um pouquinho de cada um deles.
O primeiro conto foi escrito pela Mariana Mortani chama-se Arrisque-se e conta um pouco sobre as dificuldades que as blogueiras enfrentam, os preconceitos que grandes jornalistas tem e como as pessoas julgam o tempo que passamos na internet. Já o segundo conto foi o que achei mais emocionante, sério, ele mostra uma linda trajetória de superação e de como um blog pode ser o acalento necessário ao nosso coração, onde é possível ter voz e ver que não estamos sozinhas no mundo, ele foi escrito pela Larissa Azevedo e se chama Sentimento às avessas. O conto de número três foi aquele que roubou meu coração, ele se chama E a vida me trouxe e foi escrito pela Raffa Fustagno, e eu estou desesperada pela continuação da história da Mafalda, uma blogueira literária que realiza o sonho de qualquer leitor compulsivo, que sabe que as vezes as situações da vida estão tão ruins que só um bom livro, com um personagem incrível nos salvam, neste caso literalmente, pois Alfredo, personagem do seu livro favorito simplesmente aparece no seu quarto #sonho #Alfredoparasempre.
O próximo conto foi escrito pela organizadora da antologia Thati Machado que em Segredos de Valentina nos mostra que a internet, por ser aberta a múltiplas interpretações pode nos levar a muitos problemas, mas que ainda assim eles podem nos levar a coisas maravilhosas.O quinto conto lembra e muito uma fanfic, bem daquele tipo realização de sonho também mas dessa vez com fã e ídolo, e no fim rolam muitos suspiros, ele se chama TT e foi escrito pela Adrielli Almeida. O conto Perfeição em existir foi escrito pela Thays M. de Lima e mostra o quão poderosa é a conexão que um blog pode ter, afinal ao compartilhar com seguidores o que amamos o resultado só pode ser muito amor. O sétimo conto também mexeu muito comigo e fez meu coração ficar pequenininho,foi escrito pela Mari Scotti, se chama Canal Aline Cordeiro, e mostra a importância de se ter um bom conteúdo na internet, afinal coisas bobas fazem sucesso muito rapidamente, mas logo somem sem nem deixar rastros, enquanto um bom conteúdo deixa seu legado.O ultimo conto vem daquela famosa frase: quem lê viaja. Explorando os rumos que as histórias podem tomar com leitores dentro dela, o conto Conversas Literárias que foi escrito pela Teca Machado, encerra lindamente esta antologia incrível.
Ao final da leitura não tem como não ansiar pela continuação dos contos, por mais aventuras dessas blogueiras que conquistam um espaço no nosso coração. E se você está pensando que este livro é exclusivo para quem tem blog, você está muito enganado. O Blogueiras.com foi feito para a nossa geração, que vive conectada, que lê clássicos, mas que tem sonhos e objetivos diferentes dos antigos e ainda mais diferentes formas de correr atrás da realização deles, e este caminho não é fácil, é muito fácil se perder, e são exatamente essas situações que este livro maravilhoso retrata.

site: reinoliterariobr.com.br

Bia 07/05/2017

Blog Just Breathe
Assim que eu comecei a ler um pouco sobre o que seria o livro, logo me interessei. Quando surgiu a oportunidade de ler eu o terminei em um dia sem nenhum esforço, nem vi meu sábado passar.

O livro conta com oito histórias, de oito autoras diferentes, mas todas elas têm uma coisa em comum, ser blogueira. Algumas histórias são divertidas, outras mais sérias têm as fantasiosas ou que nos fazem refletir, tem pra todo gosto, e isso que tornou esse livro maravilhoso, nenhuma seguiu uma formula, por mais que algum possa lembrar outro, cada uma escreveu de forma diferente sobre esse assunto.

Arisque-se (Mariana Mortani): Experiências que podemos ter quando nos permitimos, nem sempre as melhores experiências tem que acontecer apenas nos livros.

Sentimentos às Avessas (Larissa Azevedo): Nos mostra o poder que as palavras que escrevemos têm, e como é bom nos abrirmos e ler sobre pessoas que entendem sobre aquilo. Uma forma de ajudar e ser ajudado.

E a Vida Me Trouxe (Raffa Fustagno): O sonho de toda leitora se torna realidade nesse conto, vai ter que ler para saber o que é, dei altas risadas aqui, e fiquei querendo mais depois que acabou.

Segredos da Valentina (Thati Machado): Ser blogueira também pode ter seu lado ruim, ter sua vida expostas, mas sempre tem um jeito de dar a volta por cima, do melhor jeito possível. Adorei o desfecho desse.

TT (Adrielli Almeida): Um pequeno mal entendido, e o que deveria ser apenas uma entrevista se torna algo mais. Achei esse o mais divertido, e também goste por me deixar curiosa para pesquisar um pouco sobre a cultura coreana.

A Perfeição em Existir (Thays M. de Lima): Outro conto sobre o poder de uma blogueira. Muitas vezes não percebemos, mas podemos está ajudando até sem querer. Algumas lágrimas caíram durante essa leitura.

Canal Aline Cordeiro (Mari Scotti): Até aonde uma pessoa está disposta a ir para se tornar famosa? A Mari trás esse pergunta, e resolve ela de forma espetacular.

Conversas Literárias (Teca Machado): Um notebook que te transporta para dentro do livro que você resenhou. Melhor impossível, adorei, e também não ligaria se ganhasse esse notebook de presente.

Tentei ser o mais breve possível, e falar um pouco sobre cada um. Entre as oito autoras eu só conhecia duas, mas adorei conhecer as outras, pelo menos um pouquinho, e claro que já vou pesquisar outros livros dessas autoras.

Eu adorei todos os contos não teve um preferido, todos de alguma forma me tocaram, do divertido ao dramático, apesar de serem curtos todos conseguiram transmitir o principal, o prazer em ser blogueira, e mostras que apesar de tudo nos adoramos o que fazemos, e fazemos por amor.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom.html
Ramon 07/05/2017minha estante
Parabéns pela resenha...

Bia 09/05/2017minha estante
Obrigada :D

Maju Raz 04/05/2017

Sensacional!
“Ficção e realidade caminham lado a lado, afinal. É por isso que sei que as pessoas gostam de saber em qual aspecto de suas vidas tal história fictícia pode se encaixar de alguma forma.” – Arrisque-se, Mariana Mortani

Só quem é blogueiro entende "essa coisa de blogar". Vai muito além de ler e resenhar, assistir filme e criticar, tirar foto e editar, bolar e postar...exige ética, respeito, atenção, carinho, comunicação, fazer amizades, conhecer pessoas, tempo, trabalho, vida, paixão – AMOR.

Este é um projeto muito legal do Blog “Nem Te Conto” que uniu oito blogueiras com oito diferentes histórias também de blogueiras em seus diferentes segmentos - youtuber, moda, viagens, literário, comportamento, k-pop, religião - passam por diversas situações diárias de vida X blog. Foi por amor que esse livro foi feito. Por criatividade e paixão que as histórias foram conduzidas e produzidas. Por querer transmitir o universo infinito que é a blogosfera.

Alguns temas são abordados sutilmente e outros objetivamente, mas sempre ligando a arte e o prazer de blogar com temas como terapia, bullying, amor, fantasia, mistérios, fragilidades, inquietações e muitas reflexões.

“Ser blogueira pode ter seus altos e baixos, mas são momentos como esse, de reconhecimento, que fazem tudo valer a pena.” – Arrisque-se, Mariana Mortani

O primeiro conto – Arrisque-se de Mariana Mortani - foi o que mais me cativou por possuir alguns mistérios que abrem leques a “n” mil coisas imagináveis possíveis de situações, não vou entrar em detalhes pra não estragar.

“Olhando hoje, consigo entender que não existe problema que não possa ser resolvido ou dor que não possa passar. Mas há certos sentimentos que não somos capazes de controlar, não quando estamos tão nas trevas quando eu estava.”

A blogueira carioca Bárbara está mais que contente com sua carreira quando se vê convidada pela Netflix para uma cobertura internacional em Londres. Um lindo homem misterioso, Peter, se apresenta a Bárbara no dia em que a jovem vai entrevistar os atores da Netflix, a desafia em muitos aspectos e passa a fazer parte de sua viagem. Por que será que esse homem a “persegue”? Seria coincidência, destino ou o que? Que segredos rondam essa história?

“...amor à primeira vista. Não acredito nisso. Acho que existe interesse à primeira vista. O amor é conquistado com o tempo.”

Mariana é muito descritiva, mas nada que nos canse. É uma descrição que nos transporta certinho pra como alguém está vestido ou como é o lugar. Isso só nos faz sentirmos mais ainda dentro da história. As personagens são muito bem exploradas e o cenário ganhou meu coração: Londres. Me emocionei muito com os passeios de Bárbara e Peter e me senti viajando novamente - “Bond street”, “London Eye”, “Hard Rock Café”...Li este conto três vezes pra matar a saudade de Londres de tão pertinho que me senti deste país e das coisas que autora descreve.

“Londres me surpreende mais a cada minuto.”

Com diálogos rápidos e interessantes nossa atenção é captada rapidamente. E o final, meu Deus! Estou me coçando até agora! Que final de conto!!!! Me lembrou muito os finais de alguns textos maravilhosos e misteriosos da grande escritora nacional Lygia Fagundes Telles. Eu fiquei encantada com o texto de Mortani que se aventurou literariamente e estreou sua primeira história. Com certeza essa garota tem futuro grande no mundo literário.

“Não quero que as pessoas se preocupem comigo ou vejam o mundo da forma que eu vejo. A maioria não entende como é.” – Sentimento às avessas, Larissa Azevedo

O segundo texto é de Larissa Azevedo – “Sentimento às avessas” tem até playlist! Assim fica mais fácil entrar no clima e acompanhar a evolução da história e da personagem.

Playlist:
Lithium – Evanescense
Breathe me – Sia
Fake Plastic Trees – Radiohead
Firework – Kate Perry
Fighter – Christina Aguilera

Achei muito bacana o tema “depressão” que está sendo tão falado com a vinda de “Os 13 porquês”. A luta da protagonista contra a depressão e o esclarecimento dessa doença ingrata que afeta muitos jovens. Muita gente se afasta, pessoas que se dizem amigas acham que depressão é frescura e acabam se distanciando dificultando ainda mais a vida do depressivo.

“Eu gostava de assistir seriados e dormir na casa de uma amiga – tento sorrir para parecer normal. – Mas ultimamente não tenho assistido nenhum e não tenho mais amiga.”

Após frequentar a terapia Mandy (que usa Estrela do amanhã no blog) decide fazer uma espécie de diário virtual que a ajudou a encontrar pessoas fofas que estão na mesma situação que ela e que ajudou na batalha contra depressão. Um texto bem escrito, pesado no quesito emoções e sentimentos, mas muito bonito e motivador.

“...acho que pessoas quebradas se entendem.”

“E a vida me trouxe” de Raffa Fustagno foi outro conto que se encaixa em um dos que gostei bastante.

Algo falta na vida da Mafalda, ela anda muito triste com o término do namoro. Mas um acontecimento vai mudar a vida da blogueira...

Uma história divertidíssima meio a lá “Perdida” de Carina Rissi onde dei muitas risadas com a personagem Mafalda. Quem mandou ela desejar que a vida fosse um livro? Hahahahaha!

“Por que a vida não poderia ser como nos livros?”

Achei muito criativo a idea de que ao ler o seu livro favorito pela décima você liberta uma personagem. Com e-book não, tem que ler o dobro, me matei de rir. ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS TORNA ISSO REAL POR FAVOR? Pera, quem disse que não é real. AI MEU DEUS!

“...a senhorita desconhece as leis que regem os mundos dos personagens do fantástico mundo de literatura?”

Raffa tem uma escrita elaborada e consegue fechar a história sem deixar nenhuma lacuna faltando, deixa o leitor sem dúvidas e com vontade de quero mais.

Atual o conto Segredos da Valentina de Thati Machado.

“Dedicação + esforço = realização”

Valentina é uma youtuber famosa. A jovem está passando por um momento muito triste de sua vida após terminar o namoro com Alec. A vlogosfera adorava o casal “Valec”, o Shipp mais adorado da internet, é muita tristeza que Valentina guarda em sua alma. Eis que uma produtora de Los Angeles convidou-a para cobrir uma pré-estreia de uma comédia romântica. Agora sim! Tudo vai melhorar na vida da jovem! Só que não...ela tem uma experiência muito horrível – sofre um assédio do ator principal do filme.

Valentina conta tudo em seu canal do youtube, mas ao contrário do que ela esperava seus telespectadores se voltam contra ela! A vlogueira imediatamente contrata uma super assessora, Elle, para ajudá-la a reverter esse mal entendido. Será que a internet vai entender toda essa injustiça que estão fazendo contra a garota? Alguém aí nessa história vai garantir não só a carreira da jovem vlogueira, mas também a felicidade pessoal amorosa do coração da moça que sofre...

Uma história que nos mostra que de coisas ruins sempre podem sair coisas inesperáveis e boas. Temas atuais sobre medo do que os outros vão julgar sobre nós e sobre o machismo presente nos dias de hoje e de como as pessoas culpam a vítima sem se colocar no lugar do outro e entender realmente o que se passa em uma história.

Também tem trilha sonora muito bacana e gostosa de ouvir enquanto lemos e que nos ambienta com som e letra. Uma escrita interessante com final imprevisível e fofo.

Playlist:
Rompecorazones - Dulce Maria
Stone Cold – Demi Lovato
Soy Mujer – Há’Ash
Dengo - AnaVitória

Em TT de Adrieli Almeida a história é sobre Lilia, uma garota que tem uma irmã vlogueira fanática por K-pop, Lorena, e que por conta da filha bebê não pode ir ao evento.

“Eu vendi minha alma para um blog. Gostaria de dizer que foi por um motivo realmente nobre, como amar o que eu faço algo assim. Mas não. ”

Lilia vai cobrir a irmã no acontecimento, mas por conta de um erro no crachá coisas incríveis e até um pouco engraçadas acontecem com ela.

Particularmente não me identifiquei muito com esse conto por se tratar de uma tema que não tenho contato, mas achei bacana as traduções coreanas e informações sobre o nome do texto e tudo bem explicado - TT nada mais é uma carinha triste e chorosa na linguagem dos emojis, mas pode também significar uma música de sucesso do Girlgroup Pop Coreano “Twice”.

Um conto para amantes de K-pop e fanfics pois o estilo do texto é voltado para elas, bem diferente e original. Uma história sobre as dificuldades, enrascadas e descasos que os blogueiros passam.

A estudante de turismo que ama viajar, Helena Dolabella, vai parar em Gramados Rio Grande do Sul em A Perfeição Em Existir de Thays M. De Lima.

“A vida é curta demais para não se viver, e a perfeição está no simples fato de existir.”

Achei legal o relacionamento dela com a amiga Juliana, a estudante de jornalismo, companheiras de viagens e de fotografias e trocas de ideias. Me identifiquei um cadinho e aqueceu meu coração. O Museu de Cera que Helena resolve ir é o primeiro Museu de cera da América Latina e um dos dois do Brasil, uma das grandes atrações de Gramado. Helena conhece Enzo em seu passeio por lá. Enzo é um ex ator que está passando pelo pior momento de sua vida após sofrer um sério acidente e ficar desfigurado.

“O mundo seria tão simples se fôssemos todos feitos de cera ao invés de carne e osso, poderíamos nos moldar, não haveria imperfeições.”

Helena vê uma estátua de cera de Enzo no auge de sua carreira, todo lindo e perfeito e depois percebe que é o mesmo Enzo que está ali com ela, diferente e machucado. A jovem blogueira fica toda intrigada, alguma coisa está rolando em seu coração alí. Será que alguém tão quebrado por dentro vai conseguir se abrir e dar chance a algo?

“São as nossas imperfeições que nos moldam.”

O conto é sentimento puro. Repleto de quotes sensíveis e melosos que vão tocar as pessoas mais humanas, compassíveis e sentimentais. De tocar o coração.

“A vida é cheia de imperfeições, mas é você que decide se isso é uma imperfeição ou não.”

Canal Aline Cordeiro de Mari Scotti
Às vezes na vida visamos algo que não é de valor pra nós e esquecemos aquilo que realmente é de extrema importância. Colocamos na cabeça que é aquilo e deixamos pra trás o que realmente nos faz bem....foi o que aconteceu com a youtber Aline Cordeiro nessse Conto. Aline sonha ganhar a vida com só com seu canal do youtube, cobrir eventos, ser vista e fazer sucesso como grandes nomes já fazem.

“Eu sou queria ficar conhecida, caramba! É pedir muito?”

A fama mexe com a cabeça das pessoas e mexeu com a da Aline, mas será que fama é tudo na vida de uma pessoa e que satisfaz nossos profundos vazios interiores? Será que é só fama e aprovação de um público que Aline deseja? Ou apenas culpa e redenção por ter um filho pequeno e não poder dar a atenção devida a ele? Descubra as respostas junto a Aline neste conto curto, rápido e reflexivo sobre sonhos, religião e amor.

Em Conversas Literárias de Teca Machado, Clara é blogueira literária do StarBooks. Um dia ela resolve comprar um computador de uma marca “x” sem ter pesquisado e o PC vem com uma mensagem: “Use sem moderação. Mas cuidado com o que você colocar na internet.”

A princípio foi tudo muito estranho. Seria um hacker? Um Stalker? Virus? Mesmo receosa Clara apertou o botão ligar e tudo funcionou normalmente...até a garota postar um texto em seu blog sobre um livro de Fantasia chamado “Um Dia em Cantolum” que falava sobre universos mágicos e criaturas míticas E ENTRAR NO LIVRO! Tudo o que a blogueira posta faz com que ela entre dentro das histórias e tudo o que ela faz dentro dos universos das histórias transforma a vida real. Vamos viver altas aventuras nestes realismos fantásticos com Clara, não posso entrar em mais detalhes para não estragar.

“Então no fim das contas eu estava mesmo em Cantolum. Não que eu achasse ruim estar dentro de um livro, muito pelo contrário. Afinal não era o sonho de todo leitor?”

Dei muita risada quando Clara vai conversar com sua amiga blogueira Lu do Blog Literariamente Livre e contar o ocorrido:

Clara StarBooks: Ontem, depois que postei a resenha, entrei no universo do livro.
Lu Blog Literariamente Livre: Arrã, tá bom. E eu sou a Pocahontas. O que você andou tomando, hein?

Alguém pelo amor de Deus me fala por que eu ainda não conhecia Teca Machado? Que escritora sensacional! Escrita madura com diálogos engraçadíssimos, histórias originalíssimas, tudo muito bem organizado afinal é uma história que aparenta ser difícil, mas é muito gostosa de ser vivida ainda mais por amantes de leitura que gostariam que isso pudesse ser real. Achei uma delícia de ler, os lugares, a criatividade, a carga cultural de livros existentes na história e os elementos fantásticos! Assim como Mortani abre este livro com chave de ouro, Teca o fecha.

Parabéns, meninas! Por toda essa garra, comunicação e amizade de se unirem para produzir o livro, criatividade e vivência dessas histórias! Sucesso a todas!

“Há certas coisas na vida que não precisamos entender, apenas apreciar. Um pouco de magia de vez em quando nos faz bem.”

site: http://sociedadedolivrorp.blogspot.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom-nem-te-conto.html

Jeniffer Ferreira 06/05/2017

O livro que todo blogueiro deveria ter!
[...]

E novamente irei dizer que sou suspeita para dar minha opinião sobre todo este projeto, pois além de conhecer as autoras envolvidas, tenho um carinho enorme por todas. De todo o meu coração, digo que Blogueiras.com é sensacional, especial, meu favorito, e que vale muito a pena comprar. É a primeira antologia que me cativou tanto, pois além de ter autoras e blogueiras muito talentosas, é bem escrito, montado, e aborda um tema que todos nós gostamos... BLOGAR!

******
Você pode visualizar a resenha COMPLETA em meu blog... :)

site: https://intrinsecouniverso.wordpress.com/2017/05/15/eu-li-blogueiras-com/

Michele.cCosta 12/10/2017

Blogueiras.com

Arrisque-se - Mariana Mortani.
O primeiro conto. Bárbara, Blogueira e estudante de jornalismo, 20 anos, conta como foi sua viagem a Londres para lançamento de uma série. Lá ela conhece o Peter, homem bonito e misterioso, que foi seu guia por um dia.
Adorei a narração, os pensamentos, e concordo com ela sobre A Bella e a Fera. Fiquei curiosa para saber o que tinha na carta. 😜

Sentimentos às avessas - Larissa Azevedo.
O segundo conto fala sobre a doença que mais cresce no mundo, a depressão. Amanda conta um pouco como foi, como conseguiu quebrar o casulo, sair da escuridão total para dias ensolarados e duas nublados. Achei muito interessante, Não conheço ninguém com depressão, mas imagino o quanto isso é difícil e graças a Deus existem pessoas que a ajudam.

E a vida me trouxe - Raffa Fustagno.
OMG. O terceiro conto nos trás Mafalda e seu personagem literário favorito, Alfredo. Achei um máximo todo o conto e torcendo aqui para que fosse verdade.
Eu pelo menos terei Christian Grey comigo... rs. Trecho do livro: "Pois bem — continuou – terei prazer em lhe explicar. Quando se lê um mesmo exemplar pela décima vez, você acaba libertando um personagem."
Se fosse verdade.... 😍

Segredos de Valentina - Thati Machado.
E vamos para o quarto conto. Valentina está no augi de sua carreira, ama seu blog e seu canal no YouTube, e também tem a ajuda do namorado, tudo estava perfeito. Até que o namoro acaba e ela é vê numa onda de tristeza e acaba entrando numa polêmica sobre assédio sexual.
Como minha mãe sempre fala, "primeiro vc chega na parte ruim, para, decide o que precisa pra melhorar e segue em frente". E foi o que Valentina fez. Conheceu Ellen, uma excelente assessora de imprensa, que ajuda a Valentina a se reerguer. E com isso começa uma atração entre as duas.
Adorei o conto, mostra a dificuldade que temos até hoje de dar nossa opinião sem ser ridicularizada. Amei Valle. 😍

TT - Adrielli Almeida
Quinto conto. E aqui conhecemos Lia, que foi a uma coletiva para ajudar sua irmã, porém essa coletiva muda a vida dela. Ela acaba entrando nos bastidores e vivendo algo que nunca imaginou.
Gostaria que tivesse mais sobre a mudança. Daria um belo romance... rs

A Perfeição em existir - Thays M. de Lima
Sexto conto, conhecemos Helena, estudante de Turismo que sempre amou viajar, conhecer lugares. E seu blog é sobre isso, suas viagens. Em uma viagem ela conhece Enzo, um rapaz triste por ter sido marcado por uma tragédia. Juntos eles passam uma semana maravilhosa, que acaba decidindo o futuro deles.
Adorei esse trecho. "A vida é curta demais para não se viver, e a perfeição está no simples fato de existir."

Canal Aline Cordeiro - Mari Scotti
Sétimo conto. O que você sair capaz de fazer para ter seguidores? Aline queria tanto ser reconhecida que saiu do principal conceito do seu blog e foi buscar loucuras, desafios para alavancar seu canal. Porém se esqueceu da essência e quando ela reconheceu que estava indo pelo caminho errado, as coisas mudaram. Aline, mãe solteira, acreditava que tinha que ser famosa a todo custo, deixando nesse tempo seu filho sem a companhia da mãe. Muito mais que uma estória, esse conto é muito real, quantas pessoas querem ser youtuber e acabam fazendo tantas besteiras para ter seguidores. Não é? Adorei que a Aline conseguiu seguir seu caminho...

Conversas Literárias - Teca Machado
Último conto, e o que me deixou querendo muito mais... Qual o sonho de nós leitores? Além de conhecer pessoalmente seu personagem favorito?! É viajar para aquele mundo do livro, correto? E foi isso que aconteceu com nossa última blogueira. Após comprar um computador mágico, Clara postava suas resenhas e embarcava numa viagem ao mundo literário e ainda tinha o "poder" de mudar a estória... E eu lendo SÓ pensava em dar uma passadinha no quarto vermelho da dor. Kkkkkk.

Amei Blogueiras.com, espero que as autoras continuem e escrevam um livrão.

Ale 06/05/2017

Blogueiras.com no blog "Estante da Ale"
Fui selecionada como parceira da Mari Scotti para ler o livro “Blogueiras.com” antes de toooodo mundo, ainda na pré-venda e eu não poderia ficar mais exultante! Foi tanta felicidade que eu já terminei de ler e trago para vocês um pouco sobre o que cada conto me passou, afinal, para quem não sabe, esse livro é uma antologia com oito blogueiras queridas que resolveram colocar seu amor pela literatura em histórias lindas! Então, para não dar nenhum spoiler, vou falar um pouco sobre como me senti em cada uma das histórias. Preparados?

1 – Arrisque-se (Mariana Mortani):
Sendo o primeiro conto, não sabia muito o que esperar, mas mesmo assim consegui ser surpreendida. Sabe aquele sonho que todos nós (blogueiros) temos dentro de nós? Acho que a Mariana conseguiu retratar como ninguém. Tão fluído, gostosinho de ler, não foi forçado em momento algum... Sério. Que encanto! Foi um dos contos que mais gostei e o toque especial no final... Droga, não posso dar spoilers, mas vou te contar que foi perfeito! Amei, amei, amei!

“O destino não me decepcionou”

2 – Sentimentos às Avessas (Larissa Azevedo):
Eu acho que esse foi o conto que mais mexeu comigo. Ele foi intenso, forte... Real. Como todos sabem, eu tive um caso bem complicado de depressão na minha família e eu sinto que venço uma barreira de cada vez, principalmente quando leio algo sobre a temática. Eu realmente me senti presa à história e querendo entender como tudo acontece. Infelizmente, meu parente não teve o mesmo final que a Amanda, protagonista do conto. E na minha cabeça, vejo um filme sobre o que poderia ter sido feito se a pessoa aceitasse a ajuda que eu estava disposta a dar. Complexo, eu sei, mas acho que só quem passa por algo assim, entenderá o que estou dizendo. A Lari fez um trabalho excepcional e meus olhos enchem de lágrimas só de lembrar de alguns trechos. Foi uma história que realmente fez a diferença no meu coração.

“Mas a verdade é que cada um sabe o tamanho da sua dor e sente de uma forma única. Ter depressão não te faz inferior a ninguém”

3 – E a vida me trouxe (Raffa Fustagno):
Confesso que tenho um certo problema com histórias escritas em terceira pessoa. Eu acho difícil me transportar para aquele mundo quando estou narrando os fatos e não vivendo, como geralmente faz um livro em primeira pessoa. A Raffa utilizou de informações no mundo real para me ajudar nisso. Ela cita Guns n’Roses, David Bowie, Snapchat, Funkos, Will Smith... Nossa, isso facilitou e muito! Consegui aproveitar sua história e ainda pensar qual personagem eu iria trazer para a minha realidade (provavelmente, Jamie Fraser de Outlander, mas ok). Ah, outra coisa, como é uma história mais leve e fantasiosa o ritmo de leitura também é bem rápido e gostoso!

“Vocês leitores não conseguem ver, mas nós, personagens, sim. Há uma marca invisível na lateral do livro informando quantas vezes a obra foi lida”

4 – Segredos da Valentina (Thati Machado):
Eu sempre ouvi muitos elogios a escrita da Thati, porém só a conhecia do blog Nem Te Conto e dos vídeos emponderadores no youtube. Quando comecei a ler sobre a protagonista Valentina sabia que ela poderia ser especial. As temáticas abordadas são muito atuais e que precisam ser discutidas abertamente, com verdade e respeito, coisa que a autora fez com maestria. Fugiu do 'arroz com feijão' que estamos acostumados, sabe? É ousado, reflexivo e extremamente bem executado! Fiquei bem feliz com o resultado.

"Poder ser eu mesma ao lado da pessoa que me faz feliz é o melhor para mim"

5 - TT (Adrielli Ameida):
Pensa em algo totalmente diferente do que estou acostumada? Acho que esse livro "Blogueiras.com" me apresentou não apenas autoras talentosas como culturas diferenciadas. Nesse caso, o kpop. Incrível como uma etnia não faz diferença quando a história tem um propósito, sabe? Eu sou sincera ao dizer que achei que não fosse gostar por não ser apegada as histórias coreanas, mas o conto foi tão doce e cheio de amor que não resisti. E já vou aproveitar a oportunidade e perguntar sobre aquele ponto de interrogação no final... O coração pode acelerar para uma possível continuação?

"Estarei esperando por você, Lia-só-Lia"

6 - A Perfeição em Existir (Thays M. de Lima):
Eu conheço o trabalho da Thays faz um tempinho. As resenhas dela sempre são apaixonadas e me fazem querer devorar as dicas dadas. Tanto que vou confessar: eu comprei o livro dela (O Que Resta de Mim), porém, por falta de tempo, não o li. Claro que isso mudará em breve, após conhecer "A Perfeição em Existir" preciso devorar aquele livro! Mas voltando... Meus amores, sabe quando uma pessoa lê muitos romances e parece que ela entende o que nós (leitores) queremos? Thays consegue criar uma história de amor da melhor maneira possível! Ela tem seu jeito único de escrever e conseguiu nos trazer um enredo realmente apaixonante. Foi um dos meus contos favoritos do livro!

"Você será perfeito quando aceitar sua imperfeição como um lembrete de que você está vivo, de que sobreviveu"

7 - Canal Aline Cordeiro (Mari Scotti):
A cada livro/conto que leio da Mari fico impressionada com sua evolução. Principalmente nas descrições, tudo se torna visual muito rapidamente e puf, nos apegamos a história. O fato da Aline ser a protagonista mais 'próxima a realidade' foi algo que mais me agradou. Quem nunca cruzou com a louca em busca de seguidores? Que faz de tudo para obter o sucesso? Essa trajetória da Aline para descobrir o que realmente importa se torna emocionante ao vermos tudo sob o olhar familiar. O fato dela já ter um filho e ter que administrar a vida de mãe com a vida de blogueira se torna interessante, porque realmente pode ser a vida de alguém. Emocionante e verdadeiro, muito muito muito bom! Ah, e eu adorei o aspecto religioso abordado também, nunca vi nada assim em uma história atual.

"Ele jamais seria meu pecado. Ele fazia parte da minha redenção"

8 - Conversas Literárias (Teca Machado):
Eu também já conhecia a Teca do universo da blogosfera, sempre amei a escrita dela, porque tudo é simples, sabe? Costumo dizer que alguns blogueiros que eu sigo, sinto como se estivéssemos conversando e não lendo uma resenha com comentários embaixo do post. E não foi diferente com esse conto. Que amorzinho! Que leitura gostosa! Fui transportada para aquele mundo mágico (e louco, diga-se de passagem), queria estar presente. O final foi cheio de emoção, super delicado!!!

"Decidi que não iria mais tentar entender o que acontecia. Encarei aquela oportunidade como uma chance de conhecer meus personagens preferidos, de conversar com eles sobre seus sentimentos, realmente vivenciar a história"

E eu acho que você conseguiu exatamente isso, Teca. Nos fazer vivenciar o seu mundo, ou o mundo da Clara, rs.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom.html

Mary 05/05/2017

"Blogueiras.com" é uma antologia organizada pela escritora e blogueira, Thati Machado. No livro vamos encontrar oito contos de oito escritoras e também blogueiras. Cada conto possui uma história diferente, a única semelhança entre eles, é que em todos, vamos acompanhar a vida de um personagem que está inserido na blogosfera.

O primeiro conto do livro é "Arrisque-se", escrito pela Marina Mortani. Nele vamos acompanhar a blogueira Bárbara, que é brasileira e está em Londres a convite da Netflix. Durante a viagem ela vai conhecer Peter, um homem lindo e misterioso que vai despertar o melhor dela. Mas no decorrer do conto, percebemos que Peter pode não ser quem ela pensa que é.

"Arrisque-se" foi o primeiro conto, e eu me vi apaixonada pela história. E o final, me deixou bem curiosa e nervosa, eu quero muito descobrir os segredo que cercam o personagem Peter. Esse foi um dos meus contos preferidos, o cenário de Londres e a personagem Marina me encantaram, sem contar que eu achei a narrativa bem fluída.

O segundo conto, "Sentimentos às Avessas" escrito pela Larissa Azevedo, é o mais intenso do livro. Nele vamos conhecer Amanda, uma jovem que sofre de depressão e várias vezes durante o dia ela pensa em cometer suicídio. O terapeuta da Amanda pede que ela escreva o que está sentindo em um diário e ela adapta a ideia para um blog. Durante o conto vamos acompanhando o desabafo da personagem em seu diário virtual, eu me senti uma leitora da Amanda.

Aos pouquinhos, Amanda vai percebendo que existem pessoas que passam pelo mesmo que ela e que estão acompanhando suas postagens. Como já falei, o conto é bem intenso, é real e nos faz refletir como o assunto depressão é sério. Foi bem complicado acompanhar a trajetória da personagem, a cada linda eu torcia pra ela se curar. O conto mexeu bastante comigo, e a Larissa não poupou palavras, o que torna tudo mais real e emocionante.

O terceiro conto, "A Vida me Trouxe", é da Raffa Fustagno. e foi escrito em terceira pessoa. Um diferencial dos outros contos, é que ele vai mais para o gênero de fantasia. Nele vamos conhecer a Mafalda, uma blogueira que está passando por um momento difícil na sua vida após mais um término de namoro. As coisas mudam quando um desconhecido aparece no seu quarto falando que é o seu personagem literário preferido.

Primeiro Mafalda pensa que é uma brincadeira, mas aos pouquinhos ela vai entendendo que é possível um personagem sair das páginas dos livros, mas claro que existe uma regra para isso. O conto mexe com nossa imaginação de leitor. Durante a leitura eu só conseguia pensar nos personagens que eu traria para minha realidade. Eu achei a escrita da Raffa bem madura e elaborada. O enredo muito bem construído, e por mais que seja fantasioso, é fácil de comprar a história.

No quarto conto, "Segredos da Valentina", escrito pela Thati Machado, vamos acompanhar a história da youtuber Valentina. Ela é bem dedicada ao seu trabalho e tem muitos fãs na internet, mas agora ela está passando por uma situação complicada, o término do seu namoro com Alec, e seus fãs shippavam muito o casal "Valec". Valentina é convidada para ir até Los Angeles para cobrir a pré estréia de um filme, e lá ela é vítima de assédio, e o agressor é o ator principal do filme. Quando ela expõe a situação para seus fãs, alguns até apoiam ela, mas outros são completamente machistas e ignorantes.

Para ajudar, Valentina contrata uma assessora. Ella passa a ajudá-la e em pouco tempo elas se tornam amigas, mas uma forte atração entre elas começa a surgir, Será que é o começo de um novo casal? E como será que os fãs vão reagir? Nesse conto a Thati aborda vários temas atuais que precisam ser discutidos. Eu amei a história e a narrativa, e o final é lindo.

"TT" é o quinto conto do livro e escrito pela Adrieli Almeida. Nele, vamos acompanhar a atrapalhada Lila, que tem uma irmã vlogueira. Sua irmã não pode deixar o filho sozinho para cobrir um evento de k-pop, por isso ela pediu Lila para ir no seu lugar. Por conta de um errinho no crachá, Lila vai passar por momentos únicos e engraçados.

A personagem vai se descobrir durante as atrapalhadas que o erro no crachá vai proporcionar. Esse não foi um conto que eu me identifiquei de cara. Sou leiga no assunto k-pop, mas ele não deixa de ser bom. é o conto mais divertido do livro, e o final é tão amorzinho, é o tipo de história que aquece o coração dos leitores.

E chegamos no sexto conto, "Perfeição em Existir", da nossa autora parceira, Thays M. de Lima. Nele vamos acompanhar a blogueira Helena durante uma viagem em Gramado, no Rio Grande do Sul. Durante um passeio no Museu de Cera, Helena conhece Enzo, um ex ator que sofreu um acidente e acabou perdendo parte da sua beleza física. Aos poucos, Helena consegue se aproximar de Enzo, e passa a entender sua dor. E claro que ela vai tentar mostrar para ele o verdadeiro sentido de perfeição.

Eu não sei se é por conhecer os gostos literários da Thays (acompanho ela no blog e youtuber já tem um tempinho), mas eu senti que esse era o típico romance que tira o fôlego dos leitores. Sou apaixonada por romances, por isso, esse foi meu conto preferido do livro. A Thays consegue passar sentimentos através da escrita, e o conto possui muitos quotes que emocionam e nos faz refletir. E apesar do personagem masculino ter uma história tensa e dramática, a narrativa leve e fluída da Thays não torna a história muito tensa.

"Canal Aline Cordeiro" é o sétimo conto do livro, e escrito pela Mari Scotti. Aline é uma youtuber que faz de tudo para ganhar seguidores e sonha em viver do seu trabalho na internet. O problema é que toda essa ficção por ganhar fama está afastando ela do seu filho que é apenas uma criança. Aline é uma personagem sonhadora mais um pouco imatura.

Toda obsessão da Aline por ganhar seguidores acabou afastando a verdadeira essência da youtuber que ela queria ser. E uma coisa que achei diferente na personagem, é o fato dela ser religiosa, nos livros que leio isso não é muito comum. Nesse conto, Aline vai precisar rever seus conceitos e suas prioridades. Eu nunca tinha lido nada da Mari Scotti, e fiquei apaixonada pela escrita simples e leve dela. O conto é rico em detalhes, foi fácil imaginar todas as cenas.

O oitavo e último conto, "Conversas Literárias", escrito pela Teca Machado. No conto vamos conhecer Clara, dona de um blog literário que se chama StarBooks. A história começa quando Clara usa um computador novo para postar uma resenha no seu blog, e de repente ela se vê dentro do livro e com o poder de mudar o rumo das histórias.

Esse é mais um conto que mexeu com minha imaginação de leitora. Eu fiquei desejando um computador desse para me teletransportar para Hogwarts (ainda bem que sonhar não paga, haha). Foi uma leitura agradável e o conto é muito bem escrito.

No geral, posso dizer que "Blogueiras.com" foi um livro que atendeu e superou todas as minhas expectativas. São oito contos com a mesma temática e que conseguem se diferenciar completamente um do outro. E a cada novo conto, eu fiquei mais encanta e ansiosa com as histórias. Todos os contos foram bem elaborados e desenvolvidos

site: www.enquadrandolivros.com.br

Mel 15/06/2017

Blogueiras.com foi uma surpresa maravilhosa. O livro é composto de 8 contos em que todas as personagens principais são blogueiras, e é praticamente impossível não se identificar com pelo menos uma dessas personagens mesmo que o leitor não tenha um blog na vida real. É uma leitura muito rápida, divertida e que te prende até o fim.

Renata 17/05/2017

Um conto mais lindo que o outro
Oito contos com um tema em comum, mas cada um trazendo histórias e lições inspiradoras.

Exceto a Tahys e a Mari, eu não conhecia a escrita das outras autoras. Achava que algumas delas eram apenas autoras, e outras apenas blogueiras.

"Blogueiras.com" traz histórias divertidas, românticas e com um pouco de drama, além de mostrar um pouquinho da rotina de algumas blogueiras.

Torço muito pelo sucesso desta antologia, porque tem histórias para todos os gostos.