Blogueiras.com

Blogueiras.com Mari Scotti...

Resenhas - Blogueiras.com

EdMarrie 15/01/2021

Aventuras literárias
Uma antologia com 8 contos distintos mas que têm em comum o universo literário. Escrito por blogueiras e booktubers os contos trazem histórias onde os personagens de alguma forma se envolvem em alguma aventura literária.
Alguns enredos pra mim foram mais atrativos do que outros mas me diverti bastante lendo e na maioria das histórias embarquei na aventura junto com os personagens. Contos curtos e que te deixam com gostinho se quero mais rs. Recomendo!!!

Jéssica 07/05/2020

Leitura leve e gostosa
Os contos são muito bons, a maioria passa uma mensagem positiva e de amadurecimento.
Gostei mais de dois em especial:
O E a vida me trouxe, da Raffa Fustagno, onde a protagonista Mafalda é uma blogueira literária e tem uma surpresa que todo leitor amaria: seu personagem favorito aparece no seu quarto e ela pode interagir com ele! Existe um manual com regras a esse respeito, mas Mafalda desconhece e me deixou curiosíssima e necessito de uma continuação para este conto! - felizmente a autora irá fazer essa continuação 🙏😍 é maravilhoso esse conto!

O segundo é Conversas Literárias, da Teca Machado, que traz também uma blogueira literária, e também acontece algo que todo leitor iria amar: após comprar um computador de uma marca desconhecida, sempre que a Clara (protagonista) posta uma resenha de um livro ela acaba entrando na história e tem o poder de alterá-la.

Recomendo a leitura que é leve, fácil e rápida! - além de aquecer nosso coração.

Devorando Livro 24/05/2020

Rápido
Livro de contos relacionado a blogueiras/blogs, livros e outras paixões.

Ani 19/08/2020

Resenha completa no blog

Organizada pela querida Thati Machado, a obra é uma antologia que traz oito histórias com oito protagonistas diferentes que se unem por uma única paixão: blogar. Entre viagens, livros e comportamentos, elas começam a descobrir que esse universo tem muito mais a oferecer do que belas fotos e temas para vídeos.

Como todos os livros de conto, sempre tem algum que se destoa positiva ou negativamente, com esse não foi diferente, mas não teve nenhum que me deixou decepcionada ou com “bode”, pelo contrario, consegui gostar de todas as histórias, me conectando mais com umas do que com outras.
Essa é a primeira resenha que faço onde detalho cada um dos contos. Tentei mostrar para vocês o que cada obra trouxe para mim. De modo geral, fica claro em todos os enredos que ter um blog é maravilhoso, você conhece pessoas, histórias e lugares que nunca imaginou. Seja com 10 ou 1000 leitores, o importante é que sua essência sempre fique intacta.
Parabenizo todas as participantes dessa antologia e claro, leitura aconselhada!

Beijinhos,

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com.br/2018/03/blogueirascom.html

Catrine Vieira 16/06/2017

Blogueiras.com reúne oito contos, cada um com uma protagonista influenciadora digital (blogueira ou youtuber), ou prestes a se tornar uma.

Mari Mortani, Lari Azevedo, Raffa Fustagno, Thati Machado, Adrielli Almeida, Thays M. de Lima, Mari Scotti e Teca Machado, além de falar sobre esse mundo digital, abordam vários temas importantes – como orientação sexual, depressão, empoderamento feminino etc.

“A missão dos blogueiros literários é ler livros, resenhar, falar sobre eles e, principalmente, lutar para que novos leitores surjam e assim repassar todo o amor de nutrimos pela literatura.”

Vou falar um pouquinho sobre cada conto, só para vocês saberem do que tratam-se as histórias, e o que achei de cada um deles.

Arrisque-se - Mariana Mortani
No primeiro conto da antologia, conhecemos Bárbara Leal, uma blogueira apaixonada pelo que faz e que, aos poucos, vem conquistando seus sonhos. Em Arrisque-se iremos acompanhar a realização de mais um deles: ela terá a oportunidade de assistir em primeira mão a Nova Era e ainda entrevistar o elenco da nova série da Netflix EM LONDRES! E é durante a exibição VIP do primeiro episódio que ela conhece Peter, um charmoso britânico que trará um diferencial encantador á sua viagem.

“Não gosto da ideia de um lugar, ou qualquer coisa ou pessoa, ser conhecido apenas por uma característica. Nada nem ninguém é apenas uma coisa. Tudo possui dois lados.”

Esse foi um dos meus contos preferidos, se não o preferido. A protagonista é uma mulher muito madura e forte. Peter é apaixonante. A escrita da autora, que eu não havia experimentado até então, me encantou completamente. Ela soube aproveitar muito bem as poucas páginas para envolver o leitor. Ao final da leitura, Mariana nos deixa querendo muito mais daquela história. Inclusive, apesar de ter amado o final, pois passa algumas mensagens maravilhosas que faz o leitor refletir, ficaria bem feliz se houvesse uma continuação para este.

Sentimento às avessas - Larissa Azevedo
Amanda é uma garota moderna, já não tão amante do papel e da caneta, então, quando é diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade, e seu médico sugere que ela escreva seu dia a dia e como se sente em um diário, ela resolve fazer isso, mas através de um blog.

É por meio deste, que ela descobre que não está sozinha. O que ela pensou que só era lido por seu psicólogo, na verdade era por muitas outras pessoas, que passavam pela mesmo que ela e se identificavam com o que liam. Inicialmente, isso a deixa muito confusa, mas acaba provando para ela o quanto era forte e não sabia.

“As pessoas estão tão acostumadas com o que veem nos filmes e novelas. Pessoas perfeitas, sem grandes problemas. Mas a verdade é que cada um sabe o tamanho da sua dor e sente de forma única.”

Esse conto me tocou profundamente e me fez refletir bastante sobre o assunto que, por sinal, a autora trabalhou muito bem. Me emocionei não só por conta da temática delicada, mas pela forma com que foi escrita. Em poucos parágrafos, a autora descreveu e transmitiu todos os sentimentos dolorosos e dúvidas da protagonista, fazendo com que nós torcêssemos muito por ela. Algo que me agradou bastante foi o fato da Larissa não ter dado uma “cura” para a Amanda, mas um meio termo, um pouco de liberdade da dor, o que tornou a história mais crível.

E a vida me trouxe - Raffa Fustagno
Que leitor nunca sonhou em conhecer seus personagens literários preferidos? Mafalda teve essa sorte. A jovem ainda estava bem abalada com o fim de seu namoro, até que, Alfredo Sanchez, protagonista de seu livro preferido, aparece, em carne e osso, em seu quarto.

“Não é vida se prender a um destino infeliz.”

O conto é bem divertido, e assim como outros da antologia, me fez querer um livro inteiro contando mais aventuras com essa base. A única coisa me desapontou um pouco foi a “receita” de como receber um personagem em casa. Mesmo sendo uma história de ficção fantástica, achei um pouco bobinho. Ainda assim, amei o conto, e fiquei com uma baita invejinha da Mafalda! haha Que não...?

Segredos da Valentina - Thati Machado
Valentina também também acaba de sair de um relacionamento. Ela pensou que tinha encontrado seu “para sempre”, ela e Alec eram o casal “perfeito”; se amavam, se apoiavam, eram o porto seguro um do outro. Mas acabou...

Resultado de imagem para blogueiras livro thati machadoNão estando na melhor fase de sua vida, ela vê a proposta de cobrir o lançamento de uma comédia romântica em Los Angeles como uma oportunidade perfeita para mudar os ares e conhecer gente nova, mas nunca como uma oportunidade para ser assediada, e foi o que aconteceu. Após isso, Valentina decide não se calar perante o ocorrido, e é a partir daí que sua vira de ponta a cabeça.

“As mulheres precisam, de uma vez por todas, alçarem suas vozes.”

Já li muitos comentários positivos a cerca dos livros da Thati, mas esse foi o meu primeiro contato com sua escrita. E constatei que os elogios não são falsos. Amei a escrita da autora e o enredo de seu conto – que nos faz lembrar do fato que ocorreu no ano passado com o Vin Diesel e a Carol Moreira –, que faz o leitor refletir não apenas sobre o que aconteceu ali nas páginas, mas também sobre a sociedade machista na qual vivemos.

TT - Adrielli Almeida
Lia não é blogueira e nem deseja ser, mas para ajuda sua irmã mais velha, e conseguir uma graninha, aceita cobrir alguns eventos para a irmã, que é blogueira. Em TT, a missão de Lia é entrevistar um famosos grupo de K-Pop que, além de ela não os conhecer, não fala a língua dela. Para complicar ainda mais a situação, uma confusão com os crachás faz com que ela, que era da impressa, se torne a tradutora do grupo. A noção de inglês que eles tinham e o inglês fluente dela teriam que servir!

E não que a coisa dá certo mesmo?! Podem esperar uma aventura bem divertida.

Mas não termina por aí, um dos integrantes do grupo passa seu contato para Lia, e, então, começam as trocas de mensagens...

“Quando você vê esse tipo de pessoa pela tela do seu celular ou computador, você pensa que são bonitinhos de um jeito desumano. E, ora, vejam só, ao vivo esse tipo de pessoa é ainda mais assustadoramente bonita e irreal.”

Apesar de não saber nada sobre K-Pop, amei o conto graças à escrita divertida da autora, a história fofa e os personagens cativantes. TT é mais um conto que eu desejo muito que tenha uma continuação.

A perfeição em existir - Thays M. Lima
Helena ama viajar desde criança – amor passado dos pais para a filha – e sempre aproveita essas viagens para coletar material para o seu blog. Nessas férias, ela está em Gramado, no Rio Grande do Sul, onde após tantos pedidos de seus seguidores, ela decide visitar o Museu de Cera. Lá ela conhece Enzo, um ex-ator que, em um acidente, teve o rosto desfigurado e foi obrigado a abandonar a carreira. Helena imediatamente sente uma compaixão por ele e um desejo de fazê-lo sorrir, nem que seja pelo curto momento que eles têm ali no museu. Determinada, mesmo conhecendo-o há poucos minutos, ela vai mostrá-lo quem ele realmente é, e o tamanho da verdadeira beleza que ele possui.

“Por muito tempo eu vi o mundo através dos seus olhos, agora quero ver o mundo com você, ao seu lado”

O conto da Thays é lindo e emocionante, principalmente por trazer reflexões, que embora sejam bastante discutidas – como em A Bela e a Fera e suas releituras – ainda não são realmente levadas em consideração na vida real. O conto mostra também o quanto os blogs podem mudar as vidas de pessoas, por muitas vezes trazerem mensagens que fazem com que o leitor se identifique e não sinta-se só em determinada situação. Além de poder buscar ali força e inspiração para dias melhores.

Canal Aline Cordeiro - Mari Scotti
Aline é mãe solteira e criou um canal para compartilhar suas experiências e ajudar outras mães na mesma situação. Porém, ela começa a buscar sem limites a fama, deixando de lado não só objetivo de ajudar outras mães, mas também esquecendo-se de quem foi a base de tudo: seu filho.

“Ser mãe mãe é padecer no paraíso, porque cuidar e educar os filhos não é nenhum mar de rosas.”

O conto da Mari nos enche de incógnitas em relação à busca incansável por fama na internet, e as barreiras, ou falta delas, entre a vida real e virtual. A escrita da Mari é a única do livro com que eu tinha experiência e não me decepcionei. A história fofa é mais uma que coloca o leitor para matutar.

Conversas Literárias - Teca Machado
Uma das nossas protagonistas trouxe seu personagem preferido para sua vida, mas desse vez, será ao contrário. Clara que irá mergulhar no universo de seus livros. Eu não sei qual situação é melhor!!! Já me imagino em mil ambientes diferentes.
Quando Clara compra um novo notebook, ela nem imagina o poder daquele treco de marca desconhecida. Mas ela descobre isso quando vai postar sua primeira resenha com o laptop novo e... literalmente, desaba onde o livro resenhado é ambientado.

“Uma coisa é ler um livro, outra é vivenciar tudo que está lá, o que é na verdade o sonho de todo leitor.”

A todo momento, lendo o conto, tive loucas vontades de visitar as histórias que já li, assim como a protagonista. O conto é fantástico e muito envolvente. Me diverti bastante com o conto da Teca e, mais uma vez, fiquei com desejo de mais daquela história.

“Dizer que os livros podem te levar a lugares distantes e inimagináveis se tornou algo literal na minha vida.”

Blogueiras.com é um livro muito identificável, principalmente para nós blogueirxs. Impossível não se ver no lugar de algumas das protagonistas; seja cometendo o mesmo erro ou desejando que acontecesse o mesmo – como no caso das que conheceram seus personagens literários preferidos. Devem ter percebido, pela excesso da palavra “reflexivo” (hahaha) que o livro coloca o leitor para pensar e refletir em vários momentos da leitura, mesmo que ele não passem pela mesma situação.

Indico o livro para blogueiros ou qualquer outro leitor que tenha o interesse em conhecer mais sobre o mundo dos influenciadores digitais. Ou mesmo para qualquer pessoa que o livro tenha despertado o interesse.

site: http://estantemineira.blogspot.com.br/2017/06/resenha-antologia-de-contos-blogueiras-com.html

Mari @enquadrandolivros 05/05/2017

"Blogueiras.com" é uma antologia organizada pela escritora e blogueira, Thati Machado. No livro vamos encontrar oito contos de oito escritoras e também blogueiras. Cada conto possui uma história diferente, a única semelhança entre eles, é que em todos, vamos acompanhar a vida de um personagem que está inserido na blogosfera.

O primeiro conto do livro é "Arrisque-se", escrito pela Marina Mortani. Nele vamos acompanhar a blogueira Bárbara, que é brasileira e está em Londres a convite da Netflix. Durante a viagem ela vai conhecer Peter, um homem lindo e misterioso que vai despertar o melhor dela. Mas no decorrer do conto, percebemos que Peter pode não ser quem ela pensa que é.

"Arrisque-se" foi o primeiro conto, e eu me vi apaixonada pela história. E o final, me deixou bem curiosa e nervosa, eu quero muito descobrir os segredo que cercam o personagem Peter. Esse foi um dos meus contos preferidos, o cenário de Londres e a personagem Marina me encantaram, sem contar que eu achei a narrativa bem fluída.

O segundo conto, "Sentimentos às Avessas" escrito pela Larissa Azevedo, é o mais intenso do livro. Nele vamos conhecer Amanda, uma jovem que sofre de depressão e várias vezes durante o dia ela pensa em cometer suicídio. O terapeuta da Amanda pede que ela escreva o que está sentindo em um diário e ela adapta a ideia para um blog. Durante o conto vamos acompanhando o desabafo da personagem em seu diário virtual, eu me senti uma leitora da Amanda.

Aos pouquinhos, Amanda vai percebendo que existem pessoas que passam pelo mesmo que ela e que estão acompanhando suas postagens. Como já falei, o conto é bem intenso, é real e nos faz refletir como o assunto depressão é sério. Foi bem complicado acompanhar a trajetória da personagem, a cada linda eu torcia pra ela se curar. O conto mexeu bastante comigo, e a Larissa não poupou palavras, o que torna tudo mais real e emocionante.

O terceiro conto, "A Vida me Trouxe", é da Raffa Fustagno. e foi escrito em terceira pessoa. Um diferencial dos outros contos, é que ele vai mais para o gênero de fantasia. Nele vamos conhecer a Mafalda, uma blogueira que está passando por um momento difícil na sua vida após mais um término de namoro. As coisas mudam quando um desconhecido aparece no seu quarto falando que é o seu personagem literário preferido.

Primeiro Mafalda pensa que é uma brincadeira, mas aos pouquinhos ela vai entendendo que é possível um personagem sair das páginas dos livros, mas claro que existe uma regra para isso. O conto mexe com nossa imaginação de leitor. Durante a leitura eu só conseguia pensar nos personagens que eu traria para minha realidade. Eu achei a escrita da Raffa bem madura e elaborada. O enredo muito bem construído, e por mais que seja fantasioso, é fácil de comprar a história.

No quarto conto, "Segredos da Valentina", escrito pela Thati Machado, vamos acompanhar a história da youtuber Valentina. Ela é bem dedicada ao seu trabalho e tem muitos fãs na internet, mas agora ela está passando por uma situação complicada, o término do seu namoro com Alec, e seus fãs shippavam muito o casal "Valec". Valentina é convidada para ir até Los Angeles para cobrir a pré estréia de um filme, e lá ela é vítima de assédio, e o agressor é o ator principal do filme. Quando ela expõe a situação para seus fãs, alguns até apoiam ela, mas outros são completamente machistas e ignorantes.

Para ajudar, Valentina contrata uma assessora. Ella passa a ajudá-la e em pouco tempo elas se tornam amigas, mas uma forte atração entre elas começa a surgir, Será que é o começo de um novo casal? E como será que os fãs vão reagir? Nesse conto a Thati aborda vários temas atuais que precisam ser discutidos. Eu amei a história e a narrativa, e o final é lindo.

"TT" é o quinto conto do livro e escrito pela Adrieli Almeida. Nele, vamos acompanhar a atrapalhada Lila, que tem uma irmã vlogueira. Sua irmã não pode deixar o filho sozinho para cobrir um evento de k-pop, por isso ela pediu Lila para ir no seu lugar. Por conta de um errinho no crachá, Lila vai passar por momentos únicos e engraçados.

A personagem vai se descobrir durante as atrapalhadas que o erro no crachá vai proporcionar. Esse não foi um conto que eu me identifiquei de cara. Sou leiga no assunto k-pop, mas ele não deixa de ser bom. é o conto mais divertido do livro, e o final é tão amorzinho, é o tipo de história que aquece o coração dos leitores.

E chegamos no sexto conto, "Perfeição em Existir", da nossa autora parceira, Thays M. de Lima. Nele vamos acompanhar a blogueira Helena durante uma viagem em Gramado, no Rio Grande do Sul. Durante um passeio no Museu de Cera, Helena conhece Enzo, um ex ator que sofreu um acidente e acabou perdendo parte da sua beleza física. Aos poucos, Helena consegue se aproximar de Enzo, e passa a entender sua dor. E claro que ela vai tentar mostrar para ele o verdadeiro sentido de perfeição.

Eu não sei se é por conhecer os gostos literários da Thays (acompanho ela no blog e youtuber já tem um tempinho), mas eu senti que esse era o típico romance que tira o fôlego dos leitores. Sou apaixonada por romances, por isso, esse foi meu conto preferido do livro. A Thays consegue passar sentimentos através da escrita, e o conto possui muitos quotes que emocionam e nos faz refletir. E apesar do personagem masculino ter uma história tensa e dramática, a narrativa leve e fluída da Thays não torna a história muito tensa.

"Canal Aline Cordeiro" é o sétimo conto do livro, e escrito pela Mari Scotti. Aline é uma youtuber que faz de tudo para ganhar seguidores e sonha em viver do seu trabalho na internet. O problema é que toda essa ficção por ganhar fama está afastando ela do seu filho que é apenas uma criança. Aline é uma personagem sonhadora mais um pouco imatura.

Toda obsessão da Aline por ganhar seguidores acabou afastando a verdadeira essência da youtuber que ela queria ser. E uma coisa que achei diferente na personagem, é o fato dela ser religiosa, nos livros que leio isso não é muito comum. Nesse conto, Aline vai precisar rever seus conceitos e suas prioridades. Eu nunca tinha lido nada da Mari Scotti, e fiquei apaixonada pela escrita simples e leve dela. O conto é rico em detalhes, foi fácil imaginar todas as cenas.

O oitavo e último conto, "Conversas Literárias", escrito pela Teca Machado. No conto vamos conhecer Clara, dona de um blog literário que se chama StarBooks. A história começa quando Clara usa um computador novo para postar uma resenha no seu blog, e de repente ela se vê dentro do livro e com o poder de mudar o rumo das histórias.

Esse é mais um conto que mexeu com minha imaginação de leitora. Eu fiquei desejando um computador desse para me teletransportar para Hogwarts (ainda bem que sonhar não paga, haha). Foi uma leitura agradável e o conto é muito bem escrito.

No geral, posso dizer que "Blogueiras.com" foi um livro que atendeu e superou todas as minhas expectativas. São oito contos com a mesma temática e que conseguem se diferenciar completamente um do outro. E a cada novo conto, eu fiquei mais encanta e ansiosa com as histórias. Todos os contos foram bem elaborados e desenvolvidos

site: www.enquadrandolivros.com.br

Silva341 06/05/2017

O livro que todo blogueiro deveria ter!
[...]

E novamente irei dizer que sou suspeita para dar minha opinião sobre todo este projeto, pois além de conhecer as autoras envolvidas, tenho um carinho enorme por todas. De todo o meu coração, digo que Blogueiras.com é sensacional, especial, meu favorito, e que vale muito a pena comprar. É a primeira antologia que me cativou tanto, pois além de ter autoras e blogueiras muito talentosas, é bem escrito, montado, e aborda um tema que todos nós gostamos... BLOGAR!

******
Você pode visualizar a resenha COMPLETA em meu blog... :)

site: https://intrinsecouniverso.wordpress.com/2017/05/15/eu-li-blogueiras-com/

Ale Salvia @estantedaale 06/05/2017

Blogueiras.com no blog "Estante da Ale"
Fui selecionada como parceira da Mari Scotti para ler o livro “Blogueiras.com” antes de toooodo mundo, ainda na pré-venda e eu não poderia ficar mais exultante! Foi tanta felicidade que eu já terminei de ler e trago para vocês um pouco sobre o que cada conto me passou, afinal, para quem não sabe, esse livro é uma antologia com oito blogueiras queridas que resolveram colocar seu amor pela literatura em histórias lindas! Então, para não dar nenhum spoiler, vou falar um pouco sobre como me senti em cada uma das histórias. Preparados?

1 – Arrisque-se (Mariana Mortani):
Sendo o primeiro conto, não sabia muito o que esperar, mas mesmo assim consegui ser surpreendida. Sabe aquele sonho que todos nós (blogueiros) temos dentro de nós? Acho que a Mariana conseguiu retratar como ninguém. Tão fluído, gostosinho de ler, não foi forçado em momento algum... Sério. Que encanto! Foi um dos contos que mais gostei e o toque especial no final... Droga, não posso dar spoilers, mas vou te contar que foi perfeito! Amei, amei, amei!

“O destino não me decepcionou”

2 – Sentimentos às Avessas (Larissa Azevedo):
Eu acho que esse foi o conto que mais mexeu comigo. Ele foi intenso, forte... Real. Como todos sabem, eu tive um caso bem complicado de depressão na minha família e eu sinto que venço uma barreira de cada vez, principalmente quando leio algo sobre a temática. Eu realmente me senti presa à história e querendo entender como tudo acontece. Infelizmente, meu parente não teve o mesmo final que a Amanda, protagonista do conto. E na minha cabeça, vejo um filme sobre o que poderia ter sido feito se a pessoa aceitasse a ajuda que eu estava disposta a dar. Complexo, eu sei, mas acho que só quem passa por algo assim, entenderá o que estou dizendo. A Lari fez um trabalho excepcional e meus olhos enchem de lágrimas só de lembrar de alguns trechos. Foi uma história que realmente fez a diferença no meu coração.

“Mas a verdade é que cada um sabe o tamanho da sua dor e sente de uma forma única. Ter depressão não te faz inferior a ninguém”

3 – E a vida me trouxe (Raffa Fustagno):
Confesso que tenho um certo problema com histórias escritas em terceira pessoa. Eu acho difícil me transportar para aquele mundo quando estou narrando os fatos e não vivendo, como geralmente faz um livro em primeira pessoa. A Raffa utilizou de informações no mundo real para me ajudar nisso. Ela cita Guns n’Roses, David Bowie, Snapchat, Funkos, Will Smith... Nossa, isso facilitou e muito! Consegui aproveitar sua história e ainda pensar qual personagem eu iria trazer para a minha realidade (provavelmente, Jamie Fraser de Outlander, mas ok). Ah, outra coisa, como é uma história mais leve e fantasiosa o ritmo de leitura também é bem rápido e gostoso!

“Vocês leitores não conseguem ver, mas nós, personagens, sim. Há uma marca invisível na lateral do livro informando quantas vezes a obra foi lida”

4 – Segredos da Valentina (Thati Machado):
Eu sempre ouvi muitos elogios a escrita da Thati, porém só a conhecia do blog Nem Te Conto e dos vídeos emponderadores no youtube. Quando comecei a ler sobre a protagonista Valentina sabia que ela poderia ser especial. As temáticas abordadas são muito atuais e que precisam ser discutidas abertamente, com verdade e respeito, coisa que a autora fez com maestria. Fugiu do 'arroz com feijão' que estamos acostumados, sabe? É ousado, reflexivo e extremamente bem executado! Fiquei bem feliz com o resultado.

"Poder ser eu mesma ao lado da pessoa que me faz feliz é o melhor para mim"

5 - TT (Adrielli Ameida):
Pensa em algo totalmente diferente do que estou acostumada? Acho que esse livro "Blogueiras.com" me apresentou não apenas autoras talentosas como culturas diferenciadas. Nesse caso, o kpop. Incrível como uma etnia não faz diferença quando a história tem um propósito, sabe? Eu sou sincera ao dizer que achei que não fosse gostar por não ser apegada as histórias coreanas, mas o conto foi tão doce e cheio de amor que não resisti. E já vou aproveitar a oportunidade e perguntar sobre aquele ponto de interrogação no final... O coração pode acelerar para uma possível continuação?

"Estarei esperando por você, Lia-só-Lia"

6 - A Perfeição em Existir (Thays M. de Lima):
Eu conheço o trabalho da Thays faz um tempinho. As resenhas dela sempre são apaixonadas e me fazem querer devorar as dicas dadas. Tanto que vou confessar: eu comprei o livro dela (O Que Resta de Mim), porém, por falta de tempo, não o li. Claro que isso mudará em breve, após conhecer "A Perfeição em Existir" preciso devorar aquele livro! Mas voltando... Meus amores, sabe quando uma pessoa lê muitos romances e parece que ela entende o que nós (leitores) queremos? Thays consegue criar uma história de amor da melhor maneira possível! Ela tem seu jeito único de escrever e conseguiu nos trazer um enredo realmente apaixonante. Foi um dos meus contos favoritos do livro!

"Você será perfeito quando aceitar sua imperfeição como um lembrete de que você está vivo, de que sobreviveu"

7 - Canal Aline Cordeiro (Mari Scotti):
A cada livro/conto que leio da Mari fico impressionada com sua evolução. Principalmente nas descrições, tudo se torna visual muito rapidamente e puf, nos apegamos a história. O fato da Aline ser a protagonista mais 'próxima a realidade' foi algo que mais me agradou. Quem nunca cruzou com a louca em busca de seguidores? Que faz de tudo para obter o sucesso? Essa trajetória da Aline para descobrir o que realmente importa se torna emocionante ao vermos tudo sob o olhar familiar. O fato dela já ter um filho e ter que administrar a vida de mãe com a vida de blogueira se torna interessante, porque realmente pode ser a vida de alguém. Emocionante e verdadeiro, muito muito muito bom! Ah, e eu adorei o aspecto religioso abordado também, nunca vi nada assim em uma história atual.

"Ele jamais seria meu pecado. Ele fazia parte da minha redenção"

8 - Conversas Literárias (Teca Machado):
Eu também já conhecia a Teca do universo da blogosfera, sempre amei a escrita dela, porque tudo é simples, sabe? Costumo dizer que alguns blogueiros que eu sigo, sinto como se estivéssemos conversando e não lendo uma resenha com comentários embaixo do post. E não foi diferente com esse conto. Que amorzinho! Que leitura gostosa! Fui transportada para aquele mundo mágico (e louco, diga-se de passagem), queria estar presente. O final foi cheio de emoção, super delicado!!!

"Decidi que não iria mais tentar entender o que acontecia. Encarei aquela oportunidade como uma chance de conhecer meus personagens preferidos, de conversar com eles sobre seus sentimentos, realmente vivenciar a história"

E eu acho que você conseguiu exatamente isso, Teca. Nos fazer vivenciar o seu mundo, ou o mundo da Clara, rs.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom.html

Bia 07/05/2017

Blog Just Breathe
Assim que eu comecei a ler um pouco sobre o que seria o livro, logo me interessei. Quando surgiu a oportunidade de ler eu o terminei em um dia sem nenhum esforço, nem vi meu sábado passar.

O livro conta com oito histórias, de oito autoras diferentes, mas todas elas têm uma coisa em comum, ser blogueira. Algumas histórias são divertidas, outras mais sérias têm as fantasiosas ou que nos fazem refletir, tem pra todo gosto, e isso que tornou esse livro maravilhoso, nenhuma seguiu uma formula, por mais que algum possa lembrar outro, cada uma escreveu de forma diferente sobre esse assunto.

Arisque-se (Mariana Mortani): Experiências que podemos ter quando nos permitimos, nem sempre as melhores experiências tem que acontecer apenas nos livros.

Sentimentos às Avessas (Larissa Azevedo): Nos mostra o poder que as palavras que escrevemos têm, e como é bom nos abrirmos e ler sobre pessoas que entendem sobre aquilo. Uma forma de ajudar e ser ajudado.

E a Vida Me Trouxe (Raffa Fustagno): O sonho de toda leitora se torna realidade nesse conto, vai ter que ler para saber o que é, dei altas risadas aqui, e fiquei querendo mais depois que acabou.

Segredos da Valentina (Thati Machado): Ser blogueira também pode ter seu lado ruim, ter sua vida expostas, mas sempre tem um jeito de dar a volta por cima, do melhor jeito possível. Adorei o desfecho desse.

TT (Adrielli Almeida): Um pequeno mal entendido, e o que deveria ser apenas uma entrevista se torna algo mais. Achei esse o mais divertido, e também goste por me deixar curiosa para pesquisar um pouco sobre a cultura coreana.

A Perfeição em Existir (Thays M. de Lima): Outro conto sobre o poder de uma blogueira. Muitas vezes não percebemos, mas podemos está ajudando até sem querer. Algumas lágrimas caíram durante essa leitura.

Canal Aline Cordeiro (Mari Scotti): Até aonde uma pessoa está disposta a ir para se tornar famosa? A Mari trás esse pergunta, e resolve ela de forma espetacular.

Conversas Literárias (Teca Machado): Um notebook que te transporta para dentro do livro que você resenhou. Melhor impossível, adorei, e também não ligaria se ganhasse esse notebook de presente.

Tentei ser o mais breve possível, e falar um pouco sobre cada um. Entre as oito autoras eu só conhecia duas, mas adorei conhecer as outras, pelo menos um pouquinho, e claro que já vou pesquisar outros livros dessas autoras.

Eu adorei todos os contos não teve um preferido, todos de alguma forma me tocaram, do divertido ao dramático, apesar de serem curtos todos conseguiram transmitir o principal, o prazer em ser blogueira, e mostras que apesar de tudo nos adoramos o que fazemos, e fazemos por amor.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom.html
Ramon. 07/05/2017minha estante
Parabéns pela resenha...

Bia 09/05/2017minha estante
Obrigada :D

carolmndss 08/05/2017

Amei! <3
Blogueiras.com se trata de uma antologia organizada pela maravilhosa Thati Machado, que junta outras oito blogueiras pra falar sobre o mundo das blogueiras – literária, de moda, k-pop, youtubers, entre outros segmentos. É muito legal ver um projeto desse tomando forma, porque só quem é do meio sabe o que acontece, e que não é nem um pouco fácil viver de blogar, como muita gente acha, e esse projeto é uma forma de mais gente conhecer mais sobre essa nossa paixão, que é blogar.

Cada conto aborda um tema diferente, como amor, depressão, tem aventura, e trazem muitas reflexões, mas sempre de uma forma leve e que faz a gente se identificar (mesmo se você não for blogueirinhx).

Em Arrisque-se, de Mariana Mortani, a blogueira Barbara está em Londres pra premiere da nova série da Netflix (seria meu sonho?) e conhece Peter, um homem intrigante. Barbara é uma personagem forte, do tipo "eu basto" e foi isso o que mais gostei no conto. A ambientação do conto é incrível e fiquei com mais vontade ainda de conhecer Londres!

Em Sentimentos às avessas, de Larissa Azevedo, a blogueira Estrela do Amanhã (ou Amanda, mas no início ela mantém sua identidade secreta) tem depressão e ansiedade, e criou o blog porque seu psicólogo a encorajou a colocar seus sentimentos num diário, e ela escolheu o blog como forma de fazer isso. Gostei bastante da escrita da Larissa e a forma que ela abordou a depressão, ela não suaviza os pensamentos de alguém que passa por essa situação, foi bem honesta, e o melhor: mostra uma luz no final do túnel, mas só lendo pra entender.

E a vida me trouxe, de Raffa Fustagno, foi um dos contos que mais gostei. A blogueira Mafalda acaba de terminar o namoro, e enquanto lê seu livro favorito pra sair da bad, o personagem do livro, Alfredo Sanchez, se materializa em sua frente e ela fica sem entender nada. Ele explica que ler dez vezes o mesmo livro liberta o personagem do livro, mas isso só funciona com blogueiros literários. (Gente, vou testar isso, haha.) Imagina que sonho conhecer seu personagem favorito? Foi um conto bem divertido e virou facilmente um dos meus contos favoritos.

Segredos da Valentina, de Thati Machado, foi outro conto queridinho. Gosto muito pois a Thati sempre aborda assuntos importantes e tabus, e ela acertou mais uma vez ao falar sobre assédio (me lembrou o caso do Vin Diesel) e a exposição dos influenciadores digitais. Mas Valentina procura ajuda de uma assessoria pra reverter esse ódio das pessoas por ela (que a gente sabe muito bem que acontece sempre). Ela inicia os capítulos com uma música e nos prende à leitura pra saber se vai dar tudo certo pra Valentina, além de torcer pra um novo romance que é bem envolvente.

Em TT, de Adrielli Almeida, Lia vai cobrir um evento de um grupo de k-pop no lugar da irmã, e chegando lá ela acaba virando a tradutora deles. Além de tudo, ela se envolve com um dos oppas (morrendo só de imaginar). O conto fala sobre como oportunidades podem nos levar para lugares que nunca imaginamos, e devemos estar abertos à novas chances.

A blogueira Helena viaja pro Rio Grande do Sul em A perfeição em existir, de Thays M. de Lima, e quando vai em um museu, vê uma estátua que gosta muito de um ator famoso, até que um homem fala com ela e ela leva um susto ao perceber que é o mesmo homem da estátua, exceto que está com uma parte do rosto desfigurada. O conto mostra que são as nossas imperfeições que nos define; não que deva ditar nossas vidas, mas todos nós temos alguma imperfeição e não devemos deixar que isso nos abata, mas devemos nos amar com e apesar das imperfeições. Foi um conto lindo e tocante.

Em Canal Aline Cordeiro, de Mari Scotti, Aline é uma youtuber que sonha em ganhar a vida com o canal (o sonho de todos), mas até que ponto é saudável correr atrás do sonho e passar por cima dos outros e esquecer do que é mais importante pra conseguir isso? Aline corre atrás de seu sonho, mas quando seu filho precisa dela, ela não tem tempo. Será que ela percebe seu erro? Só lendo esse conto leve e reflexivo pra descobrir.

Em Conversas literárias, de Teca Machado, Clara é uma blogueira e acaba de comprar um computador e ele vem com um bilhete: “Use sem moderação. Mas cuidado com o que você colocar na internet”. Quando ela tenta fazer um post pro blog, acontece algo estranho: ela é transportada pra dentro do livro de fantasia que leu e estava postando a resenha. A partir daí vamos acompanhar as aventuras mais que divertidas de Clara e o que ela faz nesse novo mundo, acaba mudando os acontecimentos do livro na vida.

Basicamente todas as blogueiras têm isso em comum: esse desejo de querer falar sobre algo, seja livros ou falar o que sente, com alguém que entenda e possa se identificar com o assunto. E isso é algo que eu mesma possa me identificar, já que foi por isso que a Isa e eu criamos o blog, pra encontrar pessoas que gostam da literatura (entre outros assuntos que abordamos aqui) como a gente.

Eu que nem gosto tanto assim de contos me apaixonei por esse projeto lindo, justamente por me identificar em cada um deles. Adorei conhecer a escrita da cada autora (já que só conhecia a da Thati através de Poder Extra G e Cartas de Natal), mesmo em pouco tempo, os personagens me encantaram e entregaram aquilo que prometiam. Leitura mais que recomendada a todos, já que você vai encontrar contos de todo tipo! ❤

site: http://bit.ly/2pcXnAg

Bruna 11/05/2017

O verdadeiro sentido de ser blogueira
Blogar, ato de expressar sua opinião sobre determinada obra literária ou cinematográfica - ou sobre qualquer outro tema de interesse - em um blog convencendo e encantando com palavras pessoas que não conheciam determinado universo. Blog, plataforma na qual é permitido que textos sejam publicados e divulgados na internet, alcançando público de diversos locais e nacionalidades. A obra de hoje irá transmitir e mostrar a você, leitor, um pouco da paixão que nos sentimos pela literatura e que nos leva a nos aventurar nesse maravilhoso e difícil mundo que é ser blogueira! Seja bem-vindo(a) ao Blogueiras.com, um livro escrito por mulheres que são apaixonadas por livros e pelos que eles são capazes de trazer! Vamos lá?!

"Ter um blog vai muito além de entreter seu público. Trata-se de amar escrever e interagir com outras pessoas tão apaixonadas por um determinado tema quanto você. Blogar é explanar ideias, transmitir pensamentos, encantar os outros como poder das palavras, fazer amigos e compartilhar sentimentos..."

Idealizado pelo Blog Nem Te Conto, e realizado com a participação de oito blogueiras e escritoras incríveis, a obra de hoje é uma antologia composta pelas mais diversas e apaixonantes histórias que habitam a mente de cada uma.

Com temas importantes e realistas, você será capaz de ver sobre o dia a dia de uma blogueira (dedicação ao público, produção de conteúdo) , sobre a falta de privacidade (acerca de sua vida pessoal, relacionamentos e ate assédio sofridos ao realizar produção de conteúdo), sobre os desejos mais profundos de uma blogueira/leitora (afinal quem não gostaria de conhecer seu personagem preferido?! E até mesmo se ver no universo em que o livro se passa...), além de aprender mais sobre a relevância das produções de conteúdo (afinal ter um blog é bem mais do que apenas falar o que se tem vontade ou ser engraçada), e até sobre como um blog pode mudar vidas (aliás, já parou pra pensar o quanto de gente precisa saber que não está sozinho no que passa ou pensa?).

"Blogar é a pura essência do meu amor por livros e é o que me inspira todos os dias."

Arrisque-se, escrito pela autora Mariana Mortani, é o primeiro conto da antologia e irá contar um pouco sobre a vida de uma blogueira, Barbara, que está em Londres para participar de uma Cabine de Imprensa do primeiro episódio de uma nova série que está prestes a ser lançada. O que ela não esperava é que além do reconhecimento de seu trabalho ela também iria ser capaz de encantar um rapaz misterioso e interessante. Com poucos dias para permanecer por ali, resta a ela aproveitar ao máximo e contar com o destino para ajudá-la, mas será que ela sabe exatamente o que estar com Peter significa? Com um enredo tão incrível e uma escrita tão fluida e envolvente, poucas paginas do conto foram insuficientes para suprir o meu interesse em saber o que será desenvolvido a seguir!

"Ser blogueira pode ter seus altos e baixos, mas são momentos como esse, de reconhecimento, que fazem tudo valer a pena."

Sentimentos às avessas, escrito pela Larissa Azevedo, é o segundo conto da antologia e tem como enredo uma história um pouco mais pesada, mas que mostra como um blog muitas vezes pode mudar a vida de várias pessoas... Diagnosticada aos dezessete anos com depressão e transtorno de ansiedade, Amanda é incentivada por seu psicólogo a escrever sobre como se sente em um diário; mas não sendo fã de papel e canetas ela decide começar um blog e o utilizar dessa forma, surgindo então a Estrela do Amanhã. Sem amigos, uma vez que todos se afastaram dela após uma crise de ansiedade no colégio, ela não vê muitos motivos para viver... o que ela não imaginava é que tantos se identificariam com o que ela sente. Quanto mais ela escrevia, mais comentários iam surgindo no blog o que a deixava extremamente nervosa, afinal era algo que pertencia apenas a ela; e quando o Dr. Pedro a apresenta para Ingrid, uma garota que finalmente consegue entender como ela se sente, as coisas começam a finalmente se encaixar... Mas será ela capaz de superar os dias cinzentos e achar a Felicidade há muito tempo perdida? Em poucas paginas a autora é capaz de envolver com uma escrita gostosa e tocar o coração do leitor ao torná-lo um amigo da protagonista... Prepare-se para conhecer mais sobre os sentimentos daqueles que sofrem com doenças psicológicas e sobre como mesmo quando tudo parece estar perdido ainda há esperanças!

"- Borboletas significam transformação - ela sorri para mim e me entrega um lenço de papel. - Às vezes é só isso que precisamos, quebrar o casulo ao nosso redor e sair voando pela vida como uma linda borboleta colorida."

E a vida me trouxe, escrito pela Raffa Fustagno, é o terceiro conto dessa antologia e traz a estória de Mafalda, uma blogueira e leitora assídua que após ter seu relacionamento terminado não se encontra nada bem ou disposta a fazer nada. É então que ao reler sua história preferida ela tem uma surpresa ao receber a visita do personagem pelo qual é apaixonada desde os treze anos... várias são as regras que o fizeram chegar até ali e várias são as que precisam ser cumpridas para que ele não se vá, mas será que ela conseguirá mantê-lo ao seu lado e conquistar seu coração? Em uma história leve e divertida, Raffa dá vida a um dos desejos de todo leitor - ter seu personagem preferido para si; sem deixar de mostrar características importantes e marcantes dessa apaixonante e sofrível vida de leitor apaixonado. Muito bem escrito, essa é outra história que eu desejei que houvesse mais paginas para que eu soubesse o que acontece depois do desfecho...

Segredos da Valentina, é a quarta historia da Antologia, e tem como autora a Thati Machado; a blogueira responsável pela criação dessa obra. Nesse conto conheceremos Valentina, uma blogueira com muita visualização que acaba de passar por um término em seu relacionamento de anos; tentando superar, após dois meses ela recebe uma proposta irrecusável para cobrir a pré-estreia de um novo filme em Los Angeles. Mas ao contrário do que ela imaginava, a viagem dos sonhos acaba se tornando um pesadelo quando após sofrer assédio por parte de um dos atores ela se vê cercada de comentários contra ela... Tendo que lidar com isso ela resolve contratar uma especialista no assunto, mas o que ela não imaginava é que além de sua imagem, Elle também poderia passar a cuidar de outras partes de sua vida. Com uma história que pode ser considerada polêmica, Thati não hesita em quebrar paradigmas e mostrar como é lidar com as pessoas quando se é uma figura pública; acrescentando em seu enredo uma crítica sobre o machismo e protecionismo existente em nossa sociedade.

"Não importa quão bem você conheça seu ídolo, você sempre conhecerá uma ou outra faceta dele. (...) Mesmo que ele esteja conectado constantemente e compartilhe milhares de coisas com você, é preciso entender que se trata de uma vida editada onde as partes mais legais são mostradas, enquanto muitas outras são excluídas."

TT é o quinto conto, dessa vez escrito pela autora Adrielli Almeida e contará a estória da Lilia; uma blogueira que não é nenhum pouco apaixonada pelo que faz e que geralmente é responsável por cobrir eventos sempre que sua Irmã mais velha não pode. Completamente fora do seu habitat, ela tem que entrevistar um dos mais famosos grupos K-Pop em um evento pra mais de 287 mil inscritos; mas quando não escrevem nem seu nome direito já era de se imaginar que nada seria tão fácil assim... Confundida, perdida, tendo que falar em outro idioma e traduzir toda uma entrevista, ela irá descobrir um mundo completamente novo e quem sabe até encontrar um amor... Mas será que Lia está preparada para tudo isso? Em um conto divertido e com uma boa escrita a autora nos leva a conhecer um novo mundo e mais uma das várias facetas de ser blogueira; sendo tão bom que ao terminar deixa aquele gostinho de querer mais que infelizmente não é possível!

"Sorrindo, percebo o quanto é engraçado o fato de as pessoas serem as mesmas em qualquer lugar do planeta."

A Perfeição em Existir, escrito pela Thays M. De Lima, é o sexto conto presente na antologia e não deixa em nada a desejar. Nessa obra iremos conhecer a estória de Helena, uma blogueira que ama viajar e trazer as melhores dicas de lugares para seus leitores. Agora, em mais uma viajem a Gramado no Rio Grande do Sul, ela sai a procura de novos lugares e, a pedido de seus seguidores, vai até o museu de cera. O que ela não esperava era encontrar ali a presença de um dos atores eternizados em cera... Sem saber explicar o porque, ela sente uma vontade inexplicável de vê-lo sorrir, principalmente ao saber que apesar de ser um sobrevivente ele não se sente nada a vontade consigo. Com uma mensagem profunda em seu enredo, a autora irá mostrar que muitas vezes precisamos levantar a cabeça e seguir em frente independente do que passou, afinal a única pessoa que pode te segurar está dentro de você!

"-Tudo isso que você passou faz de você um sobrevivente, você não entende? A vida é cheia de imperfeições, mas é você que decide se isso é uma imperfeição ou não. Quando eu olho para você - tomo coragem e coloca a mão no seu rosto, e, em resposta, ele arregala os olhos, colocando sua mão sobre a minha. - vejo perfeição, porque o seu sorriso ofusca qualquer imperfeição. Você é perfeito e teve uma segunda chance... Não a desperdice se isolando nessa cidade."

Canal Aline Cordeiro, escrito pela nossa parceira Mari Scotti, é o penúltimo conto e irá tratar sobre uma questão muito importante e cotidiana: mães solteiras. Aline é uma jovem mãe que possui um blog e um canal para o qual diariamente luta para fazê-lo crescer. Só que assim como acontece há muitas mulheres que precisam trabalhar, ela acaba não tendo muito tempo para o filho que diariamente a cobra que ela vá na escola para brincar com ele (já que os pais podem ir fazê-lo as sextas)... Apesar de seu desejo de fazer a diferença e dar dicas para mães solteiras, ultimamente ela tem se utilizado de outras técnicas para que as pessoas prestem atenção ao que ela tem a dizer; mas quanto mais ela tenta atingir seguidores mais longe ela fica de seu projeto inicial. Aline então terá que decidir o que realmente importa e até que ponto está disposta a ir, mas será que ela vai conseguir? Mari Scotti dá destaque em seu conto a um dos pontos mais relevantes de ser blogueira, saber o tipo de conteúdo que quer produzir, juntos da Aline, o leitor poderá descobrir um pouco mais sobre esse universo e dificuldades enfrentadas diariamente e que muitas vezes o público desconhece. É impossível não notar a escrita característica da autora mesmo no número reduzido de paginas, e mais difícil ainda sair sem aprender um pouco mais não apenas sobre a produção de conteúdo, e sim sobre quem você quer ser como pessoa!

Conversas Literárias, escrito por Teca Machado, é o conto que encerra a antologia, mas nem por isso é menos importante. Novamente o leitor é convidado a acompanhar a rotina de uma blogueira, só que dessa vez com um diferencial: a capacidade de se ver dentro dos enredos e interagir com os personagens! Quando Clara comprou um computador novo, o Inside, por mero impulso ela não imaginava que com ele viria todo um mundo de possibilidades... O que você faria se você pudesse entrar no último universo que você leu e comentou? E se ainda tivesse o poder de modificar o rumo da história, quais obras você gostaria de modificar? Clara irá descobrir como é viver a experiência de ser mais do que uma leitora e você está convidado a acompanhá-la nisso! Em um enredo divertido e fantasioso, o leitor será convidado a sonhar e imaginar um mundo onde tudo é possível, trazendo um desfecho leve e apaixonante para uma obra que encanta com sua diversidade.

"A vida é curta demais para não se viver, e a perfeição está no simples fato de existir."

Blogueiras.com é um livro formado por mulheres fortes que dedicam a sua vida pra que pessoas, como eu e você, possam alcançar novos universos; é aquela obra que te fará repensar acerca da imagem que se tem que ser blogueira é algo fácil e que não há trabalho algum quando na verdade requer muita dedicação e abdicar de outros compromissos em prol desse amor que se tem em blogar e compartilhar novas histórias!

"Nada nem ninguém é apenas uma coisa. Tudo possui dois lados."

Dizer que o blog Nem te conto acertou em cheio no seu objetivo é extremamente pouco para a grandeza e riqueza que essa obra apresenta! Por isso só posso aconselhar que vocês leiam, se encantem, se deixem envolver e descubram como é fazer parte desse apaixonante é complicado mundo da blogosfera. Tenho certeza que não irão se arrepender!

site: www.brookebells.com

estantedasuh 12/05/2017

Blogueiras.com - Estante da Suh
ARRISQUE-SE
(Mariana Mortani)

Bárbara é uma blogueira de 20 anos que alcançou a fama e agora está realizando o seu sonho. Ela foi convidada pela Netflix para assistir o primeiro episódio de uma nova série em Londres e com direito a entrevista com os atores. Tudo está dando certo em sua vida, mas ela vai conhecer Peter, um britânico que vai mexer com os seus sentimentos.

O conto nos mostra como é a vida de uma blogueira e suas conquistas. Bárbara está vivendo o seu auge e está feliz por poder compartilhar a sua vida com seus seguidores. Peter vem para fazer com que ela pense no seu tempo e como ela se dedica a sua vida profissional. Amei o conto pois mostrou bem como é a blogosfera e como é alcançar um objetivo e ser reconhecido por seu trabalho. Além de ter aquela pitada de romance.

SENTIMENTOS AS AVESSAS
(Larissa Azevedo)

Amanda foi diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade. Seu psicólogo deu uma tarefa a ela, escrever em um diário tudo que ela sente durante o dia. Então Mandy decide escrever em um blog, a princípio ela não coloca o seu nome, Mandy escreve com o pseudônimo Estrela do Amanhã. Mas ela não imaginava que seus relatos iriam atingir outras pessoas que passavam pelo mesmo problema. E é a partir daí que a vida de Amanda irá mudar.

Esse foi um dos contos que mais me tocou, ver os relatos da Amanda e como ela se sentia era muito intenso. Sabemos como é difícil para uma pessoa que está passando por esse problema se abrir e dizer o que sente e isso foi a válvula de escape para Amanda. Fiquei comovida como em poucas palavras a autora conseguiu atingir o seu objetivo e passar a mensagem certa para os leitores. Esse com certeza foi um dos meus contos favoritos.

E A VIDA ME TROUXE
(Raffa Fustagno)

Mafalda é uma blogueira literária e já tem mais de 100 mil seguidores. Ela está passando uma fase ruim pois terminou com o seu namorado. Ao chegar em casa exausta de um dia de trabalho e da faculdade, Mafalda leva um susto pois tem um homem no seu quarto e o mais louco, ele diz ser um dos personagens do seu livro favorito. Será que isso é verdade?

Amei o conto pois foi engraçado e muito bem escrito. Acho que toda leitora quer conhecer o seu personagem favorito e ver a Mafalda realizando esse sonho é a coisa mais hilária e linda. A Raffa foi criativa e ri muito com as regras que foi criada para poder trazer um personagem dos livros. É aquele conto que você ri e se delicia.

SEGREDOS DA VAELENTINA
(Thati Machado)

Valentina é uma blogueira muito consagrada, mas está numa fase bem difícil porque acabou de terminar com o seu namorado. Ela está arrasada pois, Alec era seu amor e braço direito, ele fazia tudo pela Valentina e ela não sabia como seguir em frente. Depois de 2 meses ela resolve retomar sua vida profissional, mas ela leva outro baque. Após ter entrevistado um ator famoso, Valentina resolver falar sobre o assédio que sofreu da parte do ator e é aí que sua vida vira de uma hora para outra. Agora Valentina está sofrendo ameaças e precisa contratar uma assessora para ajudá-la a sair dessa enrascada.

Esse conto foi outro que adorei pois nele a autora quis retratar os dois lados da vide de blogueira. Quando estamos fazendo o que os seguidores gostam somos os melhores do mundo, mas se falamos ou fazemos algo que eles desaprovam aí viramos a pior pessoa. Claro que não é todos os seguidores, a maioria te apoia e é por eles que Valentina luta mostra o quão verdadeira ela é. Amei o desenrolar a história e o final foi lindo. Me emocionei. Confesso que é o meu primeiro contato com a escrita da Thati Machado e adorei.

TT
(Adrielli Almeida)

Lia foi convocada pela irmã Lorena para ir a uma coletiva de um grupo Kpop famoso da Coreia. A dona do blog é sua irmã, mas ela não pode ir ao evento. Lia está numa confusão só, ela não sabe para onde ir e ainda pegou o crachá errado e acaba sendo confundida como a tradutora dos meninos do grupo. Como assim? Ela não sabe falar Coreano. Mas Lia acaba virando tradutora deles, claro que em inglês, e vive um dia com muitas aventuras.

Esse conto foi muito engraçado, vemos como Lia cai de paraquedas em toda a situação e como ela acaba se dando bem mesmo sem querer. Os meninos são uns fofos cada um com seu jeito e estilo e o final para mim foi muito, muito legal. A autora conseguiu desenvolver e finalizar de uma forma que me deixou satisfeita. Adorei a escrita dela.

A PERFEIÇÃO EM EXISTIR
(Thays M. de Lima)

Helena tem um blog de viagem. Ela ama conhecer novos lugares e ama mostrar aos seus seguidores. Ela pegou esse gosto através do pais que sempre viajaram. Ela está em Gramados no Rio Grande do Sul, um lugar lindo que merece ser conhecido de forma minuciosa. Ela decide passar mais uma semana na cidade e acaba indo a um museu de Cera. Lá ela vê uma estátua de um homem lindo que mexe com ela, mas ao lado da estátua está um homem que também aprecia a estátua. O homem tem um ar triste pois sofreu um acidente que mudou a sua vida e Helena se compadecendo dele o chama para almoçar, logo ela conhece Enzo um homem lindo por dentro e por fora.

Nesse conto a autora quis abordar a perfeição interior já que Enzo não se sente mais bonito devido ao acidente. Thays foi um tanto profunda porque ela quis mostrar como somos bonitos mesmo com as nossas imperfeições e que é través delas que nos destacamos, seja para o bem ou para o mau. Amo as histórias da Thays porque ela mexe bem profundo com o leitor e nos faz refletir sobre as situações. Com certeza amei o conto.

CANAL ALINE CORDEIRO
(Mari Scotti)

Aline é mãe solteira e tem um canal com dicas para as mamães que estão na mesma situação que ela. Seu blog é conhecido, mas de uns tempos para cá ele está estagnado e ela precisa angariar mais seguidores para que ela tem uma vida melhor e tenha mais sucesso. Mas o blog foi criado para ajudar outras mães, só que Aline acaba perdendo o foco do seu objetivo e seus vídeos não estão dando certo. Ela acaba deixando o filho de lado e isso está acabando com ela. Depois de um episódio constrangedor ela acorda e acha sua razão de viver e lutar de novo.

Gostei muito da forma como a Mari abordou o tema. Ela mostrou que se fizermos algo com amor tudo vai dar certo. Não que a fama seja de todo ruim, mas se acompanhado com dedicação e amor nós alcançamos nossos objetivos e na hora certa. Um conto bem reflexivo e com uma mensagem linda.

CONVERSAS LITERÁRIAS
(Teca Machado)

Clara é dona do blog StarBooks e tem feito um grande sucesso com ele. Ela está mega feliz porque comprou um notebook novo e com uma ótima promoção. Mas ao receber o notebook ela vê um aviso na caixa “Tenha cuidado com o que você posta”. Como assim? Ela não fala nada demais no seu blog e ela não liga para aquele aviso. Mas ao postar uma resenha no seu blog Clara acaba parando dentro do livro que ela resenhou e coisas estranhas começam a acontecer. Que aventuras Clara vai viver através desse notebook?

O conto é uma delícia de ler. Ver as aventuras que Clara entra é muito bom. Queria eu ter um notebook desse, claro que jamais iria resenhar livros de terror ou thriller. A história foi muito bem elaborada e com um final muito legal. Gostei muita da escrita da autora.

Esse livro é maravilhoso, temos vários contos com vários tipos de histórias e por ele conhecemos a escrita de cada autora e como elas são diferentes, mas se complementam. O trabalho de diagramação está impecável, mesmo sendo e-book vemos como foi criado com o maior carinho. Me surpreendi com todas as histórias recomendo esse livro a todas que acompanham essas blogueiras e querem conhecer o outro lado delas.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/05/resenha-blogueirascom-de-adrielli.html

Renata 17/05/2017

Um conto mais lindo que o outro
Oito contos com um tema em comum, mas cada um trazendo histórias e lições inspiradoras.

Exceto a Tahys e a Mari, eu não conhecia a escrita das outras autoras. Achava que algumas delas eram apenas autoras, e outras apenas blogueiras.

"Blogueiras.com" traz histórias divertidas, românticas e com um pouco de drama, além de mostrar um pouquinho da rotina de algumas blogueiras.

Torço muito pelo sucesso desta antologia, porque tem histórias para todos os gostos.

Carol 21/05/2017

Oito maravilhosas histórias
O livro parte da premissa em que todas as personagens principais são blogueiras e como o blog influencia na vida delas. O mais legal da proposta é que temos todos os tipos de história num único livro. E para quem é blogueiro, em algumas das situações é até possível se identificar com as coisas que acontecem.

Arrisque-se é o primeiro conto e vai falar sobre as aventuras de ser blogueira, achei muito fofo e bem contado. Só senti falta de uma coisinha no final, que deixa questionamentos sobre o que acontece com as personagens e quem eles são.

O segundo é Sentimentos às Avessas da Lari Azevedo. Gostei demais sobre como ela abordou o fato de que muitas vezes o blog funciona como uma terapia e o que ele mudou de fato na vida da personagem. Falar de depressão e ansiedade com o peso do que é sentir isso poucos sabem fazer, e Lari colocou no papel muito fielmente o que se passa na cabeça das pessoas que sofrem da doença.

O próximo é E a Vida me Trouxe da Raffa Fustagno que puxa mais pro lado da fantasia e tem uma premissa maravilhosa. É engraçado, divertido e realmente gostaria que fosse comigo! Fiquei com um gostinho de quero mais, em saber o que acontece após o final do conto.

Da Thati temos o Segredos da Valentina em que assuntos polemizados e que devem ser discutidos entram em cena. Ainda vemos também um pouco dos bastidores da vida de uma blogueira famosa!

TT da Adrielli também tem um tom muito divertido e traz os desafios que encontramos na nossa jornada com blog. Trouxe também um pouco da cultura coreana e tem um desfecho muito fofo, fiquei com vontade de saber mais sobre eles!

A Mari Scotti vai contar as aventuras de Aline em Canal Aline Cordeiro para conseguir a tão sonhada fama. Por trás de uma história divertida, Mari colocou várias mensagens muito importantes nos dias de “youtuber” e “instagramer”. Qual o limite para angariar seguidores? O que estamos sacrificando vale tanto a pena assim? Achei maravilhoso!

Por fim, Conversas Literárias escrito pela Teca Machado nos transporta ao mundo da fantasia quando Clara compra um notebook que a leva para o universo do último livro resenhado em seu blog. Com uma história leve e engraçada, Teca nos envolve em sua história e também deixa um gostinho de quero mais.

Alguns contos gostei mais do que outros, mas todos são ótimos e gostosos de ler!

site: http://livroseversos.com/resenha-blogueiras-com/