Paul McCartney

Paul McCartney Philip Norman

Resenhas - Paul McCartney. A Biografia

Carol 21/01/2021

Livro completo e dinâmico sobre um dos artistas mais completos e dinâmicos de todos os tempos! Passa pelas diversas fases da vida de Paul com o mesmo cuidado e perícia do período mais famoso com os Beatles.

Como já disseram em outra resenha por aqui, o tamanho do livro não é problema nenhum, muito pelo contrário! Passa rapidinho e deixa a gente sempre querendo saber mais sobre o próximo capítulo da vida de Sir Paul McCartney ?

Daviferreira 17/01/2024

Excelente Biografia
Biografia obrigatória para todo fã de Beatles, e do mais genial deles Paul McCartney, descrições incriveis tanto da vida pessoal quando da profissional

Vicky 16/08/2020

(definitely) I am amazed
Nem por um segundo o tamanho do livro é um empecilho. Ao contrário, cada página que revela um detalhe da vida e da pessoa de Paul é lida com avidez. Conheci aspectos interessantíssimos sobre a vida, musica e controvérsias de um dos maiores músicos vivos. Paul McCartney para sempre! ??

Fares 18/04/2021

Os bastidores da vida de um gênio
Normalmente temos uma tendência de classificar como perfeitas as vidas de artistas que admiramos. Temos muito mais acesso a momentos felizes e que os mesmos tem interesse em divulgar.

Mas através de obras como esta que conseguimos ter uma visão bem mais clara do preço que se paga por uma vida de glamour.

Sir Paul McCartney é um dos maiores ícones da história da música e a sua ?humanização? o deixa, pro menos no meu ponto de vista, ainda mais admirável.

Bruno.Defaveri 05/04/2022

Vida Musical
Ótimo livro, nos mostrando intimamente o maior astro da música de todos tempos, sua vida particular e sua carreira.

Diogo Matos 07/10/2019

Um calhamaço para quem é fã!
Uma leitura dedicada aos fãs dos Beatles, e em especial de Paul McCartney. Descobri fatos interessnates e inusitados, sinal de que a pesquisa foi bem realizada. O ponto negativo fica por conta do autor focar em partes da história que não são tão interessantes, abrindo mão de partes que seriam mais interessantes e fluídas. Mas isso é um detalhe mínimo. Vale a pena! Recomendo!

Fabio 13/03/2022

PAUL GIGANTE
Se gostar dos THE BEATLES, leia.
Pude me aprofundar mais em sua fase pós beatles q eu não conhecia, e foi uma ótima leitura.

Artthur0 31/03/2022

Sir James Paul McCartney
Fui pego completamente desprevenido com essa obra, sensível envolvente, contagiante, trouxe várias sensações e mexeu com as minhas emoções.
Me maravilhar com a vida pessoal do músico que eu nasci, cresci e vou morrer ouvindo, foi algo muito comovente, passar por cada momento era uma emoção diferente. Destaque para o momento que se dá o fim dos Beatles, mexeu comigo de uma forma, me senti exausto emocional como nenhum outro livro me fez sentir. Isso é bom ou ruim? Não sei responder.
Pra quem é fã do músico vai se deliciar com história dos Beatles e wings, sobre canções e momentos marcantes da carreira de Paul.
Assim como sua vida pessoal mostrando o grande coração de Paul, seus medos, falhas e principalmente o grande ser humano que é.
A escrita é ótima, em vários momento ficava a sensação de estar lendo um romance, muito longe de biografia chata e sem vida.
Fiquei ainda mais perdidamente apaixonado por esse rapaz e tudo em volta dele. Simples grato ter vivido no tempo dele, ter vivido, ouvido e lido sobre esse ser fenomenal.

Wolsey 25/05/2022

A longa e tortuosa estrada (The long and Winding road).
Excelente biografia, ainda mais por ter sido escrita sem que o autor entrevistasse o biografado, mas com base em entrevistas com dezenas de pessoas que conviveram com Paul McCartney.
Confesso que nunca gostei dos Beatles e sempre achei exagerado o culto ao grupo musical, mas após a leitura percebi que eu, imerso em preconceito, na verdade ignorava a obra musical e sua importância.
Durante a leitura fui descobrindo a discografia dos Beatles, dos Wings e do biografado em trabalhos solo. Isso porque, ainda que o período dos Beatles abarque praticamente a metade do livro, a obra não se limita a esse período.
O livro é bem completo e detalhado, mas poderia ter mais fotos. Ainda assim consegui ler com calma, aproveitando bastante e enriquecendo a experiência pelo acesso à discografia de cada período.
Uma das melhores biografias que já li.

Nilson 18/06/2022

ETERNO
Digo isso pra quem sabe o que significou os BEATLES para a música tendo Paul McCartney como sua principal figura. Gratificante poder ainda ver em plena atividade, lotando estadios este jovem gênio de 82 anos. Quem viveu este tempo certamente vai gostar e muito deste livro. Sobrevivente de inúmeras tragédias pessoais, serve como estímulo àqueles que por muito menos se sentem derrotados perante a vida. Recomendo

@moisesffelipe 18/03/2019

Imperdível
Escrito de forma deliciosa e cheio de detalhes, a vida de Paul McCartney é mostrada com precisão. A leitura é fácil e é impossível não querer ouvir as músicas ao final de cada capítulo. Pontos altos: Saída dos Beatles e a prisão no Japão.

gabs! 04/02/2022

ainda lendo essa obra prima
o livro é bem grande e contém muitas informações, ainda estou lendo pois são mais de 800 páginas, mas vale muito a pena..

biografias não são muito meu tipo, mas é claro que eu não ia perder a oportunidade de conhecer mais sobre o meu cantor preferido! e ex beatle ??

em breve vou dando atualizaç?es

Janderson James 10/05/2022

Um bom retrato do Paul
Penso que esta talvez seja a melhor biografia a respeito do Paul McCartney já produzida. Alguns beatlemaníacos mais ferrenhos criticam o tom do Philip Norman, mas não me incomodei. Gostei de "conhecer" mais o Paul, e considero esse livro uma boa forma de ficar por dentro do que o motivou e o influenciou artisticamente. O Claudio Carina e o Rogério Galindo fizeram um bom trabalho na tradução, embora existam alguns erros de digitação - como aspas que não se fecham, travessões colados com a palavra anterior, palavras digitadas erroneamente, etc. São poucos erros nas mais de 820 páginas do livro, mas incomodam os mais detalhistas. A Companhia das Letras teve uma boa sacada ao disponibilizar esse livro. Pra quem gosta de Beatles, é bem divertido de ler.