Dodô

Dodô Felipe Nunes

Resenhas - Dodô

@Matcholo 06/12/2020

Ver um quadrinho nacional abordar um tema tão importante de maneira tão leve e rápida é sensacional. Dodô faz isso perfeitamente, as ilustrações e o resto são espetaculares, recomendo muito a leitura.

Beatriz 21/09/2022

Uma leitura bem rápida e extremamente sensível! Aborda o tema do divórcio pelo olhar da criança, como isso pode afetá-la, a solidão após o término do relacionamento dos pais, a falta de atenção? e uma amizade inusitada! Haha

Marco 14/02/2022

Quando amigos incomuns suprem carências emocionais
É incrível como a história certa entra no momento certo em nossas vidas. As semelhanças com acontecimentos de minha vida (com os mesmos nomes de pessoas, inclusive) me levam a crer q vivemos num grande bbb. Mas isso é papo pra outra hora...
Sobre a história em si: é uma narrativa fofa e simples que fala sobre abandono parental, n tem muito mais oq dizer. Os personagens (principalmente Laila, a garotinha principal), mesmo sem um GRANDE aprofundamento, tem um carisma tão particulares q fica fácil se conectar. As tiradas cômicas são engraçadas (n ao ponto de gargalhar) mas creio q algumas foram coladas numa hora q n era a adequada. A arte tbm é bonita e lembra um pouco o Jefferson Costa.
A relação da família junto com o Dodô cria uma dinâmica peculiar, mas tudo é tão rápido q, quando acaba, vc se pergunta "pera, mas foi só isso?'
É uma boa história infantil, creio q as crianças irão gostar. Tem umas reflexões bacanas, uma arte chamativa e umas piadinhas q prendem. Além disso, se vc n for com grandes expectativas talvez aproveite a jornada apresentada (vai q vc tem algum tipo de identificação como eu tbm tive).

Yara Benevides 03/10/2023

Gostei mt do traço do quadrinho, das cores.. mas não entendi muito bem a história. Ou melhor, não entendi quase nada.

Prii 08/06/2019

Sobre a solidão
É um quadrinho super rápido (dependendo do seu ritmo de leitura, é possível lê-lo entre 10 e 30 minutos). Fala de uma forma poética sobre a solidão e as relações familiares.

Masisnatore 27/02/2022

Fofinho
Apesar não ter entendi algumas coisas, sei que é uma fofura e que trata muito bem a solidão e escapatória

Sir Victor 10/09/2023

Um Bicho que nem existe mais, me fez chorar
Me conectei bastante com a história e com os personagens, mesmo sendo muito breve, o que talvez seja o ponto mais fraco do livro. Deixa um gostinho de: Quero mais. Mas mesmo assim consegue tocar o coração, e me fez chorar. É genial como metaforicamente mostra o impacto dos que nos cercam em nossa vida e personalidade, e como as vezes isso pode erroneamente ser replicado.
Obrigatório para quem cresceu num ambiente familiar conturbado kkkkkkkkkkk