O Guia dos Curiosos

O Guia dos Curiosos Marcelo Duarte

Resenhas - O Guia dos Curiosos

Giulia.Marques 18/02/2024

Achei que teriam curiosidades mais diferentonas mas no final foi uma boa leitura. Algumas partes mais chatas que as outras, mas achei fácil de ler.

kahreads 25/03/2023

Bem resumido
Fala curiosidades de diversos assuntos: esportes, videogames, cinema, televisão, literatura, números, política etc, até 2014/2015. Fiquei interessada em ler outras obras desse autor (por exemplo, tem um ?Guia dos Curiosos? somente de esportes, com mais detalhes). Recomendo ler aos poucos, para absorver os detalhes. Excelente!

Isabela 28/11/2022

Me lembra infância
Li esse livro até de trás pra frente INCONTÁVEIS vezes quando era criança. Meu avô possuía uma cópia e eu tenho muito carinho por essa leitura.

Paiva 22/11/2022

Essa é aquele livrinho de bolso, p ler na sala de espera do dentista, na fila da padaria, enquanto espera o uber... (eu só lia nesses momentos).
Algumas informações são super interessantes outras totalmente fúteis mas em todas temos a sensação de q foi válido saber.
Como somos todos curiosos é uma leitura altamente recomendável.

Gabi 13/09/2022

Legalzinho até certo ponto
O livro começou legal e até entretia, contudo, no meio para o final ficou extremamente maçante, quase insuportável de se ler.
Com apenas frases e fatos jogados aleatoriamente o livro também está desatualizado

rafa:) 05/06/2022

curiosos
achei esse livro na biblioteca da minha escola pq um amg me indicou, achei mto legal e informativo, me fez ter respostas de perguntas q eu nunca fiz

Lust 21/10/2021

Curiosidades
? Um livro apto para você que é curioso, bem extenso em curiosidades e fatos interessantes ou não para a nossa vida.

Bia 01/07/2021

Venci po##
Depois de seis meses
Venciiiiiiiiiiiiiiiiiii
Recomendo super o livro muito interessante
Bem dividido algumas partes não gostei muito é bom ler de vagar pra não entediar kk
kahreads 22/03/2023minha estante
Eu também. E também pra absorver informações

felpssssssssss 03/05/2021

não tenho muito o que falar.
é um livro diferente.
praticamente inteiro sobre curiosidades.
uma leitura rápida e pra distração.
mas tinha umas informações claramente absurdas ali.
enfim.
valeu.

Camila.Brito 24/11/2020

Divertido
É uma leitura mega divertida e rápida, com diversos temas. Indico pra todo mundo.
Amei.

DrAlu 31/10/2020

Como o próprio título diz, ele tem respostas curtas e diretas dos mais variados assuntos.

mlly 28/08/2020

mega recomendado
esse livro é simplesmente incrível, vc aprende tantas coisas que nunca passavam pela sua cabeça serem possíveis, curiosidades interessantes sobre diversos tópicos que abriria a mente de qualquer um.

Moises Celestino 18/08/2020

Revisão do Livro...
"O Guia dos Curiosos", é simplesmente divertido e hilariante! Muito legal! Trata-se de excelente passatempo pra matar curiosidades e tirar dúvidas sobre fatos e descobertas relacionados à simbologia e história da humanidade. Imperdível!

Raphaw 17/08/2020

Talvez em algumas décadas atrás
Infelizmente é um livro que não envelheceu muito bem, já que mesmo tendo muitas questões realmente curiosas e interessantes é fácil de perceber algumas tendenciosidades e preconceitos, mesmo para a época de publicação há muita desinformação sobre diversos fatos.
Esses livro me deu a impressão(algumas vezes) de estar lendo simplesmente convenções sociais, porém devo admitir que em alguns pontos realmente atiçou minha curiosidade.
Não recomendo o livro para quem quer aprender coisas novas em si, mas se alguém o encontrou perdido em casa, algumas listas que percorrem o livro não são nada mal.